BICICLETA ELÉTRICA ORIGINAL 700E 36V BEGE

REF: 8300793

BICICLETA ELÉTRICA ORIGINAL 300 ⎟ 2014 - 2016

2014

Necessita de ajuda para proceder à manutenção, reparação ou encontrar um acessório para a sua bicicleta?

Encontrará aqui tutoriais e vídeos que lhe explicarão como proceder para partir com toda a tranquilidade!

Utilização mecânica

Pneus: como aplicar uma boa pressão?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas estão sujeitas a uma forte pressão do motor e do peso da bicicleta.

Para minimizar o risco de ocorrência de furos e assegurar uma otimização da autonomia, aconselhamos que encha os seus pneus com uma pressão entre 4 e 5 bar.

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Roda dianteira: como a desmontar corretamente?

O seu modelo está equipado com uma roda de aperto rápido. No vídeo, deve prestar especial atenção à primeira parte.

Selim: como ajustar corretamente a altura ?

A altura correta do selim permite pedalar sem desconforto.

Elementos a verificar antes de partir

É imprescindível fechar a bateria à chave para a proteger do risco de quedas durante uma subida!

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Utilização elétrica

Bateria: a bateria vai carregando enquanto pedalo?

Não, não existe efeito de "dínamo". Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

Bateria: onde posso adquirir uma segunda bateria?

Pode comprar uma nova bateria na sua loja Decathlon.

Contacte a sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

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Bateria: o que fazer  quando estiver demasiado usada?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

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Bateria: qual é a duração de vida de uma bateria?

Em função da sua utilização, a bateria tem uma vida útil mais ou menos longa. Se considerar que a sua bateria se gastou prematuramente (numa utilização normal da bicicleta), a bateria tem uma garantia de 2 anos. Venha ter connosco à loja! 

Bateria: autonomia? 

No caso da ORIGINAL 700E, a autonomia média situa-se entre 25 e 40 km.Respeitando estas boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica uma autonomia otimizada:

> DA CARGA DA BICICLETA : a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada

> DO TIPO DE PERCURSO : A autonomia reduz-se em subidas

> DA PRESSÃO DOS PNEUS : A autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar.

> DA TEMPERATURA EXTERIOR : a autonomia diminui com tempo frio

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO : Recomenda-se a redução do modo de assistência, quando o nível da bateria está baixo.

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA : É preciso pedalar para ir mais longe

> DO CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARGA E DE ARMAZENAMENTO DA BATERIA

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Bateria: o que é o modo de hibernação?

O modo de hibernação permite guardar a bateria durante um longo período de tempo (no máximo 1 ano) sem necessidade de a recarregar e sem afetar as suas capacidades.

Para colocar a bateria no modo de hibernação, prima durante 10 segundos o botão da bateria até que os LEDs se apaguem.

Para reativar a bateria, ligue-a ao respetivo carregador.

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Tempos de carga: qual é o tempo necessário?

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h a ficar totalmente carregada.

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Tempos de carga: posso deixar o carregador ligado à bateria, mesmo se esta já estiver totalmente carregada?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24 horas.

 Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador corta a corrente mas fica ligado.

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Armazenamento da bateria: como a guardar corretamente?  

É imprescindível guardar a sua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e protegido do sol.

Não guarde a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, pois isso pode provocar uma avaria.

 
Carregue a bateria (mesmo se não for utilizada) pelo menos a cada 3 meses para evitar a descarga profunda e a alteração das capacidades da bateria.

Em caso de armazenamento de longa duração (+ de 3 meses sem uso), lembre-se de colocar a bateria em modo de hibernação para facilitar o armazenamento e evitar ter de a recarregar com regularidade.

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Armazenamento da bateria: durante quanto tempo a posso guardar?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante um período até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

Assistência elétrica: é necessário pedalar para a iniciar?

Sim, a ORIGINAL 700 elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio motorizado sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

Um sensor de pedalada situado junto da pedaleira transmite a informação ao computador de bordo da bicicleta, que aciona o motor.

O motor elétrico desliga instantaneamente em caso de travagem ou quando o ciclista para de pedalar.

Bastará dar uma nova pedalada para acionar novamente o motor e beneficiar da assistência elétrica da bicicleta.

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Estanqueidade: posso pedalar à chuva?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiver a utilizá-la.

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Devo esperar que a bateria esteja totalmente descarregada para a pôr a carregar?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

Posso utilizar a bicicleta se a bateria estiver descarregada?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. Portanto, é perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

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O que acontece se me esquecer de desligar a bicicleta?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

Modo pedestre 

O modo pedonal é uma assistência elétrica que lhe permite empurrar mais facilmente a bicicleta quando se desloca a pé ao lado da bicicleta. É muito útil em algumas situações como, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação, etc,…

O modo pedonal permite-lhe empurrar a sua bicicleta sem esforço.

Para ativar este modo, ligue o ecrã de comandos, pressionando durante alguns segundos o botão « ON/OFF ». Em seguida, prima o botão «+» durante alguns segundos. Atenção, a bicicleta ficará ligada e pronta a circular a uma velocidade constante de 6km/h.

Não utilize este modo quando estiver sentado na bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

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Faço a manutenção

A manutenção da sua bicicleta ORIGINAL  300 Ekit é essencial para prolongar a vida útil dos seus componentes e lhe proporcionar, assim, mais prazer na sua prática desportiva. Uma falta de manutenção pode causar-lhe alguns problemas: cablagem gripada, ferrugem, fugas, desgaste precoce…

O prolongamento da vida da bicicleta e dos seus componentes possibilita um impacto ambiental reduzido.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si.
Por isso lhe oferecemos uma revisão gratuita da sua bicicleta nos 6 meses a seguir à respetiva compra.

Uma limpeza profunda

É necessário proceder, de vez em quando, a uma limpeza completa da sua bicicleta. Consulte aqui uma ficha que lhe explica como limpar a sua bicicleta em profundidade, passo a passo. Quanto mais regular for a sua prática, mais aconselhável é este tipo de limpeza.

Para lavar a sua bicicleta ORIGINAL 300 Ekit elétrica, DEIXAR a bateria NA bicicleta. Esta protegerá o controlador de eventuais infiltrações.

Ao longo da vida útil da sua bicicleta, os quilómetros irão avançar e será necessário substituir determinadas peças por questões de segurança e de bom funcionamento.

A cada 100 kms: Limpe a corrente e lubrifique a transmissão

A cada 2000 kms: Substitua os calços de travões, dirigindo-se a uma oficina Decathlon mais próxima de si ou realizando esse procedimento autonomamente, com a ajuda dos nossos conteúdos tutoriais.
Solicite a troca dos seus pneus ou faça-o autonomamente graças aos nossos conteúdos tutoriais.

A cada 5000 kms: Mandar substituir a corrente e os carretos traseiros na oficina Decathlon mais próxima

Como desengordurar a sua transmissão

Como desengordurar a corrente da bicicleta?
Para desengordurar corretamente a sua corrente, é conveniente pulverizar um produto desengordurante na corrente e em todos os elementos da transmissão. Com um pano limpo, deverá em seguida remover a sujidade da corrente e da cassete. Em função do estado geral da corrente, não hesite em insistir nas zonas mais sujas!
Por último, lave com água abundante para eliminar todos os resíduos. Com efeito, é possível que mesmo após a passagem do produto, restem ainda alguns vestígios de sujidade.
Para finalizar, aguarde alguns minutos antes de enxugar a sua corrente com um pano seco para remover completamente os resíduos e sedimentos restantes.

Para ser mais eficaz, mais rápido e sujar-se menos, poderá também utilizar o nosso acessório de limpeza de correntes.

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Como lubrificar corretamente a minha transmissão

Apresentamos o nosso método testado e aprovado pelos mecânicos da equipa VAN RYSEL | AG2R LA MONDIALE U19  e os nossos embaixadores.

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Substituir os calços

Atenção, quando desenroscar, deve fazê-lo suavemente sem forçar.

Como verificar o desgaste dos seus pneus?

Numa bicicleta, um pneu usado tem consequências: desde a perda de aderência até a uma queda, passando por um furo. Para reduzir os riscos, preparámos alguns conselhos para o ajudar a verificar o desgaste dos seus pneus de bicicleta.

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Como substituir um pneu

O pneu pode tornar-se rígido com o passar dos anos, não hesite em forçar!

Como substituir a minha cassete

Basta desenroscar a cassete com o extrator de cassetes e o chicote de corrente, de seguida, aparafusar a nova cassete.

Encontrará informações sobre o extrator de cassetes e o chicote de corrente no link abaixo e se tiver necessidade de uma cassete, esta é abordada na secção "Peças ".

Como substituir uma corrente

Para efetuar esta substituição, precisa de: um descravador de corrente, uma corrente nova e um elo rápido.

Coloque a corrente no último dos carretos e no prato mais pequeno.

Em primeiro lugar, retire o elo rápido com um alicate e remova a antiga corrente da transmissão.

Posicione a corrente nova no último carreto e no prato mais pequeno para definir o comprimento ideal mais facilmente.

A corrente deverá ficar justa, passando perto do rolete superior do rolamento superior do desviador.

Quando o comprimento estiver definido, corte a corrente no comprimento adequado com o descravador de corrente.

Por fim, instale a fixação rápida na corrente e dê uma volta ao pedaleiro, para posicionar a fixação rápida na parte superior da corrente. Assegure que o posicionamento é adequado com a pressão da mão.

Em caso de necessidade de materiais para efetuar as suas operações, consulte aqui a informação essencial para proceder à manutenção e reparar a sua bicicleta.

Tenho um problema

Perdi ou parti a minha chave / o meu canhão

O seu canhão pode ser substituído na sua oficina Decathlon.Será então instalado um novo canhão e ser-lhe-á entregue um novo par de chaves.

 

Contacte a sua oficina Decathlon para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

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A minha bateria não carrega

1. Certifique-se de que não existem resíduos a dificultar o carregamento

Os conetores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada Elétrica

> Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de eletricidade.

 

LED Laranja fixo = a bateria está a carregar

LED Verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED Intermitente = problema durante o carregamento

 

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h a recarregar.

 

Se o problema persistir, contacte-nos ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

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A assistência elétrica funciona de forma irregular

1. Certifique-se de que a bateria está carregada

Uma bateria quase descarregada pode resultar num funcionamento irregular antes do descarregamento completo da bateria.

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se todos os LED estiverem apagados ou se o 1.º ou o 2.º LED piscar, carregue a bateria


2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.


Feche a bateria à chave e retire a chave do canhão.


3. Verificar os cabos do sensor de pedalada

> Para tal, localizar o cabo do sensor de pedalada que liga ao controlador atrás do selim. É o cabo mais fino.

> Desligar e verificar se os cabos do sensor de pedalada estão em bom estado e se nenhum pino está dobrado. Voltar a fechar o conetor, encaixando corretamente o conetor ao máximo, guiando-se pelas pequenas setas de referência (devem estar frente a frente antes de encaixar os conetores).


4. Verificar se os ímanes são devidamente detetados pelo sensor.

> Limpe com um pano húmido o disco magnético fixado na parte de trás da pedaleira.

A presença de poeiras ou de sal (aplicado nas estradas para evitar gelo e neve durante o inverno) pode vedar os ímanes e impedir o bom funcionamento da assistência elétrica.

A minha assistência elétrica exige mais esforço

1. Verifique a pressão dos pneus

> A pressão dos pneus é determinante para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída, certifique-se de que os pneus têm uma pressão entre 3,5 bar e 4,5 bar.

2. Não sobrecarregue a bicicleta

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A minha assistência elétrica não aciona e desliga-se

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se o modo de assistência estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, siga as seguintes instruções:

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se um LED piscar, recarregue a bateria ligando-a ao seu carregador e a uma tomada elétrica

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave do canhão.

3. Verifique todas as ligações da bicicleta: travões, motor, consola, sensor de pedalada, controlador (controlador = unidade central do kit elétrico. Situa-se depois da bateria, no porta-bagagens)


LADO DO CONTROLADOR

LADO DO MOTOR

LADO DO ECRÃ DE COMANDO E TRAVÕES

Quando estiver aberto, verificar a limpeza de cada conetor e voltar a colocar a cablagem no lugar.

Para o efeito, coloque cada conector macho e fêmea face a face, alinhando bem as setas de indicação antes de os conetar.

Aperte ao máximo as duas anilhas metálicas para manter as conexões seguras.

Ligações "de encaixar"

O conetor macho enfia-se simplesmente no conetor fêmea. Certifique-se de que os dois conetores ficam bem encaixados e, se necessário, volte a encaixá-los.


4. Teste a assistência elétrica

> Ligue o ecrã, premindo no botão ON/OFF

> Suba para a bicicleta e pedale (são necessárias várias pedaladas para ativar a assistência elétrica).


Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Certifique-se de que está a aplicar corretamente as boas práticas de utilização e armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA DA BICICLETA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: : a autonomia será maior com os pneus cheios com uma pressão entre 3,5 e 5 bar.

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia será menor com tempo frio (até -50%)

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

Para a bicicleta ELOPS 500E, a autonomia média está entre 30 e 50 km. Respeitando estas boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica a melhor autonomia possível.

 

 

2. Com o passar do tempo, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai, desse modo, ficando mais curta. Contacte a sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

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O ecrã de comando não liga

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se um LED piscar, recarregue a bateria ligando-a ao seu carregador e a uma tomada elétrica

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave do canhão.

 

3. Verifique as ligações do cabo que ligam a consola de comando ao controlador(unidade central da bicicleta situada no porta-bagagens logo por trás da bateria)

 

> Abra as bainhas de proteção de cabo localizadas entre o porta-bagagens e o selim.

 

> Localize a ligação do cabo acessório (a ligação com as rodas metálicas).

 

> Para verificar se as ligações estão limpas, em bom estado e corretamente conetadas, desaperte as duas rodas de cada lado da junta preta.

 

> Verifique o estado e a limpeza de cada conetor

 

> Volte a colocar os conetores no devido lugar. Para o efeito, coloque cada conetor macho e fêmea face a face, alinhando bem as setas de orientação antes de os conetar.Atenção também para não esquecer a junta situada entre as duas rodas.

 

> Aperte as rodas ao máximo para manter as ligações seguras.

 

 

4. Verificar a conexão da consola de comandos

 

> Na parte da frente da bicicleta, deslize a capa de neoprene do lado da consola de comandos para fazer aparecer o par de conectores correspondente à consola (cor preta).

 

> Proceda da mesma forma para verificar as ligações da consola.

 

 

5. Ligar o ecrã premindo o botão ON/OFF

 

Se o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se a uma oficina Decathlon.

A bicicleta é nova e a bateria não liga

as baterias novas são guardadas em modo de hibernação para não se gastarem.

Aquando da primeira utilização, deverá ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para a fazer sair do modo de hibernação.

Se, apesar de todos os esforços, a bateria não se ligar, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

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Um led da bateria acende de forma intermitente ou nenhum led está aceso

> 1.º LED intermitente: A bateria está quase vazia e precisa de ser recarregada. Para a recarregar, ligue a bateria ao respetivo carregador e este a uma tomada de corrente elétrica.

 

> 2.º LED intermitente: a bateria entrou em proteção ""sob tensão"" na sequência de uma manipulação inadequada ou de um longo período sem carga. Assim que possível, ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada elétrica para a carregar e a fazer sair do modo de segurança

 

> Se uma outra ou mesmo várias outras luzes LED estiverem intermitentes, isso significa que a bateria tem uma falha. Leve a sua bateria a uma loja Decathlon a fim de proceder a um diagnóstico completo da mesma.

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A assistência elétrica não desliga quando travo

A assistência elétrica deve desligar-se automaticamente quando uma das manetes de travão é acionada.

Se tal não acontecer, verifique se as ligações das duas manetes de travão estão em bom estado e corretamente conetadas.

 

 

> Puxe para baixo as duas bainhas de proteção de cabo em neopreno, na frente da bicicleta, para visualizar as ligações do travão (cor amarela)

 

> Para verificar se as ligações estão limpas, em bom estado e corretamente conetadas, desaperte as duas rodas de cada lado da junta preta.

 

> Verifique o estado e a limpeza de cada conetor

 

> Volte a colocar os conetores no devido lugar. Para o efeito, coloque cada conetor macho e fêmea face a face, alinhando bem as setas de orientação antes de os conetar.Atenção também para não esquecer a junta situada entre as duas rodas.

 

> Aperte as rodas ao máximo para manter as ligações seguras.

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A travagem não é eficaz

Os calços de travões da bicicleta elétrica ELOPS 500 são sujeitos a uma grande esforço.

 

Com efeito, o peso da bicicleta, aliado à sua velocidade média muito superior à de uma bicicleta normal, provoca um desgaste dos calços de travão relativamente mais rápido, sobretudo se a bicicleta for usada diariamente e em todas as condições climatéricas.

Para a sua segurança, bem como para garantir a qualidade de travagem e durabilidade da sua jante, os calços de travão devem ser substituídos assim que surgirem os primeiros sinais de desgaste: travagem menos incisiva, ruídos parasitas, marcas pretas nas jantes, etc…

 

Os calços de travão têm estrias que lhes permitem evacuar eficazmente a água. Se essas estrias deixarem de estar visíveis, ou se forem ficando menos visíveis, está na altura de substituir os calços!

Para tal, consulte o artigo "faço a manutenção"" para seguir o nosso tutorial em vídeo.

 

Pode encontrar calços à venda na secção"Peças".

Poderá, em alternativa, dirigir-se à oficina da loja Decathlon mais próxima de si para mandar substituir os seus calços.

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O ecrã de comando apresenta uma mensagem de erro

ERRO 06: BATERIA EM SUBTENSÃO

Carregue a bateria.

 

 

ERRO 07: BATERIA EM SOBRETENSÃO

A bicicleta ativou o seu sistema de segurança, no seguimento de sobretensão do sistema. Dirija-se à sua oficina Decathlon com a sua bicicleta e a bateria para proceder a um diagnóstico.

 

 

ERRO 08: PROBLEMA NO MOTOR

O motor tem uma anomalia. Dirija-se à sua oficina Decathlon com a sua bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para proceder a um diagnóstico.

 

 

ERRO 09: CURTO-CIRCUITO DO MOTOR

Verifique o estado e o encaixe da cablagem do motor.

Se, todavia, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas oficinas DECATHLON para proceder a um diagnóstico completo.

 

 

ERRO 10: SOBREAQUECIMENTO DO CONTROLADOR

O controlador está em sobreaquecimento e deve arrefecer. Parar a assistência elétrica e deixar a bicicleta repousar num local fresco e protegido do sol.

Se, todavia, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas oficinas DECATHLON para proceder a um diagnóstico completo.

 

 

ERRO 11: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DO CONTROLADOR

O controlador tem uma anomalia. Dirija-se à sua oficina Decathlon com a sua bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

 

ERRO 12: ENTRADA DO SISTEMA ELÉTRICO NO MODO DE PROTEÇÃO

Verificar o estado e o encaixe de todas os cabos da bicicleta.

Se, todavia, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas oficinas DECATHLON para proceder a um diagnóstico completo.

 

 

ERRO 13 : ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DA BATERIA

A bateria tem uma anomalia. Dirija-se à sua oficina Decathlon com a sua bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

 

ERRO 14: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR

Verificar o estado e o encaixe da cablagem do motor.

Se, todavia, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas oficinas DECATHLON para proceder a um diagnóstico completo.

 

 

ERRO 22: ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A BATERIA E O CONTROLADOR

A bateria ou o controlador têm uma anomalia. Dirija-se à sua oficina Decathlon com a sua bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

 

ERRO 30: COMUNICAÇÃO DEFICIENTE ENTRE O ECRÃ DE COMANDO E O CONTROLADOR

Verificar o estado e o encaixe dos cabos do ecrã de comando e do cabo que o liga ao controlador da bicicleta (situado no compartimento da bateria, atrás do selim)

ORIGINAL 300 Ekit 24V⎟ 2014 - 2016

As peças de substituição

Precisa de peças para a bicicleta? Encontre todas as peças disponíveis aqui.

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Os nossos serviços de oficina

Cada loja DECATHLON tem uma oficina para proceder a trabalhos de manutenção e reparação da sua bicicleta Original  300 Ekit. Consulte todas as prestações que os nossos técnicos qualificados podem realizar para o ajudar.

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Manual de utilizador

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Os nossos compromissos

A Riverside está empenhada em reduzir ao máximo as emissões de gases provocados pela fabricação de bicicletas.
Todos os componentes são estudados para terem o menor impacto possível em termos de emissões de carbono.

Oferecemos uma garantia vitalícia para o quadro, o guiador e o avanço.