ONmove 200

REF: 8301829

ONMOVE 200

2014

Versão atual do firmware: 3.00

O ONmove 200 liga-se ao teu telemóvel através da aplicação DECATHLON CONNECT e ao computador através da aplicação ONCONNECT.

Para descobrires e descarregar o ONCONNECT, clica aqui.

Para conheceres e descarregar o DECATHLON CONNECT, clica aqui.

IMPORTANTE: para os utilizadores que mudem da antiga aplicação My Geonaute Connect para DECATHLON CONNECT, é importante fazer RESET previamente do relógio GPS.

Procedimento de RESET

Como redifinir sem perder os dados:

1. Conecta o relógio via usb ao teu computador

Através do cabo de carregamento USB, conecta o relógio ao computador.
Deves ver um dispositivo de armazenamento USB aparecer. Clica duas vezes para abrir a pasta.



O vídeo ao lado mostra os passos 1 e 2.

ONmove 200

2. Copia a pasta "data" para o computador

Deves ver várias pastas necessárias para o bom funcionamento do relógio. Uma dessas pastas é chamada de "Data".
Copia e cola toda a pasta no teu computador.

Agora precisas de desconectar o relógio do computador.

3. Redefina o relógio

ONmove 200

4. Conecta novamente o relógio

Conecta o relógio ao computador novamente e copia a pasta "Dados" do computador de volta para o relógio.

5. Sincroniza novamente o relógio

Agora podes emparelhar o relógio com o Decathlon Connect.

Primeira utilização

Como iniciar uma sessão no interior?

Para iniciar uma sessão sem utilizar o GPS, deve:1. Premir o botão "Play/Pause" durante a procura no sinal GPS2. Selecionar "Não" na pergunta "Utilizar o GPS?".Pode começar a atividade sem valores de velocidade e de distância.

Como modificar os valores disponíveis no ecrã durante a atividade?

A configuração dos ecrãs está acessível no menu Ajustes > Ecrãs. Permite selecionar as informações visíveis durante a sua atividade. Cada ecrã pode apresentar uma ou duas informações.Para selecionar uma informação:- Selecione a linha que pretende modificar, premindo "Play/Pause"- Escolha a informação pretendida com os botões esquerdo e direito inferiores- Confirme com o botão "Play/Pause"Para ver um só valor no ecrã, basta desativar o segundo, escolhendo "OFF".O tamanho da informação adapta-se em função do número de valores escolhidos. Portanto, o conteúdo apresentado é maior quando só está selecionado um valor no ecrã.

Software e aplicações

Quais são as funcionalidades de decathloncoach de que posso beneficiar?

O seu ONmove 200 é compatível com o nosso serviço de medição e de análise de atividade online. Para saber mais sobre as funcionalidades que este serviço lhe proporciona, convidámo-lo a descobri-las através de vídeo.

Transferi corretamente a minha sessão mas não me aparece na minha conta mygeonaute.

Em www.decathloncoach.com, as suas sessões aparecem por ordem cronológica. A data da sessão depende da data indicada pelo seu relógio.Verifique se o seu relógio está bem acertado. Se não for o caso, a sua sessão ficará com a mesma data da do seu relógio.Terá então de pesquisar para "trás" na sua conta myGeonaute e alterar manualmente a sua data clicando no símbolo do "lápis".

Como proceder se o produto não for reconhecido pelo meu computador?

Se o relógio não for apresentado no ambiente de trabalho (ou no finder em Mac) e não for detetado pelo seu computador, siga este procedimento em vídeo:

Deteção de PC

Como proceder se o produto não for reconhecido pelo onconnect?

1. Certifique-se de que ligou corretamente o cabo ao relógio e ao computador.2. Certifique-se de que está a utilizar um cabo micro-USB que permite a transferência de dados. Alguns cabos micro-USB só permitem o carregamento. Pode identificá-los pela inscrição de um símbolo de "relâmpago" no cabo.3. Certifique-se de que tem instalada a versão mais recente do software ONconnect:Se, no entanto, continuar com problemas, contacte a nossa equipa de suporte através da página "Contactar" na parte inferior deste site.

Como transferir as sessões do onmove 200 para o meu smartphone?

Para transferir as suas sessões para o seu smartphone:1. Certifique-se de que o seu telemóvel é compatível2. Certifique-se de que instalou a aplicação DECATHLON CONNECT (disponível na Apple Store e Google Play)3. Ative o Bluetooth no seu telemóvel4. Inicie a aplicação DECATHLON CONNECT5. Mantenha premido durante 2 segundos o botão esquerdo inferior para aceder ao modo "Connect"6. Em DECATHLON CONNECT, escolha "selecionar dispositivo", se for a primeira vez que utiliza a aplicação.7. O seu telemóvel está ligado e as sessões serão sincronizadas automaticamente.

Ligação

Como transferir as sessões do relógio gps onmove 200 para o computador?

Pode transferir as sessões do ONmove 200 para o computador graças ao software ONconnect.

Com a versão 3.300 da aplicação, é possível guardar as atividades no formato de ficheiro GPX ou TCX.

- Formato GPX para as atividades que incluem um registo GPS.

- Formato TCX para as atividades sem registo GPS.

Como proceder?

1- Ligar o produto ao computador, utilizando o cabo USB. O produto é então apresentado como um periférico de armazenamento em massa (como uma pen USB).

2- Iniciar a aplicação ONconnect, se não abrir automaticamente.

3- Selecionar as atividades a guardar Fig. I (1).

4- Modificar o desporto, se necessário Fig. I (2).

3- Clicar no botão "guardar as minhas atividades" Fig. I (3).

4- Selecionar a pasta de destino no computador e confirmar. As atividades ficam guardadas num ficheiro GPX ou TCX.

5- Pode então eliminar as atividades do seu produto Fig. II.

6- Por último, um ecrã propõe-lhe importar as atividades para decathloncoach.com Fig. III.

Nota: também é possível importar estas atividades para uma aplicação escolhida por si, desde que esta aceite ficheiros GPX ou TCX.

Para obter indicações mais precisas, consultar o suporte online da respetiva aplicação.

onconnect
Como atualizar o meu relógio gps onmove 200 e beneficiar das funcionalidades mais recentes?

Pode proceder à atualização manual do software do seu ONmove 200 da seguinte forma:

Transfira esta pasta, clicando na hiperligação abaixo

Descompacte a pasta.

Ligue o seu ONmove 200 & abra o Ambiente de Trabalho

Copie os ficheiros firmware.frm, BLE.frm para o seu relógio ONmove 200.

Clique no botão "Iluminação" no seu produto para iniciar a atualização.Estará concluída quando o produto voltar a ser apresentado no Ambiente de Trabalho.

 

Pode agora desfrutar das funcionalidades mais recentes do seu ONmove 200!

MAJ manual de firmware ONmove Series

Como proceder se as minhas sessões não forem apresentadas na aplicação my geonaute connect durante a sincronização do meu produto?

Se as sessões existentes no seu relógio não forem apresentadas no My Geonaute connect durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:

problema de transferência do MyGC

Como proceder se, durante a transferência das minhas sessões com o my geonaute connect, for apresentada uma mensagem de erro?

Se for apresentada uma mensagem de erro durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:

problema de transferência do MyGC

Precisão

Como melhorar a velocidade de receção do sinal gps?

A qualidade de receção do sinal de satélite é significativamente afetada pelo ambiente e pelas deslocalizações.Para facilitar a receção, recomendamos que, durante a receção do sinal:1. se posicione num local desimpedido, afastado de prédios, e não se coloque debaixo de uma árvore.2. coloque o relógio no chão.

Em que consiste o fastfix e como saber se está atualizado?

A tecnologia FastFix permite que o seu relógio capte o sinal de satélite mais rapidamente. Pode assim iniciar a sua atividade sem ter de esperar.

Especificamente, o fastfix permite captar as efemérides dos satélites. Estas efemérides são válidas durante 7 dias. Assim, para beneficiar continuamente da tecnologia FastFix, deve atualizar o FastFix do seu produto semanalmente, sincronizando o ONmove 500 com o software ONconnect. Caso contrário, o tempo para captar o sinal de satélite aumentará.

Para saber se o FastFix está atualizado no seu relógio, veja o menu, Ajustes > About > FastFix. Uma indicação informa-o/a se o FastFix está ou não atualizado.

Se não quiser esperar 7 dias, pode efetuar a atualização manual da seguinte forma:1. Ligue o ONmove 500 ao computador 2. Aceda ao Ambiente de Trabalho3. Elimine o ficheiro ONCONNECT.JSON4. Inicie o ONconnect para ver a informação de atualização do FastFix5. Desligue o produto para que a atualização do FastFix seja efetuada.

Bateria

Por que motivo a bateria do meu onmove 200 descarrega tão rapidamente?

Quando a bateria do ONmove 200 está completamente carregada, dispõe de 7 horas de autonomia com utilização de GPS.A bateria pode descarregar mais rapidamente nas seguintes situações:- Durante a utilização frequente da retroiluminação- Quando o som estiver ativado e forem utilizadas opções que englobam vários avisos sonoros- Durante a utilização com uma banda cardíaca.

Posso utilizar o relógio durante o carregamento?

O relógio GPS ONmove 200 é utilizável durante o carregamento, desde que esteja ligado a um carregador portátil ou adaptador de tomada. Não é possível utilizar o relógio quando estiver ligado ao computador.

Em que fontes de alimentação posso carregar o gps onmove 200?

Pode carregar o relógio GPS ONmove 200 ligando-o com o cabo fornecido ao seu computador, a um carregador portátil ou um adaptador de corrente 5V 1A.

Uma outra questão?

Por que motivo não consigo detetar a banda cardíaca?

Para garantir a correta deteção da banda cardíaca, recomendamos que verifique os seguintes pontos:1. Certifique-se de que utiliza a banda cardíaca corretamente, seguindo o protocolo Bluetooth Smart. As bandas com protocolo ANT+ não são compatíveis com este produto.2. Ative o modo cardiofrequencímetro no menu Ajustes > Sensor FC > Sensor FC: ON3. Emparelhe a banda cardíaca com o relógio. O emparelhamento permite associar a banda ao relógio.Esta ação só é necessária ao utilizar uma banda pela primeira vez ou após a reinicialização do relógio.4. Humedeça os sensores presentes na correia elástica e coloque bem a banda nos peitorais.

Perdi ou parti o cabo de carregamento, a bracelete do relógio ou a porta usb. onde posso adquirir outro?

Pode adquirir um cabo de carregamento, uma bracelete ou uma porta USB na Oficina da loja mais próxima.

O que fazer se o meu relógio gps onmove 200 não iniciar?

Se o relógio não iniciar, é necessário reiniciá-lo.Existem 2 tipos de reinicialização:1. Repor as definições de origem:Acessível no menu Ajustes > About > ResetEsta reposição das definições de origem reinicializa todas as definições pessoais e elimina todas as sessões na memória2. Reinicializar o relógio:Se o relógio estiver bloqueado num ecrã ou tiver deixado de responder, é possível reiniciá-lo, premindo durante 20 segundos o botão ON/OFF (em cima no lado direito do relógio)

Como parametrizar e seguir um treino fracionado?

Faço a manutenção

- Limpeza do relógio:
Para manter o visor do relógio limpo, é aconselhável limpá-lo com um pano húmido.
Para otimizar o desempenho do sensor cardíaco, também é aconselhável limpá-lo regularmente.

Podes limpar o conector de carregamento com uma escova de dentes seca.

- Carregar o relógio:
Podes carregar o relógio usando o cabo USB fornecido com o relógio num computador ou em qualquer tomada USB.

Controlo de problemas (troubleshooting)

Aqui encontras a ficha de controlo do relógio.
Seguindo as etapas desta ficha, podes verificar se há um possível problema com o produto. Se necessário, encontras na secção (Eu reparo) os tutoriais indicados para a reparação. Podes também deslocar-te às oficinas da tua loja DECATHLON.

Para baixar a ficha de controlo, clica no botão abaixo:

Eu reparo

Neste produto é possível realizar as seguintes reparações:

Fim de vida do produto

Se o teu produto não puder ser reparado, leva-o a um ponto de recolha de REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.

Peças de substituição

Aqui está a lista de peças para o ONMOVE 200:

- Cabo de carregamento:
Cabo micro USB padrão disponível comercialmente (escolhe um carga + modelo de dados)

Serviços de oficina

Desejas confiar-nos o teu produto para a reparação. Aqui está a lista de serviços oferecidos pelas nossas oficinas:

(não há serviços de oficina atualmente disponíveis para o ONMOVE 200).

ONmove 200

Tens um problema com o teu produto?

ONmove 200

Venda em segunda vida

Usando a ficha de controlo de problemas na secção "Controlo de problemas", podes realizar uma pré-verificação do teu produto.
Depois do teu produto ter sido verificado pelas nossas equipas, podes oferecê-lo para revenda em segunda mão e, assim, participar na recolocação em circulação dos teus produtos antigos.

Para mais informações sobre o serviço DECATHLON segunda vida, clica no botão abaixo.

Manual de utilizador e Declaração de conformidade

  • instrução-pictograma

    Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.

  • INSTRUÇÕES

    Precisas da declaração de conformidade do produto? Clica em descarregar.