BICICLETA ELÉTRICA ORIGINAL 900E

Ref.  8399929

Data de comercialização: 2018

Melhorar os seus passeios de lazer e deslocações em estradas e caminhos.

 

VANTAGENS:

AUTONOMIA ELÉTRICA: Cerca de 50 km no modo 2. Bateria 36V 11,6 Ah (418Wh).

CONFORTO DE CONDUÇÃO: Suspensão dianteira e traseira. Punhos e selins ergonómicos. Pneus todo-o-terreno.

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Transmissão simplificada, 1 caixa de 7 velocidades.

AJUSTÁVEL: Selim e guiador ajustáveis em altura e inclináveis para permitir uma boa posição do tronco.

FACILIDADE DE LEITURA: Ecrã largo e contrastante com comando de assistência no guiador

SEGURANÇA: Luz de stop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Precisa do manual da bicicleta? Clique em descarregar.

CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO CE

Precisa do certificado de homologação CE da bicicleta? Clique em descarregar.

APOIOS À AQUISIÇÃO

O Estado oferece um apoio que pode ir até 200€ para a compra da bicicleta elétrica. Apresentamos aqui as condições para se candidatar a este apoio e como o solicitar.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Perguntas práticas
QUAIS SÃO OS SUPORTES DE BICICLETA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

A sua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

DEVO ESPERAR QUE A BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «Resolução de problemas» para o ajudar a resolver eventuais dificuldades com a sua bicicleta elétrica.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderá igualmente dirigir-se a qualquer loja Decathlon para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicletas.

É PRECISO PEDALAR PARA ACIONAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?

Sim, a ORIGINAL 700 elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio a motor sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de pedalada situado junto da pedaleira transmite a informação ao computador de bordo da bicicleta, que aciona o motor.

 

O motor elétrico desliga instantaneamente em caso de travagem ou quando o ciclista parar de pedalar.

Bastará dar uma nova pedalada para acionar novamente o motor e beneficiar da assistência elétrica da bicicleta.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A MINHA BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante um período até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA TRANSPORTADA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar;

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio;

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo;

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe;

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

 

Para a bicicleta ORIGINAL 900E, a autonomia média (calculada no modo 2) é de 50 km. Ao respeitar as boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica uma autonomia excelente.

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

QUAL É A DURAÇÃO DE VIDA DE UMA BATERIA?

A bateria tem uma garantia de 2 anos.

COMO ARMAZENAR A MINHA BATERIA?

É fundamental guardar e carregar a bateria num local fresco (entre +10°C e +25°C), seco e ao abrigo do sol.

Não guarde a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, uma vez que isto pode provocar uma avaria.

 

Recarregue a bateria (mesmo que não a utilize), pelo menos, a cada 3 meses, para evitar o seu descarregamento profundo e a alteração das suas capacidades. 

Em caso de armazenamento prolongado (+ de 3 meses sem utilização), coloque a bateria em hibernação para maior facilidade de armazenamento e para evitar recargas recorrentes.

 

 

Em caso de armazenamento prolongado (+ de 3 meses sem utilização), coloque a bateria em hibernação.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 3 bar a 4 bar.

 

Antes de cada saída, verifique a pressão dos pneus.

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ESTIVER GASTA?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

O QUE É O MODO DE HIBERNAÇÃO DA MINHA BATERIA?

O modo de hibernação permite guardar a bateria durante um longo período de tempo (no máximo 1 ano) sem necessidade de a recarregar e sem afetar as suas capacidades.

 

Para colocar a bateria no modo de hibernação, prima durante 10 segundos o botão da bateria até que os LED da mesma se apaguem. 

 

Para reativar a bateria, ligue-a ao respetivo carregador.

POSSO INSTALAR UM PORTA-CRIANÇA NA MINHA BICICLETA ORIGINAL 900E ?

Não, a Original 900E é uma bicicleta de tipo "totalmente suspenso" com forquilha telescópica à frente e uma mola situada no quadro, por baixo do selim.

A suspensão central não permite a instalação de um porta-criança e pode alterar substancialmente a utilização da bicicleta.

O QUE É O MODO PEDONAL?

O modo pedonal é uma assistência elétrica que lhe permite empurrar mais facilmente a bicicleta quando se desloca a pé ao lado da bicicleta. É muito útil em diversas situações, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação, etc.

 

 

O modo pedonal permite-lhe empurrar a sua bicicleta sem esforço.

 

 

Para ativar este modo, ligue o ecrã de comandos, pressionando durante alguns segundos o botão "ON/OFF". Em seguida, prima o botão "+" durante alguns segundos. Atenção, a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6km/h.

Não utilize este modo quando estiver montado na bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

ONDE POSSO ADQUIRIR UMA SEGUNDA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na sua loja Decathlon.

 

Contacte a sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A BATERIA?

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h30 a ficar totalmente carregada.

POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiver a utilizá-la.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA, MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24 horas.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador corta a corrente mas fica ligado.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Está com problemas com a sua bicicleta? Veja aqui todas as respostas às perguntas mais frequentes.
A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO ACIONA E DESLIGA-SE

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se o modo de assistência estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se um LED piscar, recarregue a bateria ligando-a ao seu carregador e a uma tomada elétrica

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu alojamento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique todas as ligações da bicicleta: travões, motor, consola, sensor de pedalada, controlador (controlador = unidade central do kit elétrico. Está localizado logo atrás da bateria, no porta-bagagem)

 

Para aceder às ligações na frente da bicicleta (travões e consola), é necessário abrir as bainhas em neopreno que protegem os cabos elétricos.

Desconecte cada par de ligações e verifique a limpeza de cada conector e o estado de cada pino e depois volte a efetuar as ligações necessárias.

Para tal, posicione os conectores macho e fêmea em frente um ao outro, alinhando bem as setas de orientação antes de os conectar a fundo (certifique-se de que não há folga e de que as cores dos conectores coincidem).

 

Proceda da mesma forma para as ligações ao nível do motor e para os outros três pares de ligações atrás do selim.

 

4. Teste a assistência elétrica

> Ligue o ecrã, premindo no botão ON/OFF

> Suba para a bicicleta e pedale (são necessárias várias pedaladas para ativar a assistência elétrica).

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

PERDI OU PARTI A MINHA CHAVE / O MEU CANHÃO

O canhão pode ser substituído na sua loja Decathlon.
Será instalado um novo canhão e ser-lhe-á entregue um novo par de chaves.

 

Contacte a sua loja Decathlon para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO DESLIGA QUANDO TRAVO

A assistência elétrica deve desligar automaticamente quando uma das manetes de travão é acionada.

Se tal não acontecer, verifique se as ligações das duas manetes de travão estão em bom estado e corretamente conectadas.

 

 

> Abra os dois protetores de cabos em neopreno da frente da bicicleta para visualizar as ligações dos travões (fios amarelos)

 

> Desconecte os dois pares de conectores

 

> Verifique o estado e a limpeza de cada conector

 

> Volte a instalar os conectores. Para tal, posicione os conectores macho e fêmea em frente um ao outro, alinhando bem as setas de orientação antes de os conectar a fundo (certifique-se de que não há folga e de que as cores dos conectores coincidem).

 

 

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verifique a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é determinante para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída, certifique-se de que os pneus têm uma pressão entre 3 e 4 bar.

 

 

2. Não sobrecarregue a bicicleta

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA FUNCIONA DE FORMA IRREGULAR

1. Certifique-se de que a bateria está carregada

Uma bateria quase descarregada pode resultar num funcionamento irregular antes do descarregamento completo da bateria.

 

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se todos os LED estiverem apagados ou se o 1.º ou o 2.º LED piscar, carregue a bateria

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

3. Verifique as ligações do sensor de pedalada

 

> Para tal, identifique o cabo do sensor de pedalada que liga ao controlador atrás do selim. Trata-se do cabo mais fino.

 

> Desconecte-o e verifique se as ligações do sensor de pedalada se encontram em bom estado e não se encontram dobradas. Volte a fechar o conector, encaixando-o corretamente até ao fim com a ajuda das pequenas setas de orientação (estas devem ficar face a face antes de encaixar os conectores).

 

 

4. Verifique se os ímanes são devidamente detetados pelo sensor.

 

> Limpe com um pano húmido o disco magnético fixado na parte de trás da pedaleira.

A presença de poeiras ou de sal (aplicado nas estradas durante o inverno) pode bloquear os ímanes e impedir o bom funcionamento da assistência elétrica.

 

 

A TRAVAGEM NÃO É EFICAZ

Os calços de travões da bicicleta elétrica ELOPS 500 são muito solicitados.

 

Com efeito, o peso da bicicleta, aliado à sua velocidade média muito superior à de uma bicicleta normal, provoca um desgaste dos calços de travão relativamente mais rápido, sobretudo se a bicicleta é usada diariamente e em todas as condições climatéricas.

Para a sua segurança, assim como para garantir a qualidade de travagem e durabilidade da sua jante, os calços de travão devem ser substituídos assim que surgirem os primeiros sinais de desgaste: perda de potência de travagem, ruídos parasitas, marcas negras nas jantes, etc…

 

Os calços de travão possuem estrias que lhes permitem eliminar eficazmente a água. Quando essas estrias deixarem de estar visíveis, ou forem ficando menos visíveis, substitua os calços!

Para tal, siga a nossa rubrica "Cuido do meu produto" para seguir o nosso tutorial de vídeo.

 

Os calços podem ser obtidos na rubrica "peças sobresselentes".

Poderá em alternativa dirigir-se à loja Decathlon mais próxima de si para mandar substituir os seus calços.

A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Certifique-se de que não existem resíduos a dificultar o carregamento

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada Elétrica

> Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de eletricidade.

 

LED Laranja fixo = a bateria está a carregar

LED Verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED Intermitente = problema durante o carregamento

 

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h30 a recarregar.

 

Se o problema persistir, contacte-nos ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

O ECRÃ DE COMANDO NÃO LIGA

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se um LED piscar, recarregue a bateria ligando-a ao seu carregador e a uma tomada elétrica 

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu alojamento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique as ligações do cabo, ligando a consola de comando ao controlador (unidade central da bicicleta situada no porta-bagagens logo atrás da bateria)

 

> Identifique a conexão do cabo acessório (cabo elétrico que parte da frente da bicicleta e vai ligar-se ao controlador na parte traseira do selim).

 

> Desligue os conectores

 

> Verifique o estado e a limpeza de cada conector

 

> Volte a colocar o conector no devido lugar. Para o efeito, coloque cada conector macho e fêmea face a face alinhando bem as setas de orientação antes de os conectar.

 

 

4. Verifique a conexão da consola de comandos

 

> Na frente da bicicleta, abra a bainha de neopreno do lado da consola de comandos, para expor o par de conectores correspondente à consola.

 

> Proceda da mesma forma para verificar as ligações da consola.

 

 

5. Ligue o ecrã, premindo o botão ON/OFF

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Certifique-se de que está a aplicar corretamente as boas práticas de utilização e armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA DA BICICLETA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia será maior com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bars;

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio (até -50%);

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo;

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe;

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

 

No que se refere à bicicleta ORIGINAL 900E, a autonomia média (para uma utilização em modo 2) é de 50 km. Respeitando estas boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica a melhor autonomia possível.

 

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

UM LED DA BATERIA ACENDE DE FORMA INTERMITENTE OU NENHUM LED ESTÁ ACESO

> 1.º LED a piscar: A bateria está quase descarregada e deve ser recarregada. Ligue a bateria ao respetivo carregador e este a uma tomada de corrente elétrica.

 

> 2.º LED a piscar: A bateria entrou no modo de segurança "sob tensão" após um manuseamento deficiente ou um período prolongado sem carga. Assim que possível, ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada elétrica para carregá-la e fazê-la sair do modo de segurança.

 

> Se outro LED piscar ou vários LED piscarem, a bateria está com defeito. Leve a sua bateria a uma loja Decathlon a fim de proceder a um diagnóstico completo da mesma.

O MEU ECRÃ APRESENTA UMA MENSAGEM DE ERRO

ERRO 06: BATERIA SOB TENSÃO

Carregue a bateria.

 

ERRO 07: BATERIA EM SOBRETENSÃO

A bicicleta ativou o seu sistema de segurança após uma sobretensão do sistema. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta e a bateria para diagnóstico.

 

ERRO 08: PROBLEMA NO MOTOR

O motor apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

ERRO 09: CURTO-CIRCUITO NO MOTOR

Verifique o estado e o encaixe da conexão do motor.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 10: SOBREAQUECIMENTO DO CONTROLADOR

O controlador está em sobreaquecimento e deve ser arrefecido. Interrompa a assistência elétrica e deixe repousar a bicicleta em local fresco e ao abrigo do sol.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 11: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DO CONTROLADOR

O controlador apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

 

ERRO 12: SISTEMA ELÉTRICO EM MODO DE SEGURANÇA

Verifique o estado e o encaixe de todas as conexões da bicicleta.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 13: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DA BATERIA

A bateria apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

ERRO 14: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR

Verifique o estado e o encaixe de todas as conexões do motor.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 22: ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A BATERIA E O CONTROLADOR

A bateria ou o controlador apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

ERRO 30: COMUNICAÇÃO DEFICIENTE ENTRE O ECRÃ DE COMANDO E O CONTROLADOR

Verifique o estado e o encaixe das conexões do ecrã de comando e do cabo que o liga ao controlador da bicicleta (situado no compartimento da bateria, atrás do selim)

A BICICLETA É NOVA E A BATERIA NÃO LIGA

Quando estão na loja ou em armazém, as baterias novas estão por defeito em modo de hibernação para não gastarem.

Antes da primeira utilização, deverá ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação.

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

CUIDO DO MEU PRODUTO

A manutenção regular da sua bicicleta é necessária para preservar o desempenho da mesma e prolongar a sua vida útil, por isso, consulte aqui todas as nossas recomendações de manutenção.

1. A pressão dos pneus diminui com o tempo, é normal! Verifique a cada 30 dias a pressão dos pneus (a pressão deve estar situada entre 3 bar e 4,5 bar). Se circular com os pneus com pressão insuficiente, estará a reduzir a autonomia e a aumentar o esforço de pedalada e os riscos de furo.

2. Recarregue a bateria pelo menos a cada três meses para não alterar as suas capacidades.

3. Em caso de imobilização prolongada, coloque a bateria no modo de hibernação.

4. Guarde a bateria em local seco, fresco e ao abrigo do sol.

5. Antes de qualquer intervenção na sua bicicleta de assistência elétrica (limpeza ou manutenção mecânica ou elétrica), coloque a bicicleta fora de tensão e retire completamente a bateria.

ENCOMENDAR PEÇAS PARA ESTE PRODUTO

Necessita de peças para a sua bicicleta? Encontre aqui todas as nossas peças disponíveis.

Informações técnicas

QUADRO

O quadro é fabricado em alumínio com amortecedor traseiro integrado. Atenção: este quadro não é compatível com um porta-criança.

 

FORQUILHA

Forquilha suspensa em alumínio 6061 de mola.

 

GUIADOR / DIREÇÃO / AVANÇO

Guiador semi-elevado em aço.

Avanço ajustável e orientável. 

 

TRANSMISSÃO

Roda livre de 7 velocidades (14/16/18/20/22/24/28)

Transmissão monoprato de 38 dentes

Mudança de velocidade por caixa, para maior precisão

Manivelas de alumínio

Corrente SRAM anti-corrosão

 

 

BATERIA / MOTOR

Bateria de iões de lítio de 36V 11,6Ah (418Wh)

Motor brushless de 250W na roda traseira em propulsão

Binário do motor de 30Nm

3 modos de assistência + 1 modo "walk" que permite caminhar ao lado

 

TRAVÕES

Travão dianteiro e travão traseiro Pinça V-brake de alumínio.
A saber: As bicicletas com motor elétrico auxiliar consomem mais calços de travão do que uma bicicleta normal devido ao peso e à potência do motor.

 

SELIM / ESPIGÃO DE SELIM

Selim de gel ergonómico.

Anel de selim de ligação rápida.

Espigão de selim em alumínio de carris integrados.

Ajuste do selim rápido e sem ferramentas.

 

 

PNEUS / RODAS

Jantes de alumínio de dupla parede para maior solidez.

Pneus mistos para estradas e caminhos.

Dimensões das rodas: no tamanho M 26" x 1,75 e no tamanho L 28" x 1,75

 

 

ILUMINAÇÃO

Iluminação com LED à frente e atrás, ativação através de pressão prolongada no botão "-" do comando de assistência.

Iluminação automática da luz traseira durante a travagem. 

O NOSSO COMPROMISSO

O seu produto, em condições normais de utilização, beneficia de garantia BTWIN vitalícia para o quadro, a suspensão, o guiador e o avanço e de 2 anos para os outros componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, exceto peças de desgaste), bem como da mão-de-obra a contar da data da compra.

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