Connected Wristband Kalenji ONcoach 900

REF: 8485288, 8485289

ONCOACH 900

2018

O ONcoach 900 liga-se ao teu telemóvel através da aplicação DECATHLON CONNECT.

Para descobrires e descarregar o DECATHLON CONNECT, clica aqui.

Nota: O recurso de notificações por telefone no ONcoach 900 só está disponível com um Iphone.

Primeira utilização

Como gravar a minha sessão?

Depois de terminar uma sessão, para gravar, tens de premir o botão situado lateralmente no produto e, depois, o botão tátil.

Vai ser então proposto gravar (YES) ou regressar à atividade para continuar (NO).
Depois de selecionar YES ou NO, prime o botão lateral do produto para confirmares a tua escolha

Como funciona o modo de deteção automático de atividade?

Nos ajustes do produto, podes ativar o modo de deteção automático de atividade para a marcha, a corrida e a bicicleta.

As tuas atividades de bicicleta e de corrida (não a marcha) serão então carregadas para a aplicação na próxima sincronização, como se ativasses manualmente uma atividade a partir do modo "atividade".

IMPORTANTE: Pode acontecer que outras atividades sejam detetadas e assemelhadas a bicicleta, marcha ou corrida. Por exemplo, é possível que, ao empurrar um carrinho de bebé ou de supermercado, isso seja detetado como sendo uma atividade de bicicleta. 
Neste caso, premir o botão tátil por baixo do ecrã para cancelar.

Como substituir a pulseira?

São fornecidos dois tamanhos de pulseiras juntamente com o relógio.

É possível mudá-los sem ferramentas para usar aquela que mais se adapta a ti.
Para isso, puxar a extremidade metálica e retirar a pulseira. Retirar então a haste metálica e voltar a colocá-la na outra pulseira para voltar a colocar a pulseira na caixa do relógio, começando no lado oposto da extremidade metálica, e puxar a extremidade para inserir a pulseira no respetivo alojamento.

ONcoach 900 Pulseira
Como funciona o ecrã tátil?

O produto tem um ecrã tátil formado por 2 zonas: uma zona por cima do ecrã que permite uma navegação para cima/baixo e uma pressão, assim como um botão tátil simbolizado pelo traço por baixo do ecrã e que permite carregar no botão.

Como repor o cronómetro a "0"?

Para repor o cronómetro a "0", prime longamente (5 segundos) o botão situado no botão lateral.

A minha oncoach 900 é estanque?

A ONcoach 900 é estanque a 5 ATM.

Isto significa que podes tomar um duche ou um banho com o produto.

Praticar natação com ela também é possível, mas não mergulho porque esta modalidade pode danificar o produto.

Como ver se o meu objetivo de passos diários foi atingido?

Podes fixar um objetivo de passos diários para medir a tua atividade diária.

Depois de parametrizado na aplicação, basta caminhar. Quando o objetivo é alcançado, recebes um alerta por vibração.

ONcoach 900 Objetivo
Como escolher o pulso onde uso a minha oncoach 900?

Nos ajustes da aplicação e do produto, deves indicar qual o braço em que usas o produto. 

Isto permite uma medição fiável dos dados. Esta informação não corresponde à tua motricidade (destro ou esquerdino), mas ao pulso onde usas o produto. 

No caso de uma informação errada, a precisão da medição de passos, distância e velocidade será afetada.

A que corresponde a velocidade apresentada durante a minha atividade?

A velocidade apresentada durante a atividade é a velocidade instantânea.

Nos ecrãs de resumo, a velocidade apresentada é a velocidade média realizada durante a atividade.

Softwares e aplicações

Tenho de manter o meu telefone e o meu relógio ligados ao mesmo tempo?

Não, pode desconectar o Bluetooth se assim o pretender.Basta-lhe então reativar o Bluetooth e iniciar a aplicação DECATHLON Connect para sincronizar os seus dados.

Como recuperar os dados da minha oncoach 900 na aplicação?

Para recuperar os seus dados quando inicia a aplicação, deslize o ecrã para baixo para iniciar a sincronização.

Como alterar a minha sessão?

pode alterar uma sessão clicando na sessão e na esferográfica situada em cima, do lado direito. Edite então o nome da sessão, o desporto, a data ou a hora.

Como atualizar a minha oncoach 900?

O produto pode ser atualizado através da aplicação DECATHLON Connect.Receberá diretamente na aplicação uma mensagem a solicitar a atualização do produto. Clique na aplicação e verá então o ecrã o produto apresentar 2 setas, o que indica que o produto está a atualizar. Isso pode demorar entre 5 e 10 min.Depois de terminada a atualização, o produto volta ao modo de relógio.Garanta que o produto se mantém ao lado do seu telefone e que o produto e o telefone têm um nível de bateria suficiente.Em caso de problema, se o produto se mantiver no modo de atualização com as 2 setas, tente iniciar novamente uma atualização através da aplicação, indo para os ajustes e clicando no produto. Verá então uma mensagem "atualização disponível"; clique nessa mensagem e valide.

Posso eliminar uma sessão?

Se pretender eliminar uma sessão, entre no menu das sessões e deslize o seu dedo da direita para a esquerda na sessão em questão. Surgirá então um botão Eliminar, bastando clicar nele.

Descubra a nossa nova aplicação decathlon connect!!!

logo-android
logo-ios

Ligação

Como realizar a primeira ligação da minha oncoach 900?

Na primeira ligação, terá de acoplar o seu produto ao seu telefone.

Esta operação é possível a partir da função "conetividade" no produto e na aplicação.

Depois de iniciada a operação, um código de 6 algarismos é gerado no produto. Tem então de inseri-lo na aplicação.

Para inserir este código, há duas possibilidades em função do seu modelo de telefone:

- Uma janela surge diretamente na aplicação (situação mais normal).

- Surge uma notificação no seu centro de notificação. Tem então de deslizar de cima para baixo para visualizar esta notificação, clicando então nela.

Precisão

Qual o nível de precisão da minha oncoach 900?

A medição do número de passos, da distância e da velocidade é calculada com base num acelerómetro (componente eletrónico).

Os algoritmos que desenvolvemos atingem uma precisão na ordem dos 95 %, ou seja, para uma atividade de 10 km, pode ter uma distância medida pelo produto entre 9,5 km e 10,5 km.

Estes algoritmos são fiáveis para 80 % dos utilizadores, sendo por isso possível que não se encontre nesta precisão de 95 %.

Neste caso, tem a possibilidade de calibrar o produto para melhorar a fiabilidade dos dados de distância e de velocidade. Para a marcha rápida (velocidade na ordem dos 7 km/h e mais), o algoritmo tem maior precisão quando o praticante de marcha mantém os braços e os antebraços em ângulo reto.

Por que motivo o número de passos da minha atividade diária é impreciso?

Na sua atividade diária, alguns eventos podem tornar a medição imprecisa. Por exemplo, caminhar olhando para o telefone, agarrando a tira da mochila perturba a deteção dos passos e pode levar a uma subestimação do número de passos.

Como melhorar a precisão de medição da minha oncoach 900?

Para melhorar a precisão de medição da velocidade e da distância, recomenda-se a calibração da sua ONcoach 900.

Sem calibração, e em função da sua técnica de marcha, a precisão está entre 70 % e 93 %.

Depois da calibração, a precisão aumenta nitidamente para atingir, em média, os 93 %.

Como calibrar a minha oncoach 900?

Calibrar o produto é introduzir manualmente a distância real da atividade que realizou (num percurso cuja distância conhece perfeitamente).

Se a precisão não atingir os 95 %, tem 2 possibilidades de calibração:

- No fim de uma atividade, no resumo, poderá aceder ao ecrã de calibração (fazer desfilar os ecrãs) e terá a possibilidade de calibrar a distância real da sua atividade.

- Nos ajustes do produto, pode aceder ao menu de calibração para ter a possibilidade de calibrar a distância da sua última atividade.

IMPORTANTE:  se realizar uma atividade a uma certa velocidade (por exemplo, 6 km/h) e fizer outra atividade a uma velocidade muito diferente (por exemplo, 8 ou 10 km/h), recomendamos que recalibre o produto porque os algoritmos funcionam de forma diferente em função das velocidades.

Neste caso, percorra por exemplo 1 km na velocidade pretendida, calibre o seu produto e depois inicie a sua atividade.

Exemplo no vídeo:

Inicio uma atividade.

Faço 1 km (num percurso já conhecido) com a velocidade desejada.

O produto apresenta 820 m no lugar de 1 km.

Calibro o meu produto para mostrar 1 km.

Atenção, se tentar calibrar o seu produto sendo que a precisão das medições é superior a 95 %, a calibração não será considerada.

ONcoach 900 HR

Por que motivo não tenho a mesma precisão para as sessões de marcha e de corrida?

Os algoritmos de marcha e de corrida são diferentes. Se praticar as 2 atividades, terá de calibrar a marcha e a corrida de forma separada.

Por que motivo a minha oncoach 900 não mede corretamente os meus passos?

A configuração do pulso é crucial para a contagem de passos.

Lembre-se de fazer uma parametrização adequada:

Direito ou Esquerdo (em função do pulso onde usa a sua ONcoach 900).

O número de passos parece-me subestimado no "meu dia". é normal?

A contagem dos passos inicia-se apenas depois de 16 passos consecutivos.

Isto permite que tenha em conta apenas as marchas reais, filtrando as pequenas deslocações do dia a dia.

Uma deslocação com a mão num bolso pode também fazer com que o número de passos seja subestimado.

Que tipo de marcha posso praticar com a oncoach 900?

Pode praticar marcha desportiva de 4 a 10 km/h.

ATENÇÃO,  ao praticar marcha nórdica (marcha com bastões), a ONcoach perde precisão ao nível das medições. 

A minha oncoach 900 regista dados quando a deixo em cima de uma mesa. é normal? 

Se deixar o dispositivo em cima de uma mesa, este continuará a registar dados associados ao sono.

Se necessário, posso desligar a partir da função "Ajuste" e "Desligar".

 

 

Posso utilizar o meu oncoach 900 com muletas?

Em caso de utilização com muletas, a deteção dos passos é falseada e por isso imprecisa.

Posso utilizar o meu oncoach 900 com uma bicicleta estática?

Em caso de utilização com uma bicicleta estática, a deteção dos passos é falseada e por isso imprecisa.

Tens outras perguntas?

Como reiniciar o meu oncoach 900?

Para reiniciar o seu produto vá à configuração "usine", siga o procedimento:

 

IMPORTANTE: O reiniciamento apaga todos os dados presentes no produto.

 

1- Carregue no botão lateral.

2- Selecione o menu "regulação".

3- Manter carregado o botão lateral até ao surgimento da menção "TEST MODE".

4- Carregue no botão lateral.

5- Espere até aparecer a menção "TEST FAIL".

6- Carregue no botão tátil frontal e espere até à extinção do produto.

 

O seu ONcoach 900 foi agora reiniciado.

Reset ONcoach 900

Posso apagar a minha oncoach 900?

Para poupar bateria, tem a possibilidade de desligar o produto a partir da secção "ajuste", menu "Desligar".

Como ativar o modo "silencioso" para a noite e desativar a retroiluminação do ecrã?

É possível desativar a retroiluminação do ecrã para não ser incomodado(a) durante a noite.

Para isso, basta entrar no menu "ajustes", e "silêncio".

Carregar então no ecrã para visualizar uma "lua crescente" cheia, e no botão lateral para validar.

A retroiluminação está desativada.

ONcoach 900 HR

O ecrã está bloqueado, o que devo fazer?

Se tiver alguém problema com o seu ecrã, pode contactar-nos:

- No botão "Aceder ao formulário" situado abaixo desta rubrica a partir de um navegador internet.

- Na rubrica "Contacte-nos" parte superior do ecrã a partir da aplicação DECATHLON CONNECT.

Como mudar a visualização da minha oncoach 900?

Pode mudar a visualização da hora. Para isso:- Entrar nos ajustes da aplicação DECATHLON Connect- Clicar no produto e em "watch face" para escolher entre 3 tipos de visualização

A que corresponde o termo "active time"?

É um tempo de atividade de mais de 10 minutos seguidos, com base nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde)

Como ativar/desativar as notificações?

Tem a possibilidade de receber as notificações do seu telefone no seu produto.Basta ativar as notificações que pretende receber nos ajustes da aplicação DECATHLON Connect, clique no seu produto, depois em notificações do telefone e ative/desative as notificações conforme pretender

A minha oncoach 900 hr não atualiza, o que devo fazer?

Se a atualização do firmware não funcionar e o dispositivo deixar de responder, ligue o dispositivo ao carregador e efetue novamente o procedimento.

 A minha oncoach 900 não liga, o que devo fazer?

Se a bateria estiver descarregada desde há algum tempo, é necessário deixá-la a carregar durante alguns minutos antes de voltar a ligar o ONcoach 900.

Bateria

Como visualizar o nível da bateria?

A partir da visualização da hora, prima uma vez o ecrã. O nível de bateria em % vai aparecer na parte de baixo do ecrã.

Qual a autonomia da oncoach 900?

A ONcoach 900 tem uma autonomia de 1 semana.O produto deve ser carregado durante 2h30 para que a bateria fique cheia

Faço a manutenção

Recomenda-se enxaguar o relógio com água limpa ou ligeiramente ensaboada porque o suor, o cloro ou a água salgada podem deteriorar materiais como o da pulseira com o tempo
Em seguida, usando um pano, limpa e seca o relógio.

IMPORTANTE:
Evita certas exposições:
- A um íman porque o relógio contém um magnetômetro que pode ser danificado
- Ao sol porque a exposição prolongada ao sol pode ter várias repercussões, como a perda de cores ou a degradação da bateria e do seu tempo de vida.
- Produtos químicos por serem agressivos (domésticos, cosméticos, etc.)
- Para crianças: o produto contém uma bateria que pode ser fatal se ingerida.

Controlo de problemas

Aqui encontras a ficha de controlo de problemas para o ONCOACH 900.
Seguindo as etapas desta folha, podes verificar se há um possível problema com o teu produto. Se necessário, na secção "EU REPARO" encontras os tutoriais indicados para a reparação. Podes também deslocar-te às oficinas da tua loja DECATHLON.

Link para descarregar a ficha.

Eu reparo

Neste produto é possível realizar as seguintes reparações:

Atualização da aplicação

Por favor, verifica na secção "Software e Aplicações", para a instalação ou atualização da aplicação para o teu relógio.
É possível deslocares-te às nossas oficinas em loja para o fazeres.

Fim de vida do produto

Se o teu produto não puder ser reparado, leva-o a um ponto de recolha de REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.

Peças de substituição

Neste produto não há peças de substituição.

ONcoach 900

Tem um problema com o seu produto e gostava de pedir assitência? acesse ao formulário de contacto

Serviços de oficina

Queres confiar-nos o teu produto para reparação. Aqui está a lista de serviços oferecidos pelas nossas oficinas:

ONcoach 900

Venda em Segunda vida

Usando a fficha de controlo de problemas na secção "controlo de problemas", podes pré-verificar o teu produto.
Uma vez verificado pelas nossas equipas, tens a possibilidade de colocá-lo para venda em segunda mão e assim participar na recirculação dos teus produtos antigos.

Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda vida, clica no botão abaixo.

Manual de utilizador e Declaração de conformidade

  • instruções-pictograma

    Precisas do manual do produto? Clique em Descarregar.

  • Manual de utilizador e Declaração de conformidade

    Declaração de conformidade do produto? Clique em Descarregar.