Manutenção e reparação de um saco-cama MT500

Ref: 8558806, 8558807, 8569256, 8569253, 8558808, 8558805, 8558813, 8558810, 8558804, 8558803, 8575565, 8618910, 8618911

SACO-CAMA 2 EM 1 - SLEEPIN BED MH500: CONSELHOS, MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO

Tens um dos nossos sacos-cama 2 em 1 - Sleepin bed e tens uma pergunta sobre a sua manutenção ou reparação?

Damos-te toda a informação necessária para manteres o teu produto em bom estado durante o maior tempo possível! 

Primeira utilização

Como instalar o meu saco-cama?
Como acoplar e desacoplar o meu saco-cama 2 em 1 - sleepin bed mh500?
Como dobrar o meu saco-cama?
Como enganchar devidamente o fecho do meu saco-cama?
O que é a temperatura de conforto? 
O que é a temperatura limite de conforto? 
Como não teres frio no teu saco-cama? 
Como proteger-me da humidade quando durmo ao relento?

Manutenção do meu saco-cama 2 em 1 - sleepin bed mh500

Limpar o meu saco-cama

Eis as etapas a seguir para limpar devidamente o teu saco-cama: 
- Coloca o teu saco-cama no tambor da máquina de lavar roupa.

- Acrescenta duas ou três bolas de ténis (bolas novas ou então bolas previamente lavadas com lixívia). Estas bolas irão permitir bater melhor no saco-cama e assim uma lavagem melhor, sem danificá-lo.

- Inicia um programa a 30°, mas sem centrifugação.

- Deixa secar o saco-cama ao ar livre.

Saco-cama Forclaz MT500

Guardar o teu saco-cama 

Este conselho é válido para todos os tipos de saco-cama: o melhor é sempre guardá-lo não comprimido na sua bolsa fornecida.
Ao guardares o teu saco-cama comprimido na sua bolsa de arrumação, este corre o risco de perder o poder insuflável do enchimento. Mesmo que os sacos-cama de chumaço sejam menos frágeis, o chumaço, tal como a penugem, não aprecia ficar comprimido durante períodos longos.

Tens duas opções:
- utilizar uma bolsa de arrumação, mais ampla que uma bolsa de compressão, para manter o teu saco-cama insuflado,
- pendurar o teu saco-cama numa cruzeta como se fossem umas calças.

Mando reparar um buraco no meu saco-cama no serviço pós-venda

Pode acontecer ter um buraco no teu saco-cama. É importante, com a ajuda de um adesivo, que o repares para evitar a alterações do desempenho térmico do teu saco-cama.

Optar pela reparação significa agir coletivamente para reduzir o nosso impacto, prolongando a vida útil dos nossos produtos.
Os serviços pós-venda das lojas Decathlon podem reparar um buraco num saco-cama, encontrarás de seguida o serviço que podes solicitar na tua loja mais próxima.
Nota: nem todas as lojas dispõem de equipamento para efetuar a reparação localmente. Nesse caso, o produto será enviado para um serviço pós-venda regional e o tempo necessário para que o produto seja reparado será maior.

> Para a colocação do remendo adesivo, os nossos serviços pós-venda realizam uma termocolagem. Isto assegura que a reparação é de qualidade, prolongando a vida útil do saco-cama e mantendo a garantia. Pelo contrário, se decidires reparar tu próprio o teu saco-cama, a garantia do produto deixará de ser válida..

Colocação de remendo -Serviço pós-venda Decathlon

Reparo eu mesmo um rasgão ou um buraco no meu saco-cama

No trekking, um rasgão num saco-cama é algo que pode acontecer e a boa notícia é que pode ser reparado! Poderás remendá-lo ou aplicar um adesivo de reparação para evitar que o rasgão se torne maior e que as fibras sintéticas ou as penas saiam.

- Gostavas que a reparação não fosse muito visível, ou mesmo que ficasse engraçada?
Se o tecido não for muito fino, dispõe de um tempo para voltar a coser o buraco com uma linha da mesma cor que a parte exterior do saco-cama.
Atenção: se coseres, evita furar o outro lado do casaco de penas, ou corres o risco de criar uma ponte térmica, o que diminuiria o desempenho do saco-cama.

- Não tens muito tempo nem jeito para a costura?
O teu aliado será um adesivo de reparação: corta um retângulo com bordas arredondadas com um tamanho um a dois centímetros maior do que o do rasgão, cola o tecido limpo e bem alisado e já está, pronto a usar novamente!

Dou uma segunda vida ao meu saco-cama

Já não usas o teu saco-cama e não sabes o que fazer com ele?
Em vez de a deitares fora, não hesites em vendê-la em segunda mão, utilizando a plataforma Decathlon Segunda Vida! Indica no site todas as informações sobre o teu produto. Iremos propor-te as melhores soluções de venda e poderás entregar o teu produto na loja para concluir o procedimento.