1/ Montar a bicicleta
Para facilitar a montagem, disponibilizámos instruções passo-a-passo em versão de impressão e um vídeo.
Passo a passo, siga o nosso tutorial para montar a sua bicicleta após a receção.
Ref: 8545918, 8405471
2019
O topo de gama da ULTRA, a bicicleta Ultra RCR CF DURA ACE fará com que tenha as melhores experiências de velocidade e condução em estrada.
O quadro Ultra CF, de elevadíssimo desempenho, garantirá o equilíbrio perfeito entre leveza, rendimento e dinamismo.
Verdadeira bicicleta de corrida, esta ULTRA levará sempre os seus limites mais longe.
Para facilitar a montagem, disponibilizámos instruções passo-a-passo em versão de impressão e um vídeo.
Passo a passo, siga o nosso tutorial para montar a sua bicicleta após a receção.
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Para poder manter a sua bicicleta de forma eficaz, é melhor ter as ferramentas certas.
Passo 1: desengordurar
Passo 2: limpar
Passo 3: lubrificar
Para mais informações, clique no botão abaixo:
O pneu é o único elemento em contato com o solo, por isso é importante minimizar o risco de perda de aderência, para isso é importante ter a pressão correta dos pneus.
Encontre nossas dicas no seguinte link:
O quadro sendo feito de carbono e o espigão também, às vezes pode fazer um rangido durante a condução.
Isso geralmente é causado por um canote mal lubrificado.
Desmonte o espigão do selim, aplique um pouco de graxa de carbono no espigão e posicione o espigão de acordo com as suas configurações.
Para manter um ajuste ideal do seu selim, é necessário apertá-lo corretamente. Um espigão de selim frouxamente apertado corre o risco de cair durante as suas saídas.
Por outro lado, se você apertar demais, corre o risco de esmagar o espigão do selim e, portanto, danificar a bicicleta.
A melhor maneira de apertar um canote é usar uma chave de torque. O aperto recomendado é de 6 a 7 Nm.
Atenção, não ultrapasse a altura máxima indicada.
A corrente é uma parte fundamental da transmissão da sua bicicleta.
É um elemento importante da transmissão, permite conectar o pedivela e o cassete.
Ele transmite a energia para avançar com eficiência, por isso é essencial ter uma corrente em boas condições.
Você encontrará neste artigo como reconhecer uma corrente gasta:
Não existe uma faixa de quilometragem específica para saber quando trocar os cabos ou bichas.
Depende da sua prática.
Mas também dependendo de quão sensível é ao mudar de velocidade, ou seja, se muda com muita regularidade durante suas voltas ou não.
Os primeiros sinais de desgaste são:
As mudanças encontram algumas dificuldades? Mesmo depois de fazer um ajuste?
Isso significa que pode ser hora de trocar os cabos antes que falhe na volta.
Se também notar que uma bicha ou um cabo está desgastado, não espere para substituí-lo
Para saber se as pastilhas estão gastas, deve verificar a espessura restante da borracha.
Se atingir o indicador de desgaste, eles devem ser trocados.
Conteúdo ajustar a caixa de direção
O espigão do selim pode fazer ruído em andamento. Isto deve-se a um espigão de selim que ainda não está bem lubrificado. Desmonte o espigão de selim, aplique um pouco de massa lubrificante própria para carbono no espigão e ajuste-o à sua altura.
Para manter um ajuste ideal do selim, é necessário apertar corretamente o mesmo. O risco de um selim pouco apertado é o de ele descer durante os passeios de bicicleta. Por outro lado, se estiver demasiado apertado, corre o risco de esmagar o espigão de selim e danificar a bicicleta.
A melhor forma de apertar um espigão de selim é com uma chave dinamométrica. O aperto recomendado é de 6 a 7 newton metros.
Se a roda roçar nos calços dos travões, pode dever-se a dois motivos:
- Verifique se a roda não está empenada. Para tal, rode-a e coloque-se no seu eixo. Se vir uma ondulação, significa que a roda está empenada.
-Verifique se a roda está bem centrada. Para tal, desaperte a roda e volte a apertá-la.
- Verifique se as pinças dos travões estão bem ajustadas.
Se as mudanças saltam, deve, primeiro que tudo, verificar se:
- a transmissão não está gasta. Para tal, pode utilizar um verificador de desgaste de corrente. Uma corrente gasta altera a transmissão correta das mudanças.
- a tensão dos cabos está correta. (vídeo a seguir)
Se reparar que a travagem é menos eficaz, existem várias soluções:
- Limpe regularmente os calços e a jantes com um pano húmido
- Verifique se a tensão do cabo é adequada. Pode consultar as instruções da Shimano no topo da página.
A seguir: guia de manutenção de bicicleta de estrada.
Se o dropout estiver torcido ou partido, é necessário substitui-lo.
Para passar a sua bicicleta para tubeless, eis um tutorial em vídeo:
Para ajustar a sua posição na bicicleta de estrada, eis um conselho. Pode também consultar um profissional para realizar uma análise postural precisa.
Precisa de substituir uma peça? Descubra todas as peças de substituição.
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