BTT ROCKRIDER RACE 900 TE

Ref: 8731419, 8648070, 8731772, 8731771

Bicicleta BTT ROCKRIDER RACE 900S

2022

Concebida para praticantes que procuram uma BTT com suspensão total para realizar corridas de cross-country XCO ou XCM.

A BTT da equipa oficial Rockrider. Utilizada na Taça do Mundo XCO e XCM pelos nossos pilotos profissionais.
A derradeira arma para os pisos mais acidentados

Primeira utilização

ASSUMIR O CONTROLO DA TRANSMISSÃO SEM FIOS SRAM AXS

A tua BTT está equipada com uma transmissão mecânica ou uma transmissão sem fios SRAM Eagle AXS.

A AXS representa uma revolução neste domínio: acabaram as preocupações com cabos e bichas e a passagem das velocidades será mais suave e precisa.

Vê este vídeo para assumires o controlo dos teus componentes Eagle AXS.

TRANSFERIR E GERIR A APLICAÇÃO MÓVEL SRAM AXS

Se a tua bicicleta estiver equipada com a transmissão sem fios SRAM AXS:

A SRAM desenvolveu uma aplicação móvel para ajudar a configurar, medir, controlar e personalizar os componentes AXS.

A primeira utilização é facilitada por um pequeno tutorial disponível na abertura inicial da aplicação. Podes encontrar este tutorial em qualquer momento nos "Settings" (o pictograma da engrenagem na parte superior direita do ecrã).

Inscreve-te para teres acesso a todas as funcionalidades da aplicação e, em seguida, conecta-te aos componentes através de Bluetooth. Podes também ativar as notificações para saberes quando a bateria dos componentes deve ser recarregada ou quando é necessária uma atualização.

Podes, em seguida:
-Criar diversos perfis para a bicicleta(caso partilhes a bicicleta, tenhas várias bicicletas ou pretendas alterar os ajustes em função da tua saída de BTT)
-Personalizar em cada perfil o comportamento dos componentes em função do teu estilo de condução
-Controlar e atribuir comandos personalizados aos manípulos
-Monitorizar os desempenhos e o estado da BTT, bem como o nível da bateria dos componentes
-Atualizar o microprograma dos componentes AXS

Primeira utilização
UTILIZAR A FERRAMENTA ONLINE AXS WEB

A AXS Web é uma ferramenta online concebida para os praticantes de ciclismo que pretendem compreender melhor o funcionamento da bicicleta e desfrutar ainda mais do prazer de pedalar.

Esta ferramenta permite utilizar os medidores (potência, pressão dos pneus, transmissões eletrónicas) e os ciclocomputadores GPS GARMIN e WAHOO

Além de oferecer as mesmas funcionalidades da aplicação móvel SRAM AXS, transcreve, sob a forma de um painel de controlo, os dados das tuas saídas (passagem das velocidades, cadências, zonas de potência, pressão dos pneus, ...) para te ajudar a compreender como andas na bicicleta e a progredir na prática da BTT .

Primeira utilização
FAZER A RODAGEM AOS TRAVÕES

Quando a tua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e a performance dos travões é reduzida. Uma intensa e contínua travagem a frio (por exemplo numa descida) pode levar ao sobreaquecimento e "vidragem" das pastilhas.

Para evitar esse fenómeno, que inutiliza completamente os travões, recomendamos que faças a rodagem aos teus travões. A rodagem será alcançada depois de umas dez travagens por cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverás passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda e utilizando um travão de cada vez.

Se surgir uma fina camada com aspeto liso e brilhante nas pastilhas, significa que estão, sem dúvida, vidradas. Para solucionar o problema e evitar eliminá-las, poderás retirar-lhes a vidragem lixando-as ligeiramente com uma lixa relativamente fina (p120). Lembra-te de colocar luvas e uma máscara durante o lixamento das tuas pastilhas. Por fim, volta a colocar as tuas pastilhas e volta a sujeitá-las a uma nova rodagem.

FAZER A RODAGEM AOS TRAVÕES
DETERMINAR A PRESSÃO DOS PNEUS EM MONTAGEM TUBETYPE

As pressões mínimas e máximas do pneu na sua montagem de origem em câmara de ar (Tubetype) estão indicadas no flanco do pneu.

No entanto, lembra-te de que o enchimento dos pneus é personalizável e a pressão depende do teu peso, do terreno em que andas e das tuas sensações.
Tens então de encontrar o compromisso certo entre rendimento de pedalada (pressão alta) e conforto/aderência (pressão baixa).

Para isso, podes fazer o seguinte:
Dá uma volta breve (5-10 minutos) que passe pelo máximo de terrenos possível (lama, terrenos acidentados, raízes, paralelos…). Enche os pneus com a pressão recomendada máxima, e dá uma volta. Se o pneu estiver demasiado rígido e não tiveres conforto ou aderência suficiente nas curvas, baixa a pressão. Repete até encontrares a pressão ideal dos teus pneus.

Assegura-te de que não desces abaixo da pressão mínima recomendada ou terás mais trilhamentos e furos.
Um pneu bem cheio é um elemento crucial para a prática do teu desporto. Lembra-te então de verificar regularmente a pressão dos teus pneus.

HUTCHINSON KRAKEN
DETERMINAR A PRESSÃO DOS PNEUS EM MONTAGEM TUBELESS

O TUBELESS é um excelente meio para aproveitar ao máximo o trabalho do pneu. A pressão é mais fraca (na ordem do meio bar) do que num pneu Tubetype. Dado que está menos cheio, a "carcaça" do pneu vai poder entrar em contacto com o chão. Tudo isto sem ser parado pela câmara de ar.

Numa montagem Tubeless, o objetivo é baixar a pressão para aproveitar todo o trabalho do pneu sem que a jante toque no chão durante uma passagem de obstáculos.

Se as tuas jantes forem em carbono, tem cuidado para não ultrapassar a pressão de 2,5 bar numa montagem TUBELESS porque elas podem ficar deformadas.

Exemplo de profissional: Joseph DE POORTERE, com peso (todo equipado) de 73 kg, enche os pneus para 1,5 bar na frente e 1,8 bar atrás em condições secas sobre pisos mais acidentados e para 1,3 bar na frente e 1,6 bar atrás em condições húmidas.

Um pneu bem cheio é um elemento crucial para a prática do teu desporto. Lembra-te então de verificar regularmente a pressão dos teus pneus.

HUTCHINSON KRAKEN
PASSAR PARA RODAS TUBELESS

Para limitar os riscos de furo ou trilhamento da câmara de ar, melhorar a adesão e o conforto, podes passar as rodas da BTT para TUBELESS.

As rodas e pneus desta BTT são Tubeless Ready, ou seja, o fundo de jante estanque está já colocado e o pneu é compatível com TUBELESS. Apenas falta um par de válvulas Tubeless PRESTA e líquido preventivo (antifuros). Não te esqueças de levar luvas e óculos para proteção em caso de rebentamento.

Para passar as rodas para Tubeless, segue as seguintes etapas:

1. Desmonta a roda
2. Retira o pneu e a câmara de ar original da jante
3. Verifica se o fundo de jante está bem colado e não apresenta bolhas ou cortes
4. Insere uma válvula TUBELESS PRESTA pelo interior, no orifício da jante
5. Acrescenta 90 ml de líquido preventivo (antifuros)
6. Monta o pneu de origem específico TUBELESS
7. Enche bem a roda para que o pneu fique bem encaixado na jante. Atenção, não excedas nunca os 2,5 bar de pressão para não danificares as jantes de carbono.

Se a operação te parecer demasiado delicada, dirige-te à oficina DECATHLON mais próxima para efetuá-la.

DETERMINAR A REGULAÇÃO DA SUSPENSÃO

A regulação da suspensão ROCKSHOX Reba necessita de ser personalizada em função do teu estilo de condução, do terreno e do teu gosto pessoal, mas também, e sobretudo, em função do teu peso.

Para saberes a pressão e a descompressão recomendadas para a tua suspensão, clica na hiperligação seguinte. Ser-te-á pedido que indiques o teu peso totalmente equipado (capacete, calçado e mochila de hidratação) e o modelo da tua bicicleta: uma MTB.

Desta forma, a aplicação calculará a pressão recomendada (em psi) e a descompressão em número de cliques, partindo da posição totalmente apertada no sentido dos ponteiros do relógio (posição lenta).

A pressão permite definir aquilo a que chamamos o SAG, ou seja, a percentagem de afundamento quando o ciclista monta nela. Para uma prática mais suave ou para maior conforto, preferimos um SAG elevado (entre 20 e 30%). Para uma prática mais competitiva, mais performante, preferimos firmeza (entre 15 e 25%).

A descompressão (ou o ressalto) determina a velocidade à qual a suspensão regressa à posição inicial depois de amortecer um choque. Recomendamos que ajustes o ressalto em função da tua condição física e do teu nível de condução. O botão de regulação encontra-se sob o forro direito da tua suspensão.

Agora que já determinaste as regulações recomendadas da tua suspensão, podes consultar a rubrica "REGULAR O SAG DA SUSPENSÃO".

AFINAR A SUSPENSÃO
REGULAR O SAG DA SUSPENSÃO

Depois de determinares as regulações da suspensão, terás de te fazer acompanhar de uma pessoa e de te equipar com uma bomba de alta pressão para suspensão.

Assiste ao vídeo para aprenderes a regular o SAG da tua suspensão.

NB : A tampa da válvula serve para protegê-la de poeiras e não retém, em caso algum, a pressão da suspensão. Portanto, de nada serve apertá-la com força!

MONTAR UM ESPIGÃO DE SELA TELESCÓPICO

A tua BTT é compatível com espigões telescópicos de 31,6 mm de diâmetro.

A passagem da bicha e do cabo é feita pelo interior a partir do alto do tubo diagonal e é facilitada pelo Internal Routing Access ao nível do pedaleiro (debaixo do down tube).

Este vídeo vai ajudar-te a montar o novo espigão de sela telescópico. Não te esqueças de que podes também levar a tua BTT a uma oficina DECATHLON para que um dos nossos técnicos proceda à montagem.

CUIDO DA MINHA BTT

A manutenção da tua BTT é fundamental para aumentar a durabilidade dos componentes e para te proporcionar ainda mais prazer na prática deste desporto. Além do aspeto estético de ter uma bicicleta limpa, negligenciar a manutenção pode levar a problemas que podem originar acidentes: cabos gripados, ferrugem, desgaste prematuro, etc.

Uma boa manutenção é benéfica para a tua prática desportiva. Os componentes irão durar mais tempo e o impacto ecológico da bicicleta será menor.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si.
Por isso é que oferecemos uma revisão gratuita da tua BTT nos 6 meses a seguir à compra da bicicleta.

COMO LIMPAR A MINHA BTT?

Para limpares bem a tua BTT, precisas de um detergente para bicicletas, de uma esponja e de uma escova.

Passa a bicicleta por água antes de aplicares os detergentes. Depois, utiliza a esponja e a escova para aplicares os produtos de forma eficiente. É importante deixar atuar o produto antes de enxaguar a bicicleta.
O enxaguamento deve ser feito a uma distância razoável para não danificar os elementos mecânicos.
Finalmente, seca a bicicleta com um pano seco, limpo e macio.

Evita igualmente os sistemas de limpeza de alta pressão, pois a água pode penetrar nos rolamentos de esferas e danificar permanentemente a tua BTT.

SUBSTITUIR AS PASTILHAS DOS TRAVÕES

Para efetuar esta substituição, precisas de: pastilhas de travão, chave de fendas plana e uma chave sextavada.

Em primeiro lugar, deves retirar a roda. Utiliza depois uma chave de fendas grande de modo a afastar as pastilhas e voltar a colocar os pistões na sua posição inicial.

Retira então a cavilha e desenrosca o parafuso que mantém as pastilhas, e remove as pastilhas do seu compartimento. Prepara as novas colocando a mola de retorno entre elas.

Insere as novas pastilhas no estribo de travão e conclui a operação colocando de novo o parafuso e a cavilha.

Podes voltar a montar a roda e bombear os travões uma dezena de vezes para aproximar as pastilhas. Por fim, faz uma inspeção visual para verificar se as pastilhas estão bem colocadas e não encostam no disco. Lembra-te de fazer a rodagem das pastilhas novas.

AJUSTAR A PINÇA DE TRAVÃO DE DISCO HIDRÁULICO

Para isso, vais precisar de uma chave Allen de 5 mm.

Desenrosca o estribo de travão e aciona a manete do travão. É importante manteres a manete do travão acionada antes de voltares a enroscar o estribo com 9,5 Nm.

Em seguida, realiza uma inspeção visual para verificar se o disco e as pastilhas ainda estão em contacto.

AJUSTAR O TRAVÃO DE DISCO HIDRÁULICO

PURGAR O SISTEMA DE TRAVAGEM

Se a tua manete de travão perder rigidez e/ou vier tocar no guiador antes de travar, é necessário purgar o sistema de travagem. Para manter uma travagem ideal, recomendamos a purga dos travões uma vez por ano. 

Dirige-te a um dos serviços pós-venda DECATHLON para que isso seja feito por um dos nossos técnicos.

FAZER A MANUTENÇÃO DA SUSPENSÃO

A suspensão é um dos componentes mais solicitados de uma BTT e deve ser mantida com rigor para garantir um certo conforto e uma total segurança em terrenos técnicos. Assim, recomendamos que cuides da suspensão com regularidade.

São necessárias diversas operações de manutenção para prolongar ao máximo a vida da suspensão:

Após cada saída, limpa a sujidade dos êmbolos e das juntas tapa pó. Isto vai minimizar o risco de que a sujidade penetre na bainha. Podes também juntar lubrificante teflon para evitar que as juntas sequem. No entanto, limpa o excesso para evitar a acumulação de poeira.

As duas manutenções seguintes são mais complexas, uma vez que é necessário desmontar a suspensão. Se não te sentes confiante ou se não dispões das ferramentas adequadas, podes levar a tua BTT a um dos nossos serviços pós-venda e os nossos técnicos efetuarão a operação de manutenção. Se a desejas fazer pessoalmente, podes consultar as instruções da suspensão no fundo da página da secção INSTRUÇÕES.

Após 50 h de prática, podes efetuar uma manutenção básica: a mudança do óleo de lubrificação, das espumas e das juntas de fricção. Podes obter ajuda com o vídeo SRAM TECH.

Após 200 h de prática, podes efetuar a manutenção completa da suspensão substituindo todas as juntas, o óleo de lubrificação e o óleo contido no amortecedor.

VERIFICAR O DESGASTE DA CORRENTE

Uma corrente desgastada provoca uma má engrenagem das mudanças e um desgaste prematuro da cassete e do prato.

Podes verificar o desgaste da corrente graças ao verificador de desgaste. Basta colocar a ranhura do verificador entre duas malhas da corrente e deixar cair o outro lado em cima da corrente. Se ele afundar totalmente entre duas malhas, significa que a corrente está desgastada e que é importante mudá-la depressa para não estragar a cassete e o prato.

Para as cassetes de 11 ou 12 velocidades, recomendamos que mudes a corrente a partir de um desgaste de 50%. Além dos 75%, deverás mudar a corrente, a cassete E o prato. Por isso, é preferível mudar regularmente a corrente para evitar desgastar prematuramente toda a transmissão.

VERIFICADOR DE DESGASTE DA CORRENTE DE BICICLETA

Reparo a minha BTT

A BTT é uma prática desportiva exigente em que o ambiente por vezes hostil pode provocar estragos.
Mesmo com uma manutenção irrepreensível, é comum que alguns componentes possam deteriorar-se.

A maioria das reparações de bicicletas é relativamente fácil. Vamos ajudar-te a executá-las.
No entanto, se não te sentires à vontade ou se não tiveres as ferramentas certas, dirige-te a um serviço pós-venda DECATHLON, onde os nossos técnicos terão todo o gosto em reparar a tua bicicleta.

Para reparares a tua BTT, resolver um furo, uma quebra de corrente ou qualquer outro problema grave, não hesites em equipar-te adequadamente.
Algumas ferramentas são específicas para componentes de bicicleta (chicote de corrente, extrator de cassetes…)  e outras são mais comuns (chaves Allen, ganchos…)
Eis uma seleção de produtos que poderão vir em teu auxílio durante a manutenção e a reparação da tua BTT.

INSTALAR, REPARAR E AJUSTAR A TRANSMISSÃO SRAM GX AXS

Com a transmissão sem fios SRAM AXS, a instalação é fácil. Não há mais passagens internas de cabos, cabos gripados ou substituição de bichas. Basta instalar os elementos na bicicleta e sincronizá-los entre eles. Podes igualmente visualizar o vídeo para obter ajuda.

MUDAR OS CABOS E AS BAINHAS DA MINHA TRANSMISSÃO

Em caso de transmissão mecânica, vais precisar de substituir os cabos e as bichas da tua transmissão em função do seu bom funcionamento.

Se as mudanças engrenarem mal atrás e o manípulo das velocidades não responder corretamente, é possível que o cabo e as bainhas estejam gripados.

Tens então de os mudar para voltar a engrenar adequadamente as mudanças. Podes dirigir-te a uma das nossas oficinas DECATHLON ou realizar autonomamente a mudança assistindo a este vídeo. Contrariamente ao vídeo, a tua BTT tem uma passagem interna de cabo, e requer mais precisão na manipulação. Podes colocar um liner antes de retirar o antigo cabo para conduzir o novo dentro do quadro, ou usar um pequeno íman para conduzir o cabo novo dentro do quadro. Lembra-te de montar sempre o cabo da manete em direção ao desviador porque isso pode facilitar a passagem interna.

Nota: Se utilizas regularmente a tua BTT em condições húmidas ou com lama, ou se lavas regularmente a tua bicicleta com água abundante, deverás substituir as bichas e cabos mais frequentemente. Desaconselha-se vivamente a lavagem da bicicleta a alta pressão, pois empurra a sujidade para o interior das bichas.

Bicicleta ROCKRIDER RACE 900

REPARAR UM FURO TUBETYPE

Para reparares um furo, precisas de: uma bomba, uma bacia com água, um pano e um conjunto de câmara de ar.

Coloca um pouco de pressão na câmara de ar. Para reparares um furo, podes colocar a câmara de ar na água, ou passá-la frente aos lábios para sentir o ar escapar e localizar o furo.

Após teres reparado o furo, seca a câmara de ar com um pano e passa à fase de raspagem com um papel de vidro fornecido no conjunto. Este último permite preparar a câmara de ar para a parte de colagem e assim garantir uma aderência máxima da cola.

Al«plica a cola generosamente à volta do furo e espera 3 a 5 min.

Por fim, coloca o remendo no furo e pressiona-o alguns minutos.

Já podes recolocar a câmara de ar no pneu!

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL

REPARAR UM FURO TUBELESS

Para reparares um pneu TUBELESS, segue estes passos: 

1/ Retira o corpo estranho do pneu.
2/ Limpa o furo com a lima cheia de cola.
3/ Insere o taco no aplicador. Não hesites em fazer força porque isso garante a estanqueidade!
4/ Cobre o taco e o aplicador com cola.
5/ Insere metade do taco no furo do pneu.
6/ Retira ligeiramente o taco da agulha.
7/ Corta o taco a 3 mm da carcaça do pneu.

Esta reparação é possível para pequenos danos até 6 mm; se o furo for maior, é conveniente mudar o pneu. 

ACESSÓRIOS DE REPARAÇÃO TUBELESS
DESEMPENAR A RODA

Com o uso e a passagem de obstáculos, a tensão dos raios pode mudar e empenar a roda.

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar. É o caso dos raios que ouvirás certamente "ranger". Esse "ranger" resulta da torção residual decorrente da montagem. Isto não significa que a roda está empenada. Se, no entanto, estiver empenada, aproveita a revisão gratuita oferecida nos primeiros 12 meses e dirige-te ao serviço pós-venda de uma das nossas lojas DECATHLON para reajustar esse ligeiro empeno.

Se quiseres desempenar a roda pelos teus meios, deves equipar-te com uma chave de raios, como mínimo, e, opcionalmente, com um suporte de centragem e um comparador de alinhamento.

Coloca a bicicleta num suporte de bicicleta ou vira-a ao contrário, assentando-a sobre o selim. Desmonta a roda e retira o pneu e a câmara de ar. Volta a montar a roda sem o pneu na bicicleta (ou no suporte de centragem) e coloca-te em frente da roda. Fá-la rodar e verifica se a roda gira corretamente em relação ao quadro da bicicleta. Se a roda subir ou descer em relação ao eixo vertical, dizemos que tem um "salto", se a roda parecer oscilar no eixo horizontal, tem um "empeno".

Para corrigir o problema, basta aumentar ou reduzir a tensão dos raios ao nível do empeno ou do salto. Podes recorrer a um dos nossos serviços pós-venda DECATHLON para desempenar as rodas.

SUBSTITUIR A PONTEIRA DO DESVIADOR

Um dropout empenado provoca o desalinhamento do desviador, que passa a não desempenhar corretamente a sua função.

Coloca-te atrás da bicicleta e observa o alinhamento do desviador.
Se a ponteira estiver empenada ou quebrada, dirige-te a um serviço pós-venda DECATHLON para substituí-la ou substitui-a autonomamente com a ajuda deste vídeo.

DROPOUT-DESVIADOR-BTT-ROCKRIDER

REPARAR OU SUBSTITUIR A CORRENTE

Partiste a corrente? Efetua a reparação com a ajuda deste vídeo ou dirige-te a um dos serviços pós-venda DECATHLON para que a reparação seja realizada por um dos nossos técnicos.

Se preferires fazê-lo autonomamente, equipa-te com: um descravador de corrente ou uma pinça de aperto rápido, uma corrente nova e um aperto rápido.

Coloca a corrente no último carreto. Retira o elo rápido com o alicate para elo rápido ou o descravador de corrente e, em seguida, retira a corrente antiga da transmissão. Posiciona a corrente nova no último pinhão e no prato mais pequeno para definir o comprimento ideal mais facilmente. A corrente deverá ficar justa, passando perto do rolete superior do rolamento superior do desviador. Quando o comprimento estiver definido, corta a corrente no comprimento adequado com o descravador de corrente.

Por fim, instala o elo rápido na corrente e dá uma volta ao pedaleiro, para posicionar o elo rápido na parte superior da corrente. Assegura que o posicionamento é adequado com a pressão da mão.
Nesta BTT RACE 900, com uma montagem de origem (GX ou GX AXS) com um prato de 34 dentes e uma cassete 10x52, a corrente tem 118 elos (59 pares macho/fêmea)

Leva um elo rápido nas tuas saídas de BTT. Caso a corrente parta, podes facilmente repará-la no local.

SUBSTITUIR A CASSETE

Para verificares o desgaste da tua cassete, basta olhares para o estado dos carretos. Se os dentes estiverem pontiagudos e finos, a cassete deve ser mudada. Uma corrente desgastada vai favorecer o desgaste da cassete. Lembra-te, então, de verificar regularmente o estado da corrente..

Podes mandar substituir a cassete num serviço pós-venda DECATHLON ou realizar a operação autonomamente.

Para isso, precisas de te equipar com um extrator de cassetes compatível (neste caso, um extrator de cassetes SHIMANO) e com um chicote de corrente. Desmonta a roda traseira e coloca o chicote de corrente num carreto suficientemente grande para bloquear a rotação da cassete. Coloca então o extrator de cassetes no centro da cassete, e desenrosca-o com a ajuda de uma chave, bloqueando a rotação com o chicote. A cassete está agora separada da roda e podes retirá-la facilmente.

Antes de colocares a cassete nova, lembra-te de limpar bem o corpo de roda livre. Podes também lubrificar ligeiramente as ranhuras para facilitar uma futura desmontagem. Coloca a cassete nova no corpo de roda livre e aperta tudo. Não adianta apertar muito, se tiveres uma chave dinamométrica, podes ajustá-la para 40 Nm para o aperto.

SRAM-CASSETE-10V

PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO

Precisas de mudar alguns componentes? Encontra aqui todas as nossas peças para a BTT RACE 900S.

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL

PRECISAS DE ASSISTÊNCIA?

Manual de utilizador

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL
Manual de garantia

Precisas das instruções da tua BTT RACE 900S?

Instruções

GARANTIA VITALÍCIA

Se a tua bicicleta estiver equipada com rodas em carbono Reynolds, regista-as no site da HAYES para ativar a garantia vitalícia!

Instruções

DOCUMENTAÇÃO REYNOLDS

Precisas das instruções das tuas rodas em carbono? Encontra toda a documentação no site da HAYES.

Instruções

DECLARAR DANOS

A tua roda em carbono está danificada? Declara os danos junto da Reynolds no site da HAYES.

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL

OS NOSSOS COMPROMISSOS

A ROCKRIDER oferece uma garantia de 5 anos à tua BTT para o quadro de carbono e vitalícia para a direção e o avanço (em condições normais de utilização).

Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. É por isso que oferecemos uma revisão gratuita da tua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.

A TUA OPINIÃO CONTA!

Positiva ou negativa, a tua opinião interessa-nos muito. Esta é a razão porque a tua opinião é tão importante:

  • Expressar-se

    Para se expressar a qualquer 
    momento

    As opiniões dos clientes refletem o que eles pensam sobre a qualidade do produto!

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