
O Geonaute Software permite ligar os dados dos relógios GPS da série Keymaze, bem como os relógios GPS ONmove 500 e 700.
Importante: o software deixou de ser compatível com a versão 11 do Windows (e superior)
O mapa do Google Maps poderá não apresentado após ter importado a sua sessão no Geonaute Software.
Note que o módulo de mapa no Geonaute Software depende de um módulo associado ao Internet Explorer.
Para sua informação, este problema ocorre poucas vezes e de modo aleatório, pois pode depender também do módulo GoogleMaps responsável pela atualização dos mapas e de um módulo de apresentação associado ao Internet Explorer.
Ação n.º 1
Desinstalar o Geonaute Software, bem como todos os controladores associados.
Reiniciar o computador
Por último, transferir o Geonaute Software a partir de start.geonaute.com e reinstalá-lo
Ação n.º 2
Se a apresentação do mapa continuar sem funcionar, no Geonaute Software, aceder à secção Le Web de Geonaute e digitar o endereço exato http://maps.google.com
Se não for apresentada nenhuma informação em Le Web de Geonaute, abrir o Internet Explorer.
Se nenhuma página carregar no Internet Explorer mas outro browser apresentar páginas (por ex: Firefox), verificar as definições de Proxy em Opções da Internet > Ligação e, de seguida, tentar a opção Deteção de Proxy automática.
Fechar o Internet Explorer e abrir novamente o Geonaute Software para que as modificações tenham efeito.
Após uma transferência de sessão do seu produto para o Geonaute Software, é possível que apenas um ponto esteja disponível como percurso.
A origem deste erro é o registo incorreto durante a atividade. De facto, em vez de guardar os diferentes pontos durante o percurso, o produto grava o primeiro ponto e duplica-o durante toda a sessão.
Isto só acontece quando a memória do seu produto está sobrecarregada.
De modo a evitar esta situação, liberte regularmente a memória do seu produto, eliminando as sessões do produto após transferi-las para o Geonaute Software.
Se pretender utilizar as suas sessões numa plataforma diferente do Geonaute Software:
1. No menu As minhas sessões, selecione a sua sessão.
2. Clique no botão Exportar e, então, em Ficheiro.
Basta, então, transferir este ficheiro para o site que escolheu.
Se for um antigo utilizador do Geonaute Software e se tiver migrado para o Decathlon Coach (ex-myGeonaute), é possível migrar as suas sessões, uma a uma, exportando-as do Geonaute Software e, de seguida, importando-as para o Decathlon Coach através do ícone "Adicionar uma sessão".
Note que, atualmente, não é possível migrar de uma só vez todo o seu histórico de sessões gravadas no Geonaute Software para o Decathlon Coach.
Pode transferir dois tipos de itinerário para o seu produto:
1. Uma sessão já realizada com o seu produto:
1.1 No menu As minhas sessões, selecione a sua sessão.
1.2 Clique no botão Exportar e, então, em Periférico.
Deixe-se, então, guiar pelos vários passos do software.
2. Um itinerário criado a partir do Geonaute Software:
2.1 No menu Preparação, clique em Percurso.
2.2 Clique em Adicionar um percurso para desenhar o traçado na janela do GoogleMaps.
2.3 Quando o seu percurso está terminado, clique no botão Exportar e, depois, em Periférico.
Deixe-se, então, guiar pelos vários passos do software.
(Ver o vídeo abaixo)
3. Um itinerário recuperado no formato .GPX:
3.1 No menu Preparação, clique em Percurso.
3.2 Clique em Importar percurso.
3.3 Quando o seu percurso está importado, clique no botão Exportar e, depois, em Periférico.
Deixe-se, então, guiar pelos vários passos do software.