Lavar e reparar o saco-cama MT 500

Ref: 8655395, 8513487, 8542716

LAVAR E REPARAR UM SACO-CAMA DE CRIANÇA

Tens um dos nossos sacos-cama de criança e tens dúvidas sobre a sua lavagem ou reparação?

Damos-te toda a informação necessária para manteres o produto em bom estado durante o maior tempo possível!

Primeira utilização

Como acoplar e desacoplar o saco-cama arpenaz?
Como dobrar o saco-cama
Como fechar corretamente o fecho de correr do saco-cama
Qual é a classificação da temperatura?
Qual é a temperatura limite?
Como evitar sentir frio dentro do saco-cama
Perdi a minha bolsa de arrumação.

Cuidar do teu saco-cama arpenaz

Limpar o saco-cama

Estas são as etapas a seguir para limpares corretamente o saco-cama:

- Fecha bem os fechos de correr do saco-cama. Os fechos são sensíveis à lavagem e podem perder a sua forma original se não continuarem fechados.

- Coloca o teu saco-cama na máquina de lavar.

- Acrescenta duas ou três bolas de ténis (bolas novas ou bolas que tenham sido previamente limpas com lixívia). Estas bolas vão ajudar a bater no saco-cama e melhorar a lavagem, sem o danificar.

- Seleciona um programa a 30°C sem um ciclo de centrifugação.

- Seca o saco-cama numa máquina de secar, sempre utilizando as bolas de ténis para lhe dar volume. Um saco-cama de algodão precisará de secar por um maior período de tempo (mas não deves aumentar a potência de secagem, pois poderá danificar o saco-cama). Secar o saco-cama ao ar livre pode fazer com que perca o volume.

Caso contrário, não hesites em levá-lo à lavandaria, também resulta muito bem!  

Saco-cama

Guardar o saco-cama

Este conselho aplica-se a todos os tipos de saco-cama: o melhor é guardá-lo sem comprimir.
Manter o saco-cama comprimido dentro da bolsa de arrumação pode danificar o enchimento, que irá perder o seu volume. Apesar de os sacos-cama de chumaço não serem tão delicados, o chumaço, à semelhança da penugem, não reage bem a longos períodos comprimido.

Há duas soluções possíveis:
- utilizar a bolsa de arrumação sem apertar o cordão
- utilizar o saco-cama o menos comprimível possível (por exemplo, um grande saco de compras)
- utilizar uma bolsa de arrumação

Restaurar a resistência à água do saco-cama

Com o passar do tempo, a aplicação para tornar o saco-cama resistente à água pode deteriorar-se. Contudo, é bem possível reativar a resistência à água com um líquido reimpermeabilizante.

Reparar um rasgão ou buraco no saco-cama

O teu saco-cama pode sofrer um rasgão. É importante reparar rasgões rapidamente com um adesivo, para que se preserve o isolamento térmico do saco-cama.

Escolher repará-lo significa agir coletivamente para reduzirmos o nosso impacto, prolongando a vida dos nossos produtos.
Os serviços pós-venda das lojas Decathlon podem reparar o rasgão do teu saco-cama. Consulta abaixo o serviço que podes solicitar à tua loja mais próxima.
NB: nem todas as lojas estão preparadas para fazer a reparação localmente. Neste caso, o teu produto será enviado para um serviço pós-venda regional e ficará connosco por um período mais longo até que o possas levantar.

> Para colocar o adesivo, os nossos serviços pós-venda realizam um processo de termocolagem.O remendo de alta qualidade que daqui resulta prolongará a vida útil do teu saco-cama e preservará a garantia. Contudo, se decidires reparar o saco-cama tu mesmo, a garantia do produto deixará de ser válida.

Colocação de adesivo - Serviço pós-venda Decathlon

Reparar um rasgão ou buraco no saco-cama eu mesmo

No campismo, pode acontecer que o saco-cama sofra um rasgão e as boas notícias é que pode ser reparado! Com efeito, poderás remendá-lo ou aplicar um adesivo para evitar que o rasgão se torne maior e que as fibras sintéticas ou as penas saiam. A solução passa por dar preferência à costura que arrisca criar pontos térmicos.

O teu melhor amigo será um adesivo de reparação. Corta um retângulo com bordas arredondadas com um tamanho um a dois centímetros maior do que o do rasgão, cola-o no tecido bem limpo e liso e já está, pronto a usar novamente!

Podes também adquirir um adesivo termocolante numa retrosaria. Podes aplicá-lo com a ajuda de um ferro de engomar, de acordo com as instruções no adesivo.

Dar uma segunda vida ao saco-cama

Deixaste de usar o saco-cama e não sabes o que deves fazer com ele?
Em vez de o deitares fora, não hesites em vendê-lo em segunda mão na plataforma Decathlon Segunda Vida! Preenche toda a informação sobre o teu produto online. Iremos oferecer-te as melhores soluções de venda, depois poderás deixar o teu produto na loja para finalizar o processo.

Lavar e reparar um saco-cama de criança