Bicicleta de BTT elétrica ROCKRIDER e-ST 500 V2

Bicicleta de BTT elétrica ROCKRIDER e-ST 500 V2

Ref.ª 8561491

Com esta BTT elétrica (BTT com assistência elétrica), explore todos os terrenos graças ao motor potente e prolongue os seus passeios graças à bateria de 420Wh. As peças estão dimensionadas para aumentar a robustez.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar o risco de furo e garantir uma bicicleta confortável com boa aderência, recomendamos que encha os seus pneus até 1,8 bar.

 

Se pesar mais de 90 kg, aumente ligeiramente esta pressão.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A MINHA BATERIA?

A bateria precisa de 6h para realizar uma carga completa (de 0% a 100%). No entanto, bastam 3h para passar de uma carga de 0% para 80%.

COMO ARMAZENAR A MINHA BATERIA?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Conselho relativo à temperatura de armazenamento

É obrigatório guardar e carregar a sua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e abrigado do sol.

Não guardar a bateria descarregada (com menos de 10% de carga) para evitar uma descarga total, uma vez que isto pode provocar um mau funcionamento.

 

E lembre-se de recarregar a bateria (mesmo que não usada) pelo menos de 6 em 6 meses para evitar uma descarga total e uma alteração das capacidades da bateria. 

DEVO ESPERAR QUE A MINHA BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas a qualquer momento.

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

É NECESSÁRIO PEDALAR PARA INICIAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Conselho relativo à pedalada natural

Sim, a BTT ROCKRIDER e-ST500 é uma bicicleta com assistência elétrica.

Esta assistência liga-se apenas se o utilizador estiver a pedalar. Um sistema de acompanhamento motorizado sem pedalagem é considerado como um ciclomotor, tendo limitações de utilização e de segurança muito mais estritas.

 

Um sensor de binário transmite a informação de potência de pedalada ao computador de bordo (controlador) da bicicleta que aciona o motor.

Este sensor mede a potência de pedalada exercida e permite fornecer uma assistência proporcional à força aplicada nos pedais. Assim, quanto mais força imprimirmos nos pedais, mais assistência obtemos, beneficiando deste modo de uma pedalada fluida e sem movimentos bruscos.

 

O nível de assistência fornecido poderá então ser modulado consoante o modo de assistência selecionado (1, 2, 3). Assim, no modo 1, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo 3 para atingir o mesmo nível de assistência.

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem recarregar a bateria durante o andamento ou a travagem, mas o desempenho é muito reduzido. Seria necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para produzir 1 km de assistência adicional.

ONDE POSSO COMPRAR UMA SEGUNDA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na oficina da sua loja DECATHLON.

Contacte a oficina da sua loja mais próxima para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Conselho relativo à estanquidade da bateria

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

 

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiver a utilizá-la.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24h.

Quando a bateria está totalmente carregada, o carregador desliga-se. Pode identificar isto graças ao LED indicador do carregador que se desliga.

POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?
Ponto de interrogação

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador "TENHO UM PROBLEMA" para ajudar a resolver as eventuais dificuldades que poderá encontrar com a sua BTT ROCKRIDER e-ST500.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência (ASSISTÊNCIA).

 

Poderá igualmente dirigir-se à oficina de qualquer loja DECATHLON para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicleta.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ELA ESTIVER GASTA?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Reciclagem da bateria

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja DECATHLON para que ela seja reciclada por um organismo especializado para tal.

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A MINHA BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

Por predefinição, desliga-se ao fim de 20 minutos (este tempo pode ser ajustado pelo utilizador da bicicleta).

QUAL É O TEMPO DE VIDA ÚTIL DA MINHA BATERIA?

A bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100%).

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Conselho relativo à autonomia

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> CARGA DA BICICLETA: a autonomia reduz-se se a bicicleta estiver sujeita a uma carga excessiva.

 

> TIPO DE PERCURSO: a autonomia reduz-se em subida

 

> PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia melhora com pneus enchidos até 1,8 bar.

 

> TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia será reduzida com tempo frio.

 

> MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> CADÊNCIA DE PEDALADA: no caso de encostas íngremes, como acontece com uma BTT clássica, convém selecionar o pinhão correto para limitar o esforço fornecido por si e pelo motor.

 

> RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

QUAIS SÃO OS SUPORTES DE BICICLETA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Suporte de bicicleta Thule compatível com bicicleta elétrica

A sua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

O QUE É O MODO DE ASSISTÊNCIA PEDONAL?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Visualização do modo pedonal

Quando precisa de empurrar a sua bicicleta numa subida, este modo irá ajudar a fazer esquecer o peso da bicicleta!

Cuidado com este modo que não deve ser usado enquanto se encontra sobre a bicicleta. Premir durante mais de 2 segundos o botão " + " para iniciar o modo pedonal. O modo é interrompido quando se solta o botão.

 

Não utilize o modo pedonal enquanto estiver em cima da bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria pode ser guardada até 6 meses sem ser recarregada, com toda a segurança, sem alterar as suas capacidades.

COMO REPOR A ZERO A DISTÂNCIA PARCIAL "KM"?
Visor Rockrider e-st500 modo RESET

Para efetuar uma reposição a zero, premir longamente (segundos) o botão " - ".

 

 

 COMO TER ACESSO AO MENU DE AJUSTE DAS DEFINIÇÕES (tamanhos de rodas, unidades,...)?
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Acesso às definições

Pressão longa e em simultâneo dos botões " + " e " - " para abrir o ajuste das definições.

Pressão curta no botão "ON/OFF" para visualizar as diferentes definições.
Pressão curta nos botões " + " e " - " para visualizar as diferentes opções de ajuste.
Pressão longa no botão " + " para validar e regressar ao ecrã inicial.

St 1 = Ajuste da luminosidade do ecrã
St 2 = Escolha das unidades (km = quilómetros / Mi = milhas)
St 3 = Seleção da duração antes da hibernação do ecrã (em minutos)

COMO RODAR OS MEUS NOVOS TRAVÕES DE DISCO?

Para que os seus travões tenham o máximo desempenho, é necessário proceder previamente à sua rodagem. Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e por estrear, não oferecendo ainda uma travagem totalmente eficaz nesta fase.

 

A rodagem ficará feita após cerca de 10 travagens com cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverá passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda e utilizando um travão de cada vez.

ESTOU COM UM PROBLEMA ELÉTRICO

Enfrenta dificuldades relativamente à parte elétrica da sua BTT? Consulte todas as nossas perguntas e respostas frequentes aqui.
PERDI A MINHA CHAVE

Poderá mandar fazer uma nova chave num serralheiro normal.

Se perder as duas chaves, dirija-se a uma loja DECATHLON para mandar trocar o canhão.

Ser-lhe-á fornecido então um par de chaves do novo canhão.

 

A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Verifique se não há resíduos a incomodar o carregamento.

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos. Não pode haver resíduos a incomodar o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada de alimentação elétrica.

Verifique que o carregador utilizado é o de origem fornecido pela DECATHLON.

Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de alimentação elétrica.

 

LED carregador vermelho fixo = a bateria está a carregar.

LED carregador verde fixo = a bateria acabou de carregar.

LED carregador a piscar = a bateria ou o carregador estão com um problema.

O tempo de carga de uma bateria totalmente descarregada é de 6h.

 

3. É possível que apenas as luzes LED indicadoras situadas na bateria estejam defeituosas.

Dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para a reparação.

Se o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA FUNCIONA COM CORTES INTERMITENTES
BTT Rockrider e-ST 500 - Engate Conexões do motor

Atenção, a BTT ROCKRIDER e-ST500 é uma bicicleta com assistência elétrica e sensor de binário. Se deixar de carregar nos pedais, a assistência irá desligar-se. Se achar que o esforço é demasiado difícil, aumente o modo de assistência e passe para uma relação de transmissão que deslize melhor.

De igual modo, é normal que a assistência se desligue depois de 25 km/h, não se trata de um defeito.

 

Se, no entanto, a sua assistência tiver cortes intermitentes invulgares, verifique os pontos seguintes:

 

1. Verifique se a bateria está bem carregada.

Uma bateria quase vazia e um modo de assistência demasiado elevado pode causar este efeito intermitente durante o andamento antes de ficar totalmente descarregada.

> Retire a bateria da bicicleta.

> Carregue no botão da bateria.

> Verifique se há, pelo menos, uma luz LED acesa.

> Se todas as luzes LED estiverem desligadas ou se a última luz LED estiver a piscar, recarregue a bateria.

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente engatada e adequadamente bloqueada.

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve estar corretamente inserida no tampão inferior (ver fotografia) e a pega deve estar totalmente recolhida (deve ouvir um "claque"), o que confirma que ela está bem encaixada.

 

3. Verifique se as conexões do motor estão ligadas.

> A ligação do motor situada ao nível da escora traseira esquerda do quadro pode estar ligeiramente desconectada. 

Basta engatá-la corretamente (não deve estar saliente nenhuma ranhura do conector macho) para eliminar o ruído e os soluços do motor.

Se, apesar disso, o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para realizar um diagnóstico completo da sua bicicleta.

 

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verifique a pressão dos pneus.

> A pressão dos pneus é fundamental para a eficácia da assistência elétrica. Assegure-se de que encheu os pneus até 1,8 bar antes de cada utilização.

 

2. Assegure-se de que não carrega excessivamente a bicicleta.

 

3. Em caso de bateria com pouca carga, o motor não receberá corrente suficiente para fornecer o nível de assistência pedido. Terá então de diminuir o modo de assistência selecionado.

 

4. Se o motor parecer estar aos soluços, verifique se as conexões do motor estão bem engatadas.

A ligação do motor situada ao nível da escora traseira esquerda do quadro pode estar ligeiramente desconectada. 

Basta engatá-la corretamente (não deve estar saliente nenhuma ranhura do conector macho) para eliminar o ruído e os soluços do motor.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA DESLIGA-SE

A assistência elétrica exige que seja exercida força sobre os pedais e requer que um modo de assistência seja ativado (que não 0)

Se, apesar disso, a assistência elétrica não se ativar, siga as seguintes instruções:

 

1. Verifique a carga da bateria.

Se o nível de carga da bateria for baixo e o modo de assistência selecionado for demasiado elevado para a corrente residual, a assistência elétrica irá desligar-se.

A bateria vai manter a pouca energia residual que tem para os modos que usam pouca corrente e para permitir ao ecrã manter-se ligado.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal de que a bateria está descarregada. Ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação para a recarregar.

 

2. Verifique se a bateria está limpa, bem engatada e bem bloqueada

> Verifique se os conectores da bateria e do seu alojamento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve estar corretamente inserida no tampão inferior (ver fotografia) e a pega deve estar totalmente recolhida (deve ouvir um "claque"), o que confirma que ela está bem encaixada.

 

 

3. Deixe arrefecer o sistema

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer sem a usar durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

Se, apesar disso, o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON.

A AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Assegure-se de que recorre às boas práticas de utilização e de armazenamento.

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de muitos fatores:

 

> CARGA DA BICICLETA: a autonomia reduz-se se a bicicleta estiver demasiado carregada.

 

> TIPO DE PERCURSO: a autonomia reduz-se em subida.

 

> PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia melhora com pneus enchidos até 1,8 bar.

 

> TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia reduz-se em caso de tempo frio (até -50%).

 

> MODO DE ASSISTÊNCIA USADO: recomenda-se reduzir o modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> CADÊNCIA DE PEDALADA. 

 

> CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARGA E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades.

 

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a oficina da sua loja DECATHLON para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

O MEU ECRÃ DE COMANDO NÃO LIGA
BTT ROCKRIDER e-ST 500 - Verificação da bateria e das conexões no visor

1. Verifique se a bateria está bem carregada.

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal de que a bateria está descarregada. Ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação para a recarregar.

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente engatada e adequadamente bloqueada.

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve estar corretamente inserida no tampão inferior (ver fotografia) e a pega deve estar totalmente recolhida (deve ouvir um "claque"), o que confirma que ela está bem encaixada.

 

3. Verifique se o ecrã de comando está adequadamente ligado.           

> Identifique o conector do ecrã situado à frente do guiador.

> Desenrosque as duas roscas e puxe de um lado e outro para desligar o ecrã e o cabo de ligação.

> Verifique se nenhuma ficha elétrica está dobrada.

> Volte a ligar as conexões, assegurando-se de que não se engana no sentido e dobra uma ficha! Pode usar, como auxílio, as duas setas de posicionamento gravadas de cada lado dos conectores. Estas duas setas devem ser idênticas e colocadas frente a frente antes de engatar as conexões.

> Depois de as conexões estarem engatadas, fixe tudo enroscando as duas porcas até que a junta de união esteja ligeiramente comprimida e deformada.

 

4. Deixe arrefecer o sistema

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer sem a usar durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

5. Ligue o ecrã premindo o botão ON/OFF.

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF.

Se o ecrã continuar a não se acender, contacte-nos através do pedido de assistência do site ou dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para realizar a reparação.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO SE ATIVA
BTT Rockrider e-ST 500 - Engate Conexões do motor

A assistência elétrica ativa-se através da pedalagem. É necessário aplicar esforço nos pedais e selecionar um modo de assistência adaptado ao esforço. 

Se, apesar disso, a assistência elétrica não se ativar, siga as seguintes instruções:

 

1. Verifique a carga da bateria.

O nível de carga da bateria pode ser verificado pressionando o botão de alimentação da bateria.

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação para a recarregar.

 

2. Verifique se a bateria está limpa e devidamente engatada.

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve estar corretamente inserida no tampão inferior (ver fotografia) e a pega deve estar totalmente recolhida (deve ouvir um "claque"), o que confirma que ela está bem encaixada.

 

3. Deixe o sistema arrefecer.

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer sem a usar durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

4. Verifique se as conexões do motor estão ligadas.

> A ligação do motor situada ao nível da escora traseira esquerda do quadro pode estar desligada ou danificada.

> Abra o conector e verifique se nenhuma ficha elétrica está dobrada.

> Volte a ligar as conexões, assegurando-se de que não se engana no sentido e dobra uma ficha! Pode usar, como auxílio, as duas setas de posicionamento gravadas de cada lado dos conectores. Estas duas setas devem ser idênticas e colocadas frente a frente antes de engatar as conexões.

> Depois de as conexões estarem engatadas, fixe tudo enroscando as duas porcas até que a junta de união esteja ligeiramente comprimida e deformada.

 

Basta então engatá-la corretamente (não deve estar saliente nenhuma ranhura do conector macho). Respeite corretamente o posicionamento do conector (os indicadores de setas devem estar frente a frente).

 

4. Ligue o ecrã premindo o botão ON/OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã de boas-vindas.

 

5. Selecione um modo de assistência diferente de zero

Se o modo apresentado no ecrã for o modo 0, é normal não haver assistência elétrica.

Selecionar um dos modos de assistência 1, 2 ou 3.

 

Quando um modo estiver selecionado, pedale carregando bem nos pedais.  Aumente o modo de assistência (3 corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiver de imprimir para acionar a assistência elétrica for demasiado alto para si.

 

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacte-nos ou dirija-se a uma das lojas DECATHLON.

 

UM LED DA BATERIA ACENDE DE FORMA INTERMITENTE OU NENHUM LED ESTÁ ACESO

> 1.º LED intermitente: a bateria está quase vazia e precisa de ser recarregada. Ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação para a recarregar.

 

> 2.º LED intermitente: a bateria entrou em proteção "sob tensão" na sequência de uma manipulação inadequada ou de um longo período sem carga. Ligue-a logo que possível ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação para a recarregar e para retirá-la do modo de proteção

 

> Se outro LED ou vários LEDs estiver(em) a piscar, significa que a bateria está defeituosa. Leve a sua bateria à oficina de uma loja DECATHLON para realizar um diagnóstico completo da sua bateria.

UM CÓDIGO DE ERRO SURGE NO MEU ECRÃ DE COMANDO

Este código assinala um erro ou um aviso após um evento elétrico (sobreaquecimento, subtensão,...).

Consultar o parágrafo CÓDIGO DE ERRO (página 17 e 18 no final do manual) em caso de aparecimento desta mensagem para saber o seu significado.

ESTOU COM UM PROBLEMA MECÂNICO

Tem problemas mecânicos com a sua BTT? Encontre todas as nossas Perguntas e Respostas Frequentes aqui.
A MINHA RODA EMPENOU APÓS AS PRIMEIRAS VOLTAS

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar.

 

É o caso dos raios que ouvirá certamente ranger, sendo esse "ranger" resultante da torção residual decorrente da montagem.

Isto não significa que a roda está empenada. Se, no entanto, estiver empenada, aproveite a revisão gratuita oferecida nos primeiros 6 meses e dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para reajustar esse ligeiro empeno.

A MANETE DE TRAVÃO ENCOSTA DEMASIADO AO GUIADOR ANTES DE TRAVAR

Para evitar que a manete de travão esteja demasiado frouxa ou esponjosa, ou que toque facilmente no guiador sem exercer muita força, deverá ajustar a tensão do cabo de travão rodando a porca situada na própria manete, conforme indicado no vídeo abaixo.

 

Desaperte a porca e a contra-porca até que o cabo fique devidamente esticado para que a manete fique firme sem estar demasiado dura.

Uma vez obtida a tensão desejada, apertar ao máximo a contra-porca na manete para bloquear este ajuste. 

A SUSPENSÃO ESTÁ DEMASIADO DURA

Se a sua suspensão estiver demasiado dura, tal poderá dever-se a vários fatores:

 

1- A afinação

Visite a rubrica "Como funcionam as afinações da minha suspensão" para afinar facilmente o nível de dureza conforme a sua preferência.

 

2- A manutenção básica

As suspensões devem ser lubrificadas regularmente com um óleo. Para o efeito, aplique algumas gotas de óleo nas pernas da suspensão e pressione a mesma para que o óleo penetre nas bainhas.

 

3- A manutenção completa

Se a afinação e a manutenção básicas não forem suficientes, será necessário proceder a uma manutenção completa da suspensão, conforme indicado no vídeo abaixo.

 

A afinação e a manutenção da sua suspensão são da sua inteira responsabilidade e a DECATHLON não assumirá qualquer responsabilidade em caso de procedimento incorreto. Se tiver dúvidas quanto ao correto procedimento de afinação, dirija-se à oficina de uma loja DECATHLON mais próxima de si.

A MINHA SUSPENSÃO PRENDE OU NÃO DESLIZA DE FORMA FLUIDA

A temperatura ideal para um bom funcionamento da sua suspensão dianteira situa-se acima dos +5 °C. Abaixo dessa temperatura, o frio poderá tornar a suspensão mais dura ou até mesmo bloquear a mesma, sem no entanto a danificar.

 

A suspensão volta ao normal logo que a temperatura volta a ser superior a +5 °C. Se, no entanto, constatar um defeito ou se duvidar da saúde da sua suspensão, dirija-se imediatamente à oficina da loja DECATHLON mais próxima para realizar um diagnóstico aprofundado da sua bicicleta.

AS VELOCIDADES NÃO ENGATAM CORRETAMENTE

CUIDO DO MEU PRODUTO

Para preservar o desempenho da bicicleta e prolongar a sua vida útil, é necessária uma manutenção regular da mesma. Descubra aqui todos os nossos conselhos de manutenção.

1. Assegure-se de que encheu os pneus com uma pressão de 1,8 bar antes de cada utilização. 2. Recarregue a bateria, pelo menos, a cada 6 meses. 3. Guarde a bateria num local seco, temperado e ao abrigo do sol.  

PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO

Precisa de mudar alguns componentes? Encontre aqui todas as nossas peças de substituição para a BTT e-ST 500.

O NOSSO COMPROMISSO

A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia à sua BTT para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização). Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos. Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. Por isso é que oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta. 

PRECISA DE ASSISTÊNCIA?

Não consegue resolver o problema nem encontrar a resposta? Convidamo-lo a entrar em contacto com os nossos técnicos.
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