COMO LUBRIFICAR A CORRENTE DA BICICLETA?  

Como lubrificar a corrente da bicicleta?

Apresentamos-te o nosso método testado e aprovado pelos mecânicos da equipa VAN RYSEL | AG2R LA MONDIALE U19 e pelos nossos embaixadores.

lubrificante corrente bicicleta

1 | CONDIÇÕES ÓTIMAS

Para que a lubrificação seja eficaz, são necessárias várias condições:

A corrente deve estar limpa, seca e totalmente desengordurada. Recomendamos que sigas o nosso conselho relativo ao desengorduramento da corrente, se nunca tiveres realizado esta etapa.

cera lubrificante decathlon
olear corrente bicicleta decathlon

2 | MÉTODO DE APLICAÇÃO

Aplicar o lubrificante na parte interior da corrente, na parte em contacto direto com os dentes dos pratos e os roletes dos desviadores. Não é necessário lubrificar o lado exterior da tua corrente. Isto iria levar a um excesso de utilização do produto desnecessário para o bom funcionamento da transmissão.

Se for minucioso, podes localizar um dos elos da corrente (o elo rápido, por exemplo) e depositar uma gota de lubrificante no interior de cada elo, dando uma volta completa à corrente pedalando para trás.

3 | E quanto à minha bicicleta com assistência elétrica?

As bicicletas elétricas com motores centrais têm uma pedaleira livre, e por muito que pedale para trás, a corrente não se irá mexer!

Para lubrificar bem a transmissão, podes suspender a bicicleta num suporte de pé de oficina ou recorrer ao auxílio de outra pessoa para segurar na bicicleta enquanto pedalas para a frente,
tendo cuidado com os pontos de contacto da bicicleta sobre o chão (posto de condução e selim). Se virares a bicicleta ao contrário, não te esqueças de lubrificar o interior da corrente e não o exterior!

Corrente de bicicleta: o melhor método para a lubrificar bem

Os nossos produtos complementares   

E não te esqueças: Mima a tua bicicleta, ela irá recompensar a atenção.

Vê OS NOSSOS CONSELHOS PARA A MANUTENÇÃO DA tUA BICICLETA