ONmove 500

Ref: 8223881

ONMOVE 500

2012

O ONMOVE 500 conecta-se ao teu PC usando o software GEONAUTE SOFTWARE.
Para conheceres e descarregar o SOFTWARE GEONAUTE, clica aqui.

Primeira utilização

Posso utilizar o meu onmove 500 com o decathloncoach em vez do geonaute software?

Sim!
Graças ao software ONMove Converter (ligação: http://www.geonaute.com/files/software/onmoveconverter.exe), pode transformar o seu produto em ONMove 710.
Encontrará as mesmas funcionalidades que o ONmove 500 e, para além disso, este é compatível com o DecathlonCoach.

Atenção: depois de realizada a operação, o seu relógio já não será compatível com o Geonaute Software.

Softwares e aplicações

O meu relógio gps onmove 500 é compatível com mac os?

Ao usar o ONmove Converter (consultar as Perguntas e Respostas Frequentes correspondentes)(ligação: http://www.geonaute.com/files/software/onmoveconverter.exe), é possível usar o seu produto no DecathlonCoach e, logo, no Mac OS.

Não consigo transferir os meus dados para o geonaute software.

1. Certifique-se de que tem a última versão do software Geonaute Software.

2. Verifique que os contactos metálicos na parte de trás do relógio não estão oxidados. Se for o caso, limpe-os com álcool ou vinagre, com a ajuda de um cotonete.
Verifique também que a pinça está bem posicionada no seu relógio.

3. Volte a instalar as guias do produto:
3.1 No seu computador, vá ao Painel de Controlo, separador Sistema, e abra o Gestor de Periféricos.
3.2 Abra o separador Portas (COM & LPT) e clique com o botão direito do rato em cima de "STMicroelectronics Virtual COM Port" correspondente ao seu produto e selecione Desinstalar. O seu produto deixa então de ser reconhecido.
3.3 Desligue e volte a ligar o seu produto, as guias irão reinstalar-se automaticamente através da visualização do seguinte pop-up
3.4 Verifique assim que o produto foi reconhecido no Gestor de periféricos.

4 - Se continuar a deparar-se com problemas, contacte diretamente um dos nossos técnicos da assistência através da página "Contacto", na parte de baixo deste site.

Como recuperar as minhas sessões para as utilizar num serviço diferente do geonaute software (ficheiro gpx)?

Se pretender usar as suas sessões numa plataforma diferente do Geonaute Software:
1. No menu As minhas sessões, selecione a sua sessão.
2. Clique no botão Exportar e, então, em Ficheiro.

Basta, então, transferir este ficheiro para o site que escolheu.

Como transferir um percurso criado no geonaute software para o meu produto?

Pode transferir dois tipos de itinerários para o seu produto:
1. Uma sessão já realizada com o seu produto:
1.1 No menu As minhas sessões, selecione a sua sessão.
1.2 Clique no botão Exportar e, então, em Periférico.
Deixe-se então guiar pelos vários passos do software.

2. Um itinerário criado a partir do Geonaute Software:
2.1 No menu Preparação, clique em Percurso.
2.2 Clique em Adicionar um percurso para desenhar o traçado na janela do GoogleMaps.
2.3 Quando o seu percurso está terminado, clique no botão Exportar e, depois, em Periférico.
Deixe-se, então, guiar pelos vários passos do software.

3. Um itinerário recuperado no formato .GPX:
3.1 No menu Preparação, clique em Percurso.
3.2 Clique em Importar percurso.
3.3 Quando o seu percurso está importado, clique no botão Exportar e, depois, em Periférico.
Deixe-se, então, guiar pelos vários passos do software.

Precisão

O meu gps onmove 500 é compatível com cardio?

Nas nossas lojas Decathlon, pode comprar o cinto ANT+ compatível com este produto e beneficiar das funcionalidades cardíacas do seu produto.

Como melhorar a velocidade de receção do sinal gps?

A qualidade de recepção do sinal de satélite é significativamente afetada pelo ambiente e pelas deslocações.
Para facilitar a receção, recomendamos que, durante a deteção do sinal:
1. se posicione num local desimpedido, afastado de prédios, e que não se coloque debaixo de uma árvore;
2. pouse o relógio em cima de uma mesa ou no chão.

Quantos pontos por segundo é que o meu relógio pode gravar (frequência de amostragem)?

A frequência de amostragem do seu relógio GPS varia de 1 ponto a cada 1 segundo a 1 ponto por cada 5 segundos. Quanto mais reduzida for a amostragem, mais elevada será a capacidade de gravação. No entanto, a precisão do traçado será menor. Esta frequência pode ser parametrizada no menu "Biblioteca/memória do produto". Está definida por defeito para 2 segundos.

Bateria

Por que motivo é que o meu relógio não está a carregar corretamente?

É possível que os contactos na parte de trás do seu relógio se oxidem devido
à transpiração.

Limpe-os com álcool ou vinagre, com a ajuda de um cotonete.
Verifique também que a pinça está bem posicionada no seu relógio.

Uma outra questão?

Perdi ou parti o cabo de transferência ou a bracelete do relógio, onde posso comprar outro?

Pode comprar um cabo de transferência ou uma bracelete na oficina da loja Decathlon mais próxima de si.

O meu onmove 500 é estanque?

O índice de estanquidade do seu relógio é IPX7. Isto significa que foi concebido para resistir a chuvadas fortes, às projeções de água, a uma imersão acidental, mas que não está concebido para
a natação ou desportos náuticos.

O que fazer se o ecrã do meu produto congelar?

1. Ligue o seu produto ao seu computador.
2. Prima os botões Power (em baixo à direita), Lap (Direita) e Retroiluminação (Esquerda) para colocar o produto em modo de atualização forçada.
3. Inicie o Geonaute Software, vá ao separador Material e, em seguida, aos Meus Aparelhos.
4. Selecione o seu produto e siga os passos de atualização. O seu produto serão, então, reinicializado.

Atenção: esta manipulação desbloqueia do seu produto, mas apaga as suas definições e sessões.

Faço a manutenção

- Limpeza do relógio:
Para manter o visor do relógio limpo, é aconselhável limpá-lo com um pano húmido.
Para otimizar o desempenho do sensor cardíaco, também é aconselhável limpá-lo regularmente.

Podes limpar o conector de carregamento com uma escova de dentes seca.

- Carregar o relógio:
Podes carregar o relógio usando o cabo USB fornecido com o relógio num computador ou em qualquer tomada USB.

Controlo de problemas (troubleshooting)

Aqui encontras a ficha de controlo do relógio.
Seguindo as etapas desta ficha, podes verificar se há um possível problema com o produto. Se necessário, encontras na secção (Eu reparo) os tutoriais indicados para a reparação. Podes também deslocar-te às oficinas da tua loja DECATHLON.

Eu reparo

Neste produto é possível realizar as seguintes reparações:

Substituição da bracelete

O teu relógio está equipado com uma bracelete de pistão. Para ajudar-te a alterá-la, aqui está um exemplo em vídeo:

Fim de vida do produto

Se o teu produto não puder ser reparado, leva-o a um ponto de recolha de REEE ou a qualquer loja DECATHLON para otimizar a sua reciclagem.

Peças de substituição

Aqui está a lista de peças para o relógio:
- Cinto Cardio Elástico:
Referência: 8334124

- DUAL ANT+ / BLUETOOTH SMART RUNNING CINTO MONITOR DE FREQUÊNCIA CARDÍACA:
Referência: 8334795

Podes encomendar peças no nosso site decathlon.pt (dependendo da disponibilidade) clicando num dos botões abaixo.

ONmove 500
ONmove 500

CINTO CARDIO ELÁSTICO

Referência: 8334124

ONmove 500

DUAL ANT+ / BLUETOOTH SMART RUNNING CINTO MONITOR DE FREQUÊNCIA CARDÍACA

Referência: 8334795

Serviços de oficina

Desejas confiar-nos o teu produto para a reparação? Aqui está a lista de serviços oferecidos pelas nossas oficinas:

ONmove 500

Tens um problema com o teu produto?

ONmove 500

Venda em segunda vida

Usando a ficha de controlo de problemas na secção "Controlo de problemas", podes realizar uma pré-verificação do teu produto.
Depois do teu produto ter sido verificado pelas nossas equipas, podes oferecê-lo para revenda em segunda mão e, assim, participar na recolocação em circulação dos teus produtos antigos.

Para mais informações sobre o serviço DECATHLON segunda vida, clica no botão abaixo.

Manual de utilizador

  • instrução-pictograma

    Precisas do manual do produto? Clica em descarregar.