COMO LUBRIFICAR A CORRENTE DA BICICLETA?
Como lubrificar a corrente da bicicleta?
Apresentamos-te o nosso método testado e aprovado pelos mecânicos da equipa VAN RYSEL | AG2R LA MONDIALE U19 e pelos nossos embaixadores.

Como lubrificar a corrente da bicicleta?
Apresentamos-te o nosso método testado e aprovado pelos mecânicos da equipa VAN RYSEL | AG2R LA MONDIALE U19 e pelos nossos embaixadores.
Para que a lubrificação seja eficaz, são necessárias várias condições:
A corrente deve estar limpa, seca e totalmente desengordurada. Recomendamos que sigas o nosso conselho relativo ao desengorduramento da corrente, se nunca tiveres realizado esta etapa.
Aplicar o lubrificante na parte interior da corrente, na parte em contacto direto com os dentes dos pratos e os roletes dos desviadores. Não é necessário lubrificar o lado exterior da tua corrente. Isto iria levar a um excesso de utilização do produto desnecessário para o bom funcionamento da transmissão.
Se for minucioso, podes localizar um dos elos da corrente (o elo rápido, por exemplo) e depositar uma gota de lubrificante no interior de cada elo, dando uma volta completa à corrente pedalando para trás.
As bicicletas elétricas com motores centrais têm uma pedaleira livre, e por muito que pedale para trás, a corrente não se irá mexer!
Para lubrificar bem a transmissão, podes suspender a bicicleta num suporte de pé de oficina ou recorrer ao auxílio de outra pessoa para segurar na bicicleta enquanto pedalas para a frente,
tendo cuidado com os pontos de contacto da bicicleta sobre o chão (posto de condução e selim). Se virares a bicicleta ao contrário, não te esqueças de lubrificar o interior da corrente e não o exterior!
E não te esqueças: Mima a tua bicicleta, ela irá recompensar a atenção.
A utilização de um suporte de pé de oficina irá tornar a operação mais confortável e precisa.