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ONmove 500 HRM

Ref: 8391961, 8391963, 8391962, 8529029, 8529028

ONMOVE 500 HRM

2017

Os nossos designers de corrida desenvolveram este relógio para te permitir medir a velocidade e distância de corrida e a tua frequência cardíaca. Procuras um relógio simples e completo para medir o teu desempenho na corrida? Mede a frequência cardíaca no pulso e programa os treinos intervalados com este relógio GPS.

Versão atual do firmware: 1.15

O ONmove 500 HRM liga-se ao teu telemóvel através da aplicação DECATHLON CONNECT e ao teu computador através da aplicação ONCONNECT.

Para descobrir e descarregar o ONCONNECT, clica aqui.

Para descobrir e descarregar o DECATHLON CONNECT, clica aqui.

IMPORTANTE: para os utilizadores que mudem da antiga aplicação My Geonaute Connect para DECATHLON CONNECT, é importante realizar um RESET previamente do relógio GPS.

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Procedimento de reset

Como realizar um reset sem perder dados.

1. Ligar o relógio ao computador via usb

Com o cabo USB de carregamento, liga o relógio ao computador. 
Deve surgir um periférico de armazenamento USB. Faz duplo clique para abrir a pasta.



O vídeo ao lado mostra as etapas 1 e 2.

ONmove 500 HRM

2. Copia a pasta "data" para o teu computador

Deves ver várias pastas necessárias para o bom funcionamento do relógio. Uma das pastas chama-se "Data". 
Copia/cola toda a pasta para o teu computador.

Desliga agora o relógio do computador.

3. Realizar o reset do relógio

Depois de desconectar o relógio, podes seguir o procedimento de vídeo ao lado.

ONmove 500 HRM

4. Conectar novamente o relógio

Conecta novamente o relógio ao computador e volta a copiar a pasta Data do teu computador para o teu relógio.

5. Sincronizar novamente o relógio

Podes agora emparelhar o teu relógio com a Decathlon Connect.

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Primeira utilização

Como modificar os valores disponíveis no ecrã durante a atividade?

A configuração dos ecrãs está acessível no menu Ajustes > Ecrãs. Permite selecionar as informações visíveis durante a sua atividade. Cada ecrã pode apresentar uma ou duas informações.Para selecionar uma informação:- Selecione a linha que pretende modificar, premindo "Play/Pause"- Escolha a informação pretendida com os botões esquerdo e direito inferiores- Confirme com o botão "Play/Pause"Para ver um só valor no ecrã, basta desativar o segundo, escolhendo "OFF".O tamanho da informação adapta-se em função do número de valores escolhidos. Portanto, o conteúdo apresentado é maior quando só está selecionado um valor no ecrã.

Como posicionar corretamente o relógio no pulso?

O relógio OnMove 500 possui um cardiofrequencímetro com leitura ótica para maior eficácia durante o treino.Para garantir a medição precisa do seu ritmo cardíaco:- coloque o relógio com o mostrador na parte superior do pulso- o relógio deve estar posicionado depois da zona do osso, em contacto com a pele- ajuste a bracelete de modo a que fique apertada, mas sem causar incómodo. O relógio não deve rodar ou mover-se no pulso.

Como definir um treino fracionado?

Graças a esta função, pode configurar um treino fracionado completo: tempo de aquecimento, tempo de atividade, tempo de repouso e tempo de relaxamento, número de séries fracionadas e tempo de repouso entre as séries.

Como definir um treino com zonas de alerta?

A zona-alvo ajuda-o/a a gerir melhor o seu esforço e atingir mais facilmente os seus objetivos. O relógio GPS cardio ONMOVE500 HRM permite configurar uma zona-alvo de velocidade, ritmo ou frequência cardíaca. Graças a esta função, o relógio GPS permite saber, em tempo real, se está na zona de trabalho que determinou. Um indicador gráfico no ecrã e um sinal sonoro informam-no/a quando sai da zona.

Como utilizar o meu produto?

Convidamo-lo/a a descobrir os primeiros passos do seu produto com este vídeo

A que correspondem as zonas cardio?
Conselho de utilização relativo ao armazenamento das atividades no relógio.

Embora a memória do relógio permita guardar um grande número de atividades, recomendamos que as elimine regularmente para manter o funcionamento ideal do seu produto. O armazenamento de múltiplas atividades pode causar lentidão e erros de sincronização com ONconnect (PC/MAC), My Geonaute Connect ou DECATHLON CONNECT (IOS/Android).

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Software e aplicações

Como transferir as sessões do relógio gps onmove 500 para o computador?

Pode transferir as sessões do ONmove 500 para o computador graças ao software ONconnect.

Com a versão 3.300 da aplicação, é possível guardar as atividades no formato de ficheiro GPX ou TCX.

- Formato GPX para as atividades que incluem um registo GPS.

- Formato TCX para as atividades sem registo GPS.

Como proceder?

1- Ligar o produto ao computador, utilizando o cabo USB. O produto é então apresentado como um periférico de armazenamento em massa (como uma pen USB).

2- Iniciar a aplicação ONconnect, se não abrir automaticamente.

3- Selecionar as atividades a guardar Fig. I (1).

4- Modificar o desporto, se necessário Fig. I (2).

3- Clicar no botão "guardar as minhas atividades" Fig. I (3).

4- Selecionar a pasta de destino no computador e confirmar. As atividades ficam guardadas num ficheiro GPX ou TCX.

5- Pode então eliminar as atividades do seu produto Fig. II.

6- Por último, um ecrã propõe-lhe importar as atividades para decathloncoach.com Fig. III.

Nota: também é possível importar estas atividades para uma aplicação escolhida por si, desde que esta aceite ficheiros GPX ou TCX.

Para obter indicações mais precisas, consultar o suporte online da respetiva aplicação.

 

onconnect
O onmove 500 é compatível com strava?

Sim. Pode transferir os dados do ONMOVE 500 automaticamente para a aplicação Strava a partir da aplicação DECATHLON CONNECT.Deve transferir sistematicamente os seus dados por bluetooth para a sua aplicação DECATHLON CONNECT. 
Nas configurações deve entrar em "Vincular minhas contas" e de seguida entrar no DECATHLON HUB, onde poderá sincronizar os dados com diversas aplicações de treino.
Os dados serão de seguida enviados automaticamente para o Strava.Se for a primeira transferência, deve começar por ligar a sua conta DECATHLON ao Strava (secção definições/associar as minhas contas).

Como atualizar o relógio e beneficiar das funcionalidades mais recentes? 

Pode proceder à atualização do software do seu ONmove 500 HRM da seguinte forma:

Transfira esta pasta, clicando na hiperligação abaixo

Descompacte a pasta.

Ligue o ONmove 500 HRM e abra o Ambiente de Trabalho

Copie os ficheiros firm500.frm, BLE500.frm e ppg.frm para o seu relógio ONmove 500 HRM

Clique no botão "Iluminação" no seu produto para iniciar a atualização. Estará concluída quando o produto voltar a ser apresentado no Ambiente de Trabalho.

 

Pode agora desfrutar das funcionalidades mais recentes do seu ONmove 500 HRM!

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Ligação

Como transferir as sessões do onmove 500 para o meu smartphone?

Para transferir as suas sessões para o seu smartphone:1. Certifique-se de que o seu telemóvel é compatível2. Certifique-se de que instalou a aplicação DECATHLON CONNECT (disponível na Apple Store e Google Play)3. Ative o Bluetooth no seu telemóvel4. Inicie a aplicação DECATHLON CONNECT5. Mantenha premido durante 2 segundos o botão esquerdo inferior para aceder ao modo "Connect"6. Em DECATHLON CONNECT, escolha "selecionar dispositivo", se for a primeira vez que utiliza a aplicação.7. O seu telemóvel está ligado e as sessões serão sincronizadas automaticamente.

Como proceder se o produto não for reconhecido pelo onconnect?

1. Certifique-se de que ligou corretamente o cabo ao relógio e ao computador.2. Certifique-se de que está a utilizar um cabo micro-USB que permite a transferência de dados. Alguns cabos micro-USB só permitem o carregamento. Pode identificá-los pela inscrição de um símbolo de "relâmpago" no cabo.3. Certifique-se de que tem instalada a versão mais recente do software ONconnect:Se, no entanto, continuar com problemas, contacte a nossa equipa de suporte através da página "Contactar" na parte inferior deste site.

Como proceder se o produto não for reconhecido pelo meu computador?

Se o relógio não for apresentado no ambiente de trabalho (ou no finder em Mac) e não for detetado pelo seu computador, siga este procedimento em vídeo:

Deteção de PC

Como proceder se as minhas sessões não forem apresentadas na aplicação my geonaute connect durante a sincronização do meu produto?

Se as sessões existentes no seu relógio não forem apresentadas no My Geonaute connect durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:

Sem sessões no MYGC

Como proceder se, durante a transferência das minhas sessões com o my geonaute connect, for apresentada uma mensagem de erro?

Se for apresentada uma mensagem de erro durante a sincronização, siga este procedimento em vídeo:

Falha na transferência com MYGC

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Precisão

Como melhorar a velocidade de receção do sinal gps?

A qualidade de receção do sinal de satélite é significativamente afetada pelo ambiente e pelas deslocalizações.Para facilitar a receção, recomendamos que, durante a receção do sinal:1. se posicione num local desimpedido, afastado de prédios, e não se coloque debaixo de uma árvore.2. coloque o relógio no chão.

Por que motivo a minha frequência cardíaca não está correta?

Utilizamos a mais recente tecnologia de sensor Philips para propor um dos sensores mais fiáveis do mercado.Antes de mais, é importante colocar corretamente o relógio no pulso:O relógio deve ser ajustado corretamente, permanecendo confortável. Se o aperto tiver muita folga, o relógio poderá não medir o sinal corretamente.A medição da frequência cardíaca com um leitor cardiofrequencímetro no pulso (leitura ótica) é ótima durante a prática desportiva com movimentos repetitivos, como a corrida e a bicicleta.Recomendamos a utilização de uma banda cardíaca para desportos de fitness (musculação, etc.)Para melhorar a medição do sinal cardíaco no início de uma atividade, inicie a atividade alguns minutos antes da sessão, para permitir a procura dos satélites e do sinal cardíaco. Quando estiver pronto, pode iniciar o cronómetro.No entanto, alguns fatores podem comprometer a medição da frequência cardíaca:- A análise do fluxo sanguíneo (pulso) através de um fluxo luminoso nunca será tão rápida como o sinal eletromagnético captado pela banda cardíaca.- Dado que o relógio está longe do coração, o sangue demora algum tempo a afluir ao pulso. Num esforço fracionado, terá tempo de latência na medição do sinal cardíaco.- Com tempo frio, o sistema sanguíneo está sujeito a uma diminuição do tamanho dos vasos sanguíneos, que pode ser interpretada pelo relógio como uma frequência cardíaca baixa ou alta.-A vascularização do braço direito e do esquerdo pode ser diferente. Se os resultados não forem bons num braço, experimente no outro.- Da mesma forma, se tiver tatuagens na zona do relógio, não será possível medir a frequência cardíaca.

Como é medida a altitude?

O OnMove 500 permite saber a altitude instantânea, bem com os desníveis do percurso (positivos e negativos) percorridos, graças à tecnologia GPS.Quando carrega os dados para a aplicação, o sistema recalcula a altitude real a partir do seu percurso e da cartografia. Portanto, é possível que constate um desfasamento entre o relógio e as informações no seu relógio ou computador.A medição com o sinal GPS não é tão fiável como a de um barómetro integrado.Ao efetuar vários desníveis fracos consecutivos, o erro poderá ser mais significativo do que ao efetuar subidas em montanha com desníveis significativos

Em que consiste o fastfix e como saber se está atualizado?

A tecnologia FastFix permite que o seu relógio capte o sinal de satélite mais rapidamente. Pode assim iniciar a sua atividade sem ter de esperar.

Especificamente, o fastfix permite captar as efemérides dos satélites. Estas efemérides são válidas durante 7 dias. Assim, para beneficiar continuamente da tecnologia FastFix, deve atualizar o FastFix do seu produto semanalmente, sincronizando o ONmove 500 com o software ONconnect. Caso contrário, o tempo para captar o sinal de satélite aumentará.

Para saber se o FastFix está atualizado no seu relógio, veja o menu, Ajustes > About > FastFix. Uma indicação informa-o/a se o FastFix está ou não atualizado.

Se não quiser esperar 7 dias, pode efetuar a atualização manual da seguinte forma:1. Ligue o ONmove 500 ao computador 2. Aceda ao Ambiente de Trabalho3. Elimine o ficheiro ONCONNECT.JSON4. Inicie o ONconnect para ver a informação de atualização do FastFix5. Desligue o produto para que a atualização do FastFix seja efetuada.

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Bateria

Perdi ou parti o cabo de carregamento ou a bracelete do relógio, onde posso comprar outros?

Pode adquirir um cabo de carregamento ou uma bracelete na oficina da loja mais próxima.

Por que motivo a bateria do meu onmove 500 descarrega tão rapidamente?

Quando a bateria do ONmove 500 está completamente carregada, dispõe de 7 horas de autonomia com utilização de GPS.A bateria pode descarregar mais rapidamente nas seguintes situações:- Durante a utilização frequente da retroiluminação- Quando o som estiver ativado e forem utilizadas opções que englobam vários avisos sonoros- Durante a utilização com uma banda cardíaca.

Posso utilizar o relógio durante o carregamento?

O relógio GPS ONmove 500 é utilizável durante o carregamento, desde que esteja ligado a um carregador portátil ou adaptador de corrente. Não é possível utilizar o relógio quando estiver ligado ao computador.

Em que fontes de alimentação posso carregar o gps onmove 500?

Pode carregar o relógio GPS ONmove 500 ligando-o com o cabo fornecido ao seu computador, a um carregador portátil ou um adaptador de corrente 5V 1A.

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Uma outra questão?

Por que motivo não consigo detetar a banda cardíaca?

Para garantir a correta deteção da banda cardíaca, recomendamos que verifique os seguintes pontos:1. Certifique-se de que utiliza a banda cardíaca corretamente, seguindo o protocolo Bluetooth Smart. As bandas com protocolo ANT+ não são compatíveis com este produto.2. Ative o modo cardiofrequencímetro no menu Ajustes > Sensor FC > Sensor FC: ON3. Emparelhe a banda cardíaca com o relógio. O emparelhamento permite associar a banda ao relógio.Esta ação só é necessária ao utilizar uma banda pela primeira vez ou após a reinicialização do relógio.4. Humedeça os sensores presentes na correia elástica e coloque bem a banda nos peitorais.

Como iniciar uma sessão no interior?

Para iniciar uma sessão sem utilizar o GPS, deve:1. Premir o botão "Play/Pause" durante a procura no sinal GPS2. Selecionar "Não" na pergunta "Utilizar o GPS?".Pode começar a atividade sem valores de velocidade e de distância.

Como ativar o alerta de hidratação/alimentação?

É essencial hidratar-se e alimentar-se corretamente durante a atividade desportiva para manter sempre um bom desempenho.Quando sentir sede ou fome, o seu corpo está já provavelmente com défice.É aconselhado beber a cada 15 minutos e comer de hora a hora.O ONMove 500 possui um 1 alarme de hidratação e 1 alarme de alimentação (que podem ser configurados e desativados) que o/a lembrarão graças a um aviso sonoro e a uma notificação no ecrã que indicam o momento ideal para beber ou comer.

O que fazer se o meu relógio gps onmove 500 não iniciar?

Se o relógio não iniciar, é necessário reiniciá-lo.Existem 2 tipos de reinicialização:1. Repor as definições de origem:Acessível no menu Ajustes > About > ResetEsta reposição das definições de origem reinicializa todas as definições pessoais e elimina todas as sessões na memória2. Reinicializar o relógio:Se o relógio estiver bloqueado num ecrã ou tiver deixado de responder, é possível reiniciá-lo, premindo durante 20 segundos o botão ON/OFF (em cima no lado direito do relógio)

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Manutenção do relógio

- Limpeza do relógio:
A fim de manter o vidro do relógio limpo, aconselha-se que o limpes com um pano húmido.
A fim de otimizar os desempenhos do sensor cardíaco, aconselha-se igualmente que o limpes regularmente com um pano húmido

Poderás também limpar o conector de carga com uma escova de dentes seca

- Recarregar o relógio:
Podes recarregar o teu relógio graças ao cabo USB fornecido, ligando-o ao computador ou a qualquer tomada com ficha USB.

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Verificação (resolução de problemas)

Encontras aqui a ficha de controlo do relógio CW700 HR
Seguindo as etapas desta ficha, poderás verificar se há algum eventual problema com o teu produto. Caso contrário, encontrarás na secção seguinte (8. EU REPARO) os tutoriais indicados para a reparação. Podes também dirigir-te às oficinas da tua loja DECATHLON.

Para descarregar a ficha de controlo, clica no botão abaixo:

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Reparo o meu relógio

Neste produto, é possível efetuar as reparações seguintes:

Substituição da bracelete

A bracelete do teu relógio pode ser desmontada, deslizando-a para o lado.

Fim de vida do produto

Se o teu produto não pode ser reparado, entrega-o num ponto de recolha REEE ou em qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.

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Peças de substituição

Aqui está a lista de peças para o ONmove 500 HRM:

- BRACELETE RELÓGIO:
Referência : 8400580 - 8400581 - 8400582

- Cabo USB:
Referência : 8322620
Cabo padrão micro USB disponível no comércio (escolher um modelo charge + data)

Podes encomendar peças na nossa página decathlon.pt (de acordo com a disponibilidade), clicando num dos botões abaixo ou dirigindo-te à equipa da tua loja DECATHLON habitual.

ONmove 500 HRM
ONmove 500 HRM

Bracelete relógio

Referência : 8400580 - 8400581 - 8400582

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Serviços de oficina

Desejas confiar-nos o teu produto para a reparação? Aqui está a lista de serviços oferecidos pelas nossas oficinas:

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ONmove 500 HRM

Tens um problema com o teu produto?

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ONmove 500 HRM

Venda em segunda vida

Com a ajuda da ficha de resolução de problemas da secção "Resolução de problemas", podes efetuar uma verificação prévia do teu produto.
Quando o teu produto tiver sido verificado pelas nossas equipas, tens a possibilidade de propô-lo à venda de usados e, assim, participar na reposição em circulação dos teus antigos produtos.

Para mais informações sobre o serviço DECATHLON Segunda Vida, clica no botão abaixo.

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Manual de utilizador e declaração de conformidade

  • instrução-pictograma

    Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.

  • INSTRUÇÕES

    Precisas da declaração de conformidade do produto? Clica em descarregar.