Run100

RUN100

Ref.ª: 8484591

Ano de comercialização: Janeiro 2020

Concebemos a passadeira de corrida RUN100, que conjuga compactidade, maneabilidade e conforto ótimo.

AS VANTAGENS:

POLIVALÊNCIA: Desafie-se graças à sua velocidade máxima de 14 km/h e inclinação de 3%.

CONFORTO: A sua superfície de corrida de 45 x 120 cm permite uma perfeita amplitude de movimentos.

COACHING: A consola inclui 30 programas focados, criados por um coach Domyos.

COMPACTIDADE: Por fim uma passadeira de corrida 3x mais compacta e 3x menos volumosa!

MONTAGEM E COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO

Escolheu um produto da marca DOMYOS, pelo que agradecemos a sua confiança. Para o ajudar a colocar o seu aparelho em funcionamento, clique no vídeo que o guiará ao longo das diversas etapas de montagem.

COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO MEU PRODUTO

Escolheu um produto da marca DOMYOS, pelo que agradecemos a sua confiança. A fim de o ajudar nas primeiras utilizações, encontra aqui todos os nossos conselhos para a colocação em funcionamento e para a prática do seu aparelho. 
COMO LIGAR O MEU PRODUTO?

1. Ligue o cabo de alimentação.

2. Coloque o interruptor situado junto do cabo de alimentação na posição «I».

3. Posicione-se no descanso para os pés da passadeira de corrida.

4. Aperte a mola da chave de segurança no seu vestuário.

5. Insira a chave de segurança no local previsto para o efeito na consola.

6. O ecrã acende e é apresentada a mensagem GO.

7. A passadeira está pronta ser utilizada!

O QUE É UM PROGRAMA CALORIAS?
Caloria Run100

Esta passadeira oferece 30 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis, de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 10 programas "Calorias" permitir-lhe-ão um trabalho que visa a perda de massa gorda durante ou após o esforço.

Este tipo de treino permite queimar calorias de forma eficaz. Não vale a pena ir além dos seus limites, são a frequência (pelo menos 3 vezes por semana) e a duração das sessões (de 35 a 60 minutos) que permitem obter melhores resultados. Treine com velocidade média (esforço moderado sem perda de fôlego).

Para perder peso, além de praticar uma atividade física regular, é indispensável seguir um regime alimentar equilibrado.

O QUE É UM PROGRAMA ENDURANCE?
Endurance Run100

Esta passadeira oferece 30 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis, de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 10 programas"ENDURANCE" permitir-lhe-ão um trabalho que visa a capacidade aeróbica e a melhoria da sua resistência fundamental. Este tipo de treino permite reforçar o músculo cardíaco e melhorar o trabalho respiratório. Pratique pelo menos 3 vezes por semana a um ritmo elevado (respiração rápida). À medida que avançar nos treinos, conseguirá manter esse esforço mais tempo e num melhor ritmo.
O treino a um ritmo mais rápido (trabalho anaeróbico e trabalho na zona vermelha) é reservado aos atletas e exige uma preparação adaptada.

O QUE É UM PROGRAMA TRAINING?
Training Run100

Esta passadeira oferece 30 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis, de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 10 programas"TRAINING" são concebidos para o ajudar a melhorar a sua potência aeróbica, desenvolver a sua capacidade de ser mais forte, durante mais tempo.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

1. Se estiver a iniciar-se na corrida, comece por realizar sessões de treino regulares a uma baixa velocidade e sem se esforçar demasiado; se necessário, faça pausas frequentes para descansar. Aumente gradualmente o número ou a duração das suas sessões. Durante a sua sessão de exercício, tenha o cuidado de ventilar a divisão onde a passadeira se encontra.

2. Regresso à calma: depois de cada sessão de exercício, ande alguns minutos a fraca velocidade para levar progressivamente o organismo ao descanso. Esta fase de regresso à calma assegura o regresso ao normal dos sistemas cardiovascular e respiratório, do fluxo sanguíneo e dos músculos. Isso permite eliminar os efeitos negativos, como os ácidos lácticos, cuja acumulação é uma das principais causas das dores musculares (cãibras e dores no corpo).

3. Não se esqueça dos alongamentos. Recomendamos que faça alongamentos após as sessões, para relaxar os músculos e permitir a recuperação.

COMO SABER A DISTÂNCIA PERCORRIDA E O TEMPO DE UTILIZAÇÃO NA MINHA PASSADEIRA DE CORRIDA?
Distância e Quilómetro Run100

Tem a possibilidade de conhecer a distância percorrida e o número de horas de utilização acumulados desde a primeira utilização da sua passadeira de corrida.

Para isso, siga as instruções abaixo:

1. Depois de retirar a chave de segurança, premir os botões "STOP" e  "+" durante 3 segundos.

2. Premir o botão "programa" para percorrer as informações.

3. Premir o botão "STOP" para sair do menu.

TENHO UM PROBLEMA

O seu aparelho está montado corretamente, mas tem dificuldades na sua utilização? Veja aqui todas as FAQ.
QUAL A FUNÇÃO DA PORTA USB?
FAQ Porta USB Run100

A porta USB " Remote control " serve unicamente para ligar um telecomando OPCIONAL para controlar a velocidade da sua passadeira de corrida. (Não é um sistema de recarga de baterias nem de leitores de MP3)

Este telecomando pode ser encomendado através do site decathon.pt ou pode contactar a sua loja Decathlon com esta referência: 8602720

A MINHA CONSOLA NÃO INDICA A VELOCIDADE CERTA
FAQ MI e KM Run100

Antes de iniciar a manipulação, certifique-se de que ligou a sua passadeira à eletricidade.

1. Depois de retirar a chave de segurança, premir os botões "STOP" e  "+" durante 3 segundos.

2. Premir 2 vezes o botão "programa" para percorrer as informações.

3. O ecrã indica a unidade utilizada:   MI units   ou  Km units,

4. Prima "+" para alterar a unidade,

5. Prima"STOP" para validar as alterações,

6. Pode utilizar a passadeira.

A MINHA PASSADEIRA NÃO LIGA

1. Verifique se o cabo de alimentação está ligado a uma tomada elétrica a funcionar corretamente (para verificar se a tomada se encontra a funcionar, ligue
uma lâmpada ou outro dispositivo elétrico a essa tomada).

2. Verifique se a outra extremidade do cabo de alimentação está ligada à sua passadeira.

3. Confirme se o interruptor principal junto ao cabo de alimentação está na posição I e iluminado. 

Se não estiver iluminado, verifique o fusível do interruptor. (Consultar a rubrica "REINICIO O MEU PRODUTO", mudança de fusível).

ou: https://youtu.be/Yhw70ctYuq0

4. Verifique se a chave de segurança está bem inserida na consola.

A MINHA PASSADEIRA FAZ BARULHO

1. O calçado:

=> O ruído que ouve pode dever-se à fricção do calçado na superfície de corrida. Para verificar se o ruído não provém do calçado, assista ao vídeo abaixo

 

2. Os parafusos estão desapertados:

 => Volte a apertar todos os parafusos da barra.

 

3. A superfície de corrida está descentrada:

=> Selecione o separador "Centragem da superfície de corrida" na secção MANUTENÇÃO.

 

4. A superfície de corrida não está lubrificada:

=> Selecione o separador "Lubrificação da superfície de corrida" na secção MANUTENÇÃO.

QUANDO ME COLOCO NA PASSADEIRA, A VELOCIDADE ABRANDA

A superfície de corrida está lassa

=> Selecione a opção "tensão da superfície de corrida" na rubrica MANUTENÇÃO.

 

A PASSADEIRA DESLIGA-SE DURANTE A UTILIZAÇÃO

1. Se a sua passadeira estiver ligada a uma extensão, retire-a e ligue-a diretamente a uma tomada de parede.

2. O problema poderá estar no cabo de alimentação. Nesse caso, tenha em conta a seguinte FAQ: "A PASSADEIRA NÃO LIGA"

TENHO UM PROBLEMA NO CINTO CARDIO
cinto cardio

1. Para a captação ideal do seu ritmo cardíaco, a distância de utilização entre o cinto cardio e a consola não deve exceder 80 cm.

2. Para a captação ideal do ritmo cardíaco, ajuste a posição do cinto para que os sensores fiquem bem em contacto com a pele.

Humedecer bem os sensores antes do exercício.

Conforme indicado no esquema, os sensores são as superfícies de borracha negra de um lado e do outro da parte central.

3. Outras causas podem alterar a deteção dos batimentos cardíacos: roupas que roçam na cintura ou com muita eletricidade estática, forte pilosidade do tronco, traços de sujidade no cinto.

4. Piscar anómalo do visor ou anomalia de funcionamento

Provavelmente, a pilha está descarregada, devendo portanto ser carregada.

DIAGRAMA DE PEÇAS
Diagrama de peças Run100

Não consegue resolver o problema ou encontrar uma solução? Entre em contacto com os nossos técnicos.

CUIDAR DO MEU PRODUTO

Se o seu produto cuida de si, então porque não fazer o mesmo com ele? Por ser necessária uma manutenção regular com vista a manter o desempenho do seu aparelho e prolongar o seu tempo de vida útil, veja aqui todos os nossos conselhos de manutenção.
LIMPEZA APÓS CADA UTILIZAÇÃO

 1. Desligue a sua passadeira e retire a ficha da tomada.

 2. Aplique, num pano 100% algodão, uma pequena quantidade de produto de limpeza suave universal. Não borrife o produto diretamente na passadeira de corrida e não utilize produtos à base de amoníaco ou ácido.

 3. Limpe a consola e os ecrãs.

 4. Limpe o pó e as manchas dos apoios de mãos, das barras, dos descansos para os pés, do quadro e do resguardo do motor. Limpe também a base ao longo do tapete de corrida. Não limpe por baixo do tapete de corrida.

MANUTENÇÃO REGULAR

Aperte os parafusos e porcas uma vez por mês.

Lubrifique a superície de corrida a cada 200 horas de utilização.

Levantar ou deslocar o aparelho para aspirar por baixo.

 

CONSELHOS DE ARMAZENAMENTO

Não deixar num local húmido nem guardar no exterior.

Coloque um tapete de solo adequado (do tipo Domyos Training Mat) por baixo da sua passadeira de corrida.

RESTRIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Unicamente para uso doméstico. 

Peso máximo do utilizador: 130 kg.

CENTRAGEM DA SUPERFÍCIE DE CORRIDA

Utilize a chave sextavada interior (BTR) vendida com a passadeira:
 
 
1. Ligue a passadeira a uma velocidade baixa (4Km/h).
 
       
2. Insira a chave no parafuso situado no lado onde a superfície de corrida está desviada.
 
       
3. Rode um quarto de volta no sentido dos ponteiros do relógio (aguarde 30 segundos entre cada quarto de volta), até a superfície ficar na posição certa.

 

COMO CONFIRMAR QUE A MINHA SUPERFÍCIE DE CORRIDA ESTÁ CORRETAMENTE ESTICADA

A tensão da superfície de corrida da RUN100 deve ser de 1,7 (+/- 0,1). É a tensão da corrente motora.

 

Após verificar a tensão na consola:

Se o valor for inferior, é necessário voltar a esticar a superfície de corrida. (O aperto faz-se nos 2 parafusos do rolo traseiro, no sentido dos ponteiros do relógio).

Se o valor for superior, é necessário aliviar a tensão da superfície de corrida. (O desaperto faz-se nos 2 parafusos do rolo traseiro, no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio).

Uma meia-volta de chave = 0,1

Para a regulação: Selecione o separador "tensão da superfície de corrida", na secção MANUTENÇÃO.

 

Como verificar a tensão na consola:

1. Colocar os pés nos degraus.

2. Depois de retirar a chave de segurança, premir os botões "STOP" e  "+" durante 3 segundos.

3. Quando a consola exibir "start", premir o botão " START " e inserir a chave de segurança.

4. O tapete inicia-se a 5 km/h e exibe a tensão da banda de corrida. (Fazer a regulação se necessário).

5. Premir no botão " STOP " para terminar.

TENSÃO DO TAPETE DE CORRIDA

O tapete de corrida é uma peça sujeita a desgaste e pode soltar-se com o tempo. Dê-lhe mais tensão assim que começar a escorregar (sensação de estar a patinar, mudança brusca da velocidade).

 

1&2. Rode os 2 parafusos de ajuste, dando meia volta no sentido dos ponteiros do relógio. (Repita o procedimento se necessário, mas evite deixar o tapete demasiado esticado).

 

3. O tapete estará com a tensão correta se conseguir levantar as duas bordas até 2 a 3 cm de altura.

LUBRIFICAÇÃO DA PLATAFORMA DE CORRIDA

É importante repetir esta operação regularmente (a cada 200 horas de utilização) para assegurar uma boa longevidade da passadeira.
 
 
1 & 2. Bastam duas pulverizações à direita e à esquerda no tapete de corrida.
 
 
3. Após pulverizar, deixe a sua passadeira de corrida rodar sozinha durante 5 minutos, a 5 km/h.

CONSELHOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA

1. Revisão do motor e da correia a cada 600 horas de utilização ou 3600 km*
2. Substituição do tapete de corrida a cada 500 horas de utilização ou 3000 km*
3. Substituição da plataforma de corrida a cada 700 horas de utilização ou 4200 km*
4. Substituição dos rolos a cada 600 horas de utilização ou 3600 km*

 

*Para conhecer o número de horas de utilização ou a distância percorrida acumulada, consulte a FAQ" COMO SABER A DISTÂNCIA E AS HORAS PERCORRIDAS PELA MINHA PASSADEIRA DE CORRIDA?"na rubrica COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO MEU PRODUTO

REPARO O MEU PRODUTO

Quer reparar o seu produto por sua conta, mas não sabe como proceder? Encontre aqui todos os nossos conselhos e vídeos.
Substituição da proteção do motor superior RUN100
  • Substituição da proteção do motor superior RUN100
    Substituição da proteção do motor superior RUN100
  • Substituição da manga da barra de suporte RUN100
    Substituição da manga da barra de suporte RUN100
  • Substituição da barra de suporte RUN100
    Substituição da barra de suporte RUN100
  • Substituição da barra direita RUN100
    Substituição da barra direita RUN100
  • Substituição da barra esquerda RUN100
    Substituição da barra esquerda RUN100
  • Substituição da proteção do motor inferior RUN100
    Substituição da proteção do motor inferior RUN100
  • Substituição do cartão de controlo RUN100
    Substituição do cartão de controlo RUN100
  • Substituição do cabo da consola RUN100
    Substituição do cabo da consola RUN100
  • Substituição da bobina RUN100
    Substituição da bobina RUN100
  • Substituição do motor RUN100
    Substituição do motor RUN100
  • Substituição do cabo de dobragem RUN100
    Substituição do cabo de dobragem RUN100
  • Substituição da superfície de corrida RUN100
    Substituição da superfície de corrida RUN100
  • Substituição da plataforma de corrida RUN100
    Substituição da plataforma de corrida RUN100
  • Substituição da correia RUN100
    Substituição da correia RUN100
  • Substituição do tampão RUN100
    Substituição do tampão RUN100
  • Substituição do rolo dianteiro RUN100
    Substituição do rolo dianteiro RUN100
  • Substituição do rolo traseiro RUN100
    Substituição do rolo traseiro RUN100
  • Substituição do suporte do tablet RUN100
    Substituição do suporte do tablet RUN100
  • Substituição da consola RUN100
    Substituição da consola RUN100
  • Substituição dos degraus RUN100
    Substituição dos degraus RUN100
  • Substituição do porta-fusíveis RUN100
    Substituição do porta-fusíveis RUN100
  • Substituição do fusível RUN100
    Substituição do fusível RUN100
  • Substituição dos pés traseiros de inclinação RUN100
    Substituição dos pés traseiros de inclinação RUN100

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DA PASSADEIRA DE CORRIDA POR UM TÉCNICO

Descubra os nossos serviços* de manutenção e reparação para a sua passadeira de corrida, passadeira de marcha. 

*Os nossos preços contemplam apenas a mão de obra (peças não incluídas) e podem variar consoante a loja. Se uma loja não prestar serviços no local, os produtos serão enviados para a Serviço Pós-Venda Central mais próxima, podendo, assim, implicar um aumento do preço indicado online. Se necessitar de um orçamento, não hesite em contactar a sua loja Decathlon. 

Serviços exclusivos a artigos adquiridos na Decathlon.

Preço apenas da Mão de obra, peças não incluídas.

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OS NOSSOS COMPROMISSOS

O seu produto beneficia da garantia Domyos, em condições normais de utilização, durante um período de 5 anos para a estrutura e de 2 anos para outras peças e mão de obra, a contar da data de compra, fazendo fé a data indicada no talão de compra.

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