Ref: 8485274
2018
Nota: A função de apresentação de notificações do telefone no ONcoach 900 HR apenas está disponível com um Iphone.
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Nos ajustes da aplicação e do produto, deve indicar qual o braço em que usa o produto. Isto permite uma medição fiável dos dados. Esta informação não corresponde à sua motricidade (destro ou esquerdino), mas ao pulso onde usa o produto. No caso de uma informação errada, a precisão da medição de passos, distância e velocidade será afetada.
Pode fixar um objetivo de passos diários para medir a sua atividade diária.
Depois de parametrizado na aplicação, basta caminhar. Quando o objetivo é alcançado, recebe um alerta por vibração e surge a seguinte mensagem:
Nos ajustes do produto, pode ativar o modo de deteção automático de atividade para a marcha, a corrida e a bicicleta.
As suas atividades de bicicleta e de corrida (não a marcha) serão então carregadas para a aplicação na próxima sincronização, como se ativasse manualmente uma atividade a partir do modo "atividade".
IMPORTANTE: Pode acontecer que outras atividades sejam detetadas e assemelhadas a bicicleta, marcha ou corrida. Por exemplo, é possível que, ao empurrar um carrinho de bebé ou de supermercado, isso seja detetado como sendo uma atividade de bicicleta. Neste caso, premir o botão tátil por baixo do ecrã para cancelar.
A ONcoach 900 HR é estanque a 5 ATM.
Isto significa que pode tomar um duche ou um banho com o produto.
Praticar natação com ela também é possível, mas não mergulho porque esta modalidade pode danificar o produto.
A velocidade apresentada durante a atividade é a velocidade instantânea.
Nos ecrãs de resumo, a velocidade apresentada é a velocidade média realizada durante a atividade.
Para repor o cronómetro a "0", prima longamente (5 segundos) o botão situado no botão lateral.
Depois de terminar uma sessão, para gravar, tem de premir o botão situado lateralmente no produto e, depois, o botão tátil.Ser-lhe-á então proposto gravar (YES) ou regressar à atividade para continuar (NO).Depois de selecionar YES ou NO, prima o botão lateral do produto para confirmar a sua escolha
São fornecidos dois tamanhos de pulseiras juntamente com o relógio.É possível mudá-los sem ferramentas para usar aquela que mais se adapta a si.Para isso, puxar a extremidade metálica e retirar a pulseira.Retirar então a haste metálica e voltar a colocá-la na outra pulseira para voltar a colocar a pulseira na caixa do relógio, começando no lado oposto da extremidade metálica, e puxar a extremidade para inserir a pulseira no respetivo alojamento.
O produto tem um ecrã tátil formado por 2 zonas: uma zona por cima do ecrã que permite uma navegação para cima/baixo e uma pressão, assim como um botão tátil simbolizado pelo traço por baixo do ecrã e que permite carregar no botão.
pode alterar uma sessão clicando na sessão e na esferográfica situada em cima, do lado direito. Edite então o nome da sessão, o desporto, a data ou a hora.
Não, pode desconectar o Bluetooth se assim o pretender.Basta-lhe então reativar o Bluetooth e iniciar a aplicação DECATHLON Connect para sincronizar os seus dados.
Se pretender eliminar uma sessão, entre no menu das sessões e deslize o seu dedo da direita para a esquerda na sessão em questão. Surgirá então um botão Eliminar, bastando clicar nele.
Para recuperar os seus dados quando inicia a aplicação, deslize o ecrã para baixo para iniciar a sincronização.
O produto pode ser atualizado através da aplicação DECATHLON Connect.Receberá diretamente na aplicação uma mensagem a solicitar a atualização do produto. Clique na aplicação e verá então o ecrã o produto apresentar 2 setas, o que indica que o produto está a atualizar. Isso pode demorar entre 5 e 10 min.Depois de terminada a atualização, o produto volta ao modo de relógio.Garanta que o produto se mantém ao lado do seu telefone e que o produto e o telefone têm um nível de bateria suficiente.Em caso de problema, se o produto se mantiver no modo de atualização com as 2 setas, tente iniciar novamente uma atualização através da aplicação, indo para os ajustes e clicando no produto. Verá então uma mensagem "atualização disponível"; clique nessa mensagem e valide.
Na primeira ligação, terá de acoplar o seu produto ao seu telefone.
Esta operação é possível a partir da função "conetividade" no produto e na aplicação.
Depois de iniciada a operação, um código de 6 algarismos é gerado no produto. Tem então de inseri-lo na aplicação.
Para inserir este código, há duas possibilidades em função do seu modelo de telefone:
- Uma janela surge diretamente na aplicação (situação mais normal).
- Surge uma notificação no seu centro de notificação. Tem então de deslizar de cima para baixo para visualizar esta notificação, clicando então nela.
A medição do número de passos, da distância e da velocidade é calculada com base num acelerómetro (componente eletrónico).
A medição do número de passos, da distância e da velocidade é calculada com base num acelerómetro (componente eletrónico).
Os algoritmos que desenvolvemos atingem uma precisão na ordem dos 95 %, ou seja, para uma atividade de 10 km, pode ter uma distância medida pelo produto entre 9,5 km e 10,5 km.
Estes algoritmos são fiáveis para 80 % dos utilizadores, sendo por isso possível que não se encontre nesta precisão de 95 %.
Neste caso, tem a possibilidade de calibrar o produto para melhorar a fiabilidade dos dados de distância e de velocidade.
Na sua atividade diária, alguns eventos podem tornar a medição imprecisa. Por exemplo, caminhar olhando para o telefone, agarrando a tira da mochila perturba a deteção dos passos e pode levar a uma subestimação do número de passos.
Para melhorar a precisão de medição da velocidade e da distância, recomenda-se a calibração da sua ONcoach 900.
Sem calibração, e em função da sua técnica de marcha, a precisão está entre 70 % e 95 %.
Depois da calibração, a precisão aumenta nitidamente para atingir, em média, os 95 %.
Calibrar o produto é introduzir manualmente a distância real da atividade que realizou (num percurso cuja distância conhece perfeitamente).
Se a precisão não atingir os 95 %, tem 2 possibilidades de calibração:
- No fim de uma atividade, no resumo, poderá aceder ao ecrã de calibração (fazer desfilar os ecrãs) e terá a possibilidade de calibrar a distância real da sua atividade.
- Nos ajustes do produto, pode aceder ao menu de calibração para ter a possibilidade de calibrar a distância da sua última atividade.
IMPORTANTE: se realizar uma atividade a uma certa velocidade (por exemplo, 6 km/h) e fizer outra atividade a uma velocidade muito diferente (por exemplo, 8 ou 10 km/h), recomendamos que recalibre o produto porque os algoritmos funcionam de forma diferente em função das velocidades.
Neste caso, percorra por exemplo 1 km na velocidade pretendida, calibre o seu produto e depois inicie a sua atividade.
Exemplo no vídeo:
Inicio uma atividade.
Faço 1 km (num percurso já conhecido) com a velocidade desejada.
O produto apresenta 820 m no lugar de 1 km.
Calibro o meu produto para mostrar 1 km.
Atenção, se tentar calibrar o seu produto sendo que a precisão das medições é superior a 95 %, a calibração não será considerada.
Os algoritmos de marcha e de corrida são diferentes. Se praticar as 2 atividades, terá de calibrar a marcha e a corrida de forma separada.
A configuração do pulso é crucial para a contagem de passos.
Lembre-se de fazer uma parametrização adequada:
Direito ou esquerdo (conforme o pulso onde usar a sua ONcoach 900 HR).
A contagem dos passos inicia-se apenas depois de 16 passos consecutivos.
Isto permite que tenha em conta apenas as marchas reais, filtrando as pequenas deslocações do dia a dia.
Uma deslocação com a mão num bolso pode também fazer com que o número de passos seja subestimado.
Pode praticar marcha desportiva de 4 a 10 km/h.
ATENÇÃO, ao praticar marcha nórdica (marcha com bastões), a ONcoach perde precisão ao nível das medições.
Se deixar o dispositivo em cima de uma mesa, este continuará a registar dados associados ao sono.
Se necessário, posso desligar a partir da função "Ajuste" e "Desligar".
A medição do seu ritmo cardíaco é feita através do sensor ótico localizado na parte de trás do produto. Para uma medição precisa, é necessário assegurar 2 coisas:
- Posicionar o dispositivo depois do osso do pulso (cúbito ou ulna)
- Apertar bem a pulseira para garantir um contacto permanente entre a pele e o sensor, e para evitar também interferências da luz do sol durante a utilização
Em caso de utilização com muletas, a deteção dos passos é falseada e por isso imprecisa.
Em caso de utilização com uma bicicleta estática, a deteção dos passos é falseada e por isso imprecisa.
A partir da visualização da hora, prima uma vez o ecrã. O nível de bateria em % vai aparecer na parte de baixo do ecrã.
A ONcoach 900 HR tem uma autonomia de 4 dias em modo relógio e um dia e meio em modo de atividade. O produto deves ser carregado durante 2h30 para uma carga total da bateria.
Para reiniciar o seu produto vá à configuração "usine", siga o procedimento:
IMPORTANTE: O reiniciamento apaga todos os dados presentes no produto.
1- Carregue no botão lateral.
2- Selecione o menu "regulação".
3- Manter carregado o botão lateral até ao surgimento da menção "TEST MODE".
4- Carregue no botão lateral.
5- Espere até aparecer a menção "TEST FAIL".
6- Carregue no botão tátil frontal e espere até à extinção do produto.
O seu ONcoach 900 HR foi agora reiniciado.
Para poupar bateria, tem a possibilidade de desligar o produto a partir da secção "ajuste", menu "Desligar".
É possível desativar a retroiluminação do ecrã para não ser incomodado(a) durante a noite.
Para isso, basta entrar no menu "ajustes", e "silêncio".
Carregar então no ecrã para visualizar uma "lua crescente" cheia, e no botão lateral para validar.
A retroiluminação está desativada.
Se tiver alguém problema com o seu ecrã, pode contactar-nos:
- No botão "Aceder ao formulário" situado abaixo desta rubrica a partir de um navegador internet.
- Na rubrica "Contacte-nos" parte superior do ecrã a partir da aplicação DECATHLON CONNECT.
Pode mudar a visualização da hora. Para isso:- Entrar nos ajustes da aplicação DECATHLON Connect- Clicar no produto e em "watch face" para escolher entre 3 tipos de visualização
É um tempo de atividade de mais de 10 minutos seguidos, com base nas recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde)
Tem a possibilidade de receber as notificações do seu telefone no seu produto.Basta ativar as notificações que pretende receber nos ajustes da aplicação DECATHLON Connect, clique no seu produto, depois em notificações do telefone e ative/desative as notificações conforme pretender
Se a atualização do firmware não funcionar e o dispositivo deixar de responder, ligue o dispositivo ao carregador e efetue novamente o procedimento.
Se a bateria estiver descarregada desde há algum tempo, é necessário deixar a ONcoach 900 HR a carregar durante alguns minutos antes de voltar a ligá-la.
As zonas de treino indicadas no menu de atividade do dispositivo baseiam-se na fórmula de Karvonen que utiliza a frequência de reserva (= frequência máx. - frequência em repouso). Isso permite-lhe otimizar o seu treino controlando as zonas de trabalho.
Recomenda-se enxaguar o relógio com água corrida limpa ou ligeiramente ensaboada porque o suor, o cloro ou a água salgada podem deteriorar materiais como a pulseira com o tempo.
Em seguida, usando um pano, limpa e seca o relógio.
IMPORTANTE:
Evita certas exposições:
- Iman: porque o relógio contém um magnetômetro que pode ser danificado
- Ao sol: porque a exposição prolongada ao sol pode ter várias repercussões, como a perda de cores ou a degradação da bateria e do seu tempo de vida.
- Produtos químicos por serem agressivos (domésticos, cosméticos, etc.)
- Para crianças: o produto contém uma bateria que pode ser fatal se ingerida.
Aqui encontras a folha de contorlo de problemas para o ONCOACH 900 HR.
Seguindo as etapas desta folha, podes verificar se há um possível problema com o teu produto.
Se necessário, na seção "EU REPARO" encontras os tutoriais indicados para a reparação. Podes também deslocar-te às oficinas da tua loja DECATHLON.
Neste produto é possível realizar as seguintes reparações:
O produto pode ser atualizado através da aplicação DECATHLON Connect.
Receberás diretamente na aplicação uma mensagem a solicitar a atualização do produto.
Clica na aplicação e o ecrã do produto apresenta 2 setas, o que indica que o produto está a atualizar. Isso pode demorar entre 5 e 10 min.
Depois de terminada a atualização, o produto volta ao modo de relógio.
Garante que o produto se mantém ao lado do teu telefone e que o produto e o telefone têm um nível de bateria suficiente. Em caso de problema, se o produto se mantiver no modo de atualização com as 2 setas, tenta iniciar novamente uma atualização através da aplicação, indo para os ajustes e clicando no produto.
Verás então uma mensagem "atualização disponível"; clica nessa mensagem e valida.
Se o seu produto não puder ser reparado, leve-o a um ponto de recolha de REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.
Com a ajuda da ficha de reparação da secção 7. Reparação (troubleshooting), pode efetuar uma pré-verificação do seu produto.
Quando o seu produto tiver sido verificado pelas nossas equipas, tem a possibilidade de propô-lo à venda de usados e, assim, participar na reposição em circulação dos seus antigos produtos.
Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda Vida, clique no botão abaixo.