BICICLETA ELÉTRICA ORIGINAL 900E

Ref.  8399929

Data de comercialização: 2018

Melhorar os seus passeios de lazer e deslocações em estradas e caminhos.

 

VANTAGENS:

AUTONOMIA ELÉTRICA: Cerca de 50 km no modo 2. Bateria 36V 11,6 Ah (418Wh).

CONFORTO DE CONDUÇÃO: Suspensão dianteira e traseira. Punhos e selins ergonómicos. Pneus todo-o-terreno.

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Transmissão simplificada, 1 caixa de 7 velocidades.

AJUSTÁVEL: Selim e guiador ajustáveis em altura e inclináveis para permitir uma boa posição do tronco.

FACILIDADE DE LEITURA: Ecrã largo e contrastante com comando de assistência no guiador

SEGURANÇA: Luz de stop

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Precisa do manual da bicicleta? Clique em descarregar.

CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO CE

Precisa do certificado de homologação CE da bicicleta? Clique em descarregar.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Perguntas práticas
QUAIS SÃO OS SUPORTES DE BICICLETA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

A sua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

DEVO ESPERAR QUE A BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «Resolução de problemas» para o ajudar a resolver eventuais dificuldades com a sua bicicleta elétrica.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderá igualmente dirigir-se a qualquer loja Decathlon para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicletas.

É PRECISO PEDALAR PARA ACIONAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?

Sim, a ORIGINAL 700 elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio a motor sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de pedalada situado junto da pedaleira transmite a informação ao computador de bordo da bicicleta, que aciona o motor.

 

O motor elétrico desliga instantaneamente em caso de travagem ou quando o ciclista parar de pedalar.

Bastará dar uma nova pedalada para acionar novamente o motor e beneficiar da assistência elétrica da bicicleta.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A MINHA BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante um período até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA TRANSPORTADA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar;

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio;

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo;

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe;

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

 

Para a bicicleta ORIGINAL 900E, a autonomia média (calculada no modo 2) é de 50 km. Ao respeitar as boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica uma autonomia excelente.

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

QUAL É A DURAÇÃO DE VIDA DE UMA BATERIA?

A bateria tem uma garantia de 2 anos.

COMO ARMAZENAR A MINHA BATERIA?

É fundamental guardar e carregar a bateria num local fresco (entre +10°C e +25°C), seco e ao abrigo do sol.

Não guarde a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, uma vez que isto pode provocar uma avaria.

 

Recarregue a bateria (mesmo que não a utilize), pelo menos, a cada 3 meses, para evitar o seu descarregamento profundo e a alteração das suas capacidades. 

Em caso de armazenamento prolongado (+ de 3 meses sem utilização), coloque a bateria em hibernação para maior facilidade de armazenamento e para evitar recargas recorrentes.

 

 

Em caso de armazenamento prolongado (+ de 3 meses sem utilização), coloque a bateria em hibernação.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 3 bar a 4 bar.

 

Antes de cada saída, verifique a pressão dos pneus.

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ESTIVER GASTA?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

O QUE É O MODO DE HIBERNAÇÃO DA MINHA BATERIA?

O modo de hibernação permite guardar a bateria durante um longo período de tempo (no máximo 1 ano) sem necessidade de a recarregar e sem afetar as suas capacidades.

 

Para colocar a bateria no modo de hibernação, prima durante 10 segundos o botão da bateria até que os LED da mesma se apaguem. 

 

Para reativar a bateria, ligue-a ao respetivo carregador.

POSSO INSTALAR UM PORTA-CRIANÇA NA MINHA BICICLETA ORIGINAL 900E ?

Não, a Original 900E é uma bicicleta de tipo "totalmente suspenso" com forquilha telescópica à frente e uma mola situada no quadro, por baixo do selim.

A suspensão central não permite a instalação de um porta-criança e pode alterar substancialmente a utilização da bicicleta.

O QUE É O MODO PEDONAL?

O modo pedonal é uma assistência elétrica que lhe permite empurrar mais facilmente a bicicleta quando se desloca a pé ao lado da bicicleta. É muito útil em diversas situações, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação, etc.

 

 

O modo pedonal permite-lhe empurrar a sua bicicleta sem esforço.

 

 

Para ativar este modo, ligue o ecrã de comandos, pressionando durante alguns segundos o botão "ON/OFF". Em seguida, prima o botão "+" durante alguns segundos. Atenção, a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6km/h.

Não utilize este modo quando estiver montado na bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

ONDE POSSO ADQUIRIR UMA SEGUNDA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na sua loja Decathlon.

 

Contacte a sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A BATERIA?

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h30 a ficar totalmente carregada.

POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiver a utilizá-la.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA, MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24 horas.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador corta a corrente mas fica ligado.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Está com problemas com a sua bicicleta? Veja aqui todas as respostas às perguntas mais frequentes.
A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO ACIONA E DESLIGA-SE

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se o modo de assistência estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se um LED piscar, recarregue a bateria ligando-a ao seu carregador e a uma tomada elétrica

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu alojamento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique todas as ligações da bicicleta: travões, motor, consola, sensor de pedalada, controlador (controlador = unidade central do kit elétrico. Está localizado logo atrás da bateria, no porta-bagagem)

 

Para aceder às ligações na frente da bicicleta (travões e consola), é necessário abrir as bainhas em neopreno que protegem os cabos elétricos.

Desconecte cada par de ligações e verifique a limpeza de cada conector e o estado de cada pino e depois volte a efetuar as ligações necessárias.

Para tal, posicione os conectores macho e fêmea em frente um ao outro, alinhando bem as setas de orientação antes de os conectar a fundo (certifique-se de que não há folga e de que as cores dos conectores coincidem).

 

Proceda da mesma forma para as ligações ao nível do motor e para os outros três pares de ligações atrás do selim.

 

4. Teste a assistência elétrica

> Ligue o ecrã, premindo no botão ON/OFF

> Suba para a bicicleta e pedale (são necessárias várias pedaladas para ativar a assistência elétrica).

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

PERDI OU PARTI A MINHA CHAVE / O MEU CANHÃO

O canhão pode ser substituído na sua loja Decathlon.
Será instalado um novo canhão e ser-lhe-á entregue um novo par de chaves.

 

Contacte a sua loja Decathlon para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO DESLIGA QUANDO TRAVO

A assistência elétrica deve desligar automaticamente quando uma das manetes de travão é acionada.

Se tal não acontecer, verifique se as ligações das duas manetes de travão estão em bom estado e corretamente conectadas.

 

 

> Abra os dois protetores de cabos em neopreno da frente da bicicleta para visualizar as ligações dos travões (fios amarelos)

 

> Desconecte os dois pares de conectores

 

> Verifique o estado e a limpeza de cada conector

 

> Volte a instalar os conectores. Para tal, posicione os conectores macho e fêmea em frente um ao outro, alinhando bem as setas de orientação antes de os conectar a fundo (certifique-se de que não há folga e de que as cores dos conectores coincidem).

 

 

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verifique a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é determinante para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída, certifique-se de que os pneus têm uma pressão entre 3 e 4 bar.

 

 

2. Não sobrecarregue a bicicleta

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA FUNCIONA DE FORMA IRREGULAR

1. Certifique-se de que a bateria está carregada

Uma bateria quase descarregada pode resultar num funcionamento irregular antes do descarregamento completo da bateria.

 

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se todos os LED estiverem apagados ou se o 1.º ou o 2.º LED piscar, carregue a bateria

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

3. Verifique as ligações do sensor de pedalada

 

> Para tal, identifique o cabo do sensor de pedalada que liga ao controlador atrás do selim. Trata-se do cabo mais fino.

 

> Desconecte-o e verifique se as ligações do sensor de pedalada se encontram em bom estado e não se encontram dobradas. Volte a fechar o conector, encaixando-o corretamente até ao fim com a ajuda das pequenas setas de orientação (estas devem ficar face a face antes de encaixar os conectores).

 

 

4. Verifique se os ímanes são devidamente detetados pelo sensor.

 

> Limpe com um pano húmido o disco magnético fixado na parte de trás da pedaleira.

A presença de poeiras ou de sal (aplicado nas estradas durante o inverno) pode bloquear os ímanes e impedir o bom funcionamento da assistência elétrica.

 

 

A TRAVAGEM NÃO É EFICAZ

Os calços de travões da bicicleta elétrica ELOPS 500 são muito solicitados.

 

Com efeito, o peso da bicicleta, aliado à sua velocidade média muito superior à de uma bicicleta normal, provoca um desgaste dos calços de travão relativamente mais rápido, sobretudo se a bicicleta é usada diariamente e em todas as condições climatéricas.

Para a sua segurança, assim como para garantir a qualidade de travagem e durabilidade da sua jante, os calços de travão devem ser substituídos assim que surgirem os primeiros sinais de desgaste: perda de potência de travagem, ruídos parasitas, marcas negras nas jantes, etc…

 

Os calços de travão possuem estrias que lhes permitem eliminar eficazmente a água. Quando essas estrias deixarem de estar visíveis, ou forem ficando menos visíveis, substitua os calços!

Para tal, siga a nossa rubrica "Cuido do meu produto" para seguir o nosso tutorial de vídeo.

 

Os calços podem ser obtidos na rubrica "peças sobresselentes".

Poderá em alternativa dirigir-se à loja Decathlon mais próxima de si para mandar substituir os seus calços.

A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Certifique-se de que não existem resíduos a dificultar o carregamento

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada Elétrica

> Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de eletricidade.

 

LED Laranja fixo = a bateria está a carregar

LED Verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED Intermitente = problema durante o carregamento

 

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h30 a recarregar.

 

Se o problema persistir, contacte-nos ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

O ECRÃ DE COMANDO NÃO LIGA

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que pelo menos um LED se acende

> Se um LED piscar, recarregue a bateria ligando-a ao seu carregador e a uma tomada elétrica 

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu alojamento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique as ligações do cabo, ligando a consola de comando ao controlador (unidade central da bicicleta situada no porta-bagagens logo atrás da bateria)

 

> Identifique a conexão do cabo acessório (cabo elétrico que parte da frente da bicicleta e vai ligar-se ao controlador na parte traseira do selim).

 

> Desligue os conectores

 

> Verifique o estado e a limpeza de cada conector

 

> Volte a colocar o conector no devido lugar. Para o efeito, coloque cada conector macho e fêmea face a face alinhando bem as setas de orientação antes de os conectar.

 

 

4. Verifique a conexão da consola de comandos

 

> Na frente da bicicleta, abra a bainha de neopreno do lado da consola de comandos, para expor o par de conectores correspondente à consola.

 

> Proceda da mesma forma para verificar as ligações da consola.

 

 

5. Ligue o ecrã, premindo o botão ON/OFF

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Certifique-se de que está a aplicar corretamente as boas práticas de utilização e armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA DA BICICLETA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia será maior com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bars;

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio (até -50%);

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo;

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe;

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

 

No que se refere à bicicleta ORIGINAL 900E, a autonomia média (para uma utilização em modo 2) é de 50 km. Respeitando estas boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica a melhor autonomia possível.

 

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

UM LED DA BATERIA ACENDE DE FORMA INTERMITENTE OU NENHUM LED ESTÁ ACESO

> 1.º LED a piscar: A bateria está quase descarregada e deve ser recarregada. Ligue a bateria ao respetivo carregador e este a uma tomada de corrente elétrica.

 

> 2.º LED a piscar: A bateria entrou no modo de segurança "sob tensão" após um manuseamento deficiente ou um período prolongado sem carga. Assim que possível, ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada elétrica para carregá-la e fazê-la sair do modo de segurança.

 

> Se outro LED piscar ou vários LED piscarem, a bateria está com defeito. Leve a sua bateria a uma loja Decathlon a fim de proceder a um diagnóstico completo da mesma.

O MEU ECRÃ APRESENTA UMA MENSAGEM DE ERRO

ERRO 06: BATERIA SOB TENSÃO

Carregue a bateria.

 

ERRO 07: BATERIA EM SOBRETENSÃO

A bicicleta ativou o seu sistema de segurança após uma sobretensão do sistema. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta e a bateria para diagnóstico.

 

ERRO 08: PROBLEMA NO MOTOR

O motor apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

ERRO 09: CURTO-CIRCUITO NO MOTOR

Verifique o estado e o encaixe da conexão do motor.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 10: SOBREAQUECIMENTO DO CONTROLADOR

O controlador está em sobreaquecimento e deve ser arrefecido. Interrompa a assistência elétrica e deixe repousar a bicicleta em local fresco e ao abrigo do sol.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 11: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DO CONTROLADOR

O controlador apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

 

ERRO 12: SISTEMA ELÉTRICO EM MODO DE SEGURANÇA

Verifique o estado e o encaixe de todas as conexões da bicicleta.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 13: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DA BATERIA

A bateria apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

ERRO 14: ANOMALIA NO SENSOR DE TEMPERATURA DO MOTOR

Verifique o estado e o encaixe de todas as conexões do motor.

Se, apesar de tudo, a avaria persistir, dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para um diagnóstico completo.

 

ERRO 22: ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A BATERIA E O CONTROLADOR

A bateria ou o controlador apresenta uma anomalia. Dirija-se à sua loja Decathlon com a bicicleta, a bateria e as chaves da bateria para diagnóstico.

 

ERRO 30: COMUNICAÇÃO DEFICIENTE ENTRE O ECRÃ DE COMANDO E O CONTROLADOR

Verifique o estado e o encaixe das conexões do ecrã de comando e do cabo que o liga ao controlador da bicicleta (situado no compartimento da bateria, atrás do selim)

A BICICLETA É NOVA E A BATERIA NÃO LIGA

Quando estão na loja ou em armazém, as baterias novas estão por defeito em modo de hibernação para não gastarem.

Antes da primeira utilização, deverá ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação.

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

CUIDO DO MEU PRODUTO

A manutenção regular da sua bicicleta é necessária para preservar o desempenho da mesma e prolongar a sua vida útil, por isso, consulte aqui todas as nossas recomendações de manutenção.

1. A pressão dos pneus diminui com o tempo, é normal! Verifique a cada 30 dias a pressão dos pneus (a pressão deve estar situada entre 3 bar e 4,5 bar). Se circular com os pneus com pressão insuficiente, estará a reduzir a autonomia e a aumentar o esforço de pedalada e os riscos de furo.

2. Recarregue a bateria pelo menos a cada três meses para não alterar as suas capacidades.

3. Em caso de imobilização prolongada, coloque a bateria no modo de hibernação.

4. Guarde a bateria em local seco, fresco e ao abrigo do sol.

5. Antes de qualquer intervenção na sua bicicleta de assistência elétrica (limpeza ou manutenção mecânica ou elétrica), coloque a bicicleta fora de tensão e retire completamente a bateria.

ENCOMENDAR PEÇAS PARA ESTE PRODUTO

Necessita de peças para a sua bicicleta? Encontre aqui todas as nossas peças disponíveis.

Informações técnicas

QUADRO

O quadro é fabricado em alumínio com amortecedor traseiro integrado. Atenção: este quadro não é compatível com um porta-criança.

 

FORQUILHA

Forquilha suspensa em alumínio 6061 de mola.

 

GUIADOR / DIREÇÃO / AVANÇO

Guiador semi-elevado em aço.

Avanço ajustável e orientável. 

 

TRANSMISSÃO

Roda livre de 7 velocidades (14/16/18/20/22/24/28)

Transmissão monoprato de 38 dentes

Mudança de velocidade por caixa, para maior precisão

Manivelas de alumínio

Corrente SRAM anti-corrosão

 

 

BATERIA / MOTOR

Bateria de iões de lítio de 36V 11,6Ah (418Wh)

Motor brushless de 250W na roda traseira em propulsão

Binário do motor de 30Nm

3 modos de assistência + 1 modo "walk" que permite caminhar ao lado

 

TRAVÕES

Travão dianteiro e travão traseiro Pinça V-brake de alumínio.
A saber: As bicicletas com motor elétrico auxiliar consomem mais calços de travão do que uma bicicleta normal devido ao peso e à potência do motor.

 

SELIM / ESPIGÃO DE SELIM

Selim de gel ergonómico.

Anel de selim de ligação rápida.

Espigão de selim em alumínio de carris integrados.

Ajuste do selim rápido e sem ferramentas.

 

 

PNEUS / RODAS

Jantes de alumínio de dupla parede para maior solidez.

Pneus mistos para estradas e caminhos.

Dimensões das rodas: no tamanho M 26" x 1,75 e no tamanho L 28" x 1,75

 

 

ILUMINAÇÃO

Iluminação com LED à frente e atrás, ativação através de pressão prolongada no botão "-" do comando de assistência.

Iluminação automática da luz traseira durante a travagem. 

O NOSSO COMPROMISSO

O seu produto, em condições normais de utilização, beneficia de garantia BTWIN vitalícia para o quadro, a suspensão, o guiador e o avanço e de 2 anos para os outros componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, exceto peças de desgaste), bem como da mão-de-obra a contar da data da compra.

VOLTAR PARA O TOPO