ROCKRIDER e ST 900 MOUNTAIN BIKE grey

REF: 8545546

BTT ELÉCTRICA ROCKRIDER E-ST 900 - LARANJA 27,5+

2020

Esta BTT eléctrica foi concebida para andar em qualquer terreno montanhoso.

Não há limites para onde podes ir com a E-ST 900. Ultrapassa todos os obstáculos com o seu motor central de binário elevado (70 Nm) e mantém-te em movimento durante mais tempo graças à sua bateria de 500 Wh.

Apresentação da rockrider e-st 900

ROCKRIDER MTB E-ST900 27'5

Primeira utilização

Encher os pneus de origem (tipo de câmara)

A pressão correcta dos pneus é particularmente importante numa bicicleta eléctrica.
As rodas têm um grande peso, devido à combinação do motor e da bicicleta.

No conjunto original da câmara de ar (Tubetype):

Para reduzir o risco de furos e para que a tua bicicleta possa atingir a sua autonomia máxima, recomendamos que enchas os pneus com uma pressão entre 1,0 e 1,8 bar.

Se procuras mais tração e conforto, podes baixar a pressão. Se procuras mais autonomia e desempenho ao pedalar, podes encher um pouco mais o pneu.

Tem cuidado para não ultrapassares as pressões máxima e mínima indicadas na parede lateral do teu pneu.

Um pneu subpressurizado pode provocar o entalamento da câmara de ar e danificar os aros ao passar por obstáculos, enquanto um pneu sobrepressurizado pode explodir a câmara de ar, o pneu ou deformar o aro a longo prazo.

Um pneu bem cheio é essencial para o teu desporto. Por isso, não te esqueças de verificar frequentemente a pressão dos pneus.

INFLATING-YOUR-TYRES-ROCKRIDER-ST540-MOUNTAIN-BIKE

Encher os pneus num conjunto sem câmara

Os pneus sem câmara de ar são uma excelente forma de tirar o máximo partido dos teus pneus. A pressão é mais baixa (cerca de meio bar) do que nos pneus com câmara. Como está menos cheio, a "carcaça" do pneu pode entrar em contacto com o chão. E não será travada pela câmara de ar.

Com uma configuração sem câmara de ar, o objetivo é baixar a pressão para tirar o máximo partido do pneu, sem que a jante toque no chão quando passas por obstáculos.

Certifica-te de que não enches os teus pneus sem câmara acima de 3 bar, pois os teus aros de carbono podem ficar danificados.

Um pneu bem cheio é essencial para o teu desporto. Por isso, lembra-te de verificar frequentemente a pressão dos teus pneus.

NB: Ao contrário dos teus aros, os teus pneus Hutchinson Taipan Koloss não são tubeless.

First use
Ajustar o teu forqueta

A tua forqueta Rockshox Judy tem de ser ajustada de acordo com o teu estilo de condução, o terreno e as tuas preferências, mas acima de tudo de acordo com o teu peso.

Para saberes a pressão e o ressalto recomendados para a tua forqueta, clica na ligação abaixo. Ser-te-á perguntado o teu peso com o equipamento completo (com capacete, sapatos e mochila de hidratação) e o modelo da tua bicicleta: uma E-MTB.

A aplicação calcula então a pressão recomendada (em psi) e o rebound em número de cliques, partindo de uma posição totalmente aparafusada (no sentido dos ponteiros do relógio).

A pressão define a dureza da forqueta. Quanto maior for a pressão, mais duro será o garfo. Para a regular, precisas de uma bomba de alta pressão para garfos ou amortecedores. Para acederes à válvula e encheres o garfo, desaparafusa a tampa da coroa do garfo (lado direito). O botão à esquerda serve para bloquear a suspensão. Bloquear a tua suspensão pode ser útil quando chegas a um terreno particularmente acidentado.

O rebound dita a velocidade a que a suspensão regressa à sua posição original depois de amortecer um impacto. O botão de rebound encontra-se por baixo da lâmina direita da forqueta.

Por exemplo, se pesares 75 kg com o kit completo, a ferramenta recomenda que enchas a forqueta até 99 psi e desapertes o botão de rebound em 3 cliques. Estes valores são as configurações recomendadas, por isso podes, naturalmente, configurar o teu garfo como quiseres.

ADJUSTING YOUR FORK
A regulação da tua travagem

Quando a tua bicicleta sai da loja com os seus discos e calços de travão novos e brilhantes, a sua potência de travagem é fraca. Uma travagem brusca e prolongada (por exemplo, numa descida), com travões que nunca foram usados, pode provocar o sobreaquecimento dos calços e a sua "vitrificação".

Para garantir o desempenho dos teus travões, recomendamos que os prepares. Para isso, são necessárias cerca de 10 travagens suaves por travão. Para cada travagem, aplica um único travão para abrandar a bicicleta de cerca de 25 km/h para 5 km/h, sem bloquear totalmente a roda. Repete o procedimento com o outro travão.

Se vires uma camada fina e brilhante na parte superior dos calços de travão, é provável que estejam vidrados. Para não teres de as deitar fora, podes desengordurá-las, lixando-as ligeiramente com uma lixa relativamente fina (P120). Não te esqueças de usar luvas e uma máscara quando lixares as pastilhas de travão. Depois, basta voltares a montar as pastilhas de travão e colocá-las de novo no lugar.

BEDDING IN YOUR BRAKES
Ajustar a altura do teu guiador

O teu guiador está regulado para a posição mais elevada, que é a posição mais confortável para a condução.

Para uma melhor aerodinâmica e uma pedalada mais eficiente, podes baixar o guiador para que o teu corpo se incline para a frente e adopte uma posição mais semelhante à das corridas.

Segue os passos deste vídeo para colocar os espaçadores da caixa de direção por baixo do avanço e baixar o guiador da tua bicicleta.

ADJUSTING THE HEIGHT OF YOUR HANDLEBARS

Alinhar o teu guiador

O alinhamento correto do guiador evita dores nos braços e nos ombros, além de melhorar a tua experiência de BTT. Vê este vídeo para aprenderes a alinhar o guiador.

ALINHAR O TEU GUIADOR

Posicionar as tuas manetes de travão

Properly positioning your brake levers is important for safety and comfort on your bike. Check out this video to learn how to orient your brake levers.

POSICIONAR AS TUAS MANETES DE TRAVÃO

Colocar o teu GPS

A tua bicicleta de montanha é compatível com um suporte para sensor no avanço (ou avanço para computador). Podes fixar diretamente o teu sensor/GARMIN ou SIGMA GPS.

NB: Se utilizares espaçadores por cima do avanço, o suporte não vai aparecer corretamente e terás de "serrar" ligeiramente o espaçador com uma faca Stanley. Se os teus espaçadores estiverem por baixo do avanço, o avanço do computador encaixa perfeitamente.

Ajustar a altura do teu selim

A altura correcta do selim aumenta o teu conforto e desempenho na bicicleta.

Coloca-te ao lado do teu selim. Inclina a alavanca de aperto rápido para a desbloquear. Puxa o selim para cima ou empurra-o para baixo para o nivelar com a tua bacia. Inclina novamente a alavanca para o bloquear. Para teres a certeza de que o fazes corretamente, vê o nosso vídeo tutorial.

AJUSTAR A ALTURA DO TEU SELIM

Ajustar a inclinação do teu selim

Ajustar a inclinação do teu selim irá melhorar o teu conforto e desempenho na bicicleta. Vê este vídeo para aprenderes a ajustar a inclinação do teu selim.

AJUSTAR A INCLINAÇÃO DO TEU SELIM

Mudar os teus pedais

Segue este vídeo para aprenderes a substituir os teus pedais.

Se optares por pedais sem pinças, pratica a colocação e a retirada das sapatilhas para te preparares para possíveis quedas durante a condução.

MUDAR OS TEUS PEDAIS

Como converter as tuas rodas para tubeless

Para reduzir o risco de furo ou entalamento da câmara de ar e para melhorar a aderência e o conforto, podes considerar a possibilidade de tornar as tuas rodas de bicicleta de montanha tubeless.

As tuas rodas são Tubeless Ready, o que significa que já têm uma tira de aro estanque. Tudo o que precisas é de um par de pneus Tubeless Ready, válvulas Tubeless (PRESTA) e selante líquido (proteção contra furos). Lembra-te de usar luvas e óculos de proteção para te protegeres em caso de rebentamento.

Para usar pneus sem câmara de ar, segue estes passos:

1. Retira a roda
2. Retira o pneu e a câmara de ar da roda
3. Verifica se a fita da jante está bem colada e se não tem bolhas ou rasgões
4. Insere uma válvula sem câmara de ar no orifício do aro (a partir do interior do aro)
5. Adiciona entre 60 e 90 ml de vedante líquido anti-furo (dependendo da largura do pneu)
6. Coloca o teu novo pneu TUBELESS READY.
7. Enche a roda rapidamente, para que o pneu adira ao aro.
Atenção, nunca excedas os 3 bares de pressão, senão corres o risco de explodir o pneu ou de danificar as jantes.

Se parecer demasiado complicado, dirige-te à oficina Decathlon mais próxima e pede-lhes que o façam por ti.

ELECTRIC MOUNTAIN BIKE ROCKRIDER E-ST 900 - ORANGE

Utilizar o ecrã

O teu ecrã Brose Comfort tem vários botões e um joystick central.

O botão Stop/Start permite-te ligar e desligar o teu ecrã. Utiliza as setas para cima e para baixo para alternar entre os diferentes modos de assistência:

Modo 0 - Desativado
Modo 1 - Economia +40%
Modo 2 - Económico+ +80%
Modo 3 - Normal +160%
Modo 4 - Reforço +320%

Em cada um dos modos de assistência, exceto no Modo 0, se mantiveres a seta superior premida durante um curto período de tempo, inicias o Modo Pedestre, que te permite empurrar mais facilmente a bicicleta quando andas a pé.

A tua bicicleta de montanha não tem luzes, por isso o botão das luzes não faz nada. Se premires este botão, podes voltar a desligá-lo mantendo-o premido.

O joystick de navegação permite-te percorrer as várias informações sobre a bicicleta. Também funciona como botão "selecionar" (quando estás nas definições ou quando reinicias os teus dados).

Perguntas sobre a tua bateria?

Quanto tempo demora a bateria a carregar?

Demora três horas a carregar totalmente a bateria (de 0% a 100%).

Consegues andar quando a bateria está descarregada?

É uma bicicleta com assistência eléctrica. Isso significa que é perfeitamente possível andares sem essa assistência.
No entanto, poderás notar o peso adicional do sistema de assistência.

Podes deixar o teu carregador ligado à bateria mesmo depois de esta ter terminado o carregamento?

Para evitar riscos eléctricos, aconselhamos-te a não deixar a tua bicicleta/bateria ligada à rede eléctrica durante mais de 24 horas.
Quando a bateria está totalmente carregada, o carregador pára de carregar. A luz LED do carregador fica verde quando a bateria está carregada.

Deves esperar que a bateria fique completamente descarregada antes de a carregar?

Não. As pilhas de iões de lítio não têm efeito de memória. Por isso, podem ser carregadas em qualquer altura.
Recomendamos que carregues a tua bateria regularmente para a manteres a funcionar bem.

A bateria carrega-se durante o ciclo?

Não, não tem um dínamo. Alguns sistemas permitem-te carregar a bateria enquanto pedalas ou travas, mas isso não gera muita energia.

O que deves fazer com a bateria quando esta se gasta?

Quando a tua bateria se desgastar, leva-a à tua loja Decathlon local, que a enviará para uma instalação especializada para ser reciclada.

Como deves guardar a tua bateria?

Deves guardar e carregar a bateria num local fresco (entre 10°C e 25°C), seco e ao abrigo da luz solar direta.
Para evitar uma descarga profunda, que pode provocar um mau funcionamento, não guardes a bateria com menos de 10% de carga.
Idealmente, carrega-a até 60% e lembra-te de carregar a bateria (mesmo que não esteja a ser utilizada) pelo menos uma vez por ano para evitar uma descarga profunda e a perda de capacidade da bateria.

Onde podes comprar uma bateria de substituição?

Podes comprar uma bateria nova na tua oficina Decathlon local.
Contacta a tua oficina mais próxima para verificar a disponibilidade e os prazos de encomenda.

Qual é a duração da tua bateria?

A garantia da tua bateria é de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga completa + 1 descarga completa, ou duas cargas de 50% + duas descargas de 50%). Após esses 500 ciclos, garantimos-te que a duração da bateria será superior a 80% da de uma bateria nova.

equipment-mountain-bike-st520-rockrider

O equipamento certo em caso de avaria

Quando andas de bicicleta de montanha, precisas de ter o equipamento certo para poderes tratar de um furo, de uma corrente partida ou de qualquer outro tipo de contratempo. Aqui tens uma seleção de produtos que te podem ajudar a sair de uma ou duas situações de aperto.

Tens algum problema?

> ELÉCTRICOS

A tua bateria não carrega

1. VERIFICA A LIGAÇÃO DA BATERIA > CARREGADOR > TOMADA DE CORRENTE
Certifica-te de que o carregador que estás a utilizar é um carregador original fornecido pela Decathlon.
Liga o carregador à bateria e a uma tomada de corrente.
A luz do carregador está vermelha: a bateria está a carregar.
A luz do carregador está verde: a bateria está a carregar.
Luz do carregador intermitente: a bateria ou o carregador têm um problema.
Uma bateria completamente descarregada demorará 6 horas a carregar completamente.

2. VERIFICA SE NÃO HÁ SUJIDADE A IMPEDIR O CARREGAMENTO
Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos. Não deve haver sujidade a impedir o contacto entre a bateria e o carregador.

3. OS LEDS INDICADORES DA BATERIA PODEM ESTAR AVARIADOS
Visita a tua oficina Decathlon para os reparares.

Um ou mais leds da tua bateria está/estão a piscar

O ÚLTIMO LED (o mais afastado do botão da pilha) ESTÁ A PISCAR.
A tua bateria está quase descarregada e precisa de ser carregada. Liga a tua bateria ao carregador.

O 4º LED ESTÁ A PISCAR
A tensão da tua pilha é baixa e não foi carregada durante muito tempo. Liga-a o mais rapidamente possível para evitar uma descarga total e uma alteração da capacidade da bateria.

OUTRO LED ESTÁ A PISCAR
A tua bateria sofreu um evento anormal que provocou um mau funcionamento. Este mau funcionamento pode ser temporário ou permanente. Dirige-te a uma oficina Decathlon para que a tua bateria e a tua bicicleta sejam diagnosticadas.

LED battery
O ecrã apresenta um código de erro

The screen may display an error code.

All defect codes are catalogued in the electrical user guides. Each code has an action to take to solve the problem.

If the problem continues or you are unable to perform the action, please visit one of our Decathlon workshops for a repair.

Autonomia baixa ou reduzida

1. Certifica-te de que segues as recomendações de utilização e de armazenamento da tua bicicleta.
A autonomia da tua bicicleta eléctrica depende de vários factores:
> A CARGA NA BICICLETA: A autonomia diminui se a bicicleta tiver demasiado peso.
> do tipo de percurso: a autonomia diminui nas subidas.
> A PRESSÃO DOS PNEUS: A bateria dura mais tempo se os pneus estiverem corretamente cheios.
> A TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é reduzida com tempo frio (até -50%).
> O MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: É aconselhável reduzir o modo de assistência à potência quando a carga da bateria é fraca.
> SEGUE AS INSTRUÇÕES DE CARREGAMENTO E DE CONSERVAÇÃO DA BATERIA.

2. Uma bateria velha pode ter um desempenho reduzido.
A distância que podes percorrer será assim reduzida. Visita a tua oficina Decathlon para fazeres um check-up à tua bateria.

> MECÂNICA

A roda traseira está a fazer barulho

Nas bicicletas eléctricas E-ST900 produzidas antes de novembro de 2020, a roda traseira faz por vezes um ruído ligeiramente metálico. Isto é causado pelo contacto do travão de disco com os calços dos travões, o que pode acontecer em curvas, a alta velocidade ou em modo de assistência elevada.

Em certas bicicletas, o conjunto quadro/roda traseira não é suficientemente rígido, muitas vezes devido a variações
do tamanho do cubo e do quadro ou ao facto de ser apertado com um binário demasiado baixo. O resultado é que estas peças
não se movem em conjunto nas curvas e o disco toca nas pastilhas de travão com demasiada facilidade.


Na maioria dos casos, tudo o que precisas de fazer é apertar a roda traseira. O binário ideal é de 18 a 20 Nm, o que deve eliminar qualquer problema (com este binário, não há risco de danificar o quadro ou o eixo).

Se o problema persistir, leva a tua bicicleta a uma oficina Decathlon para que o conjunto traseiro seja verificado. Os nossos técnicos estão conscientes deste problema e poderão corrigi-lo.

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike
A tua roda está a empenar depois de várias viagens

Quando levas a tua bicicleta nova a dar uma volta pela primeira vez, muitas peças podem deslocar-se e encaixar-se.

Uma dessas peças são os raios, que por vezes podes ouvir a ranger. Isto é causado pela torção residual da montagem.

As tuas rodas não devem estar deformadas de forma alguma. Se estiverem, avisa a tua oficina Decathlon local quando levares a bicicleta para a revisão gratuita (seis meses após a compra) para que a possam ajustar.

WheelBuckling
As tuas mudanças não estão a mudar corretamente

Há várias coisas que podes fazer para garantir que as tuas mudanças traseiras mudam corretamente:

1/ Verifica a posição do cabo e da caixa:
1a. As extremidades da carcaça que estão fora de posição podem obstruir o cabo do desviador quando este está a ser puxado e impedir que as mudanças se processem suavemente. Se uma extremidade da caixa estiver fora de posição, empurra-a para o seu lugar.

1b. Se o desviador não se mover, mesmo depois de teres engatado e desengatado o manípulo, é provável que o cabo e a caixa estejam presos. Por isso, tens de mandar substituir o cabo e a caixa.

Podes levar a tua bicicleta de montanha a uma oficina Decathlon para que o cabo e a caixa sejam substituídos, ou podes fazê-lo tu mesmo, seguindo este vídeo. A única diferença em relação ao vídeo é que há uma única caixa que vai da alavanca de mudanças ao desviador, passando por baixo do tubo diagonal do quadro.

2. Verifica se o dropout do desviador não está torto:
Um suspensor torto faz com que o desviador não esteja alinhado e, por isso, não funcione corretamente. Põe-te atrás da bicicleta e verifica o alinhamento do desviador.

Se o dropout estiver torcido ou partido, leva a tua bicicleta a uma oficina DECATHLON, para que seja substituído.

LEMBRETE: Podes mandar verificar gratuitamente todas as regulações da tua bicicleta durante os primeiros seis meses após a data de compra.

NB: Se andares regularmente com a tua bicicleta de montanha em condições de humidade ou lama, ou se lavares regularmente a tua bicicleta com muita água, então os teus cabos e o teu alojamento de cabos terão de ser substituídos com mais frequência. A lavagem da bicicleta com uma mangueira de alta pressão é altamente desaconselhada, pois pode empurrar a sujidade e o pó para a caixa dos cabos.

Perdeu a chave

Se perdeste as duas chaves da tua bicicleta, dirige-te a uma oficina Decathlon para que a fechadura da bicicleta seja mudada. Ser-te-ão dadas duas novas chaves para acompanhar o cadeado.

Locking your ST900

Manutenção da tua BTT

A manutenção da tua bicicleta permite que todos os seus componentes funcionem durante o máximo de tempo possível e que te divirtas ao máximo a conduzir. Para além do aspeto estético de ter uma bicicleta limpa, a falta de manutenção pode dar origem a problemas, e os problemas dão origem a acidentes: cabos encravados, ferrugem, fugas, desgaste prematuro, etc.

Uma boa manutenção é benéfica para os teus desempenhos, ao mesmo tempo que as peças da tua bicicleta durarão mais tempo, o que significa um menor impacto ambiental.

A partir do momento em que começas a utilizar a bicicleta, alguns componentes vão-se deslocar ligeiramente.
É por isso que oferecemos uma afinação gratuita da tua bicicleta de montanha nos seis meses seguintes à compra.

Como limpar a tua e-st 900

Para limpar bem a tua bicicleta, precisas de um produto de limpeza para bicicletas, uma esponja e uma escova.

Enxagua a bicicleta com uma mangueira e aplica o produto de limpeza para bicicletas. Em seguida, utiliza a esponja e a escova para aplicar o produto de limpeza. É essencial que dês algum tempo ao produto de limpeza para atuar antes de enxaguar a bicicleta.
Quando lavares a bicicleta com a mangueira, certifica-te de que o fazes a alguns passos de distância, para não danificares os componentes mecânicos.
Por fim, seca a bicicleta com um pano macio e limpo.

Guardar corretamente a tua rockrider e-st 900 Para lavar a tua bicicleta de montanha eléctrica, é importante que deixes a bateria na bicicleta. Assim, protege os cabos da água! Não utilizes uma máquina de lavar de pressão, pois a água pode entrar nos rolamentos de esferas e danificar permanentemente os componentes eléctricos.

É essencial armazenar corretamente a tua bicicleta de montanha para melhorar a sua vida útil, especialmente se for uma bicicleta de assistência eléctrica.

Depois do teu passeio, recomendamos-te:
> Limpa a lama e a areia para evitar que a bicicleta enferruje.
> Seca e lubrifica o sistema de transmissão (sem deixar cair nos travões) para o proteger da ferrugem e da corrosão.
> Guarda a tua bicicleta de montanha num local fresco e seco.

Para o armazenamento no inverno, temos mais algumas dicas a acrescentar:
> Coloca o desviador na roda dentada pequena para libertar a tensão nos cabos.
> Carrega a bateria até 60%.
> Podes revestir a tua bicicleta com uma fina camada de óleo de vaselina, concentrando-te nos raios e no cubo, nos aros, no guiador e no avanço. Utiliza um pano limpo, ligeiramente embebido em óleo, para proteger os componentes do pó.
> Pendura a tua bicicleta de montanha pelo quadro, para limitar a pressão sobre os pneus e evitar possíveis fissuras.

IMPORTANTE: Frio não significa frio! Evita a todo o custo temperaturas demasiado quentes ou frias. Não guardes a tua bicicleta de montanha ao sol e tem cuidado com o congelamento no inverno.
A garagem pode ser uma boa solução, desde que se mantenha seca e não congele no inverno; caso contrário, guarda a bicicleta dentro de casa.

STORING YOUR ROCKRIDER E-ST 900 CORRECTLY
Melhorar a vida útil da bateria

Para melhorar ao máximo o tempo de vida da tua bateria, recomendamos-te

- Reduzir a utilização que lhe dás (uma bicicleta de montanha não é uma trotinete!)
- Carrega a bateria com o carregador original e certifica-te de que o carregador está em boas condições
- Guardar a tua bicicleta de montanha com um nível de carga de cerca de 60% (não deixes a bateria ligada a mais de 100% e não a guardes totalmente descarregada)
- Guardar a tua bicicleta de montanha à sombra ou em locais frescos.

Quando a transportares, pensa também em retirar a bateria da tua bicicleta de montanha e guardá-la no interior do teu veículo.

IMPROVING BATTERY LIFESPAN
Mudar as pastilhas dos travões

Nos travões de disco, tens de mudar as pastilhas regularmente. Dependendo da intensidade com que utilizas os travões, o desgaste das pastilhas será afetado.

Se sentires uma perda de "mordida", uma perda de desempenho ou um rangido nos travões, as pastilhas podem estar gastas. Para ter a certeza, verifica a espessura da pastilha. Se restarem menos de um ou dois milímetros, substitui-as.

Podes substituir as tuas pastilhas de travão seguindo este vídeo, ou podes levar a tua EAMTB a uma oficina Decathlon para que um dos nossos técnicos as substitua.

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike
Manutenção da tua forqueta

A forqueta é um dos componentes das bicicletas de montanha que mais trabalha, por isso precisa de uma manutenção minuciosa para te manter seguro e confortável nos trilhos técnicos. Por isso, recomendamos que lhe faças um check-up regular.

Há várias coisas que tens de fazer para que a tua forqueta funcione o mais tempo possível:

> Depois de cada viagem, limpa a sujidade dos amortecedores e dos vedantes de pó. Assim, minimizas o risco de a sujidade entrar na lâmina. Também podes adicionar lubrificante PTFE para evitar que os vedantes sequem. Limpa qualquer excesso, pois não queres que a lâmina apanhe pó.

As próximas duas coisas na nossa lista são um pouco mais complicadas, uma vez que requerem a remoção da forquilha. Se não te sentes confiante ou se não tens as ferramentas adequadas, deixa a tua bicicleta de montanha numa das nossas oficinas Decathlon e os nossos técnicos terão todo o prazer em ajudar.

Após 50 horas de utilização, faz uma revisão básica à tua bicicleta, ou seja, muda o óleo, os anéis de espuma e os vedantes.

Após 200 horas de utilização, deves fazer uma revisão completa da forquilha. Para isso, tens que mudar todas as juntas, o óleo lubrificante e o óleo do cartucho do amortecedor.

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike
Verificar o desgaste da corrente

Uma corrente gasta tem dificuldade em mudar de velocidade e desgasta prematuramente a cassete e a coroa.

Podes verificar o desgaste da tua corrente com um indicador de desgaste. Basta colocares o entalhe do indicador entre dois elos e deixares a outra extremidade cair sobre a corrente. Se encaixar perfeitamente entre os dois elos, a corrente está gasta e é importante que a mudes rapidamente, antes que danifique a cassete e a coroa.

Recomendamos que mudes a corrente quando estiver 50% gasta. Acima de 75%, deves mudar a corrente, a cassete e o aro da corrente. É por isso que é melhor mudar regularmente a corrente: assim, evitas ter de substituir toda a unidade de tração.

Se utilizas a tua EAMTB para a mobilidade, utiliza todas as rodas dentadas da cassete ou um modo de assistência mais leve. É muito frequente os utilizadores terem de substituir toda a cassete, porque a roda dentada pequena se desgasta prematuramente devido a um modo de assistência demasiado frequente em modo turbo, ou porque a roda dentada pequena está demasiado gasta em relação às outras).

LEMBRA-TE: as bicicletas de montanha com assistência eléctrica necessitam de uma corrente reforçada.

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike

Acessórios compatíveis

ROCKRIDER E-ST 900 MOUNTAIN BIKE
Porta-garrafas para bicicleta 500

Coloca o porta-garrafas 500 no tubo superior da tua BTT E-ST 900

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike
Suporte para bicicletas Thule easyfold

A tua bicicleta é compatível com o suporte para bicicletas THULE Europower disponível nas lojas Decathlon.

Este porta-bicicletas pode conter até duas bicicletas eléctricas.

Bike rack
Luzes

A tua BTT E-ST 900 não vem equipada com luzes. No entanto, podes equipá-la com uma luz de 6V, desde que esteja listada como sendo "compatível com o motor de alumínio Brose T" ou 6W à frente e 0,6W atrás.

Os nossos engenheiros recomendam a Lezyne, cujos produtos têm uma boa relação qualidade/preço.

Não te esqueças de verificar a compatibilidade!
https://www.alltricks.com/C-136727-lezyne/N-364572-type~e-bike-front-light/N-364572-type~light-back-emtb

Atenção: na maioria dos casos, os fabricantes de faróis fornecem os seus faróis/cabos sem conectores. Por isso, muitas vezes, tens de cortar o cabo no comprimento certo, descascá-lo, soldá-lo ou fixá-lo com um bloco de terminais e, depois, protegê-lo com fita isoladora ou uma manga termorretráctil.

O manuseamento dos componentes eléctricos da bicicleta é arriscado. Se não tiveres a certeza do que estás a fazer, leva a tua bicicleta a uma oficina DECATHLON.

SRAM-CASSETTE-10S
ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike

Precisas de ajuda?

Instruções e certificado de conformidade

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike
instructions diagram

Precisas das instruções mecânicas para a tua BTT E-ST 900?

Certificate of compliance

Precisas do certificado de conformidade para a tua BTT E-ST 900?

instructions diagram

Precisas de instruções eléctricas para a tua BTT E-ST 900?

ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike

Os nossos compromissos

A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia para o quadro, o guiador e o avanço da tua bicicleta de montanha (em condições normais de utilização).

Todas as outras peças têm uma garantia de dois anos.

Quando começas a andar com a tua bicicleta, alguns componentes deslocam-se ligeiramente. É por isso que oferecemos uma afinação gratuita da tua bicicleta de montanha no prazo de seis meses após a compra.

O teu feedback é importante!

Quer seja bom ou mau, queremos saber. Eis por que razão o teu feedback é tão importante:

  • ROCKRIDER E-ST900 electric mountain bike

    Para dares a tua opinião em qualquer altura

    A tua opinião diz-nos o que pensas da qualidade dos nossos produtos!

  • Your feedback matters!

    Para ajudar outros utilizadores desportivos

    Os teus comentários ajudam outros clientes a decidir qual o produto certo para eles!

  • Your feedback matters!

    Para ajudar a melhorar os nossos produtos

    Utilizamos os teus comentários para melhorar o design dos nossos novos produtos!