onconnect

ONCONNECT

O software Onconnect permite que recupere os dados de relógios GPS ONmove 120, 200, 220, 500 HRM, 510 e 710, bem como de players Swim Music e do contador GPS Satcount.

Versão atual 3.301:
Esta versão permite-lhe agora exportar as suas actividades para o seu computador em formato GPX (se GPS track) ou TCX (sem GPS Track) para depois utilizá-las na aplicação à sua escolha (DECATHLON COACH, Strava,...).

INFORMAÇÕES IMPORTANTES para os proprietários de relógios GPS ONmove 200, 220, 500 HRM (relógios com conexão bluetooth):
Recomendamos que utilize agora a aplicação móvel DECATHLON CONNECT.
Para descobrir e baixar o aplicativo, clique aqui.

Descarregar a aplicação

Compatibilidade da versão 3.301
- Windows: da versão Windows 7 de 64 bits e até a versão Windows 10.
- MacOS: Desde a versão 10.14 Mojave e até a versão 11.6 Big Sur.

Não garantimos mais compatibilidade em versões superiores do Windows e MacOS.

Perguntas frequentes

Compatibilidade com computador

Compatibilidade da versão 3.301
- Windows: da versão Windows 7 de 64 bits e até a versão Windows 10.
- MacOS: Desde a versão 10.14 Mojave e até a versão 11.6 Big Sur.

Não garantimos mais compatibilidade em versões superiores do Windows e MacOS.

Como faço para guardar as minhas atividades no meu computador?

Desde a versão 3.300 da aplicação, é possível guardar as atividades na forma de arquivos no formato GPX ou TCX.

- Formato GPX para atividades com trilha GPS.

- Formato TCX para atividades sem trilha GPS.

Como fazer? (Imagens explicativas em baixo)

1- Conecte o seu produto ao computador usando o cabo USB. O produto aparece então como um dispositivo de armazenamento em massa (como uma chave USB).

2- Inicie o aplicativo ONconnect caso ele não abra automaticamente.

3- Selecione a(s) atividade(s) para salvar Fig.(1).

4- Modifique o desporto se necessário Fig.(2).

3- Clique no botão "salvar minha(s) atividade(s)" Fig.(3).

4- Selecione um local no seu computador e valide. As atividades são salvas como um arquivo GPX ou TCX.

5- É então possível excluir a(s) atividade(s) do seu produto Fig.II

6- Finalmente, uma tela solicita que você importe a(s) atividade(s) em decathloncoach.com Fig.III.

Nota: Também é possível importar essas atividades para o aplicativo de sua escolha, desde que ele suporte arquivos GPX ou TCX.

Para mais detalhes, consulte o suporte online da aplicação em questão.

Como importo as minhas atividades para decathloncoach.com?

O Decathloncoach.com permite importar atividades em formato GPX ou TCX.

Como fazer? (Imagens explicativas em baixo)

1- Abra o site decathloncoach.com no navegador e conecte-se.

2- Na secção "home", clique em "adicionar uma sessão" Fig.I

3- Selecione "de um arquivo GPX /TCX" Fig.I

4- Selecione o(s) arquivo(s) a importar. É possível importar até 5 arquivos Fig.II simultaneamente.

5- Clique no botão validar. Os ficheiros são importados para decathloncoach.com Fig.II

Onconnect
Como importo um itinerário (uma estrada) para o meu gps onmove 710/510 ou satcount?

A aplicação ONconnect permite importar rotas para dispositivos GPS compatíveis (ONmove 710 e 510, Satcount).

Como fazer? (Imagens explicativas em baixo)

1- Abra o site decathloncoach.com no navegador e conecte-se.

2- Na secção "rota", selecione uma rota existente ou crie uma nova Fig. I

3- Clique no botão "Exportar em formato GPX" e salve o arquivo no computador Fig. II

4- Ligue o GPS (ONmove 710/510) ao computador através do cabo USB.

5- Inicie o aplicativo ONconnect caso ele não abra automaticamente.

6- Selecione o item "rota" e pressione o botão "importar rota" Fig. II.

7- Selecione o arquivo GPX para importar e validar. A rota é então transferida para o GPS.

A instalação do onconnect no windows não funciona

Se você recebeu uma destas mensagens de segurança do Windows:

- "Este aplicativo foi bloqueado para sua proteção."

- "A execução de programas deste editor foi bloqueada em seu computador."

- O aplicativo não abre



Para desbloquear o aplicativo,
1) Clique com o botão direito do rato no arquivo de instalação.

2) Clique em "Propriedades".

3) Quando a janela estiver aberta, marque "Desbloquear" na parte inferior da janela na seção Segurança.

4) Clique em "OK"

5) Inicie a instalação

Não consigo instalar o onconnect no mac os

Se a mensagem "ONconnect está danificado e não pode ser aberto, deve mover este item para a Lixeira" aparecer após o download do ONconnect no Mac OS, siga estas instruções:

1) Clique em "?"

2) Clique no link, Abra o painel Geral das preferências de Segurança e Privacidade 

3) Clique no cadeado 

4) Insira suas credenciais do Mac OSX e clique em Desbloquear 

5) Selecione Qualquer lugar e confirme clicando no botão Permitir de qualquer lugar em qualquer lugar 

6) Clique no botão cadeado


Agora você pode instalar e usar o ONconnect sem preocupações.

Que faire quand mon produit n'est pas reconnu par onconnect ?

Acontece que o ONconnect não detecta o seu produto e encrava na janela de boas-vindas.

Se este for o caso, siga os passos abaixo:
I. Detecção no computador

Para ser detectado pelo nosso software ONconnect, seu produto deve primeiro ser detectado pelo seu computador. De fato, ele deve aparecer em "Meu computador" no Windows ou no Finder no Mac.

Se o produto não for detectado pelo seu computador ou mac:

1) Verifique se o seu produto está conectado corretamente

2) Teste nas outras portas USB do seu computador

Se o produto for reconhecido pelo seu computador, vá para a seção III. Detecção por ONconnect.

Se o produto não for reconhecido pelo seu computador, tente reinstalar o driver do produto através da seção II a seguir. 
Reinstalando a driver do produto.

II. Reinstalando a driver do produto

1) Na área de trabalho, clique no botão Iniciar

2) Na barra de pesquisa, digite Gerenciador de dispositivos e abra-o.

3) Uma vez iniciado o utilitário, conecte e desconecte o produto para identificar a alteração realizada na estrutura em árvore 

4) Esta manipulação permitirá localizar a driver vinculada ao produto.

5) Quando a driver estiver localizada, clique com o botão direito nela e selecione Desinstalar.

Desconecte e reconecte seu produto para reiniciar a instalação do dispositivo.

Se o seu produto ainda não for detectado após este método, o cabo pode estar com defeito. Contacte a sua loja Decathlon para uma análise e tente com outro cabo.

Caso contrário, salte para a próxima parte.

III. Detecção por ONconnect

1) Primeiro certifique-se de que possui a versão mais recente do software ONconnect

2) Conecte-se no software ONconnect e aguarde enquanto seu produto é detectado.


Isso deve resolver o problema de seu produto não ser detectado pelo ONconnect. Se o problema persistir, entre em contato com nossa equipe de suporte.

Erreur clr 80004005

Um erro de CLR em um computador é um erro grave que pode impedir que o computador seja iniciado corretamente e que muitos aplicativos sejam executados. Um dos erros de CLR mais comuns é "CLR Error 80004005", que ocorre em sistemas Windows durante o processo de inicialização. 
Esse erro geralmente é causado pela presença simultânea de várias estruturas .NET no sistema. Embora duas ou mais estruturas .NET possam ser executadas simultaneamente em um sistema, algumas apresentam problemas de compatibilidade. 
Para resolver um erro de CLR, várias estruturas devem ser desinstaladas e reinstaladas corretamente.


1) Remova todas as declarações de compatibilidade verificadas na seção de compatibilidade do sistema. 
Para remover compatibilidades de programas, pressione "Windows + E" para abrir Explorar Arquivos, navegue até a pasta onde o programa está armazenado no disco rígido do computador. 
Clique com o botão direito do mouse no nome do programa, passe o rato sobre "Propriedades" na janela que aparece e selecione "Compatibilidade"
Desmarque as caixas marcadas na janela e clique em "OK" para que as alterações tenham efeito.


2) Pressione "Windows + C", clique em "Configurações" e selecione "Painel de controle"
Selecione "Programas e Recursos"
Verifique a lista de aplicativos para estruturas .NET
Clique com o botão direito do rato no nome de cada estrutura e clique em “Desinstalar” para remover cada programa do computador.


3) Reinicie o computador para garantir que todos os frameworks .NET tenham sido removidos do sistema. 
Quando o computador for recarregado, os frameworks desaparecerão.


4) Baixe a versão mais recente do framework .NET da Microsoft (consulte Recursos)
Você só precisará de um framework, pois os recursos de outros frameworks serão instalados automaticamente com a versão mais recente do programa, juntamente com todos os arquivos e drivers necessários .


5) Instale a versão mais recente do .NET framework no computador clicando duas vezes no ícone de configuração na pasta "Downloads" e seguindo as instruções nas telas de instalação. 
Reinicie o computador e o framework será instalado no sistema.

Mensagem de erro "arquivo danificado" ao iniciar o onconnect 3.300 (apple macos).

Se uma mensagem de erro mencionando um "arquivo danificado" aparecer ao iniciar o ONconnect 3.300 (somente Apple MacOS), siga este procedimento:

- Clique em cancelar.

- Abra o aplicativo "terminal".

- Copie/cole no terminal minha seguinte declaração:

xattr -rc /Applications/ONconnect.app

- Para validar.

- Reinicie o ONconnect.

O aplicativo abrirá normalmente.

Onconnect

Como guardar as atividades no computador?

  • onconnect

    Fig. i

  • onconnect

    Fig. ii

  • onconnect

    Fig. iii

Como importar as atividades para o decathlon coach.com?

  • onconnect

    Fig. i

  • onconnect

    Fig. ii

Como importo um itinerário (uma estrada) para o meu gps onmove 710/510 ou satcount?

  • onconnect

    Fig. i

  • Como importo um itinerário (uma estrada) para o meu GPS ONmove 710/510 ou Satcount?

    Fig. ii

onconnect

Tem um problema com o seu produto e gostava de pedir assitência? acesse ao formulário de contacto