Decathlon Geocover FAQ

Decathlon Geocover

A aplicação Decathlon Geocover está disponível para uma seleção de bicicletas equipadas com um módulo conectado compatível.

Geolocalize a sua bicicleta em qualquer momento, receba notificações de movimentos suspeitos e comunique o roubo da sua bicicleta diretamente a partir da aplicação. A sua bicicleta compatível com Geocover será a sua companheira mais fiável.

Testemunho

PERGUNTAS SOBRE A APLICAÇÃO

Como registar a minha bicicleta na aplicação?

Instala a aplicação DECATHLON GEOCOVER e segue o procedimento de registo.

Onde se encontra o número de identificação da bicicleta?

O número de identificação da sua bicicleta, com 10 dígitos (números e letras), encontra-se no quadro:

  • Elops 920E: No tubo do selim
  • LD920E: No tubo do selim
  • Speed900E: No tubo do selim
  • Cargo F900E: No quadro, à esquerda do suporte inferior

Decathlon Geocover FAQ
O que é o código do IMEI e onde posso encontrá-lo?

O código IMEI é um código de identificação único para a conetividade incorporada na sua bicicleta. Este código começa geralmente por 35 ou 86 e é composto por 15 dígitos. Está impresso numa pequena etiqueta branca com um código QR que pode ser digitalizado com a câmara do seu smartphone. 

  • Elops920E: na caixa da bateria, depois de a retirar
  • LD920E: no quadro, depois de retirar a bateria
  • Speed900E: no cartão de identificação da bicicleta, que deve guardar.
  • Cargo F900E: no quadro depois de retirar a bateria

Não consigo ler os códigos QR

Às vezes, é difícil ler esses códigos QR com a câmara do smartphone, se a lente da câmara estiver suja. Portanto, aconselhamos que a limpes bem antes da leitura.

Se continuares a encontrar problemas durante esta etapa, é possível inserir manualmente os códigos, como é proposto ao iniciar a aplicação pela primeira vez.

Recebi uma mensagem de erro ao adicionar a minha bicicleta à aplicação

Uma mensagem de erro aparece quando inseres o código de ativação da bicicleta na aplicação? Isso pode significar 3 coisas:

- A sua bicicleta não está equipada com um módulo que ofereça conetividade: verifique se a sua bicicleta está efetivamente equipada com a tecnologia que lhe permite estar conectada (se for esse o caso, um autocolante na bicicleta mostra que a bicicleta é efetivamente uma bicicleta conectada).

- A bicicleta já está ligada a outra conta. O proprietário original deve apagar a bicicleta da sua aplicação.

- Algo está a bloquear o nosso sistema interno. 

Por favor, contacte-nos por correio eletrónico para o seguinte endereço, indicando os seus dados de contacto completos e os números APIC, IMEI e de série da bicicleta: [email protected]

A minha bicicleta não está a ser localizada

Pode demorar alguns minutos até que a geolocalização da sua bicicleta apareça na aplicação após o primeiro emparelhamento. Certifique-se de que a sua bicicleta e o seu telemóvel estão num local com conetividade móvel.

Se a sua bicicleta não for localizada, isso significa que deve estar num local que não pode ser localizado por GPS:

- Ou a sua bicicleta está guardada num local fechado (cave) e recomendamos que dê uma volta no exterior para a reativar.

- Ou está numa zona sem rede (floresta, zona rural, etc.), razão pela qual não pode ser localizada.

Se o problema persistir, contacte a nossa equipa de assistência por e-mail: [email protected]

Como partilhar a minha bicicleta com outra pessoa?

Podes emprestar a tua bicicleta a um amigo e dar-lhe a possibilidade de estar geolocalizável.
Para isso, ele/a deverá descarregar a aplicação Decathlon Geocover e seguir o procedimento explicado no vídeo ao lado.

Atenção! A partilha de uma bicicleta só é possível com uma só pessoa (proprietário/pessoa de partilha).

partilhar bicicleta

Para que servem as zonas de alerta?

Poderás definir uma zona geográfica representando um perímetro onde habitualmente se encontra guardada a tua bicicleta.

De cada vez que a bicicleta entrar ou sair desse perímetro, receberás um alerta.
Isto permite seres diretamente notificado caso a bicicleta saia dessa zona predefinida à tua revelia (por ex., em caso de roubo...).

Como criar as minhas zonas de alerta?

No ecrã inicial da aplicação Decathlon Geocover, encontras na parte inferior a função "Zonas de alerta" a partir da qual podes criar uma zona geográfica que te permitirá seres notificado/a através do smartphone assim que a bicicleta sair desta zona.
Para isso, deves selecionar a área geográfica e aumentar/diminuir o zoom para definir o raio do perímetro em que a tua bicicleta será "monitorizada". Assim que a bicicleta sair de uma destas zonas predefinidas, receberás um alerta no smartphone através da aplicação Decathlon Geocover.

zonas

Foram detetados movimentos falsos na minha bicicleta, o que devo fazer?

O sensor de movimento integrado nesta bicicleta permite que sejas avisado em caso de perigo potencial. Se um ladrão tentar forçar o cadeado, receberás imediatamente uma notificação que te permitirá, se desejares, intervir imediatamente e afugentá-lo.
Também é possível que elementos naturais externos, como uma rajada de vento ou chuva, acionem esse tipo de alerta.

Se não pretenderes receber estas notificações do sensor de movimento, é possível desativá-las indo até ao última aba do menu da aplicação Decathlon Geocover e clicando na aba "Notificações" onde podes desmarcar a opção 'Quando são detetados pequenos movimentos".

NOTA: Também podes definir "zonas de alerta" em torno de lugares conhecidos, como a tua casa ou o local de trabalho. Cada vez que a bicicleta entrar ou sair desta área geográfica receberás uma notificação para te prevenir.

Como posso ver as minhas viagens no mapa?

Acedendo à aplicação Decathlon Geocover, diretamente no ecrã inicial, podes ver as últimas viagens realizadas. Basta clicar numa delas para ver os detalhes do trajeto percorrido (mapa, duração, velocidade média e tempo de viagem).

Neste mesmo bloco "Trajetos" do ecrã inicial, se clicares em "Exibir", que aparece à direita do ecrã, encontrarás todas as viagens realizadas, classificadas por data.

Viagens

Posso consultar a distância percorrida num determinado período?

Sim, pode consultar as tuas estatísticas através da segunda aba da aplicação Decathlon Geocover, "Estatísticas". O primeiro menu permite acederes ao teu relatório semanal de utilização da bicicleta e comparares-te com a média dos ciclistas.

Posso consultar remotamente no meu smartphone o estado de carga da bateria da minha bicicleta?

Sim, podes verificar o estado da bateria da bicicleta através da terceira aba da aplicação "Bicicleta".

A terceira aba deste menu permite aceder ao submenu "Bateria". Este submenu fornece uma visão geral do nível real de carga da bateria e uma estimativa da distância que podes percorrer com esse mesmo nível de carga.

Esta é, na realidade, uma estimativa da distância, pode obviamente variar em função do percurso (desnível, vento, peso carregado na bicicleta, etc.).

Como faço para remover a bicicleta da minha aplicação?

Esta operação pode ser útil em caso de venda da bicicleta.
Para que o futuro comprador possa beneficiar da localização da bicicleta, é necessário que elimines a bicicleta da tua conta. Descobre todas as etapas em vídeo.

Remover a bicicleta

SERVIÇOS CONECTADOS

Existem custos associados à utilização da aplicação Decathlon Geocover?

As funções de conetividade da sua bicicleta são gratuitas durante um ano. Depois disso, pode subscrever o serviço diretamente na aplicação por 2 euros por mês, sem qualquer compromisso. 

Como faço para ativar o meu plano de conectividade gratuito de um ano?

Conecta a bicicleta ao teu smartphone através da aplicação Decathlon Mobility. O ano grátis de conectividade começará a partir desta primeira conexão bem sucedida.

Como sei quando a minha assinatura termina e como faço para renová-la?

No início do décimo primeiro mês de utilização da aplicação e das funções conectadas da bicicleta, receberás uma mensagem por e-mail e através da aplicação Decathlon Geocover que te previne do fim da conectividade gratuita.

Poderás, então, prolongar a assinatura pagando a taxa de conectividade.

Como é que sei quando é que a minha subscrição termina e como é que a renovo?

No início do décimo primeiro mês de utilização da Aplicação e das funções conectadas da sua bicicleta, receberá uma mensagem por e-mail e através da aplicação Decathlon Geocover informando-o do fim das taxas de conetividade gratuitas.

Terá então a opção de prolongar a sua subscrição mediante o pagamento das taxas de conetividade.

EM CASO DE ROUBO DA BICICLETA

A minha bicicleta foi roubada. o que fazer?

É indispensável participar o roubo da bicicleta na aplicação DECATHLON GEOCOVER e apresentar uma queixa à polícia local.
A polícia poderá assim dar início a um processo de busca.

Terá uma versão diferente da aplicação que lhe fornecerá um link de localização URL da sua bicicleta que poderá partilhar com o seu agente da polícia. 

PERGUNTAS FREQUENTES: APLICAÇÃO DECATHLON MOBILITY

ASSISTÊNCIA CONECTIVIDADE

Não consegue resolver o seu problema de conetividade ou não aparece nas perguntas acima?

Contacta o nosso serviço de apoio da aplicação DECATHLON GEOCOVER:  [email protected]

AS NOSSAS BICICLETAS CONECTADAS

Encontre as fichas de serviço pós-venda para todas as nossas bicicletas conectadas.