Como lavar o polar?

É importante lavar a peça de material polar para que dure mais tempo e não perca o brilho.

Como lavar o polar?

 O polar: este artigo indispensável que mantemos sempre na mala "para o caso" e que adoramos levar na caminhada quando as temperaturas começam a diminuir. Principalmente composto por fibra sintética, forma um tecido macio e confortável, ideal a partir do outono, devido ao seu excelente isolamento térmico durante as temperaturas baixas. Técnico e elegante, o seu uso é apreciado tanto nas atividades desportivas como no dia a dia.
E para que dure ao longo to tempo, importa saber como lavá-lo. À semelhança de qualquer outra peça, o polar pode ganhar nódoas durante as atividades do dia a dia ou durante as saídas. Além das nódoas, podem surgir maus odores ou aparecer borbotos.
Eis alguns conselhos para lavar o polar, quer optes por uma lavagem à mão ou na máquina.

Os diferentes tipos de lavagem de um polar

Antes de mais, é importante ler e verificar a etiqueta com instruções de lavagem da peça em questão. Estas são as regras mais corretas a seguir: indicam se é possível lavar na máquina de lavar, os programas, as temperaturas, etc.
Umas boas primeiras orientações a seguir para lavar o polar!

Como lavar o polar?

Como lavar o polar à mão?

Podes optar por lavar o polar à mão (para trabalhar os braços) com detergente ou sabão para a roupa. Este método é menos agressivo para o polar e permite-lhe conservar uma melhor estética.

Mergulha o polar numa bacia cheia de água ou num lavatório. Esfrega com a ajuda do sabão para a roupa, insistindo na gola, debaixo dos braços, no interior e no exterior. Deixa de molho, depois enxagua com água corrente.

Uma vez terminada a limpeza, seca o polar ao ar livre ou no exterior. Podes pendurá-lo num cabide à janela, por exemplo, para o arejares ao máximo.

Como lavar o polar?
Como lavar o polar?

Como lavar o polar na máquina sem o danificar?

Também é possível lavar o polar na máquina. Para tal, escolhe uma temperatura adequada para o manter em boas condições e para não danificar o material. Dá preferência a um programa de sintéticos a 30° ou de roupa delicada.
Para que seja ainda menos agressivo para o material polar, coloca o polar do avesso numa rede e fecha bem cada fecho de correr da peça de roupa.

Como lavar o polar?

Como manter um polar macio?

É importante lavar as peças de material polar para que durem mais tempo e não percam o brilho.Uma boa lavagem conservará a maciez. Sendo o material sensível, não precisa de ser passado a ferra.

Como lavar o polar?

Como atrasar o aparecimento de borbotos?

O aparecimento de borbotos é perfeitamente natural e deve-se à utilização. Os efeitos de fricção na lã polar criam pequenas bolas de material. Os cotovelos, os braços e ainda a região das axilas até à parte de cima das ancas são zonas que sofrem muita fricção.
Em todos os casos, aconselhamos que laves o menor número de vezes possível a peça de material polar, independentemente de ser na máquina ou à mão. Se apresentar nódoas, tenta ao máximo lavá-las de forma individual.
Para eliminar os borbotos, podes passar uma gilete (descartável), e depois um rolo adesivo para completar a lavagem e recuperar os pelos de animais, os fios, o pó e outros resíduos restantes.

Como lavar o polar?
Como lavar o polar?

Sabias que?

Os nossos polares são ecodesenhados através de dois processos:
- O fabrico de fios de poliéster reciclado a partir de garrafas de plástico que são trituradas.
- O dope dye, um sistema de pigmentação que nos permite acrescentar a cor diretamente ao fio e não após a etapa da tecelagem. Com o tingimento já feito, é possível poupar uma grande quantidade de água.

Ainda mais conselhos: