ELOPS 920E DECATHLON

Ref: 8405268, 8405261

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E -
QUADRO ALTO E QUADRO BAIXO

2018

A nossa equipa entusiasta concebeu esta bicicleta elétrica (BAE) para todos os teus percursos urbanos. Pedala com uma ajudinha!

Dinamiza os teus trajetos em cidade: Quanto tens o vento na cara, quando estás atrasado para o trabalho ou quando estás carregado, o motor com sensor de potência adapta-se ao teu esforço.

Montar a bicicleta de cidade após a entrega ao domicílio

Neste vídeo, iremos mostrar-te como montar corretamente a tua nova bicicleta de cidade DECATHLON ELOPS

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Primeira utilização

Questões práticas

Com que pressão devo encher os pneus da minha bicicleta?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverás encher os pneus com uma pressão de 3,5 bar a 5 bar.

Quanto tempo é necessário para recarregar a bateria?

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h a ficar totalmente carregada.

Como armazenar a minha bateria?

É imprescindível guardar e carregar a tua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e protegido do sol.

Não guardar a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, pois isso pode provocar uma avaria.

 

Recarregar a bateria (mesmo que não a utilizes), pelo menos, de 3 em 3 meses, para evitar qualquer descarga profunda e a alteração das capacidades da bateria. 

Se não tiveres possibilidades de carregar a bateria regularmente, coloca-a no modo de hibernação (cf. perguntas sobre o modo de hibernação).

Devo esperar que a bateria esteja totalmente descarregada para a pôr a carregar?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

É preciso pedalar para acionar a assistência elétrica?

Sim, a ELOPS 920E elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio motorizado sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de binário situado na unidade motorizada transmite a informação de potência de pedalada ao computador de bordo da bicicleta, o qual aciona o motor.

Este sensor mede a potência de pedalada exercida e permite fornecer uma assistência proporcional à força aplicada nos pedais. Assim, quanto mais força imprimirmos nos pedais, mais assistência obtemos, beneficiando deste modo de uma pedalada fluida e sem movimentos bruscos.

 

O nível de assistência fornecido poderá então ser modulado consoante o modo de assistência selecionado (1, 2, 3). Assim, no modo 1, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo 3 para atingir a mesma velocidade de assistência.

 

É aconselhável utilizar o modo 3 nas subidas, uma vez que a potência de pedalada é menos elevada nas subidas.

A bateria vai carregando enquanto pedalo?

Não, não existe efeito de "dínamo". Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

Onde posso adquirir uma segunda bateria?

Podes comprar uma nova bateria na tua loja Decathlon.

 

Contacta a tua loja para saberes a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

Posso pedalar à chuva? os componentes são estanques?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser mergulhada ou lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos-te, no entanto, a guardares a tua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiveres a utilizá-la.

Posso deixar o carregador ligado à bateria, mesmo se esta já estiver totalmente carregada?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24 horas.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador desliga-se (o indicador LED do carregador apaga-se).

Posso utilizar a bicicleta se a bateria estiver descarregada?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. Portanto, é perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

O que devo fazer se surgir um problema com a minha bicicleta elétrica?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS» para te ajudar a resolver eventuais dificuldades com a tua bicicleta elétrica ELOPS 920.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as tuas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderás igualmente dirigir-te a uma das nossas lojas Decathlon para deixares a tua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicleta.

O que devo fazer com a minha bateria quando estiver gasta?

Quando a tua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderás entregá-la na tua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

O que acontece se me esquecer de desligar a bicicleta?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

Qual é a duração de vida de uma bateria?

A bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100%).

Qual é a autonomia da bateria?

A autonomia da tua bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA DA BICICLETA: A autonomia diminui se a bicicleta estiver sobrecarregada

 

> DO TIPO DE PERCURSO: A autonomia diminui em subidas

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia será maior com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar.

 

> DA TEMPERATURA AMBIENTE: A autonomia diminui com tempo frio

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para chegar mais longe

 

> DO CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

No caso da ELOPS 920E, a autonomia média situa-se entre 50 e 90 km. Se respeitares as boas práticas, a tua bicicleta elétrica terá uma máxima autonomia.

Quais são os modelos de porta-criança compatíveis com a minha bicicleta?

A tua bicicleta é compatível com o porta-criança GROOVY, vendido na nossa rede Decathlon.

Quais são os suportes de bicicleta compatíveis com a minha bicicleta elétrica?

A tua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

O que é o modo pedonal?

O modo pedonal é uma assistência elétrica que te permite deslocar mais facilmente a tua bicicleta enquanto caminhas ao lado dela. É muito útil em algumas situações como, por exemplo, quando estiveres a sair de uma garagem com forte inclinação, etc.

 

 

O modo pedonal permite-te empurrar a tua bicicleta sem esforço.

 

 

Vai para o modo de assistência 1 e prime continuamente o botão " + " para ativar e utilizar o modo pedonal.

Deverás então manter o botão de baixo pressionado para que a bicicleta avance. Atenção, a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6 km/h.

 

Solta o botão para desligar o modo PEDONAL.

 

Não utilizar o modo pedonal quando estiveres montado na bicicleta. Isso poderá causar danos no motor.

Quanto tempo posso guardar a bateria sem a recarregar?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante um período até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

Como alterar as unidades?

Para alternar para uma unidade diferente (km/h ou milhas/h), premir prolongadamente o botão "ECLAIRAGE".
Entrarás então no menu de parâmetros (SET).

Podes então escolher entre Km e Milhas



Para sair do menu de parâmetros, premir novamente no botão"ECLAIRAGE" de forma prolongada.

Como visualizar as informações trip / odo / trip to go no ecrã?

As informações de percurso podem ser selecionadas e visualizadas carregando no botão "ON / OFF".Poderás então escolher exibir:

- TRIP = contador parcial de distância (reposição a zero nos parâmetros)

- ODO = contador de distância total

- TRIP to GO = distância restante estimada segundo a capacidade da bateria e o modo utilizado.

Como repor a zero o contador de quilómetros trip?

Prime o botão "ON / OFF" para ir para o modo TRIP.

Em seguida, prime prolongadamente (mais de 10 segundos) o botão " - ". O contador TRIP voltará então a zero.

Quais são os modelos de porta-criança compatíveis com a minha bicicleta elops 920e?

Recomendamos-te o porta-criança GROOVY.

Cuido do meu produto

Para preservar o desempenho da bicicleta e prolongar a sua vida útil, é necessária a sua manutenção regular. Descobre aqui todos os nossos conselhos de manutenção.

1. Antes de cada saída, certifica-te de que os pneus têm uma pressão entre 3,5 e 5 bar.

2. Recarrega a bateria pelo menos a cada 3 meses.

3. Em caso de imobilização prolongada, coloca a bateria no modo de hibernação.

4. Guarda a bateria em local seco, temperado e ao abrigo do sol.

Tenho um problema

Tens problemas na tua bicicleta? Consulta aqui todas as nossas perguntas mais frequentes.

Perdi a minha chave

É possível fazer uma cópia num serviço de chaves clássico.Se tiveres perdido as duas chaves, dirige-te a uma oficina Decathlon para substituir o canhão.

Ser-te-á fornecido então um par de chaves do novo canhão.

 

A minha bateria não carrega

1. Certifica-te de que não existem resíduos a dificultar o carregamento

Os conetores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifica a ligação Bateria > Carregador > Tomada Elétrica

> Verifica se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Liga o carregador à bateria e a uma tomada de eletricidade.

 

LED Vermelho fixo = a bateria está a carregar

LED Verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED Intermitente = a bateria ou o carregador está com problemas

 

Uma bateria totalmente descarregada leva 6 h a recarregar.

 

3. É possível que apenas os LED indicadores sobre a bateria estejam com defeito.

Dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon para reparação.

 

Se o problema persistir, envia-nos um pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon.

A assistência elétrica funciona de forma irregular

Atenção, a Elops 920e é uma bicicleta de assistência elétrica com sensor de binário. Se parares de carregar nos pedais e se te limitares a pedalar sem fazer pressão nos mesmos, a assistência desligar-se-á. Se achares que o esforço é demasiado difícil, aumenta o modo de assistência e passa para uma relação de transmissão que deslize melhor.

De igual modo, é normal que a assistência se desligue au superar 25 km/h, não se trata de um defeito.

 

Se, no entanto, a tua assistência tiver cortes intermitentes invulgares, verifica os pontos seguintes:

 

1. Certifica-te de que a bateria está carregada

Uma bateria quase descarregada associada a um modo de assistência demasiado elevado pode resultar num funcionamento irregular antes do descarregamento completo da bateria.

 

> Retira a bateria da bicicleta

> Prime o botão da bateria

> Certifica-te de que, pelo menos, dois LED se iluminam

> Se todos os LED estiverem apagados, recarrega a bateria

 

 

2. Certifica-te de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifica-te de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deves ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

 

3. Verifica o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda

> Localiza o íman fixo num dos raios da roda traseira.

> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.

> Se não estiver, reposiciona o íman. Para esse efeito, desaperta-o com uma chave de fendas cruciforme, coloca-o na posição correta e volta a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.

 

Se não conseguires ajustar o posicionamento do íman e do sensor de velocidade, envia-nos um pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon.

 

Speed sensor BROSE positionning
A minha assistência elétrica exige mais esforço

1. Verifica a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é determinante para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída, certifica-te de que os pneus têm uma pressão entre 3,5 bar e 5 bar.

 

 

2. Não sobrecarregues a bicicleta

A minha assistência elétrica desliga

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se for exercido esforço sobre os pedais e se o modo de assistência estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, segue as seguintes instruções:

 

1. Verifica a carga da bateria

Se o nível de carga da bateria estiver baixo e se o modo de assistência selecionado for demasiado elevado para a carga restante, a assistência elétrica será cortada.

Com efeito, a bateria conservará o pouco de energia que lhe resta para os modos que utilizam pouca corrente e para permitir que as luzes permaneçam ligadas.

 

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar.

 

 

 

2. Certifica-te de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifica-te de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deves ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Em seguida, bloqueia a bateria (uma bateria não bloqueada poderá continuar a mexer-se no seu compartimento e acabar por se desconectar em caso de forte vibração)

 

 

3. Verifica o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda

> Localiza o íman fixo num dos raios da roda traseira.

> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.

> Se não estiver, reposiciona o íman. Para esse efeito, desaperta-o com uma chave de fendas cruciforme, coloca-o na posição correta e volta a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.

 

 

4. Deixa o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixa a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

 

Se o problema persistir, envia-nos um pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon.

Speed sensor BROSE positionning
A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Certifica-te de que estás a aplicar corretamente as boas práticas de utilização e armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA DA BICICLETA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia será maior com os pneus cheios com uma pressão entre 3,5 e 5 bar.

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia será menor com tempo frio (até -50%)

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

Para a bicicleta ELOPS 920E, a autonomia média está entre 50 e 90 km. Respeitando estas boas práticas, garantes à tua bicicleta elétrica a melhor autonomia possível.

 

 

2. Com o passar do tempo, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai, desse modo, ficando mais curta. Contacta a tua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da tua bateria.

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E HF
O ecrã de comando não liga

1. Certifica-te de que a bateria está bem carregada

O nível de carga da bateria pode ser verificado pressionando o botão de alimentação da bateria.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar.

 

 

 

2. Certifica-te de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifica-te de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deves ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Em seguida, bloqueia a bateria (uma bateria não bloqueada poderá continuar a mexer-se no seu compartimento e acabar por se desconectar em caso de forte vibração)

 

 

3. Certifica-te de que o ecrã de comando está bem conectado

> Faz deslizar a pequena capa em neoprene sobre o cabo do ecrã de comando para poderes visualizar o conector.

> Desaperta as duas rodas e puxa dos dois lados para desconectar o ecrã e o cabo de ligação.

> Verifica se existe algum conector elétrico dobrado.

> Volta a efetuar as ligações, tendo o cuidado de não re enganares no sentido, sob pena de dobrar um conetor! Para isso, observa as duas setas de orientação gravadas em cada lado dos conetores. Estas duas setas devem ficar face a face antes de se encaixar os conectores.

> Depois de efetuadas as ligações, certifica-te de que tudo fica seguro, apertando as duas rodas até que a junta de ligação fique ligeiramente comprimida e deformada.

 

 

 

4. Deixa o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixa a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

6. Liga o ecrã premindo o botão ON / OFF

Liga o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF.

 

Se o ecrã continuar a não se acender, contacta-nos através do pedido de assistência do site ou dirige-te a uma das nossas lojas DECATHLON para realizar a reparação.

A assistência elétrica não aciona

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se for exercido esforço sobre os pedais e se um modo de assistência adaptado ao esforço exercido estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, segue as seguintes instruções:

 

 

1. Verifica a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da mesma.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Liga a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a carregar.

 

 

 

2. Certifica-te de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifica-te de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deves ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Fecha a bateria à chave e retira a chave do canhão.

 

 

 

3. Verifica o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda

> Localiza o íman fixo num dos raios da roda traseira.

> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.

> Se não estiver, reposiciona o íman. Para esse efeito, desaperta-o com uma chave de fendas cruciforme, coloca-o na posição correta e volta a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.

 

4. Deixa o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixa a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

5. Liga o ecrã premindo o botão ON / OFF

Liga o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã inicial.

 

 

6. Seleciona um modo de assistência que não o valor zero

 

Se o modo indicado no ecrã for o modo 0, é normal não haver assistência elétrica.

Selecionar um dos modos de assistência 1, 2 ou 3.

 

Quando um dos modos estiver selecionado, pedala exercendo claramente pressão sobre os pedais.  Aumenta o modo de assistência (3 corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiveres de imprimir para acionares a assistência elétrica for demasiado intenso para ti.

 

 

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacta-nos ou dirige-te a uma loja Decathlon.

 

Speed sensor BROSE positionning
O meu ecrã e a minha assistência desligam-se quando passo por uma lomba ou desço um passeio

Convém fixar bem a bateria, sobretudo quando a bicicleta está a ser utilizada!

O cadeado existe para impedir o roubo mas também para manter a bateria no lugar em caso de fortes solicitações (saltos em passeios, lombas, etc.), evitando que esta deslize e se desconecte.

 

Verifica se a bateria está bem encaixada no seu compartimento e, em seguida, bloqueia-a.

O meu nível de carga de bateria indica "0%" embora ainda me reste capacidade de bateria

Verifica se a bateria está bem inserida e bloqueia bem a bateria antes de cada utilização.

 

Um encaixe incompleto ou um tremor durante a utilização (sem se ter fechado a bateria) podem provocar uma má conexão da bateria com o sistema elétrico e não permitir uma transmissão completa e correta dos dados, como o estado da carga da bateria.

Um led da bateria acende de forma intermitente ou nenhum led está aceso

> 1.º LED intermitente: A bateria está quase vazia e precisa de ser recarregada. Para a recarregar, liga a bateria ao respetivo carregador e este a uma tomada de corrente elétrica.

 

> 2.º LED intermitente: a bateria entrou em proteção ""sob tensão"" na sequência de uma manipulação inadequada ou de um longo período sem carga. Assim que possível, liga-a ao respetivo carregador e a uma tomada elétrica para a carregar e a fazer sair do modo de segurança

 

> Se uma outra ou mesmo várias outras luzes LED estiverem intermitentes, isso significa que a bateria tem uma falha. Leva a tua bateria a uma loja Decathlon a fim de proceder a um diagnóstico completo da mesma.

A bicicleta é nova e a bateria não liga

as baterias novas são guardadas em modo de hibernação para não se gastarem.

Antes da primeira utilização, deverás ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação, se a loja não o tiver feito.

Se o problema persistir, envia-nos um pedido de assistência ou dirige-te a uma das nossas lojas Decathlon.

O ecrã de comando apresenta uma mensagem de erro

ERRO 10 ou 12: BATERIA EM SUBTENSÃO

Carrega a bateria. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obteres um diagnóstico da tua bateria.



11 :BATERIA EM SOBRETENSÃO

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. VoltA a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico da tua bateria.



ERRO 20 ou 24: DEFEITO DE CORRENTE

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a carregar a bateria se esta tiver pouca carga.

VoltA a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 21 ou 23: DEFEITO DO SENSOR DE TEMPERATURA

Desliga a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volta a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 25: DEFEITO DE CORRENTE DO MOTOR

Desliga a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volta a carregar a bateria se esta tiver pouca carga.

Volta a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 26: ERRO DE ARRANQUE

Desliga a bicicleta e deixa o sistema descansar. Volta a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 40 ou 41: MOTOR EM SOBRETENSÃO

O motor é demasiado solicitado.

Deixa o motor repousar, desligando a bicicleta ou ativando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado) e carrega a bateria.  Se o erro persistir, dirige-te a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.



ERRO 42 ou 43: DEFEITO NO MOTOR

O motor é demasiado solicitado.

Deixa arrefecer o motor, desligando a bicicleta e ativando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado). Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 44: SOBREAQUECIMENTO DO MOTOR

O motor é demasiado solicitado.

Deixa arrefecer o motor, desligando a bicicleta e ativando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado). Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 45: CÓDIGO DE ERRO CORRIGIDO DURANTE A UTILIZAÇÃO

Desligar e voltar a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 46: O MOTOR NÃO FUNCIONA APESAR DE ESTAR A SER EXERCIDA PRESSÃO NOS PEDAIS

Desliga a bicicleta e verifica o posicionamento da bateria. Verifica depois o posicionamento do íman do sensor de velocidade localizado num dos raios da roda traseira. Este deve estar alinhado como indicado na foto.



Volta a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 60: ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A BATERIA E O MOTOR

Desliga a bicicleta e verifica o posicionamento da bateria. Volta a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 70 ou 71 ou 72 ou 73: DEFEITO NO SENSOR DE BINÁRIO

Desliga e volta a ligar a bicicleta, procurando não colocar um pé num dos pedais durante a iluminação do ecrã. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 80 ou 82 ou 83: ERRO DE PROGRAMA OU PARÂMETROS DO MOTOR

Desliga e volta a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirige-te a uma loja DECATHLON para obter um diagnóstico completo.



ERRO 81: INFORMAÇÃO DE VELOCIDADE NÃO RECONHECIDA

Verifica o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado num dos raios da roda traseira. Este deve estar alinhado como indicado na foto.

Posicionamento sensor de velocidade BROSE
As velocidades não engatam corretamente

Esta bicicleta está equipada com mudanças integradas no cubo da roda traseira (Nexus).
A vantagem: requer pouca manutenção, o ajuste e a utilização são muito simples.

Mas atenção, a passagem das mudanças deve ser feita sem pedalar, para assegurar uma boa mudança de velocidade e evitar sensações de estalar ou de salto de mudança súbito.

No caso de má passagem das mudanças, pode ser necessário um pequeno ajuste. Para tal, consulta o vídeo.

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E - QUADRO ALTO E QUADRO BAIXO

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E HF

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Os nossos compromissos

A BTWIN oferece garantia vitalícia para o quadro, a forquilha, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização) e de  2 anos para os restantes componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, à exceção das peças de desgaste) e mão de obra a contar da data de compra.