VANTAGENS E MONTAGEM DE UM PNEU TUBELESS
Um pneu de BTT tubeless garante conforto de condução e aderência máxima - para que possas desfrutar da tua saída a 1 000%!
Portanto, é claro que quando falamos de uma resistência otimizada aos furos (aqueles péssimos incómodos que aparecem sem serem convidados), os olhos dos apaixonados arregalam-se e o seu interesse aumenta, só podem estar a sonhar. O que é necessário agradecer é o líquido preventivo que ocupa o pneu. Este líquido um pouco mágico encarrega-se de reparar e combater as pequenas perfurações que pontilham o pneu ao longo das saídas de treino. Parece que o pneu tubeless tem tudo a seu favor! E se fosse só isso... Para não estragar, um pneu tubeless é também fácil de montar…
Para isto, começa por desmontar a roda, remove o pneu da jante e desengordura esta última. Com a jante seca, deves aplicar um fundo de jante em todos os furos dos raios e no furo da válvula, para assegurar a estanqueidade. Não te esqueças de fazer um furo para passar uma válvula no local previsto, depois instala a válvula tubeless. Com cuidado, minúcia e paciência, instala o pneu na jante (depois de a lubrificares) e controla o resultado: o pneu deve ficar posicionado de forma uniforme nos dois lados da jante.
Enche agora o pneu até ao máximo autorizado (seguindo as recomendações do fabricante indicadas no pneu) e deixa o ar escapar antes de removeres o núcleo da válvula. Em seguida, despeja o líquido antifuros no núcleo da válvula, depois enche novamente o pneu ao máximo autorizado. Para terminar, aguarda umas horas, para que o pneu tubeless ganhe forma. E pronto!
Como por imagens fica por vezes mais fácil, mostramos-te como montar um pneu tubeless.