BTT ROCKRIDER e ST 500

REF: 8732640, 8732637

BTT ELÉTRICA ROCKRIDER E-ST 100 AZUL 27,5"

2023

Descobre todos os documentos, todas as instruções e todos os nossos conselhos para a preparação, manutenção e reparação da tua BTT elétrica E-ST 100!

Apresentação da BTT E-ST 100

Primeira utilização

Conectar o telemóvel à minha bicicleta

Podes conectar o teu smartphone à tua BTT elétrica por Bluetooth. Assim poderás usufruir de uma experiência mais completa com:

- Estatísticas de utilização dos modos de assistência
- Uma melhor gestão da autonomia da bateria
- O trajeto e todas as informações relacionadas com a saída (diretamente descarregável para o Strava)
- Atualizações dos elementos elétricos
E muito mais!

Para conectares o teu telemóvel à tua BTTAE, terás de descarregar a aplicação DECATHLON RIDE.
O procedimento é explicado na aplicação.

Primeira utilização
Encho os meus pneus na montagem original (com câmara)

A pressão dos pneus deve ser particularmente vigiada quando se trata de uma bicicleta elétrica.
As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Sobre a montagem de origem com câmara de ar (Tubetype):

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverás encher os pneus com uma pressão de 1.0 a 1.8 bar.

Se procuras maior aderência e conforto, podes diminuir a pressão. Se procuras maior autonomia e rendimento no pedalar, poderás encher um pouco mais o teu pneu.

Certifica-te de que não ultrapassas as pressões máximas E mínimas indicadas na lateral do teu pneu.

Uma pressão demasiado reduzida favorece os trilhamentos da câmara de ar e pode danificar a jante durante a passagem por um obstáculo enquanto uma pressão demasiado elevada pode fazer rebentar a câmara de ar, o pneu, ou deformar para sempre a jante.

Um pneu com um enchimento correto é um elemento essencial na prática do teu desporto. Lembra-te assim de controlar regularmente a pressão dos teus pneus.

ENCHER-OS-PNEUS-BTT-ROCKRIDER-ST540

Encho os meus pneus com montagem tubeless

O TUBELESS é uma boa forma de aproveitar plenamente o trabalho do pneu. A pressão é mais fraca (na ordem do meio bar) do que num pneu Tubetype. Menos cheia, a "carcaça" do pneu vai poder entrar em contacto com o solo. Tudo isto, sem ser parado pela câmara de ar.

Numa montagem Tubeless, o objetivo é diminuir a pressão para aproveitar todo o trabalho do pneu sem que por isso a jante toque no solo aquando da transposição de um obstáculo.

Tem o cuidado de não superar os 3 bar de pressão numa montagem TUBELESS, as tuas jantes de alumínio poderiam deformar-se.

Um pneu com um enchimento correto é um elemento essencial na prática do teu desporto. Lembra-te assim de controlar regularmente a pressão dos teus pneus.

ATENÇÃO: ao contrário das jantes, os teus pneus ROCKRIDER ALL TERRAIN LIGHT não são Tubeless Ready.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO
Regular a suspensão

A regulação da sua suspensão SUNTOUR deve ser personalizada em função do teu estilo de condução, do terreno e do teu gosto pessoal, mas também, e sobretudo, em função do seu peso.

Na suspensão só existe um tipo de regulação: a pré-tensão.

A pré-tensão determina a dureza da sua suspensão. Para a regular, gire o botão rotativo localizado à esquerda da suspensão. O sentido horário aperta a mola e torna a suspensão mais dura. O sentido anti-horário solta-a e torna a suspensão mais macia. O botão rotativo da direita é utilizado para bloquear a suspensão. É útil durante as impulsões em zonas mais instáveis.

Rodagem dos travões a disco

Quando a tua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e o desempenho dos travões é reduzido. Uma intensa e contínua travagem a frio (por exemplo numa descida) pode levar ao sobreaquecimento e "vidragem" das pastilhas.

Para evitar esse fenómeno, que inutiliza completamente os travões, recomendamos que faças a rodagem aos teus travões. A rodagem será alcançada depois de cerca de 10 travagens por cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverás passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda e utilizando um travão de cada vez.

Se surgir uma fina camada com aspeto liso e brilhante nas tuas pastilhas, significa que estão, sem dúvida, vidradas. Para solucionar o problema e evitar eliminá-las, poderás retirar-lhes a vidragem lixando-as ligeiramente com uma lixa relativamente fina (p120). Lembra-te de colocar luvas e uma máscara durante o lixamento das tuas pastilhas. Por fim, volta a colocar as tuas pastilhas e volta a sujeitá-las a uma nova rodagem.

FAZER A RODAGEM AOS TRAVÕES
Regular a altura do avanço/guiador

Por predefinição, o guiador está ajustado o mais alto possível (posição que permite ter as costas mais direitas e, por isso, mais confortável).

Para maior aerodinamismo e eficiência da pedalada, podes baixar o guiador para ficares um pouco mais dobrado (posição com as costas mais inclinadas e mais desportiva).

Para tal, basta deslocares os espaçadores por baixo do avanço da bicicleta, realizando as etapas descritas neste vídeo.

AJUSTAR A ALTURA DO GUIADOR

Alinhar o avanço/guiador

Um bom alinhamento do teu guiador permite-te evitar dores nos braços e ombros para além de melhorar a tua experiência em BTT. 
Visualiza este vídeo para aprenderes a alinhar o teu guiador.

ALINHAR O GUIADOR

Ajustar as manetes de travão

É necessário orientar corretamente as manetes dos travões para uma maior segurança e um conforto superior na bicicleta. 
Visualiza este vídeo para aprenderes a orientar as manetes dos travões.

ORIENTAR AS MANETES DOS TRAVÕES

Montar o meu conta-km / GPS

A tua BTT é compatível com o suporte de conta-km para avanço (ou Computer Stem). Podes montar diretamente aí o conta-km/GPS GARMIN ou SIGMA.

ATENÇÃO: : Se utilizares espaçadores acima do avanço, o suporte não se irá apresentar corretamente e deverás "serrar" ligeiramente o espaçador com a ajuda de um cortador. Se os teus espaçadores se situam abaixo do avanço, o Computer Stem adapta-se perfeitamente.

MONTAR O GPS

Ajustar a altura do selim

Uma boa altura do selim permite-te melhorar o conforto e a performance na bicicleta. 

Coloca-te de pé ao lado do selim. Solta o elo rápido oscilando a manete. Empurra ou puxa o selim para o colocar ao nível da bacia. Prende o elo rápido, voltando a oscilar a manete. Para uma maior precisão, vê o nosso vídeo tutorial.

AJUSTAR A ALTURA DO SELIM

Ajustar o recuo do selim

Ajustar o recuo do selim permite-te melhorar o conforto e a performance com a bicicleta. Visualiza este vídeo para aprenderes a ajustar o recuo do selim.

Substituir os pedais

Visualiza este vídeo para aprenderes a substituir os pedais. 

Se optares por pedais automáticos, deverás treinar para fixar e soltar o calçado de modo a evitar eventuais quedas durante as tuas saídas. 

SUBSTITUIR OS PEDAIS

Passar as rodas para tubeless

Para limitar os riscos de furo ou trilhamento da câmara de ar e melhorar a aderência e o conforto, podes passar as rodas da BTT para TUBELESS.

As tuas rodas são Tubeless Ready, significa que o fundo de jante estanque já foi colocado. Faltam-te apenas um par de pneus Tubeless Ready, válvulas Tubeless (PRESTA) e líquido preventivo (antifuro). Lembra-te de colocar luvas e óculos para te protegeres em caso de um eventual rebentamento.

Para passar as rodas para Tubeless, segue as seguintes etapas:

1. Desmonta a roda
2. Retira o pneu e a câmara de ar de origem da jante
3. Verifica se o fundo da jante está bem colado e não apresenta bolhas ou cortes
4. Insere uma válvula TUBELESS pelo interior, no orifício da jante
5. Acrescenta entre 60 ml e 90 ml (de acordo com a largura do pneu) de líquido preventivo antifuros
6. Monta o teu novo pneu específico TUBELESS READY
7. Enche bem a roda para que o pneu fique bem encaixado na jante.
Atenção, não deves nunca ultrapassar os 3 bar de pressão, arriscas-te a rebentar o teu pneu ou a danificar as tuas jantes.

Se a operação te parecer demasiado delicada, dirige-te à oficina DECATHLON mais próxima para efetuá-la.

BTT ELÉTRICA ROCKRIDER E-ST 100 LARANJA

Utilização do ecrã

O Botão Iniciar/Parar permite-te ligar e desligar o ecrã. Utiliza o botão + e o botão - para navegar entre os diferentes modos de assistência :

Modo 0 - Desativado
Modo 1 - ECO
Modo 2 - Normal
Modo 3 - Boost

A BTT elétrica está conectada, ou seja, podes emparelhar a bicicleta com o telemóvel; isto vai-te permitir nomeadamente:
  - Exibir no ecrã o tempo real da bateria, modo de assistência, de km/h, e muito mais!
  - Obter estatísticas de utilização dos modos
- Obter o traçado e registar toda a tua atividade em Decathlon Coach ou no Strava

Encontra todas as funcionalidades do ecrã nas instruções situadas na parte de baixo da página, na secção INSTRUÇÕES.

Tens questões sobre a tua bateria? 

Quanto tempo leva para a bateria estar carregada?

A bateria precisa de 6h para realizar uma carga completa (de 0% a 100%).

Posso andar com a bateria descarregada?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.
Nestas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência poderá fazer-se sentir.

Posso deixar o carregador conectado à bateria mesmo que ela já tenha terminado de carregar?

Para evitar riscos elétricos, não é aconselhável deixar mais de 24 h a tua bicicleta/bateria ligada à corrente.
Quando a bateria está totalmente carregada, o carregador desliga-se. É possível identificar graças ao LED indicador do carregador, que passa a verde

Devo esperar até que a bateria esteja completamente descarregada para recarregá-la?

Não, as baterias células de iões de lítio não têm efeito de memória. Podem assim ser carregadas a qualquer momento.
É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

A bateria carrega enquanto pedalo?

Não, não existe efeito de "dínamo". Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas o rendimento mantém-se muito baixo.

O que fazer com a bateria quando estiver em fim de vida?

Quando a tua bateria atingir o fim de vida útil, poderás entregá-la na tua loja DECATHLON para que ela seja reciclada por um organismo especializado para tal.

Como armazenar corretamente a bateria?

É obrigatório guardar e carregar a tua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e abrigado do sol.
Não guardar a bateria descarregada (com menos de 10% de carga) para evitar uma descarga total, uma vez que isto pode provocar um mau funcionamento.
Se possível, deverás recarregar a bateria a 60% (mesmo que não usada) pelo menos uma vez por ano para evitar uma descarga total e uma alteração das capacidades da bateria.

Onde posso comprar uma segunda bateria?

Podes comprar uma nova bateria na tua oficina DECATHLON.
Contacta a oficina mais próxima de ti para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

Qual é a durabilidade da minha bateria?

A tua bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100% ou 2 cargas a 50% + 2 descargas a 50%). 
No final destes 500 ciclos, garantimos uma autonomia sempre superior a 80% em relação à autonomia da bateria nova.

equipamento-btt-st520-rockrider

Equipamento necessário para resolver contratempos

Para reparar um furo, uma quebra de corrente ou qualquer outro problema grave, não hesites em equipar-te antes de uma saída em BTT. Eis uma seleção de produtos que poderão ajudar-te numa série de contratempos técnicos. 

Tenho um problema

> ELÉTRICO

A minha bateria não carrega

1. VERIFICA A LIGAÇÃO ENTRE BATERIA > CARREGADOR > TOMADA ELÉTRICA
Verifica se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela DECATHLON.
Liga o carregador à bateria e a uma tomada de alimentação elétrica.
LED carregador Vermelho fixo = a bateria está a carregar.
LED carregador Verde fixo = a bateria terminou o carregamento.
LED carregador com luz intermitente = a bateria ou o carregador estão com um problema.
O tempo de carga de uma bateria totalmente descarregada é de 6h.

2. CERTIFICA-TE DE QUE NENHUM RESÍDUO ESTÁ A CRIAR OBSTÁCULOS À CARGA
Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos. Nenhum resíduo deve impedir o contacto entre o carregador e a bateria.

3. É POSSÍVEL QUE APENAS OS LED INDICADORES SOBRE A BATERIA ESTEJAM COM DEFEITO
Dirige-te a uma oficina DECATHLON para reparação.

Apareceu um código erro no ecrã

É possível que um código de erro apareça no teu ecrã.

Todos os códigos de falha são registados nos avisos elétricos. Cada código é acompanhado por um procedimento para resolução do problema.

Se o problema persistir ou se não conseguires realizar os procedimentos descritos, dirige-te a uma das oficinas DECATHLON para reparação.

A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Assegura-te de que estás a seguir as boas práticas de utilização e de armazenamento.
A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:
> DA CARGA DA BICICLETA: A autonomia reduz-se se a bicicleta estiver sujeita a uma carga excessiva.
> DO TIPO DE PERCURSO: A autonomia diminui nas subidas.
> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia melhora com pneus corretamente enchidos.
> DA TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é reduzida com tempo frio (até -50%).
> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.
> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E DE ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

2. Com o tempo, uma bateria pode perder as suas capacidades.
A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacta a oficina da loja DECATHLON para realizar um teste de desempenho da bateria.

> MECÂNICO

A roda empenou após alguns passeios

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar.

É o caso dos raios que ouvirás certamente "ranger". Esse "ranger" resulta da torção residual decorrente da montagem.

Isto não significa que a roda está empenada. Se, no entanto, estiver empenada, aproveita a revisão gratuita oferecida nos primeiros 12 meses e dirige-te à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para reajustar esse ligeiro empeno.

RodaEmpeno
As velocidades não estão a funcionar corretamente

Ações para recuperar a correta passagem das mudanças:

1/ Verifica o cabo e a bicha:
1a. O mau posicionamento dos terminais das bichas pode interferir na tração do cabo do desviador e impedir a correta passagem das mudanças. Se for o caso, posiciona o terminal de bicha corretamente à mão.

1b. Se o desviador não se mover ao manusear a manete das mudanças, significa provavelmente que o cabo e a bicha estão emperrados. Será neste caso necessário substituir o cabo e a bicha.

Podes levar a tua BTT até uma oficina DECATHLON para substituição do cabo e da bicha ou fazê-lo em casa seguindo este vídeo. A única diferença com o vídeo é o facto de a bicha ser única e ir da manete até ao desviador passando por baixo do tubo diagonal do teu quadro.  

2/ Verifica se a ponteira do desviador não está empenada:
Uma ponteira empenada provoca o desalinhamento do desviador, que passa a não desempenhar corretamente a sua função. Coloca-te atrás da bicicleta e observa o alinhamento do desviador.

Se a ponteira estiver empenada, dirige-te a uma oficina de uma loja DECATHLON para a substituir.

NOTA: uma revisão completa e gratuita de todas as afinações da bicicleta é oferecida durante os primeiros 12 meses após a data de compra.

ATENÇÃO: : se utilizas regularmente a tua bicicleta em condições húmidas ou com lama, ou se lavas regularmente a tua bicicleta com água abundante, deverás substituir as bichas e cabos mais frequentemente. Desaconselha-se vivamente a lavagem da bicicleta a alta pressão, pois empurra a sujidade para o interior das bichas.

Perdi a minha chave

Se perdeste as duas chaves, dirige-te a uma oficina DECATHLON para mandar trocar o canhão. Ser-te-á fornecido então um par de chaves do novo canhão.

Bloqueio ST900

Cuido da minha BTT

A manutenção da tua BTT é fundamental para aumentar a durabilidade dos componentes e para te dar ainda mais prazer na prática do teu desporto. Além do aspeto estético de ter uma bicicleta limpa, negligenciar a manutenção pode levar a problemas que podem originar acidentes: cabos gripados, ferrugem, desgaste prematuro, etc.

Uma boa manutenção é benéfica para a tua prática desportiva. Os teus componentes irão durar mais tempo e o impacto ecológico da bicicleta será menor.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si.
É por isso que oferecemos uma revisão gratuita da tua Bicicleta nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
CUIDO DA MINHA BTT
CUIDO DA MINHA BTT
Como limpar corretamente a bicicleta?

Para limpares bem a tua BTT, precisas de um detergente para bicicletas, de uma esponja e de uma escova.

Passa a bicicleta por água antes de aplicares os detergentes. Depois, utiliza a esponja e a escova para aplicares os produtos de forma eficiente. É importante deixares atuar o produto antes de enxaguar a bicicleta.
O enxaguamento deve ser feito a uma distância razoável para não danificar os elementos mecânicos.
Finalmente, seca a bicicleta com um pano seco, limpo e macio.

Para lavares a tua BTT elétrica, é importante deixar a bateria na bicicleta. Esta protegerá o motor de eventuais infiltrações!
Evita igualmente os sistemas de limpeza de alta pressão, pois a água poderia penetrar nos rolamentos de esferas e danificar permanentemente os componentes elétricos.

Como armazenar corretamente a bicicleta?

Guardar corretamente a BTT é indispensável para melhorar a sua duração de vida, sobretudo se tiver assistência elétrica.

Após uma saída, recomendamos que:
> Limpes a bicicleta para remover a lama ou a areia que poderiam corroer a tua BTT.
> Seques e lubrifiques a tua transmissão (evitando aplicar nos travões) para a proteger da ferrugem e da corrosão.
> Guardes a tua BTT num local seco e fresco.

Para guardar a BTT durante o inverno , outras recomendações deverão ser seguidas:
> Encaixa o desviador no pequeno pinhão para libertar a tensão sobre os cabos.
> Carrega a bateria preferencialmente a 60%.
> Podes lubrificar a bicicleta com uma fina camada de vaselina, insistindo bem nos raios e cubos, nas jantes, no guiador e no avanço. Utiliza um pano limpo, ligeiramente embebido neste óleo; isso permitirá proteger os componentes das poeiras.
> Opta por suspender a BTT pelo quadro, para reduzir a pressão nos pneus e evitar possíveis fissuras.

Atenção: Fresco não significa frio! Evita a todo o custo as temperaturas demasiado elevadas ou demasiado baixas. Não guardes a tua BTT ao sol e tem atenção ao gelo do inverno.
A garagem pode ser uma boa solução, desde que o local permaneça seco e sem gelo no inverno, caso contrário, prefere o interior da tua casa.

COMO GUARDAR A MINHA ROCKRIDER e-ST900?
Melhorar a vida útil da bateria

Para prolongar ao máximo a duração de vida da tua bateria, recomendamos:

- Não pressioná-la demasiado (uma BTT não é uma scooter!)
- Carregar a bateria com o carregador de origem e certificares-te de que o carregador está em bom estado
- Armazenar a BTT com um nível de carga de cerca de 60% (Não deixar a bateria ligada para além dos 100% e não a guardar completamente descarregada)
- Estacionar a BTT à sombra ou em zonas frescas.

Durante o transporte, lembra-te de retirar a bateria da BTT e de a arrumar no interior do veículo.

MELHORAR A DURAÇÃO DE VIDA DA BATERIA
Substituir as pastilhas de travão

Nos travões de disco, deves trocar de pastilhas com regularidade. É suposto utilizares consideravelmente os teus travões e esta utilização tem um impacto no desgaste das suas pastilhas. 

Se sentires uma quebra na força, uma perda de rendimento ou um chiar do travão, as pastilhas poderão estar desgastadas. Para te certificares, verifica o revestimento presente na pastilha, se faltar menos de um ou dois milímetros, deverás substituí-las.

Poderás trocar autonomamente as pastilhas de travão seguindo este vídeo ou poderás levar a BTTAE a uma oficina DECATHLON para que um dos nossos técnicos possa substituí-las. 

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
Manutenção da suspensão

A suspensão é um dos componentes mais solicitados de uma BTT e deve ser mantida com rigor para garantir um certo conforto e uma total segurança em terrenos técnicos. Assim, recomendamos que cuides da suspensão com regularidade.

São necessárias diversas operações de manutenção para prolongar ao máximo a vida da suspensão:

Após cada saída, limpa a sujidade das pernas de suspensão e das juntas tapa pó. Isto vai minimizar o risco de que a sujidade penetre na bainha. Podes também juntar lubrificante teflon para evitar que as juntas sequem. No entanto, limpa o excesso para evitar a acumulação de poeira.

> Após 50h de prática, podes desmontar a suspensão, limpá-la na totalidade e voltar a lubrificá-la. Esta manutenção é mais complexa uma vez que é necessária a desmontagem da suspensão. Aconselhamos-te a deixar a tua BTT numa das nossas oficinas DECATHLON de modo a evitar qualquer risco de danificação da suspensão.

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
Verificar o desgaste da corrente

Uma corrente desgastada provoca uma má engrenagem das mudanças e um desgaste prematuro da cassete e do prato.

Podes verificar o desgaste da corrente graças ao verificador de desgaste. Basta colocar a ranhura do verificador entre duas malhas da corrente e deixar cair o outro lado em cima da corrente. Se ele afundar totalmente entre duas malhas, significa que a corrente está desgastada e que é importante mudá-la depressa para não estragar a cassete e o prato.

Recomendamos-te a troca da corrente a partir de 50% de nível de desgaste. Além dos 75%, deverás mudar a corrente, a cassete E o prato. Por isso, é preferível mudar regularmente a corrente para evitar desgastar prematuramente toda a transmissão.

Se utilizas a BTTAE na tua mobilidade, é preferível utilizar todos os diferentes pinhões da cassete ou um modo de assistência mais suave. Muitas vezes, os utilizadores têm de mudar toda a cassete porque o pequeno pinhão fica prematuramente desgastado devido à utilização demasiado frequente do modo turbo como modo de assistência ou quando o pequeno pinhão é demasiado utilizado comparativamente com os outros).

Nota: as BTT com Assistência Elétrica necessitam de uma corrente reforçada.

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Acessórios compatíveis

BTT ROCKRIDER E-ST 100
Porta-bidon

Equipa o PORTA-BIDON DE BICICLETA 500 no tubo horizontal da sua BTT E-ST 100

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Suporte bicicleta THULE EasyFold

A tua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE EASYFOLD vendido na nossa rede DECATHLON.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

Suporte de Bicicleta Elétrica
SRAM-CASSETE-10V

Peças de substituição da E-ST 100 2023

Precisas de substituir alguns componentes? Encontra aqui todas as nossas peças de substituição para a BTT E-ST 100.

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Precisas de assistência?

Manual de utilizador e certificado de conformidade

BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER
manual picto

Precisas das instruções mecânicas??

CERTIFICADO DE CONFORMIDADE

Precisas do certificado de conformidade?

manual picto

Precisas das instruções elétricas?

Instruções e certificado de conformidade

Precisas das instruções da transmissão?

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Os nossos compromissos

A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia à tua BTT para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização).

Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. É por isso que oferecemos uma revisão gratuita da tua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.

A tua opinião conta!

Positiva ou negativa, a tua opinião interessa-nos muito. Esta é a razão por que a tua opinião é tão importante:

  • BTT elétrica e-ST900 ROCKRIDER

    As opiniões dos clientes refletem o que eles pensam sobre a qualidade do produto!

  • A TUA OPINIÃO CONTA!

    A tua opinião será útil para todos os praticantes no momento de fazerem a sua escolha de compra!

  • A TUA OPINIÃO CONTA!

    Utilizamos as tuas opiniões para melhorar a conceção dos nossos novos produtos!