Fizeste a triagem do teu equipamento de escalada e chegou a hora de te despedires da tua corda danificada ou velha de mais para ser utilizada? Recicla-a!
1/ Garantir a sua segurança
1, 2, 3... 10 anos! Já perdes-te a conta da idade da tua corda? Atenção: é um Equipamento de Proteção Individual com uma vida útil limitada, que deve ser guardada ao abrigo da luz, da humidade e do calor. É importante fazer a sua manutenção e inspeção com regularidade (damos-te algumas orientações logo abaixo).
2/ Contribuir para a economia circular
Ao reciclares a tua corda, estás a permitir transformá-la numa outra matéria, evitando assim o consumo de novos recursos.
3/ Participar no equipamento das falésias
Uma vez reembolsados os custos logísticos, o restante lucro reverterá para o fundo de dotação RockClimber (FFME) que se dedica ao equipamento e conservação das falésias.
Uma corda bem cuidada é uma corda que se mantém fluída, facilita utilizá-la em segurança e garante a tua própria segurança por mais tempo!
Não sabes como se inspeciona a corda? Thibault, engenheiro de corda, e Camille, monitora do grupo Excellence Alpinisme, partilham as suas melhores dicas consigo: controlo, armazenamento, enrolamento, lavagem...
A DECISÃO É SUA, quanto mais cordas recolhermos, mais rapidamente poderemos alargar o projeto!