Procedimento de RESET
Como redifinir sem perder os dados:
REF: 8301829
2014
Versão atual do firmware: 3.00
O ONmove 200 liga-se ao teu telemóvel através da aplicação DECATHLON CONNECT e ao computador através da aplicação ONCONNECT.
Para descobrires e descarregar o ONCONNECT, clica aqui.
Para conheceres e descarregar o DECATHLON CONNECT, clica aqui.
IMPORTANTE: para os utilizadores que mudem da antiga aplicação My Geonaute Connect para DECATHLON CONNECT, é importante fazer RESET previamente do relógio GPS.
Como redifinir sem perder os dados:
Através do cabo de carregamento USB, conecta o relógio ao computador.
Deves ver um dispositivo de armazenamento USB aparecer. Clica duas vezes para abrir a pasta.
O vídeo ao lado mostra os passos 1 e 2.
Deves ver várias pastas necessárias para o bom funcionamento do relógio. Uma dessas pastas é chamada de "Data".
Copia e cola toda a pasta no teu computador.
Agora precisas de desconectar o relógio do computador.
Conecta o relógio ao computador novamente e copia a pasta "Dados" do computador de volta para o relógio.
Agora podes emparelhar o relógio com o Decathlon Connect.
Para iniciar uma sessão sem utilizar o GPS, deve:
A configuração dos ecrãs está acessível no menu Ajustes > Ecrãs. Permite selecionar as informações visíveis durante a sua atividade. Cada ecrã pode apresentar uma ou duas informações.
O seu ONmove 200 é compatível com o nosso serviço de medição e de análise de atividade online. Para saber mais sobre as funcionalidades que este serviço lhe proporciona, convidámo-lo a descobri-las através de vídeo.
Em www.decathloncoach.com, as suas sessões aparecem por ordem cronológica. A data da sessão depende da data indicada pelo seu relógio.
Se o relógio não for apresentado no ambiente de trabalho (ou no finder em Mac) e não for detetado pelo seu computador, siga este procedimento em vídeo:
1. Certifique-se de que ligou corretamente o cabo ao relógio e ao computador.
Para transferir as suas sessões para o seu smartphone:
Pode transferir as sessões do ONmove 200 para o computador graças ao software ONconnect.
Com a versão 3.300 da aplicação, é possível guardar as atividades no formato de ficheiro GPX ou TCX.
- Formato GPX para as atividades que incluem um registo GPS.
- Formato TCX para as atividades sem registo GPS.
Como proceder?
1- Ligar o produto ao computador, utilizando o cabo USB. O produto é então apresentado como um periférico de armazenamento em massa (como uma pen USB).
2- Iniciar a aplicação ONconnect, se não abrir automaticamente.
3- Selecionar as atividades a guardar Fig. I (1).
4- Modificar o desporto, se necessário Fig. I (2).
3- Clicar no botão "guardar as minhas atividades" Fig. I (3).
4- Selecionar a pasta de destino no computador e confirmar. As atividades ficam guardadas num ficheiro GPX ou TCX.
5- Pode então eliminar as atividades do seu produto Fig. II.
6- Por último, um ecrã propõe-lhe importar as atividades para decathloncoach.com Fig. III.
Nota: também é possível importar estas atividades para uma aplicação escolhida por si, desde que esta aceite ficheiros GPX ou TCX.
Para obter indicações mais precisas, consultar o suporte online da respetiva aplicação.
Pode proceder à atualização manual do software do seu ONmove 200 da seguinte forma:
Transfira esta pasta, clicando na hiperligação abaixo
Descompacte a pasta.
Ligue o seu ONmove 200 & abra o Ambiente de Trabalho
Copie os ficheiros firmware.frm, BLE.frm para o seu relógio ONmove 200.
Clique no botão "Iluminação" no seu produto para iniciar a atualização.Estará concluída quando o produto voltar a ser apresentado no Ambiente de Trabalho.
Pode agora desfrutar das funcionalidades mais recentes do seu ONmove 200!
Se as sessões existentes no seu relógio não forem apresentadas no My Geonaute connect durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:
Se for apresentada uma mensagem de erro durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:
A qualidade de receção do sinal de satélite é significativamente afetada pelo ambiente e pelas deslocalizações.
A tecnologia FastFix permite que o seu relógio capte o sinal de satélite mais rapidamente.
Especificamente, o fastfix permite captar as efemérides dos satélites. Estas efemérides são válidas durante 7 dias. Assim, para beneficiar continuamente da tecnologia FastFix, deve atualizar o FastFix do seu produto semanalmente, sincronizando o ONmove 500 com o software ONconnect. Caso contrário, o tempo para captar o sinal de satélite aumentará.
Para saber se o FastFix está atualizado no seu relógio, veja o menu, Ajustes > About > FastFix. Uma indicação informa-o/a se o FastFix está ou não atualizado.
Se não quiser esperar 7 dias, pode efetuar a atualização manual da seguinte forma:
Quando a bateria do ONmove 200 está completamente carregada, dispõe de 7 horas de autonomia com utilização de GPS.
O relógio GPS ONmove 200 é utilizável durante o carregamento, desde que esteja ligado a um carregador portátil ou adaptador de tomada. Não é possível utilizar o relógio quando estiver ligado ao computador.
Pode carregar o relógio GPS ONmove 200 ligando-o com o cabo fornecido ao seu computador, a um carregador portátil ou um adaptador de corrente 5V 1A.
Para garantir a correta deteção da banda cardíaca, recomendamos que verifique os seguintes pontos:
Pode adquirir um cabo de carregamento, uma bracelete ou uma porta USB na Oficina da loja mais próxima.
Se o relógio não iniciar, é necessário reiniciá-lo.
- Limpeza do relógio:
Para manter o visor do relógio limpo, é aconselhável limpá-lo com um pano húmido.
Para otimizar o desempenho do sensor cardíaco, também é aconselhável limpá-lo regularmente.
Podes limpar o conector de carregamento com uma escova de dentes seca.
- Carregar o relógio:
Podes carregar o relógio usando o cabo USB fornecido com o relógio num computador ou em qualquer tomada USB.
Aqui encontras a ficha de controlo do relógio.
Seguindo as etapas desta ficha, podes verificar se há um possível problema com o produto. Se necessário, encontras na secção (Eu reparo) os tutoriais indicados para a reparação. Podes também deslocar-te às oficinas da tua loja DECATHLON.
Para baixar a ficha de controlo, clica no botão abaixo:
Neste produto é possível realizar as seguintes reparações:
Se o teu produto não puder ser reparado, leva-o a um ponto de recolha de REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.
Aqui está a lista de peças para o ONMOVE 200:
- Cabo de carregamento:
Cabo micro USB padrão disponível comercialmente (escolhe um carga + modelo de dados)
Desejas confiar-nos o teu produto para a reparação. Aqui está a lista de serviços oferecidos pelas nossas oficinas:
(não há serviços de oficina atualmente disponíveis para o ONMOVE 200).
Usando a ficha de controlo de problemas na secção "Controlo de problemas", podes realizar uma pré-verificação do teu produto.
Depois do teu produto ter sido verificado pelas nossas equipas, podes oferecê-lo para revenda em segunda mão e, assim, participar na recolocação em circulação dos teus produtos antigos.
Para mais informações sobre o serviço DECATHLON segunda vida, clica no botão abaixo.
Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.
Precisas da declaração de conformidade do produto? Clica em descarregar.