8405261

Ref: 8561219, 8530094, 8530100

Bicicleta Elétrica ELOPS 920 E CONNECT - Quadro Alto e Baixo

2021

Esta bicicleta elétrica conectada e dotada de um motor central de excelente desempenho acompanhar-te-á em todos os teus trajetos diários na cidade, permitindo-te transportar os teus pertences.

Bicicleta CONECTADA e GEOLOCALIZÁVEL em permanência, para evitar o roubo.

Primeira utilização

Questões práticas:

É necessário pedalar para iniciar a assistência elétrica?

Sim, a ELOPS 920E CONNECT é uma bicicleta de assistência elétrica.


Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio motorizado sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

Um sensor de binário situado na unidade motorizada transmite a informação de potência de pedalada ao computador de bordo da bicicleta, o qual aciona o motor.

Este sensor mede a potência de pedalada exercida e permite fornecer uma assistência proporcional à força aplicada nos pedais. Assim, quanto mais força imprimirmos nos pedais, mais assistência obtemos, beneficiando deste modo de uma pedalada fluida e sem movimentos bruscos.

O nível de assistência fornecido poderá então ser modulado consoante o modo de assistência selecionado (1, 2, 3).
Assim, no modo 1, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo 3 para atingir a mesma velocidade de assistência.

É aconselhável utilizar o modo 3 nas subidas, uma vez que a potência de pedalada é menos elevada nas subidas.

Com que pressão devo encher os pneus da minha bicicleta?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica.
As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher-se os pneus com uma pressão de 3,5 bar a 4,5 bar.

As velocidades não engatam corretamente

A tua bicicleta é dotada de um sistema de velocidades integrado no cubo traseiro (Shimano NEXUS). Para garantir a fluidez da passagem de velocidades, deverás parar de pedalar durante a mudança das mesmas.

Se o problema persistir, é possível que o cubo traseiro esteja mal regulado.
Segue o tutorial abaixo para regulares corretamente as velocidades.

O que é o modo de assistência pedonal?

O modo de assistência pedonal é uma assistência elétrica que te permite empurrar a bicicleta sem esforço enquanto caminhas ao lado da mesma.
É muito útil em certas situações como, por exemplo, à saída de uma garagem de piso inclinado.

Vai para o modo de assistência 1 e prime continuamente o botão " + " para ativar e utilizar o modo pedonal.

Deverás então manter o botão de baixo pressionado para que a bicicleta avance. Atenção! A bicicleta ficará ligada e pronta a circular a uma velocidade constante de 6 km/h.

Solta o botão para desligar o modo PEDONAL.

Não utilizes o modo Pedonal quando estiveres montado na bicicleta, pois isso poderá danificar o motor.

Como mudar de unidade de velocidade?

Para alterar para uma unidade diferente (km/h ou milhas/h), prime demoradamente o botão "ILUMINAÇÃO".
Conseguirás então aceder ao menu de "Parâmetros" (SET).

Poderás escolher entre Km ou Milhas

Para sair do menu de "Parâmetros", prime outra vez e demoradamente o botão "ILUMINAÇÃO".

A que correspondem as informações trip / odo / trip to go no ecrã?

As informações de percurso podem ser selecionadas e visualizadas carregando no botão "ON / OFF".

Poderás então escolher visualizar:

- TRIP = contador parcial de distância (reposição a zero premindo prolongadamente o botão "-")

- ODO = contador de distância total

- TRIP to GO = distância restante estimada segundo a capacidade da bateria e o modo utilizado.

Qual é a autonomia da bateria?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:


> DA CARGA DA BICICLETA: A autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada

> DO TIPO DE PERCURSO: A autonomia reduz-se em subidas

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 4,5 bar.

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia diminui com tempo frio

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência, quando o nível da bateria está baixo.

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para ir mais longe.
Uma bicicleta elétrica é, antes de mais, uma bicicleta, por isso é necessário adaptar a sua velocidade mecânica de acordo com a sua utilização (por ex: velocidade 1 em caso de forte inclinação, velocidade 7 em superfícies planas).

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA: Na ELOPS 920E CONNECT, a autonomia média situa-se entre 50 e 90 km.

Ao respeitares as boas práticas, estarás a garantir à tua bicicleta elétrica uma autonomia excelente.

Onde posso comprar uma segunda bateria?

Podes comprar uma nova bateria na tua loja Decathlon.

Contacta a tua loja para saberes a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

O que devo fazer com a minha bateria quando ela estiver gasta?

Quando a bateria atingir o seu fim de vida útil, poderás entregá-la na tua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

Como armazenar a minha bateria?

É imprescindível guardar/carregar a bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e protegido do sol.

Não guardar a bateria descarregada (1 LED intermitente), para evitar uma descarga profunda, uma vez que isso pode provocar uma avaria.



Carregar a bateria (mesmo se não for utilizada), pelo menos a cada 3 meses, para evitar a descarga profunda e a alteração das capacidades da bateria.

Se não puderes carregar a bateria regularmente, coloca-a no modo de hibernação.

Qual é o tempo de vida útil da minha bateria?

A bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100%).

Devo esperar que a minha bateria esteja totalmente descarregada para a pôr a carregar?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

Posso deixar o carregador ligado à bateria mesmo se esta já estiver totalmente carregada?

É fortemente desaconselhado deixar a bateria ligada uma noite inteira sem vigilância.

Para informação: Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador desliga-se (o indicador LED do carregador apaga-se).

A bateria vai carregando enquanto pedalo?

Não, não existe efeito «dínamo». 
Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

Posso utilizar a bicicleta se a bateria estiver descarregada?

Trata-se de uma bicicleta de assistência elétrica, por isso é perfeitamente possível circular sem essa assistência.



Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

Quanto tempo posso guardar a bateria sem a recarregar?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação (pressão prolongada no modo on/off da bateria), a bateria pode ser guardada durante um período até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

Posso pedalar à chuva?os componentes são estanques?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos-te, no entanto, a guardares a tua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiveres a utilizá-la.

O que acontece se me esquecer de desligar a minha bicicleta?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

Que porta-criança é compatível com a minha bicicleta?

A tua bicicleta é compatível com o porta-criança GROOVY.

GroovyAssentoCriança
Quais são os suportes de bicicleta compatíveis com a minha bicicleta elétrica?

A tua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E LF
O que devo fazer se surgir um problema com a minha bicicleta elétrica?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador "RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS" para ajudar a resolver eventuais dificuldades com a bicicleta elétrica ELOPS 920E CONNECT.


Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as tuas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

Poderás igualmente dirigir-te a uma das nossas lojas Decathlon para deixares a tua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicleta.

Cuido do meu produto

Para preservar o desempenho da bicicleta e prolongar a sua vida útil, é necessária a sua manutenção regular. Descobre aqui todos os nossos conselhos de manutenção.

1. Antes de cada saída, certifica-te de que os pneus têm uma pressão entre 3,5 e 4,5 bar.

2. Recarrega a bateria pelo menos a cada 3 meses.

3. Em caso de imobilização prolongada, coloca a bateria no modo de hibernação.

4. Guarda a bateria em local seco, fresco e ao abrigo do sol.

A minha bicicleta conectada - Aplicação

Como faço para registar a minha bicicleta na aplicação?

Instale a aplicação e siga o procedimento (veja o vídeo).

VÉLO ÉLECTRIQUE ELOPS 920E CONNECT CADRE HAUT ET BAS

Onde se encontra o número de identificação da bicicleta?

O número de identificação da sua bicicleta, composto por 10 caracteres (números e letras), encontra-se no quadro junto ao tubo do selim. É esse mesmo código que deve associar ao código IMEI localizado dentro do compartimento da bateria, logo na borda deste último.

Mon Vélo connecté
Qual é o código do IMEI e onde posso encontrá-lo?

O código IMEI é um código de identificação único para a conectividade integrada na sua bicicleta. 
Esse código geralmente começa com 35 ou 86 e tem 15 dígitos. Está indicado dentro do estojo da bateria em uma pequena etiqueta branca na qual está um código QR que pode digitalizar usando a câmera do seu smartphone.

Mon Vélo connecté
O que devo fazer se não conseguir digitalizar o código de ativação da minha bicicleta ou o código IMEI durante o processo de emparelhamento da minha bicicleta com o meu smartphone?

Às vezes, é difícil ler esses códigos QR com a câmara do smartphone se a lente da câmara estiver suja. Portanto, aconselhamos que o limpe bem antes.

Se continuar a encontrar problemas durante esta etapa, saiba que é bem possível inserir manualmente esses códigos conforme oferecidos ao iniciar a aplicação pela primeira vez.

Recebi uma mensagem de erro ao adicionar a minha bicicleta à aplicação

Uma mensagem de erro aparece quando insere o código de ativação da bicicleta na aplicação. Isso pode significar 3 coisas:

- A bicicleta já está conectada a outra conta. É necessário removê-la para que possa adicioná-lo à sua aplicação.

- A sua bicicleta não está equipada com conectividade: verifique se a sua bicicleta é realmente uma bicicleta equipada com a tecnologia que permite a sua ligação (se aplicável, um autocolante na bicicleta mostra que a bicicleta é realmente uma bicicleta ligada).

- Algo está a bloquear o nosso sistema interno. Entre em contato conosco por e-mail ou telefone.

A minha bicicleta não está a localizar

A sua bicicleta deve estar num local que não possa ser geolocalizado pelo GPS:

- Se a sua bicicleta for guardada no interior (cave) é aconselhável levá-la para o exterior para a reativar.

- Se estiver em uma área sem rede (floresta, área rural, etc.), isso explica por que não está a localizar.

Como compartilho a minha bicicleta com outra pessoa?

Pode emprestar a sua bicicleta a um amigo e deixá-los ver onde ela está.
Para tal deverá descarregar a aplicação Decathlon Mobility e deverá seguir o seguinte procedimento através do vídeo.

Observe que compartilhar uma bicicleta só é possível com uma pessoa (proprietário / pessoa compartilhada).

VÉLO ÉLECTRIQUE ELOPS 920E CONNECT CADRE HAUT ET BAS

Para que servem as zonas de alerta?

Pode definir uma área geográfica que represente um perímetro onde a sua bicicleta é normalmente estacionada/guardada.

Receberá uma notificação cada vez que a bicicleta entrar ou sair desse perímetro.
Isso permite que seja avisado diretamente quando a bicicleta sai dessa área pré-definida sem conhecimento (por exemplo, quando a bicicleta é roubada...).

Como crio as minhas zonas de alerta?

No ecrã inicial da aplicação, encontra na parte inferior a função "Alert zones" a partir da qual pode criar uma zona geográfica que lhe permitirá ser notificado através do seu smartphone assim que a bicicleta sair desta zona.
Para isso, deve selecionar a área geográfica e aumentar/diminuir o zoom para definir o raio do perímetro em que a sua bicicleta será "monitorizada". 
Assim que a bicicleta sair de uma destas zonas predefinidas, receberá um alerta no seu smartphone.

VÉLO ÉLECTRIQUE ELOPS 920E CONNECT CADRE HAUT ET BAS

Movimentos falsos detectados na minha bicicleta, o que devo fazer?

O sensor de movimento integrado nesta bicicleta permite que seja avisado em caso de perigo potencial. Se um ladrão tentar forçar o cadeado, receberá imediatamente uma notificação que lhe permitirá, se desejar, intervir imediatamente e afugentá-lo.
Também é possível que elementos naturais externos, como uma rajada de vento ou chuva, acionem esse tipo de alerta.

Se não pretender receber estas notificações do sensor de movimento, é possível desativá-las indo até ao último separador do menu da aplicação e clicando no separador "Notificações" onde pode desmarcar a opção 'Quando pequenos movimentos são detectados'.

Nota: Também tem a possibilidade de definir "zonas de alerta" em torno de lugares conhecidos, como a sua casa ou o seu local de trabalho. Cada vez que a sua bicicleta entrar ou sair desta área geográfica receberá uma notificação para o avisar.

Como posso ver as minhas viagens no mapa?

Acedendo à aplicação, diretamente no ecrã inicial, pode ver as últimas viagens realizadas. Basta clicar em um deles para ver os detalhes do trajeto percorrido (mapa, duração, velocidade média e tempo de viagem).

Neste mesmo bloco "Rotas" da tela inicial, se clicar em "Exibir" que aparece à direita da tela, terá todas as viagens realizadas classificadas por data.

VÉLO ÉLECTRIQUE ELOPS 920E CONNECT CADRE HAUT ET BAS

Posso verificar a distância percorrida em um determinado período?

Sim, pode consultar as suas estatísticas através do segundo separador da aplicação, "Estatísticas". 
O primeiro menu permite-lhe aceder ao seu relatório semanal de utilização da bicicleta e comparar-se com o ciclista médio.

Posso verificar o estado de carga da bateria da minha bicicleta remotamente no meu smartphone?

Sim, pode verificar o estado da bateria da sua bicicleta através do terceiro separador da App chamada "Bicicleta".

A terceira aba deste menu permite acessar o submenu "Bateria". Este submenu fornece uma visão geral do nível real de carga da bateria e uma estimativa da distância que você pode percorrer com esse mesmo nível de carga.

Esta é de fato uma estimativa da distância que obviamente pode variar dependendo do seu percurso (elevação, vento, peso carregado na bicicleta, etc.).

Como faço para remover a bicicleta da minha aplicação?

Esta operação pode ser útil em caso de venda da sua bicicleta.
Para que o futuro comprador possa beneficiar da localização da bicicleta, é necessário que elimine a sua bicicleta da sua conta.

VÉLO ÉLECTRIQUE ELOPS 920E CONNECT CADRE HAUT ET BAS

A minha bicicleta conectada - Serviços

O que é uma bicicleta conectada contra roubo?

Esta bicicleta permite-lhe, ao subscrever um seguro a um custo modesto (menos de 10€ por mês), beneficiar de um seguro extremamente abrangente (acidentes, danos, roubo, etc.) juntamente com um serviço EXCLUSIVO de Bike Recovery em caso de voo .

A sua bicicleta foi roubada? É notificado diretamente através da aplicação e pode solicitar a intervenção de uma empresa de segurança que localizará a bicicleta e a levará até si. Se a operação falhar, é reembolsado pelo seguro contratado.

Como funciona a minha bicicleta conectada?

Esta bicicleta elétrica está equipada com uma caixa interna que lhe permite ligar a sua bicicleta ao seu smartphone e convertê-la numa "Super bike"...

Pode, desta forma, obter a localização precisa da sua bicicleta em um determinado momento e ser notificado em tempo real se a bicicleta foi roubada.

Esta tecnologia foi desenvolvida pelo nosso parceiro industrial AXA Security com sede na Holanda e especializado em segurança de bicicletas (sistemas de iluminação e anti-roubo) há mais de 100 anos.

Qual é o sentido de ter uma bicicleta conectada?

Uma bicicleta "conectada" é uma bicicleta "aumentada" com superpoderes!

Este tipo de bicicleta permite-lhe beneficiar de uma série de funções e serviços que não podem ser oferecidos numa bicicleta "clássica" não conectada.

Por exemplo, pode ser notificado quando uma terceira pessoa tocar na bicicleta ou quando ela se mover sem o seu conhecimento...

Outras funções úteis para ciclistas são oferecidas e novas funções surgem regularmente. Então essas são bicicletas evolutivas!

O que é o serviço de recuperação de bicicletas?

Este é o serviço através do qual um segurado pode solicitar assistência a uma empresa de segurança (Securitas) quando a sua bicicleta for roubada.

O ciclista que tenha subscrito este serviço pode declarar a sua bicicleta furtada através da aplicação e partilhar a geolocalização da sua bicicleta com a empresa de segurança (Securitas) para que a possa localizar e recuperar graças à sua colaboração com as fontes locais.

Se a operação for bem sucedida, a empresa de segurança (Securitas) se encarrega de recuperar a bicicleta roubada e trazê-la de volta para um local previamente acordado com o ciclista.

Se a operação de recuperação falhar (após 48 horas), a seguradora reembolsará a bicicleta roubada.

Qual é o sentido de um serviço de recuperação de bicicletas se tiver seguro contra roubo?

O serviço Bike Recovery permite-lhe recuperar a sua bicicleta muito rapidamente na maioria dos casos (48 horas).

Apenas o seguro de roubo pode ser contratado, mas o preço deste é mais elevado quando a bicicleta não está geolocalizada ou quando não lhe está associado um serviço de Bike Recovery, sendo neste caso muito elevado o risco de não recuperar a bicicleta roubada...

A assinatura do serviço de recuperação de bicicletas exige um compromisso de um ano?

De jeito nenhum ! É livre para interromper este serviço quando quiser, mas deve fazer o seguro durante os primeiros 30 dias a partir da data de compra da bicicleta.

O período mínimo de assinatura desse serviço é de um mês, mas não pode interromper o seguro e solicitar uma segunda vez para ser coberto posteriormente. A subscrição do mesmo seguro para a mesma bicicleta só pode ocorrer uma vez.

Dado o valor da bicicleta e as preocupações que tal objeto pode gerar devido ao medo de roubo, só podemos incentivá-lo a fazer o seguro da sua bicicleta com esta fórmula...

É possível solicitar o serviço de recuperação de bicicletas se não estiver segurado no momento do voo?

Por enquanto não, mas uma fórmula específica está a ser estudada.

No entanto, o preço será mais elevado e a ativação do serviço não será imediata (permitir 3 horas no máximo para que a empresa de segurança privada receba a geolocalização da sua bicicleta). A intervenção é menos provável de ser bem sucedida.

Quantas vezes posso solicitar o serviço de recuperação de bicicletas?

Pode solicitar este serviço duas vezes por ano sem nenhum custo adicional além da sua mensalidade. Além de duas solicitações em um período de 12 meses, terá que pagar uma quantia única.

O seguro de roubo oferecido pelo aplicativo cobre casos em que a bicicleta fica estacionada durante a noite na rua?

Sim, ao contrário do seguro convencional para bicicletas NÃO geolocalizadas, é possível estacionar a sua bicicleta ao ar livre durante a noite.

No entanto, é necessária um cadeado para imobilizar a bicicleta num ponto fixo.

Existem custos associados à utilização da aplicação Decathlon Mobility?

A aplicação Decathlon Mobility é gratuita mas a sua utilização requer uma ligação à Internet.

Como faço para ativar o meu plano de conectividade gratuito de um ano?

Ligue a sua bicicleta ao seu smartphone através da aplicação Decathlon Mobility. O seu ano grátis de conectividade começará a partir desta primeira conexão bem-sucedida.

Como sei quando a minha assinatura terminará e como faço para renová-la?

No início do décimo primeiro mês de utilização da App e das funções conectadas da sua bicicleta, receberá uma mensagem por e-mail e através da app Decathlon Mobility a notificá-lo do fim da conectividade gratuita.

Poderá estender a assinatura pagando os custos de conectividade.

Quando posso pagar pelo meu pacote de conectividade?

Poderá fazê-lo no final do período de 12 meses de conectividade gratuita oferecido com a compra da sua bicicleta.

Estou com um problema elétrico

Estás a ter dificuldades com a tua bicicleta? Consulta aqui todas as nossas perguntas mais frequentes.

A bicicleta é nova e a bateria não liga

As baterias novas são guardadas em modo de hibernação para não se gastarem.

Antes da primeira utilização, deverás ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação, caso a loja ainda não o tenha feito.

Se o problema persistir, envia-nos um pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon.

Perdi a minha chave

Poderás mandar fazer uma nova chave num serralheiro comum.

Se perderes as duas chaves, dirige-te a uma loja Decathlon para mandares trocar o canhão.
Ser-te-á fornecido um par de chaves do novo canhão.

A minha bateria não carrega

1. Certifica-te de que não existem resíduos a dificultar o carregamento

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.


2. Verifica a ligação Bateria > Carregador > Tomada elétrica

> Verifica se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon



> Liga o carregador à bateria e a uma tomada de eletricidade.

LED Vermelho fixo = a bateria está a carregar

LED Verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED Intermitente = a bateria ou o carregador está com problemas


Uma bateria totalmente descarregada leva 6h a recarregar.


3. É possível que apenas as luzes LED indicadoras situadas na bateria estejam defeituosas.

Dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon para a reparação.


Se o problema persistir, contacta-nos através do pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas lojas DECATHLON.

A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Certifica-te de que estás a aplicar corretamente as boas práticas de utilização e armazenamento

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

> DA CARGA DA BICICLETA: A autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada

> DO TIPO DE PERCURSO: A autonomia reduz-se em subidas

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 4,5 bar.

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia diminui com tempo frio (até -50%)

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência, quando o nível da bateria está baixo.

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para ir mais longe.
Uma bicicleta elétrica é, antes de mais, uma bicicleta, por isso é necessário adaptar a sua velocidade mecânica de acordo com a sua utilização (por ex: velocidade 1 em caso de forte inclinação, velocidade 7 em superfícies planas).

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA
Para a bicicleta ELOPS 920E CONNECT, a autonomia média é de 50 a 90 km.
Ao respeitares as boas práticas, estarás a garantir à tua bicicleta elétrica uma autonomia excelente.

2. Com o passar do tempo, uma bateria pode perder as suas capacidades
A sua autonomia vai, desse modo, ficando mais curta. Contacta a tua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da bateria.

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E LF
A assistência elétrica não funciona / funciona com cortes intermitentes / desliga-se

Atenção! A Elops 920E CONNECT é uma bicicleta de assistência elétrica com sensor de binário.

Se parares de carregar nos pedais e limitares-te a pedalar sem fazer pressão nos mesmos, a assistência desligar-se-á.

Se achares que o esforço é demasiado, aumenta o modo de assistência e passa para uma relação de transmissão que deslize melhor.

Também é normal que a assistência se interrompa depois de ultrapassados os 25 km/h, não se tratando de nenhum defeito.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, funcionar de forma intermitente ou se desligar, segue as seguintes instruções:

1. Verifica a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da mesma.

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar.


2. Certifica-te de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada
> Certifica-te de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.
> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento
Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deves ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria
Fecha a bateria à chave e retira a chave do canhão.
3. Verifica o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda
> Localiza o íman fixo num dos raios da roda traseira.
> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.
> Se não estiver, reposiciona o íman. Para esse efeito, desaperta-o com uma chave de fendas cruciforme, coloca-o na posição correta e volta a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.
4. Deixa o sistema arrefecer
Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixa a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltares a acionar a assistência elétrica.
5. Liga o ecrã premindo o botão ON / OFF
Liga o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã inicial.
6. Seleciona um modo de assistência que não o valor zero
Se o modo indicado no ecrã for o modo 0, é normal não haver assistência elétrica.
Seleciona um dos modos de assistência 1, 2 ou 3.
Quando um dos modos estiver selecionado, pedala exercendo claramente pressão sobre os pedais.
Aumenta o modo de assistência (3 corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiveres de imprimir para acionares a assistência elétrica for demasiado intenso para ti.
Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacta-nos ou dirige-te a uma das lojas Decathlon.

Speed sensor BROSE positionning
O meu ecrã de comando não liga

1. Certifica-te de que a bateria está bem carregada

O nível de carga da bateria pode ser verificado pressionando o botão de alimentação da bateria.


Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar.

2. Certifica-te de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

> Certifica-te de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deves ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.
Em seguida, bloqueia a bateria (uma bateria não bloqueada poderá continuar a mexer-se no seu compartimento e acabar por se desconectar em caso de forte vibração)

3. Certifica-te de que o ecrã de comando está bem conectado

> Faz deslizar a pequena capa em neopreno sobre o cabo do ecrã de comando para poderes visualizar o conector.

> Desaperta as duas rodas e puxa dos dois lados para desconectar o ecrã e o cabo de ligação.

> Verifica se existe algum conector elétrico dobrado.

> Volta a efetuar as ligações, tendo o cuidado de não te enganares no sentido, sob pena de dobrares um conector.
Podes usar, como auxílio, as duas setas de posicionamento gravadas de cada lado dos conectores.
Estas duas setas devem ficar face a face antes de se encaixar os conectores.


> Depois de efetuadas as ligações, certifica-te de que tudo fica seguro, apertando as duas rodas até que a junta de ligação fique ligeiramente comprimida e deformada.

4. Deixa o sistema arrefecer
Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer.
Deixa a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltares a acionar a assistência elétrica.

5. Liga o ecrã premindo o botão ON / OFF
Liga o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF.
Se o ecrã continuar a não se acender, contacta-nos através do pedido de assistência do site ou dirige-te a uma das nossas lojas DECATHLON para realizar a reparação.

O meu ecrã e a minha assistência desligam-se quando passo por uma lomba ou desço um passeio

Convém fixar bem a bateria, sobretudo quando a bicicleta está a ser utilizada!

O cadeado existe para impedir o roubo mas também para manter a bateria no lugar em caso de fortes solicitações (saltos em passeios, lombas, etc.), evitando que esta deslize e se desconecte.

Verifica se a bateria está bem encaixada no seu compartimento e, em seguida, bloqueia-a.

O nível de carga da bateria indica "0%" quando na realidade a bateria ainda tem carga

Verifica se a bateria está bem inserida e bloqueia bem a bateria antes de cada utilização.

Um encaixe incompleto ou um tremor durante a utilização (sem se ter fechado a bateria) podem provocar uma má conexão da bateria com o sistema eletrónico.
Isso não permitirá a transmissão completa e correta dos dados, como o estado da carga da bateria.

Um led da bateria acende de forma intermitente ou nenhum led está aceso

> 1.º LED intermitente: A bateria está quase vazia e precisa de ser recarregada. Liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar.


> 2.º LED intermitente: a bateria entrou em proteção ""sob tensão"" na sequência de uma manipulação inadequada ou de um longo período sem carga. Assim que possível, liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar e fazê-la sair do modo de segurança.


> Se uma outra ou mesmo várias outras luzes LED estiverem intermitentes, isso significa que a bateria tem uma falha. Leva a tua bateria a uma loja Decathlon a fim de proceder a um diagnóstico completo da mesma.

Um código de erro surge no meu ecrã de comando

ERRO 10 ou 12: BATERIA SOB TENSÃO

Carrega a bateria. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico da bateria.


ERRO 11: BATERIA EM SOBRETENSÃO

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico da bateria.


ERRO 20 ou 24: DEFEITO DE CORRENTE

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a carregar a bateria se esta tiver pouca carga. Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 21 ou 23: DEFEITO DO SENSOR DE TEMPERATURA

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te à uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 25: DEFEITO DE CORRENTE DO MOTOR

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a carregar a bateria se esta tiver pouca carga. Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 26: ERRO NO ARRANQUE

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 40 ou 41: MOTOR EM SOBRETENSÃO

O motor é demasiado solicitado.

Deixa o motor repousar, desligando a bicicleta ou ativando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado) e carrega a bateria.  

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 42 ou 43: DEFEITO NO MOTOR

O motor é demasiado solicitado.

Deixa arrefecer o motor, parando a bicicleta e solicitando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado).

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 44: SOBREAQUECIMENTO DO MOTOR

O motor é demasiado solicitado.

Deixa arrefecer o motor, parando a bicicleta e solicitando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado).

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 45: CÓDIGO DE ERRO CORRIGIDO DURANTE A UTILIZAÇÃO

Desliga e volta a ligar a bicicleta.

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 46: O MOTOR NÃO FUNCIONA APESAR DE ESTAR A SER EXERCIDA PRESSÃO NOS PEDAIS

Desliga a bicicleta e verifica o posicionamento da bateria. Verifica depois o posicionamento do íman do sensor de velocidade localizado num dos raios da roda traseira. Este deve estar alinhado como indicado na foto.Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 60: ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A BATERIA E O MOTOR

Desliga a bicicleta e verifica o posicionamento da bateria. Volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 70 ou 71 ou 72 ou 73: DEFEITO DO SENSOR DE BINÁRIO

Desliga e volta a ligar a bicicleta, tendo o cuidado de não colocares o pé no pedal durante a ligação do ecrã. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 80 ou 82 ou 83: ERRO DE PROGRAMA OU DE PARÂMETROS DO MOTOR

Desliga e volta a ligar a bicicleta. 

Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obteres um diagnóstico completo.


ERRO 81: INFORMAÇÃO DE VELOCIDADE NÃO RECONHECIDA

Verifica o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado num dos raios da roda traseira. Este deve estar alinhado como indicado na foto.

Posicionamento sensor de velocidade BROSE
VÉLO ÉLECTRIQUE ELOPS 920E CONNECT CADRE HAUT ET BAS

Solicitar assistência

Não consegue resolver um problema mecânico ou elétrico na sua bicicleta. Contacte a nossa equipa de suporte DECATHLON através do botão abaixo.

ATENÇÃO! Se o seu pedido de assistência diz respeito à aplicação ou à conectividade da sua bicicleta, envie um e-mail para este endereço:

[email protected]

Bicicleta Elétrica ELOPS 920 E CONNECT - Quadro Alto e Baixo

Os nossos compromissos

A BTWIN oferece garantia vitalícia para o quadro, a forqueta, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização) e de  2 anos para os restantes componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, à exceção das peças de desgaste) e mão de obra a contar da data de compra.