DECATHLON Connect

DECATHLON CONNECT

DECATHLON CONNECT
O Decathlon Connect é o companheiro ideal para o teu objeto conectado.

◆ O TEU PARCEIRO DE DSPORTO! ◆
Analisa todas as tuas sessões desportivas: curva de velocidade, frequência cardíaca e mapeamento de rotas...

◆ O TEU BEM-ESTAR! ◆
Acompanha a evolução da tua prática e mantém-te motivado!

◆ USA OS TEUS APLICATIVOS FAVORITOS ◆
Ajudamos-te a compartilhar os teus dados com as principais plataformas desportivas (Strava...).

IMPORTANTE :
O aplicativo não é compatível com alguns telefones por exemplo, Samsung Galaxy A5 2015 (modelo SM-A500F).

Para descarregar o DECATHLON CONNECT a partir do teu telemóvel, seleciona a tua versão:
O aplicativo não é oferecido no App GALLERY (Huawei e Honor).

Junho de 2023: CUIDADO
Atualmente, um bug afeta a sincronização de atividades desportivas dos relógios CW700 HR, CW900 HR e CW900 HR 2 em iOS e Android.

Para evitar isso, tem cuidado para não sincronizar o relógio enquanto uma atividade estiver em andamento.

Para mais informações, podes entrar em contacto com o nosso suporte técnico através do formulário na parte inferior da página.

A minha conta de utilizador

Ligar-se à conta única decathlon

Na DECATHLON, tens uma conta única para todas as nossas aplicações e para o nosso site internet DECATHLON.
Se não tiveres conta DECATHLON, podes criá-la diretamente a partir da aplicação DECATHLON Connect no momento em que esta arranca ou clicando no botão abaixo.

Perdi os meus dados

Os teus dados estão associados à tua conta DECATHLON e salvaguardados na nossa nuvem.
Se, depois de te ligares à app, não vires o teu histórico de dados, é provavelmente porque tens várias contas DECATHLON e usaste uma conta diferente da conta habitual. Neste caso, desliga-te e volta a ligar-te com a conta adequada.

Não consigo aceder à minha conta

Num primeiro momento, verifica que não introduziste um endereço de e-mail ou uma palavra-passe errada.

Se o problema persistir, recomeça o processo de identificação. Pode simplesmente tratar-se de um problema de ligação à internet.

Se continuar a não funcionar, pede uma nova palavra-passe (“Esqueci-me da palavra-passe”).

Se, apesar de todas estas verificações, o problema persistir, é possível que ele se deva à Decathlon. Neste caso, entra em contacto connosco através do formulário na parte inferior da página.

Confidencialidade dos dados 

Nesta página, podes encontrar todos os tratamentos relativos aos teus dados pessoais.

Onde, quando, como, por que motivo tratamos os teus dados e, também, quais são os teus direitos.

Como eliminar a minha conta decathlon?

É possível proceder autonomamente à eliminação definitiva dos dados desportivos.

Para tal, contacte [email protected]

Usa o mesmo utilizador e palavra-passe que utilizas para aceder à aplicação DECATHLON CONNECT.

ATENÇÃO: esta operação é definitiva e todo o teu histórico desportivo e comercial será apagado. Não será possível recuperar esses dados no futuro.

DECATHLON Connect

O dashboard

O Decathlon Connect faz a gestão de vários tipos de produtos através do registo de dados específicos.

Estes dados estão agrupados em 5 categorias: Atividades diárias; Sono; Frequências cardíacas; Atividades desportivas e Pesagens.

Nem todos os produtos registam os dados necessários para o funcionamento destes mapas. Por exemplo, um Smartwatch não regista informações de peso.

A partir do botão "Editar" existente no teu dashboard, podes fazer a gestão destes dados. Por exemplo, podes assinalar o grupo de dados que queres consultar mais frequentemente.

Podes também eliminar um grupo de dados que já não queiras consultar. Será sempre possível voltar a adicioná-los mais tarde. 

A minha atividade diária

O que é a função "atividade diária"?

A função "Atividade diária" permite medir automaticamente cada um dos teus momentos de atividade durante o dia (das 0h00 às 24h00). 
Podes acompanhar:
- O número de passos.
- A distância de deslocação.
- As calorias gastas.
- O tempo de atividade.
Estes dados são reiniciados todos os dias, à meia-noite.

Esta funcionalidade está apenas disponível com os produtos compatíveis: Oncoach, Oncoach 900/HR, CW700HR, Kiprun 550

Há uma diferença entre passos diários e passos de atividade?

A aplicação apresenta duas informações de medição dos passos:
- Os passos diários: total de passos medidos em atividade diária durante um dia (das 0h00 às 24h00). Este número total é reiniciado todos os dias à meia-noite.
- Os passos das atividades: total de passos realizados quando iniciamos uma atividade desportiva num produto.

A medição de passos apresentada no resumo "Atividade diária" do dashboard é o número total de passos diários e de passos em atividade desportiva.

Produtos compatíveis

A atividade diária é compatível com os seguintes produtos: 

Oncoach 100, 900, 900HR
Kiprun 550
CW700 HR

O meu sono

A que correspondem as diferentes fases de sono?

Sono ligeiro: existem 2 fases de sono ligeiro.
Ciclo 1: nos primeiros 7 minutos, entras na fase de sono ligeiro. Os olhos lutam para permanecer abertos e os músculos começam a relaxar.
Ciclo 2: passas então para a segunda fase de sono ligeiro, durante a qual o teu corpo relaxa e se prepara para sonhar.

Sono profundo: existem também 2 fases de sono profundo.
Ciclo 3 (sono de ondas lentas): esta fase dura 20 a 40 minutos, e permite que o corpo repouse.
Ciclo 4 (sono paradoxal): esta é a fase do sonho. Melhora as funções do cérebro e permite a criação de memórias. Um sono recuperador distingue-se pelo aumento da duração do sono paradoxal ao longo da noite. Este substitui pouco a pouco o ciclo 3.
Importante: nem todos os produtos distinguem os 4 ciclos. Medem normalmente o sono ligeiro e o sono profundo.

As minhas sestas são registadas?

Não, o CW700 não deteta as sestas. 

Produtos compatíveis

A função Sono está disponível nos produtos: 

Oncoach 100, 900 e 900HR
CW700 HR

As minhas pesagens

Por que motivo a visualização é diferente do decathlon coach?

O Decathlon Connect não indica as informações da mesma forma que o Decathlon Coach por motivos de interface. É possível ter mais comparações em http://decathloncoach.com

Por que é que a adição dos meus vários índices de massa não totaliza 100%?

A água está presente em todos os órgãos e tecidos do organismo.
Por este motivo, parte da água medida na massa hídrica é também contabilizada na medição da massa gorda e muscular.
Se adicionarmos todos os índices de massa, é por isso normal exceder os 100%.

O que é a massa hídrica e como interpretá-la?

A massa hídrica representa o volume de água presente no corpo humano. A água reparte-se nos vários tecidos e órgãos do organismo.

O que é a massa hídrica e como interpretá-la?

A massa gorda é o conjunto de gorduras no teu corpo.
É essencial para o bom funcionamento do organismo. Constitui uma reserva de energia que é utilizada principalmente pelo corpo durante os esforços longos de fraca a média intensidade.
As mulheres têm, em média, uma massa gorda entre 20% e 32%, enquanto os homens têm uma massa gorda entre os 14% e 25%.

O que é a massa muscular e como interpretá-la?

A massa muscular representa o conjunto das células que compõem os músculos. Caso sigas uma dieta ou pratiques intensivamente, procura fazer uma alimentação variada e equilibrada, a fim de manter a tua massa muscular.
Os homens têm, normalmente, uma massa muscular de cerca de 40% do peso total e as mulheres, de 30% do peso total.

O que é a massa óssea e como interpretá-la?

A massa óssea representa o conjunto das células que compõem os ossos do esqueleto.
A percentagem média de massa óssea, para os homens e as mulheres, situa-se entre 4% e 5 %.

O que é o imc e como interpretá-lo?

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medição simples do peso em relação à altura, normalmente utilizado para estimar o sobrepeso e a obesidade nos adultos. Corresponde ao peso dividido pela altura ao quadrado, expresso em kg/m2. A Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu os limites seguintes:

- Inferior a 16 > Anorexia ou desnutrição
- Entre 16,5 e 18,5 > Baixo Peso
- Entre 18,5 e 25 > Peso Normal
- Entre 25 e 30 > Excesso de Peso
- Entre 30 e 35 > Obesidade Moderada
- Entre 35 e 40 > Obesidade Severa
- Superior a 40 > Obesidade Mórbida

Atenção: este método de cálculo não tem em conta elementos determinantes, como a morfologia, a estrutura óssea ou a idade. Por isso, o resultado continua a ser aproximado, devendo ser contextualizado.

Produtos compatíveis

A função de pesagem é compatível com os seguintes produtos:
Scale 700

As minhas atividades desportivas

Os filtros

A lista das tuas atividades desportivas reúne todo o teu histórico de atividades declaradas ou importadas.

Ao longo do tempo, esta lista pode assim tornar-se muito extensa. Tens, então, filtros de desportos e datas para encontrar rapidamente uma ou várias atividades.

Estes filtros são reiniciados logo que sais da lista de atividades, à exceção da consulta de uma atividade específica. 

A diferença entre split e laps

Para cada atividade desportiva, podes visualizar na vista detalhada da atividade (separador Volta):
Os splits: detalhe dos tempos intermédios propostos por defeito pela aplicação: a cada km para a corrida, a cada 5km para a bicicleta, a cada 25m para a natação...
Os laps: detalhe dos tempos intermédios em função das definições escolhidas no produto ou memorizados manualmente durante a atividade (premindo o botão lap).

As diferenças entre ritmo e velocidade

Na aplicação, podes visualizar o teu desempenho de duas formas:
- Velocidade: expressa em km/h: esta medição é particularmente adaptada para ciclistas que pretendam saber que distância percorreram a cada hora.
- Ritmo: expresso em minuto por km: esta medição é mais adaptada aos corredores que tenham o hábito de saber o tempo de passagem a cada quilómetro percorrido.

O cálculo das diferentes altitudes e desníveis

A aplicação permite visualizar as informações de altitude e desnível de uma atividade desportiva (em caso de produto compatível):

- A altitude mín.: altitude do ponto de passagem mais baixo no percurso realizado.
- A altitude máx.: altitude do ponto de passagem mais alto no percurso realizado (ex.: desfiladeiro, cume,...).
- O desnível - : total das descidas no percurso realizado.
- O desnível +: total das subidas no percurso realizado.

A precisão destes dados varia em função do produto usado:

- menos precisos em caso de utilização de um produto equipado apenas com GPS (ex.: Kiprun 500/550).
- muito mais precisos em caso de utilização de um produto equipado com um GPS e um sensor de pressão.

Como funcionam os intervalos de cardiofrequencímetro?

Para apresentar o ritmo cardíaco durante o esforço, usamos o método de Karvonen que considera a FC Máx., a FC Mín., a FC de Reserva e distribui então "intervalos" de frequências.

A FC Máx. teórica é calculada segundo a fórmula: FCMáx. = 208 - 0,7 x idade. No entanto, pode variar ligeiramente em função do indivíduo, pelo que um teste em laboratório ou no terreno é mais fiável. Pode ser regulada nas definições da aplicação.
A FC Mín. é medida em repouso, durante vários dias, para se ter a certeza do valor.
É então calculada a FC de reserva: FCMáx. - FCMín.

Obtém-se então intervalos de frequências distribuídos da seguinte forma:
- 1 Aquecimento: 50 a 60% da FCR
- 2 Conforto: 60 a 70%
- 3 Endurance: 70 a 80%
- 4 Resistência: 80 a 90%
- 5 Intenso/Potência: 90 a 100% da FCR

No sistema Karvonen, a FC Máx. é definida por idade, pelo que o treino regular permite baixar a FC Mín. e obter uma FC de reserva maior. Por isso, é importante verificar de vez em quando a FC Mín. para a ajustar.

Partilha

Como partilhar as tuas sessões com outras aplicações

Como partilhar as minhas sessões nas redes?

Podes partilhar o resumo da tua sessão desportiva nas redes sociais.

Para isso, basta abrires o resumo da atividade que pretendes partilhar e clicar no ícone de partilha situado em cima, do lado direito da página. 

Como partilhar os meus dados com outras apps? (exemplo:  strava)

Podes enviar e receber conteúdo de e para outros serviços ou redes sociais desportivas, como o Strava, Garlin, Polar, Fitbit, Coros, etc.
Podes ativar esta função a partir da aplicação ou a partir de http://hub.decathlon.com

Após a ativação do serviço, a transferência é totalmente automática e em segundo plano. Não precisas de fazer mais nada.

As outras apps decathlon

As apps Decathlon usam uma arquitetura em nuvem que partilha automaticamente os teus dados entre as apps. Podes encontrar uma sessão criada através do Connect em Decathlon Coach e vice-versa.

Notificações

Produtos compatíveis

O serviço de notificação está disponível para os seguintes produtos: 

Oncoach 900, 900HR (iOS apenas)
Kiprun 900
CW700 HR

Funcionamento em segundo plano com android

O serviço de notificações funciona em segundo plano, em ligação com a aplicação Decathlon Connect. 
Fechar a aplicação em segundo plano para o serviço.

Alguns fabricantes de smartphones adicionam ao Android "standard" outra aplicação de gestão da bateria que pode forçar a paragem arbitrária da nossa aplicação. 
Recomendamos que visites este site: https://dontkillmyapp.com/ para saber que manipulações impedem o DECATHLON Connect de se fechar em segundo plano.

DECATHLON Connect

As minhas definições

Atualizações dos produtos

Para beneficiares das últimas melhorias do teu produto, estarão por vezes disponíveis atualizações. Elas atualizam o microsoftware (também designado firmware) do teu produto.

A cada sincronização do teu produto, a aplicação verifica se estás a usar o último firmware disponível. Se não for o caso, vai propor-te uma atualização e indicar-te a duração estimada da atualização.

A aplicação apresentará instruções específicas para o teu produto.

Em caso de problema, contacta a nossa equipa de suporte graças ao formulário situado na parte de baixo da página. 

Estou com um problema

Posso ligar o meu telemóvel a diferentes dispositivos em simultâneo através de bluetooth?

A tecnologia Bluetooth permite ligar diferentes dispositivos (normalmente 5 em simultâneo). Assim, pode ligar o seu telemóvel às suas colunas por Bluetooth e descarregar as suas sessões desportivas a partir do relógio. Atenção: a ligação a diferentes dispositivos em simultâneo pode originar falhas de funcionamento.

Devo ligar o meu dispositivo a partir da aplicação ou das configurações do telemóvel?

A ligação do seu dispositivo ao DECATHLON CONNECT é feita diretamente a partir da aplicação.
Uma vez ligado o dispositivo, o mesmo aparecerá nas configurações Bluetooth do seu telemóvel.Se deixar de utilizar o seu dispositivo, pode apagá-lo das configurações Bluetooth do seu telemóvel no menu "Esquecer" ou "Desemparelhar".

O meu telemóvel tem instalada a versão correta do android e do bluetooth low energy, mas a aplicação não funciona.

Alguns telemóveis com sistema operativo Android adequado e Bluetooth Low Energy podem, ainda assim, ser incompatíveis com a aplicação DECATHLON CONNECT. Com efeito, certos dados instalados de fábrica no telemóvel podem originar falhas de funcionamento na aplicação DECATHLON CONNECT e impedir a sua utilização. Não podemos ser considerados responsáveis por este tipo de falha no funcionamento.

Tenho um problema

O decathlon connect está disponível em quantas línguas?

Traduzimos a nossa aplicação para francês, inglês, espanhol, italiano, português, polaco, húngaro, neerlandês, alemão, chinês simplificado e chinês tradicional. Se o seu telemóvel estiver parametrizado para uma língua que não foi traduzida, o DECATHLON CONNECT estará em inglês. Para utilizar o DECATHLON CONNECT na China, instale uma versão específica da aplicação. O DECATHLON CONNECT é compatível com o regulamento sobre armazenamento de dados da China.

Devo ligar o meu dispositivo a partir da aplicação ou das configurações do telemóvel?

A ligação do teu dispositivo ao DECATHLON CONNECT é feita diretamente a partir da aplicação.
Uma vez ligado o dispositivo, o mesmo aparecerá nas configurações Bluetooth do teu telemóvel. Se deixares de utilizar o dispositivo, podes apagá-lo das configurações Bluetooth do telemóvel no menu "Esquecer" ou "Desemparelhar".

O meu telemóvel tem instalada a versão correta do android e do bluetooth low energy, mas a aplicação não funciona.

Alguns telemóveis com sistema operativo Android adequado e Bluetooth Low Energy podem, ainda assim, ser incompatíveis com a aplicação DECATHLON CONNECT. Com efeito, certos dados instalados de fábrica no telemóvel podem originar falhas de funcionamento na aplicação DECATHLON CONNECT e impedir a sua utilização. Não podemos ser considerados responsáveis por este tipo de falha no funcionamento.

Não consigo emparelhar o meu produto

1. Reinicia o teu Bluetooth a partir do telefone
2. Reinicia o teu produto
3. Redefine o produto para as configurações de fábrica e remove-o das configurações de Bluetooth do telefone. Consulta a página de suporte do teu produto para ver o procedimento de redefinição.

Não consigo sincronizar o meu produto

1. Reinicia o teu Bluetooth a partir do telefone
2. Reinicia o teu produto
3. Redefine o produto para as configurações de fábrica e remove-o das configurações de Bluetooth do telefone. Consulta a página de suporte do teu produto para ver o procedimento de redefinição.

Eu uso bloqueador de anúncios no meu telefone, porquê que os meus dados não estão mais sincronizados?

Se estiveres a usar uma aplicação de bloqueio de anúncios no teu telefone (como adGuard), a sincronização dos dados pode não funcionar mais e retornar uma mensagem de erro.
Nesse caso, precisas desativar a aplicação de bloqueio de anúncios para poderes sincronizar os dados normalmente.

Posso conectar diferentes dispositivos via bluetooth através do meu telefone ao mesmo tempo?

A tecnologia Bluetooth permite conectar diferentes dispositivos (normalmente 5 ao mesmo tempo).

Podes assim ligar o teu smartphone às colunas Bluetooth e descarregar as sessões de desporto a partir do teu relógio.

Observa que conectares-te a diferentes dispositivos ao mesmo tempo pode causar mau funcionamento.

Compatibilidade dos telefones

DECATHLON CONNECT é compatível:

Para Apple Iphone: iOS 10 e superior

Para telefones Android: Android 5.0 e superior.
Fizemos extensos testes de compatibilidade com os telefones Android mais vendidos. Não garantimos a compatibilidade com o Samsung Galaxy A5 2015 (modelo SM-A500F).

Se não conseguires conectar o dispositivo com a aplicação, usa o formulário de contato.

O aplicativo não é oferecido na App GALLERY e, portanto, não é compatível com telefones recentes (2021) das marcas Huawei e Honor.

Bugs / códigos erro

Aqui está uma lista de códigos de erro e soluções associadas:

101 a 104 BLUETOOTH - Erro na gestão do Bluetooth. Precisas de reiniciar o Bluetooth do telefone.
105 GET_SETTINGS - Impossível recuperar a configuração do relógio, ele deve ser reiniciado.
207 TIMEOUT - O produto não respondeu a tempo, tenta novamente.
217 PAYLOAD - A aplicação não consegue entender uma das mensagens enviadas pelo produto. Consulta a solução do erro 307.
307 INVALID - Os dados do relógio estão corrompidos. Deves atualizar para o firmware mais recente ou executar uma redefinição de fábrica se o produto já estiver atualizado

DECATHLON Connect

Tem um problema com o seu produto e gostava de pedir assitência? 

Preenche o formulário de assistência.

Transferir a aplicação

Para transferir a aplicação, clica num dos botões seguintes:

Seleciona a tua versão: Android ou IOS.

DECATHLON Connect

Testar

Queres ajudar-nos a melhorar a aplicação?

Estamos à procura de pessoas para testar a aplicação.
Ao testares a aplicação, vais ter acesso às versões em desenvolvimento e poderás testar novos conceitos graças a maquetes interativas...
Para te candidatares, basta responder ao questionário, clicando no botão seguinte:

Muito obrigado!