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BICICLETA ELÉTRICA CITY SPEED 900 E CONNECT B'TWIN

2023

Encontra nesta página as instruções de montagem, os conselhos de manutenção e de reparação da tua bicicleta.
Caso seja necessário, encontrarás a ligação para todas as peças de substituição disponíveis para o teu produto.

PRIMEIROS PASSOS COM A MINHA BICICLETA

Receção, desembalagem e toca a pedalar!

Descobre a resposta a todas as questões práticas que poderás colocar-te durante a primeira utilização da tua bicicleta.
Já está. Estás pronto/a a usar a tua bicicleta pela primeira vez! Antes de meteres o nariz lá fora para a experimentares, eis aqui algumas coisas a verificar ;)

Este é o manual de iniciação:

É necessário pedalar para iniciar a assistência elétrica?

Sim, a assistência elétrica só se inicia quando utilizas os pedais!

Um sensor de cadência situado na unidade motorizada transmite a informação da velocidade de pedalada ao computador de bordo da bicicleta, o qual aciona o motor.

O nível de assistência fornecido poderá então ser modulado consoante o modo de assistência selecionado (1, 2 ou 3). Assim, no modo 1, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo 3 para atingir a mesma velocidade de assistência.

É aconselhável utilizar o modo 3 nas subidas, uma vez que a potência de pedalada é menos elevada.

Com que pressão devo encher os pneus da minha bicicleta?

A pressão ideal recomendada de 5 bars.
Se desejares maior conforto, podes reduzir a pressão dos teus pneus a 4,5 bar (mínimo 3,5 bar).

Fazer a rodagem aos travões

Antes de utilizar a bicicleta pela primeira vez, a capacidade de travagem é reduzida porque as pastilhas e os discos ainda não foram usados. É por isso que aconselhamos evitar as travagens a frio e contínuas, que poderiam provocar o sobreaquecimento e a "vidragem" das pastilhas.

A fim de evitar este fenómeno, recomendamos efetuar a rodagem dos travões. Esta última será eficaz após uma dezena de travagens suaves em cada travão.

Atenção: se surgir uma fina camada com aspeto liso e brilhante nas pastilhas, significa que estão, sem dúvida, vidradas. Para solucionar o problema e evitar eliminá-las, poderás retirar-lhes a vidragem lixando-as ligeiramente com uma lixa relativamente fina (p120). Lembra-te de colocar luvas e uma máscara durante o lixamento das tuas pastilhas. Por fim, volta a colocar as tuas pastilhas e volta a sujeitá-las a uma nova rodagem.

O que é o modo de assistência 'peão'?

O modo de assistência 'peão' é uma assistência elétrica que te permite empurrar a bicicleta sem esforço enquanto caminhas ao lado da mesma.
É muito útil em certas situações como, por exemplo, à saída de uma garagem de piso inclinado.
Para ativar e utilizar o modo 'peão', vai para o modo de assistência 1, 2, 3 e prime continuamente o botão " - " (seta de baixo).
Para desligar o modo PEÃO, basta soltar o botão.

Perguntas frequentes sobre a bateria

É POSSÍVEL ANDAR DE BICICLETA QUANDO ESTÁ A CHOVER? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para ser utilizada quando está a chover, mas não deve ser submergida em água nem lavada com uma máquina de lavar de pressão. O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e cabos eléctricos.

No entanto, recomendamos que protejas a tua bicicleta o mais possível quando não estiver a utilizá-la.

O QUE ACONTECE SE TE ESQUECERES DE DESLIGAR A BICICLETA?

Não entres em pânico! A bicicleta desliga-se automaticamente após alguns minutos se não estiver a ser utilizada.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A BATERIA?

O carregador de 2A carrega totalmente a bateria em cinco horas.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da sua bicicleta eléctrica depende de uma série de factores:

> CARGAS: A autonomia será reduzida se a bicicleta estiver a carregar demasiado peso.

> TIPO DE ROTA: A autonomia é reduzida nas subidas.

> PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia da bateria é melhor com os pneus cheios a uma pressão entre 3,5 e 5 bar.

> TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é reduzida com tempo mais frio.

> MODO DE ASSISTÊNCIA À POTÊNCIA: Recomendamos que reduza o modo de assistência quando a bateria estiver a ficar fraca.

> CADÊNCIA DE PEDALADA E MODO UTILIZADO: É necessário pedalar para ir mais longe.

> SEGUIR AS INSTRUÇÕES DE CARREGAMENTO E CONSERVAÇÃO DA BATERIA: A SPEED 900 E tem uma autonomia média de 30 a 80 km.
Siga as boas práticas para que a sua bicicleta eléctrica atinja a sua autonomia total.

Onde posso comprar uma bateria de substituição?

Mesmo que precise de mudar a sua bateria, não a pode substituir sozinho.
Recomendamos que se dirija a uma loja Decathlon, compre uma bateria nova e peça à oficina para a instalar por si.

O QUE FAZER COM A BATERIA QUANDO ESTA SE GASTA?

Quando a tua bateria estiver gasta, leva-a à tua loja Decathlon local, que a enviará para uma instalação de reciclagem especializada.

COMO DEVE GUARDAR A SUA BATERIA?

Por isso, recomendamos vivamente que guarde a sua bateria num local fresco (entre 10°C e 25°C) e seco e fora do alcance da luz solar direta.

Deve carregar a bateria (mesmo que não esteja a ser utilizada) pelo menos uma vez de três em três meses para evitar uma descarga profunda e a perda de capacidade da bateria.

QUAL É A DURAÇÃO DA TUA BATERIA?

A garantia da tua bateria é de 2 anos ou 500 ciclos de carga (1 ciclo = 1 carga completa + 1 descarga completa).

DEVE ESPERAR QUE A BATERIA FIQUE COMPLETAMENTE DESCARREGADA ANTES DE A CARREGAR?

Não. As baterias de iões de lítio não têm efeito de memória, pelo que podem ser carregadas em qualquer altura.

Recomendamos também que carregue a tua bateria regularmente para garantir que continua a funcionar corretamente.

É possível deixar o carregador ligado à bateria mesmo depois de esta ter terminado o carregamento?

Aconselhamos vivamente a não deixar a bateria ligada à corrente e sem vigilância, por exemplo, durante a noite.
Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador desliga-se automaticamente (o indicador LED no carregador mantém-se aceso).

A BATERIA CARREGA-SE DURANTE O CICLO?

Não, não tem um dínamo.
Para sua informação: Alguns sistemas permitem carregar a bateria à medida que se pedala ou trava, mas isso não gera muita energia. Seria necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para gerar 1 km de energia adicional.

É POSSÍVEL CONDUZIR QUANDO A BATERIA ESTÁ DESCARREGADA?

Uma vez que se trata de uma bicicleta com assistência eléctrica, nada o impede de a conduzir sem esta assistência.
No entanto, um aviso! O peso extra do sistema motor torna a pedalada um pouco mais difícil.

FAQ: Conectividade

DECATHLON MOBILITY APP

COMO REGISTAR A BICICLETA NA APLICAÇÃO?

Instalar a DECATHLON MOBILITY APP e seguir o procedimento de registo.

Onde pode encontrar o número de série da sua bicicleta?

O número de série da tua bicicleta é composto por 10 caracteres (números e letras) e encontra-se no espigão do selim. Este é o mesmo código que é necessário associar ao código IMEI que se encontra no interior do compartimento da bateria, no bordo do compartimento da bateria.

CITY SPEED 900 E CONNECT B'TWIN: instruções, reparação : instruções de utilização, reparação
O que é o código IMEI e onde pode ser encontrado?

O código IMEI é um código único que identifica a conetividade integrada da tua bicicleta. Geralmente começa com os números 35 ou 86 e é composto por 15 dígitos. Está impresso numa pequena etiqueta branca com um código QR que pode ser digitalizado com a câmara do teu smartphone. A etiqueta está situada no "cartão de identificação" da bicicleta, que deve ser conservado. O cartão encontra-se no carregador e na caixa de ferramentas.

O que deve fazer se não conseguir ler o código de ativação da tua bicicleta ou o código IMEI durante o emparelhamento com o teu smartphone?

Pode ser difícil ler códigos QR com a câmara do teu smartphone se a lente estiver suja. Recomendamos que a limpe bem antes de a utilizar.

Se continuar a ter problemas durante esta fase, pode introduzir os códigos manualmente, como lhe é pedido quando inicia a aplicação pela primeira vez.

Recebe uma mensagem de erro ao adicionar a sua bicicleta à DECATHLON MOBILITY APP

Recebe uma mensagem de erro ao introduzir o código de ativação da tua bicicleta na aplicação? Existem três razões possíveis para isso:

- A bicicleta já está ligada a outra conta. Tem de a apagar para a poder adicionar à sua aplicação.

- A sua bicicleta não dispõe de um módulo de conetividade: verifique se a sua bicicleta está equipada com uma tecnologia que lhe permite estar ligada (se estiver, terá um autocolante que o indica).

- Há algo a bloquear o nosso sistema interno. Envie-nos uma mensagem de correio eletrónico para o seguinte endereço, indicando os seus dados de contacto completos e os códigos APIC e IMEI da sua bicicleta: [email protected]

E SE A TUA BICICLETA NÃO FOR ENCONTRADA?

Se a tua bicicleta não for encontrada, isso significa que deve estar num local que não pode ser localizado por GPS:

- Ou a sua bicicleta está guardada no interior (subterrânea), caso em que recomendamos que dê uma volta no exterior para a reativar,

- ou está numa zona onde não existe rede (floresta, zona rural, etc.), o que explica a impossibilidade de o localizar.

Partilhar a tua bicicleta com outra pessoa.

Pode emprestar a tua bicicleta a um amigo e assim ele pode ser localizado.
Para tal, terá de descarregar a aplicação Decathlon Mobility e seguir os passos deste vídeo.

Tenha em atenção que só pode partilhar com outra pessoa (apenas o proprietário e a pessoa com quem a partilha é feita podem vê-la).

BICICLETA ELÉTRICA CITY SPEED 900 E CONNECT B'TWIN

PARA QUE SERVEM AS ZONAS DE GEOFENCE?

Pode configurar uma delimitação geográfica para marcar a área onde costuma estacionar ou trancar a sua bicicleta.

Receberá uma notificação sempre que a tua bicicleta entrar ou sair desta zona.
Isto significa que saberá imediatamente se a tua bicicleta sair desta zona predefinida sem o teu conhecimento (por exemplo, se for roubada).

Criar as tuas zonas de alerta

Na parte inferior do ecrã inicial da DECATHLON MOBILITY APP, encontra a função "Zonas de alerta", com a qual pode criar uma área geográfica para ser avisado no teu smartphone assim que a tua bicicleta sair dessa zona.
Para isso, seleccione a área geográfica e aumente ou diminua o zoom para criar o perímetro da área em que a tua bicicleta será "seguida". Assim que a bicicleta sair de uma destas zonas predefinidas, receberá um alerta no teu smartphone através da DECATHLON MOBILITY APP

BICICLETA ELÉTRICA CITY SPEED 900 E CONNECT B'TWIN

Detectou movimentos desconhecidos na tua bicicleta? Eis o que fazer.

O sensor de movimento incorporado na bicicleta alerta-o para um potencial perigo. Se um ladrão tentar arrombar o seu cadeado, receberá uma notificação instantânea, dando-lhe a oportunidade de tomar medidas imediatas e afugentá-lo.
Também é perfeitamente possível que as condições climatéricas, como ventos fortes e chuva intensa, possam acionar este tipo de alerta.

Se não quiser receber notificações do sensor de movimento, pode desligá-lo indo ao último separador do menu da aplicação Decathlon Mobility e clicando no separador "Notificações", onde pode desmarcar a opção "Quando são detectados pequenos movimentos".

NB: Pode também criar "zonas de alerta" em torno de locais familiares, como a tua casa ou o teu local de trabalho. Sempre que a tua bicicleta entrar ou sair desta zona geográfica, receberás um alerta.

Visualizar as tuas viagens no mapa.

Pode ver as últimas viagens que fez no ecrã inicial da DECATHLON MOBILITY APP. Basta clicar numa das viagens para ver os detalhes da mesma (mapa, duração, velocidade média e tempo de viagem).

Se clicar em "Mostrar" na secção "Viagens", no lado direito do ecrã inicial, verá todas as viagens listadas por data.

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É possível verificar a distância percorrida durante um determinado período?

Sim, pode consultar as tuas estatísticas no segundo separador da DECATHLON MOBILITY APP: "Estatísticas". Pode aceder ao teu relatório semanal de utilização da bicicleta no primeiro menu e também ver a média de utilização da bicicleta entre outros ciclistas.

Pode utilizar o teu smartphone para verificar remotamente o estado da bateria da tua bicicleta?

Sim, pode fazê-lo clicando no terceiro separador da aplicação: "Bicicleta".

Clique no terceiro separador deste menu para aceder ao submenu "Bateria", que apresenta o nível de carga atual da bateria e uma estimativa da distância que pode percorrer com o nível de carga restante.

A distância estimada pode obviamente variar consoante o percurso (elevação, vento, carga na bicicleta, etc.).

Eliminar a bicicleta da tua aplicação.

Terá de o fazer se vender a tua bicicleta.
Isto permitirá que o futuro proprietário possa localizar a sua bicicleta. Este tutorial em vídeo explica os passos a seguir.

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APP MAHLE MY SMARTBIKE

O que é a aplicação MAHLE MY SMARTBIKE ?

A bicicleta SPEED 900 E está equipada com um conjunto de eletrificação da marca MAHLE (bateria, motor e controlador).
A MAHLE desenvolveu a sua própria aplicação que permite conectar a bicicleta ao telefone através de bluetooth.
Esta aplicação, que não é indispensável para utilizar a bicicleta, oferece interessantes funcionalidades, permitindo enriquecer a experiência:
- autonomia da bateria
- histórico das saídas
- personalização do comportamento do motor (perfil da prática ou personalização manual)
- informação e estado da bicicleta
- alertas e notificações
- tutoriais

Qual é a diferença com a aplicação DECATHLON MOBILITY ?

As duas aplicações DECATHLON MOBILITY e MAHLE funcionam de maneira totalmente independente e não interagem.
A aplicação MAHLE pode ser utilizada para a personalização do comportamento do motor,a visualização da carga da bateria e a atualização do firmware.
A aplicação DECATHLON MOBILITY está dedicada à geolocalização da bicicleta e todos os serviços conexos, mas também ao histórico de utilização da bicicleta.

E porque razão há 2 aplicações e não uma? Até hoje, não foi tecnicamente possível juntar as duas.
Desde logo, os perfis utilizadores das ligações são distintos.

Como ligar-se à aplicação MAHLE ?

Para descarregar a aplicação MAHLE, premir em "MAHLE MY SMART BIKE" no app store do telemóvel.

Após ter descarregado a aplicação, é necessário criar um perfil de conexão e emparelhar a bicicleta através de bluetooth, seguindo as instruções.

SERVIÇOS LIGADOS

O que é uma bicicleta com ligação antirroubo?

Ao subscrever um seguro modesto (menos de 10 euros por mês), ter uma bicicleta conectada permite-lhe beneficiar de um seguro completo (acidente, danos, roubo, etc.) e de um serviço EXCLUSIVO de recuperação da bicicleta em caso de roubo.

O que acontece se a sua bicicleta for roubada? Receberá uma notificação a partir da DECATHLON MOBILITY APP e poderá solicitar a intervenção de uma empresa de segurança. Esta localizará a sua bicicleta e levá-la-á para casa. Se não o puderem fazer, será reembolsado nos termos da apólice de seguro.

Como funciona a tua bicicleta conectada?

A tua bicicleta eléctrica está equipada com uma caixa que te permite ligar a tua bicicleta ao teu smartphone e transformá-la numa "super bicicleta".

Pode também saber a localização exacta da sua bicicleta e receber um alerta em tempo real quando esta se desloca da tua localização inicial.

A tecnologia foi desenvolvida pelo nosso parceiro industrial AXA iN Security, sediado nos Países Baixos, especializado em segurança de bicicletas (sistemas de iluminação e antirroubo) há mais de um século.

Qual é o objetivo de ter uma bicicleta conectada?

Uma bicicleta "conectada" é uma bicicleta "aumentada", dotada de superpoderes!

Permite-lhe beneficiar de uma série de funções e serviços que simplesmente não estariam disponíveis numa bicicleta "convencional", não conectada.

Pode, por exemplo, receber um alerta quando alguém toca na sua bicicleta ou quando esta se desloca sem o seu conhecimento.

Tem uma série de outras funções úteis para os ciclistas, com novas funções a serem disponibilizadas a todo o momento. Estas bicicletas estão sempre a evoluir.

O que é o serviço de recuperação de bicicletas?

Trata-se de um serviço através do qual um segurado pode pedir assistência a uma empresa de segurança (Securitas) quando a sua bicicleta é roubada.

Os ciclistas que aderem a este serviço podem utilizar a aplicação para comunicar o roubo da sua bicicleta. Partilham a localização da bicicleta com a empresa de segurança, que depois trabalha com a polícia local para a recuperar.

Se a bicicleta for localizada, a empresa de segurança recolhe-a e devolve-a num local previamente combinado.

Se a bicicleta não puder ser recuperada no prazo de 48 horas, a companhia de seguros reembolsa o roubo da bicicleta.

Para que serve um serviço de recuperação de bicicletas se tem um seguro contra roubo?

O serviço de recuperação de bicicletas permite-lhe recuperar a tua bicicleta muito rapidamente. Na maioria dos casos, as bicicletas são recuperadas em menos de 48 horas.

Pode subscrever um seguro contra roubo em separado, mas este pode ser mais caro quando a bicicleta não pode ser localizada por GPS ou quando não existe um serviço de recuperação ligado à bicicleta. Nesse caso, o risco de a bicicleta roubada não ser recuperada é muito elevado.

Se subscrever um serviço de recuperação de bicicletas, este tem um compromisso de um ano?

Não. É livre de interromper o serviço em qualquer altura, mas tem de subscrever um seguro durante os primeiros 30 dias após a data de compra da bicicleta.

O período mínimo de subscrição é de um mês, mas uma vez terminado este período, não poderá voltar a utilizar essa subscrição. Só pode ser subscrito um seguro para a mesma bicicleta.

No entanto, tendo em conta o valor da bicicleta, não podemos deixar de o aconselhar a utilizar esta opção para a segurar.

Pode recorrer ao serviço de recuperação de bicicletas se não tiver seguro no momento do roubo?

De momento, não, mas está a ser estudada.

No entanto, a opção em estudo será mais cara e o serviço não será ativado imediatamente (deve aguardar um máximo de três horas para que a empresa de segurança privada receba a notificação da localização da tua bicicleta). A intervenção subsequente tem menos probabilidades de ser bem sucedida.

O seguro contra roubo oferecido através da aplicação cobre o roubo quando a bicicleta está estacionada na rua à noite?

Sim, ao contrário do seguro convencional para bicicletas que não podem ser localizadas por GPS, pode estacionar a tua bicicleta no exterior durante a noite.

No entanto, é necessário fixar a bicicleta num ponto fixo com um cadeado.

É necessário pagar para utilizar a DECATHLON MOBILTY APP?

A aplicação é gratuita, mas é necessária uma ligação à Internet para a utilizar.

O que precisa de fazer para ativar o teu passe de conetividade gratuito durante um ano?

Ligue a sua bicicleta ao teu smartphone utilizando a aplicação Decathlon Mobility. O teu ano gratuito de conetividade começará a partir do momento em que te ligares pela primeira vez.

Como é que sabe quando é que a tua subscrição termina e como é que a renova?

No início do 11º mês da assinatura, receberá um e-mail e uma notificação através da DECATHLON MOBILITY APP informando-o do fim da conetividade gratuita.

Terá então a oportunidade de prolongar a tua assinatura pagando a taxa de conetividade (menos de 2 euros por mês).

Quando é que se pode pagar a taxa de conetividade?

Pode fazê-lo assim que terminarem os 12 meses de conetividade gratuita oferecidos com a compra da tua bicicleta.

YOUR BIKE'S BEEN STOLEN

O QUE DEVE FAZER SE A TUA BICICLETA FOR ROUBADA?

Se a tua bicicleta for roubada, receberás uma notificação de que ela saiu da tua "zona geofence".
Importante! É necessário criar a zona geofence na página inicial antes de poder utilizar esta funcionalidade.

Pode utilizar o serviço de recuperação de bicicletas se tiver subscrito uma das apólices de seguro contra roubo oferecidas pela aplicação.

Uma vez solicitado o serviço de recuperação de bicicletas, deixará de poder localizar a sua bicicleta.

A empresa de segurança privada que presta o serviço terá acesso à localização da sua bicicleta em tempo real para poder intervir de forma rápida e eficaz.

Será informado da operação da empresa de segurança para recuperar a tua bicicleta.

Quanto tempo demora a companhia de seguros a pagar se o serviço de recuperação de bicicletas não for bem sucedido?

Depende das condições da apólice, mas, de um modo geral, a tua bicicleta será substituída no prazo de 48 horas. Se a bicicleta não for recuperada após 21 dias, é considerada definitivamente perdida. Será então reembolsado no prazo de nove dias.

São fornecidas actualizações sobre os procedimentos do serviço de recuperação de bicicletas quando estes estão em curso?

Receberá notificações na DECATHLON MOBILITY APP que o manterão informado de qualquer evolução.

Quanto tempo é necessário para que a bicicleta seja considerada perdida e a companhia de seguros pague?

A bicicleta é considerada perdida após 21 dias, altura em que será reembolsado pela tua companhia de seguros pelo teu valor residual.

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E CONNECT QUADRO ALTO E BAIXO

Precisas de ajuda?

Não consegues solucionar o teu problema de conectividade ou de identificação, ou este não aparece nas perguntas acima referidas?

Contacta o nosso serviço de apoio da aplicação DECATHLON MOBILITY:  [email protected]

TENHO UM PROBLEMA

Estás a ter dificuldades com a tua bicicleta? 

A bicicleta é nova e a bateria não liga

As baterias novas são guardadas em modo de hibernação para não se gastarem.

Antes da primeira utilização, deverás ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação, caso a loja ainda não o tenha feito.

Se o problema persistir, envia-nos um pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas oficinas Decathlon.

A minha bateria não carrega

1. Verifica se algum resíduo está a criar obstáculos à carga
Os conetores do carregador e da bateria devem estar limpos. Nenhum resíduo deve impedir o contacto entre o carregador e a bateria.

2. Verifica a ligação Bateria > Carregador > Tomada de alimentação elétrica.
> Verifica se o carregador utilizado é o de origem fornecido pela Decathlon.
> Liga o carregador à bateria e a uma tomada de alimentação elétrica.

O tempo de carga de uma bateria totalmente descarregada é de 5h.

3. É possível que apenas as luzes LED indicadoras situadas na bateria estejam defeituosas.
Dirige-te a uma das nossas oficinas Decathlon para a reparação.

Se o problema persistir, contacta-nos através do pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas oficinas DECATHLON.

A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Assegura-te de que estás a seguir as boas práticas de utilização e de armazenamento.

A autonomia da tua SPEED 900 depende de diversos fatores:

> DA CARGA DA BICICLETA: a autonomia reduz-se se a bicicleta estiver sujeita a uma carga excessiva.

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas.

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar.

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia é reduzida com tempo frio (até -50%).

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe. Uma bicicleta elétrica é, antes de mais, uma bicicleta, por isso é necessário adaptar a velocidade mecânica de acordo com a utilização.


2. Com o tempo, uma bateria pode perder as suas capacidades.
A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacta a tua oficina Decathlon para realizar um teste de desempenho da bateria.

A assistência elétrica não funciona/funciona com cortes intermitentes/desliga-se

Atenção, a SPEED 900 E é uma bicicleta de assistência elétrica com sensor de binário.

Se parares de carregar nos pedais, a assistência desligar-se-á.

Se achares que o esforço é muito elevado, aumenta o modo de assistência.

Também é normal que a assistência se interrompa depois de ultrapassados os 25 km/h, não se tratando de nenhum defeito.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, funcionar de forma intermitente ou se desligar, segue as seguintes instruções:

1. Verifica a carga da bateria.

2. Deixa o sistema arrefecer
Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixa a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltares a acionar a assistência elétrica.


3. Seleciona um modo de assistência que não o valor zero
Se o modo indicado no ecrã for o modo 0, é normal não haver assistência elétrica.
Seleciona um dos modos de assistência 1, 2 ou 3.
Quando um dos modos estiver selecionado, pedala exercendo claramente pressão sobre os pedais.
Aumenta o modo de assistência (3 corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiveres de imprimir para acionares a assistência elétrica for demasiado intenso para ti.

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacta-nos ou dirige-te a uma das lojas Decathlon.

Tenho um código de erro na aplicação MAHLE



4 - PROTEÇÃO CONTRA A SUBTENSÃO: A tensão da bateria é muito fraca. Deves carregar a bateria.

5 - PROTEÇÃO CONTRA A SOBRETENSÃO: A tensão da bateria não está adaptada a este sistema. Deves instalar a bateria específica adaptada ao sistema da tua bicicleta elétrica.

6 - DEFEITO DOS SENSORES DE EFEITO HALL: Verifica a ligação do fio do motor. Volta a iniciar o sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

7 - PROTEÇÃO CONTRA O SOBREAQUECIMENTO:  A bicicleta elétrica não se encontra no intervalo de temperaturas autorizado. Desliga a bicicleta elétrica e deixa a unidade motriz arrefecer, ou aquecer, até atingir a temperatura autorizada. Volta a iniciar o sistema. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

8 - DEFEITO DO SENSOR DE TEMPERATURA: O sensor de temperatura está estragado. Para resolver o problema, aconselhamos que contactes a oficina Decathlon.
9 - DEFEITO DO SENSOR DE CORRENTE: O sensor de corrente está estragado. Para resolver o problema, aconselhamos que contactes a oficina Decathlon.
10/11 - DEFEITO DE COMUNICAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO DA BATERIA: Erro de comunicação com a bateria. Se o problema persistir, aconselhamos que contactes a oficina Decathlon.

12 - ERRO DO PILOTO - SUBTENSÃO: A tensão da bateria é muito fraca. Deves carregar a bateria.
13 - ERRO DO PILOTO - TEMPERATURA EXCESSIVA: A bicicleta elétrica não se encontra no intervalo de temperaturas autorizado. Desliga a bicicleta elétrica e deixa a unidade motriz arrefecer, ou aquecer, até atingir a temperatura autorizada. Volta a iniciar o sistema. Se o problema persistir, aconselhamos que contactes a oficina Decathlon.

14 - ERRO DO PILOTO - INTENSIDADE EXCESSIVA: A corrente fornecida pela bateria é demasiado intensa. Deves reduzir a intensidade e voltar a iniciar o sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, aconselhamos que contactes a oficina Decathlon.

15 - ERRO DO PILOTO - SUBTENSÃO: A tensão da bateria é muito fraca. Deves carregar a bateria.
16/17
18/19
20/21 - ERRO DE FASE DO MOTOR: Verifica o estado do conector do motor. Verifica se o conector do motor está corretamente ligado e as setas bem alinhadas. Verifica o estado do cabo do motor. Verifica se os pinos do conector estão estragadas ou mal alinhados. Volta a iniciar o sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, aconselhamos que contactes a oficina Decathlon.

22/23
24 - ERRO DO CONECTOR DO MOTOR
25 - PROTEÇÃO DOS COMPONENTES: Foi detetado um novo componente que não está associado ao sistema desta
bicicleta elétrica. Contacta a oficina Decathlon para o ativar.

26 - PARÂMETROS DO SISTEMA POR DEFEITO:  Parâmetros do sistema estabelecidos por defeito.
27/28 - ERRO DA BASE DE DADOS: Erro no sistema da base de dados de erros. Volta a iniciar o
sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.
29 - DEFEITO DO SENSOR DE TENSÃO DA BATERIA: O sensor da bateria está estragado. Volta a iniciar o sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.
30/31 - PROTEÇÃO DE SOBREINTENSIDADE: A corrente fornecida pela bateria é demasiado intensa. Deves reduzir a intensidade da solicitação.
Se o sistema bloquear, volta a iniciar o sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

32 - ERRO FATAL DE COMUNICAÇÃO: Erro fatal. Volta a iniciar o sistema da bicicleta elétrica. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

33/35 - PROBLEMA COM O SENSOR DE VELOCIDADE: Erro do sensor de velocidade: o motor consome, mas o sensor não recebe a velocidade. Verifica o sensor de velocidade. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

34 - ERRO DA TENSÃO DE ACELERAÇÃO: Contacta a oficina Decathlon.

129 - MODO DE DEMONSTRAÇÃO: Contacta a oficina Decathlon.
193
195 - SOBRETENSÃO DAS CÉLULAS: Descarrega a bateria e volta a carregá-la. Deixa a bateria ligada ao carregador durante 2 hora após o fim da carga para equilibrar as células.

194
196 - SUBTENSÃO DAS CÉLULAS: Carrega a bateria e deixa-a ligada ao carregador durante 1 a 2 hora
após o fim da carga para equilibrar as células. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

197 - SOBREINTENSIDADE DA CARGA:  Verifica se o carregador está em bom estado. Deixa repousar a bateria durante 2 horas. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

199 - CURTO-CIRCUITO: Verifica a porta de carga. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

201 - DESEQUILÍBRIO DA BATERIA: Deixa a bateria a carregar até que o erro desapareça (cerca de 3 horas).
202 - BLOQUEIO DE CURTO-CIRCUITO: Liga o carregador.
203 - CONEXÃO INVERTIDA: Verifica a porta de carga e o carregador. Se o problema persistir, contacta a oficina Decathlon.

204 - SOBREAQUECIMENTO NA CARGA:  Interrompe a carga. Deixa o sistema repousar durante 30 minutos com a bicicleta desligada. Retoma a carga.

205 - SUBAQUECIMENTO NA CARGA: Interrompe a carga. Protege a bicicleta contra o frio e espera até que a temperatura das células suba. Retoma a carga.

206 - SOBREAQUECIMENTO NA DESCARGA: Reduz a velocidade de descarga ou interrompe durante alguns minutos. Espera que a temperatura baixe.

207 - SUBAQUECIMENTO NA DESCARGA: Evita solicitar potências elevadas enquanto este erro estiver ativo para evitar a degradação. Carrega a bateria nos intervalos de temperatura apropriados.

208 - SOBREAQUECIMENTO DO TRANSISTOR DE EFEITO DE CAMPO: Evita solicitar potências elevadas enquanto este erro estiver ativo para evitar a degradação. Tenta não utilizar o sistema em caso de temperaturas extremas (menos de 10 °C ou mais de 40 °C).

213 - DESEQUILÍBRIO DAS CÉLULAS: Deixa a bateria a carregar até que o erro desapareça (cerca de 3,5 horas).
Se o erro persistir, efetua diversos ciclos completos de carga e descarga (carga da bateria de 100 % à 50 %).
Se após um máximo de 5 ciclos o erro continuar presente ao nível da bateria, contacta o fabricante da bicicleta.

CUIDO DA MINHA BICICLETA

Para preservar o desempenho da bicicleta e prolongar a sua vida útil, é necessária a sua manutenção regular. Descobre aqui todos os nossos conselhos de manutenção.

1. Antes de cada saída, certifica-te de que os pneus têm uma pressão entre um mínimo de 3,5 e um máximo de 5 bar.

2. Limpa e lubrifica a transmissão da bicicleta.

3. Verifica regularmente o desgaste das pastilhas de travão e dos pneus.

4. Lava-a regularmente de acordo com as instruções de limpeza.

BICICLETA ELÉTRICA CITY SPEED 900 E CONNECT B'TWIN

OS NOSSOS COMPROMISSOS

A B'TWIN oferece garantia vitalícia para o quadro, a forqueta, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização) e de  2 anos para os restantes componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, à exceção das peças de desgaste) e mão de obra a contar da data de compra.

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E CONNECT QUADRO ALTO E BAIXO

Pedido de assistência

Não consegues resolver um problema mecânico ou elétrico da bicicleta.  Contacta a nossa equipa de assistência DECATHLON através do botão abaixo.

Atenção! Se o pedido de assistência se refere à aplicação ou à conectividade da bicicleta, agradecemos que envies um e-mail para o seguinte endereço:

[email protected]