BTT ROCKRIDER AM 100 S

Ref: 8501188, 8586941

BTT ROCKRIDER AM 100 S

2020

Esta BTT AM 100 S foi concebida para a condução em PISOS TÉCNICOS E ACIDENTADOS.

Esta BTT All Mountain foi concebida para que possa subir montanhas e divertir-se nas descidas. A nova versão da nossa BTT ALL MOUNTAIN AM 100 S com suspensão total e com uma geometria trabalhada para a condução.

Apresentação da btt am 100 s

BTT ROCKRIDER AM 100 S

Primeira utilização

Fazer a rodagem aos travões

Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e o desempenho dos travões é reduzido. Uma intensa e contínua travagem a frio (por exemplo, numa descida) pode levar ao sobreaquecimento e ""vidragem"" das pastilhas.

Para evitar este fenómeno (que inutiliza completamente os travões), recomendamos que faça a rodagem aos seus travões. A rodagem será alcançada depois de umas dez travagens por cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverá passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda e utilizando um travão de cada vez.

Se uma camada fina com aspeto liso e brilhante for visível nas suas pastilhas, significa que estão provavelmente vidradas. Para solucionar isto e evitar deitá-las fora, pode raspá-las ligeiramente com um papel de vidro relativamente fino (pág. 120). Lembre-se de usar luvas e uma máscara durante a raspagem das suas pastilhas. Depois, volte a montar as suas pastilhas e sujeite-as a uma nova rodagem.

FAZER A RODAGEM AOS TRAVÕES
Determinar a pressão dos pneus em montagem tubetype

As pressões mínimas e máximas do pneu na sua montagem de origem em câmara de ar (Tubetype) estão indicadas no flanco do pneu.

No entanto, lembre-se que o enchimento dos pneus é personalizável e a pressão depende do seu peso, do terreno em que anda e da sua sensação.
Tem então de encontrar o compromisso certo entre rendimento de pedalada (pressão alta) e conforto/aderência (pressão baixa).

Para isso, pode fazer o seguinte:
Dê uma volta breve (5-10 minutos) que passe pelo máximo de terrenos possível (lama, terrenos acidentados, raízes, paralelos…). Encha os pneus com a pressão recomendada máxima, e dê uma volta. Se o pneu estiver demasiado rígido e não tiver conforto ou aderência suficiente nas curvas, baixe a pressão. Repita até encontrar a pressão ideal dos seus pneus.

Assegure-se de que não desce abaixo da pressão mínima recomendada ou terá mais trilhamentos e furos.

Um pneu bem cheio é um elemento crucial para a prática do seu desporto. Lembre-se então de verificar regularmente a pressão dos seus pneus.

HUTCHINSON TORO
Determinar a pressão dos pneus em montagem tubeless

O TUBELESS é um excelente meio para aproveitar ao máximo o trabalho do pneu. A pressão é mais fraca (na ordem do meio bar) do que num pneu Tubetype. Dado que está menos cheio, a "carcaça" do pneu vai poder entrar em contacto com o chão. Tudo isto sem ser parado pela câmara de ar.

Numa montagem Tubeless, o objetivo é baixar a pressão para aproveitar todo o trabalho do pneu sem que a jante toque no chão durante uma passagem de obstáculos.

Cuidado para não exceder os 3 bar de pressão numa montagem TUBELESS, as suas jantes em alumínio podem deformar-se.

Um pneu bem cheio é um elemento crucial para a prática do seu desporto. Lembre-se então de verificar regularmente a pressão dos seus pneus.

NB: Os pneus HUTCHINSON Toro e Taipan são Tubeless Ready

TUBELESS
Passar para rodas tubeless

Para limitar os riscos de furo ou trilhamento da câmara de ar, melhorar a aderência e o conforto, é possível passar as rodas da sua BTT para TUBELESS. As rodas e pneus desta BTT são Tubeless Ready, o que significa que o fundo de jante estanque já está instalado e o pneu é compatível com Tubeless. Já só precisa de um par de válvulas Tubeless PRESTA e líquido preventivo (antifuros). Lembre-se de usar luvas e óculos para se proteger no caso de um eventual rebentamento.

Para passar as suas rodas para Tubeless, siga estes passos:

1. Desmontar a roda
2. Retirar o pneu e a câmara de ar da jante
3. Verifique que o fundo de jante está bem colado e que não apresenta bolhas nem cortes
4. Insira uma válvula TUBELESS PRESTA pelo interior, no orifício da jante
5. Adicione 90 ml (70 ml) de liquido preventivo para 29" (27,5")
6. Monte o pneu de origem específico TUBELESS
7. Encha bem a roda para que o pneu fique bem encaixado na jante. Cuidado para não ultrapassar os 3 bar de pressão porque isso pode danificar as jantes em alumínio.

Se a operação lhe parecer demasiado delicada, dirija-se à oficina DECATHLON mais próxima para efetuá-la.

Determinar a regulação da suspensão

A regulação da suspensão ROCKSHOX 35G necessita de ser personalizada em função do seu estilo de condução, do terreno e do seu gosto pessoal, mas também, e sobretudo, em função do seu peso.

Para conhecer a pressão e a descompressão recomendadas para a sua suspensão, clique na ligação seguinte. Ser-lhe-á pedido que indique o seu peso totalmente equipado (capacete, calçado e mochila de hidratação) e o modelo da sua bicicleta: uma MTB.

Desta forma, a aplicação calculará a pressão recomendada (em psi) e a descompressão em número de cliques, partindo da posição totalmente apertada no sentido dos ponteiros do relógio (posição lenta).

A pressão permite definir aquilo a que chamamos o SAG, ou seja, a percentagem de afundamento da suspensão quando o ciclista se põe em cima dela. Para uma prática mais suave ou para maior conforto, preferimos um SAG elevado (entre 30% e 35%). Para uma prática mais competitiva, com maior desempenho, preferimos mais firmeza (entre 20% e 25%).

A descompressão (ou o ressalto) determina a velocidade à qual a suspensão regressa à posição inicial depois de amortecer um choque. Recomendamos que ajuste o ressalto em função da sua condição física e do seu nível de condução. O botão de regulação encontra-se debaixo do forro direito da sua suspensão (ver na fotografia).

Agora que já determinou as regulações recomendadas da sua suspensão, pode consultar a rubrica "REGULAR O SAG DA SUSPENSÃO".

AFINAR A SUSPENSÃO
Regular o sag da suspensão

Depois de determinar as regulações da sua suspensão, terá de se fazer acompanhar de uma pessoa e de se equipar com uma bomba de alta pressão para suspensão.

Assista ao vídeo para aprender a regular o SAG da sua suspensão.

NB : A tampa da válvula serve para protegê-la de poeiras e não retém, em caso algum, a pressão da suspensão. Portanto, de nada serve apertá-la com força!

Regular o sag do amortecedor

Para ter uma BTT homogénea no seu comportamento, recomendamos que concilie o SAG da suspensão com o do seu amortecedor. A manipulação é quase a mesma do que para a sua suspensão:

Terá de se fazer acompanhar de uma pessoa e de se equipar com uma bomba de alta pressão para suspensão e com uma régua, régua graduada ou metro.

Em primeiro lugar, encha a suspensão seguindo os parâmetros recomendados no estojo da sua forqueta. Peça à pessoa acompanhante para estabilizar a BTT, de modo a que você possa montar nela. Meça a compressão uma vez que estiver estável em cima da bicicleta.Para afinar o seu SAG, baixe a pressão da sua suspensão para o aumentar e, para o reduzir, encha um pouco mais a sua suspensão.

Tal como para a suspensão, para uma prática mais suave ou para maior conforto, recomendamos um SAG elevado (entre 30% e 35%). Para uma prática mais competitiva, com maior desempenho, preferimos mais firmeza (entre 20% e 25%).

ATENÇÃO : A tampa da válvula serve para protegê-la de poeiras e não retém, em caso algum, a pressão da suspensão. Portanto, de nada serve apertá-la com força!

AMORTECEDOR

Cuido da minha btt

A manutenção da sua bicicleta é crucial para prolongar a vida útil dos seus componentes, aumentando assim o prazer na prática do seu desporto. Para além do aspeto estético de ter uma bicicleta limpa, uma manutenção descuidada pode provocar alguns problemas que podem causar acidentes: cabos gripados, ferrugem, fuga, desgaste prematuro…

Uma boa manutenção é benéfica para a sua prática desportiva, os seus componentes duram mais tempo e o impacto ecológico da bicicleta é menor.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si.
É por isso que oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.

Como limpar a minha btt?

Para limpar bem a sua BTT, precisa de um detergente para bicicleta, de uma esponja e de uma escova.

Passe a bicicleta por água antes de aplicar os detergentes. Depois, utilize a esponja e a escova para aplicar os produtos de forma eficiente. É importante deixar atuar o produto antes de enxaguar a bicicleta.
O enxaguamento deve ser feito a uma distância razoável para não danificar os elementos mecânicos.
Finalmente, seque a sua bicicleta com um pano seco, limpo e macio.

Evite igualmente os sistemas de limpeza de alta pressão, pois a água pode penetrar nos rolamentos de esferas e danificar permanentemente a sua BTT.

Substituir as pastilhas dos travões

Em primeiro lugar, retire a roda. Utilize depois um afastador de pastilhas ou, se não tiver um, uma chave de fendas grande de modo a afastar as pastilhas e voltar a colocar os pistões na sua posição inicial.

Retire a cavilha e desenrosque o parafuso que mantém as pastilhas, e remova as pastilhas do seu compartimento. Prepare as novas pastilhas, colocando a mola de retorno entre elas. 

Insira as novas pastilhas no estribo do travão, respeitando o sentido (R/RIGHT para o lado direito e L/LEFT para o lado esquerdo). Finalize a operação, instalando o parafuso e a cavilha.

Pode voltar a montar a roda, e bombear os seus travões uma dezena de vezes para aproximar as pastilhas. Por fim, faça uma inspeção visual para verificar se as pastilhas estão bem colocadas e não encostam no disco. Lembre-se de fazer a rodagem das suas pastilhas novas.

Ajustar a pinça de travão de disco hidráulico

Para isso, vai precisar de uma chave Allen de 5 mm.

Desenrosque o estribo de travão e acione a manete do travão. É importante manter a manete do travão acionada antes de voltar a enroscar o estribo com 9,5 Nm.

Em seguida, realize uma inspeção visual para verificar se o disco e as pastilhas ainda estão em contacto.

AJUSTAR O TRAVÃO DE DISCO HIDRÁULICO

Purgar o meu sistema de travagem

Se a sua manete de travão perder rigidez e/ou vier tocar no guiador antes de travar, é necessário purgar o seu sistema de travagem. Para manter uma travagem ideal, recomendamos a purga dos seus travões uma vez por ano.

A manipulação é relativamente complexa e exige ferramentas adaptadas. Se não estiver confiante ou não tiver as ferramentas adequadas, dirija-se a uma das nossas oficinas DECATHLON para mandar realizar a purga junto de um dos nossos técnicos. Se pretender realizar a operação autonomamente, pode usar o vídeo e as instruções de manutenção do seu sistema de travagem, situados na parte inferior da página na secção MANUAIS.

NB : O vídeo destina-se aos estribos de travão SRAM equipado com a tecnologia Bleeding Edge, os seus estribos não estão equipados com esta tecnologia, mas o processo é equivalente. Só o terminal é que muda.

A manutenção da minha suspensão

A suspensão é um dos componentes mais solicitados numa BTT e deve ser sujeita a uma manutenção rigorosa para garantir um certo conforto e uma segurança total em terrenos técnicos. Recomendamos assim que cuide regularmente da sua suspensão.

São necessárias várias manutenções para prolongar, ao máximo, a vida útil da sua suspensão:

Após cada saída, lembre-se de limpar bem a sujidade nas pernas da suspensão e nos retentores de poeiras. Isto permite minimizar o risco de a sujidade entrar na bainha. Pode também aplicar um pouco de gordura SRAM Butter nos seus retentores para evitar que fiquem secos. No entanto, retire o excesso para evitar que o pó se acumule.

Para garantir uma lubrificação interna ideal, pode pôr a bicicleta ao contrário (rodas para cima) durante uma noite. O óleo vai voltar a penetrar nas espumas nos retentores da suspensão dentro das bainhas.

As duas manutenções seguintes são mais complexas porque exigem que se desmonte a suspensão. Se não estiver confiante ou não tiver as ferramentas adequadas, pode deixar a sua BTT numa das nossas oficinas DECATHLON para mandar realizar a manutenção junto dos nossos técnicos. Se pretender realizar esta manutenção autonomamente, pode consultar o manual da sua suspensão, existente na parte de baixo da página na secção MANUAIS.

Depois de 50 h de prática, pode realizar a manutenção básica, ou seja, a mudança de óleo de lubrificação, das espumas e dos retentores da suspensão.

Depois de 200 h de prática, pode realizar a manutenção completa da sua suspensão, com mudança de todos os retentores, do óleo de lubrificação e do óleo contido no cartucho de amortecimento.

Manutenção do amortecedor

À semelhança da suspensão, o amortecedor garante um certo conforto e máxima segurança em terrenos técnicos. Logo, recomendamos a manutenção regular do amortecedor.

São necessárias várias manutenções para prolongar, ao máximo, a vida útil do amortecedor:

Após cada sessão de bicicleta, deverá limpar a sujidade nas pernas da suspensão e nos retentores de poeiras. Isso permite minimizar o risco da sujidade entrar no interior do amortecedor.

As duas manutenções seguintes são mais complexas, pois requerem a desmontagem do amortecedor. Se não estiver confiante ou não tiver as ferramentas adequadas, pode deixar a sua BTT numa das nossas oficinas DECATHLON para mandar realizar a manutenção junto dos nossos técnicos. Se pretender realizar esta manutenção autonomamente, pode consultar a informação acerca do seu amortecedor, no final da página, na secção INSTRUÇÕES.

Após 50 h de prática, pode realizar a substituição dos retentores para o reservatório de ar.

Após 100 h de prática, pode realizar a manutenção completa do seu amortecedor, com mudança de todos os retentores, do óleo de lubrificação e do óleo contido no cartucho de amortecimento.

AMORTECEDOR
Fazer a manutenção do meu espigão de selim telescópico

Após uma saída, lembre-se de limpar bem o seu espigão de selim com um pano limpo. 
Evite lavá-lo com muita água ou com um jato de alta pressão porque isso pode danificá-lo. 
Basta passar um pano ligeiramente húmido. 

BTT ROCKRIDER AM FIFTY S
Verificar o desgaste da minha corrente

Uma corrente desgastada provoca uma má engrenagem das mudanças e um desgaste prematuro da cassete e do prato.

Pode verificar o desgaste da sua corrente graças ao verificador de desgaste. Basta colocar a ranhura do verificador entre duas malhas da corrente e deixar cair o outro lado em cima da corrente. Se ele afundar totalmente entre duas malhas, significa que a corrente está desgastada e que é importante mudá-la depressa para não estragar a cassete e o prato.

Recomendamos que mude a sua corrente a partir de um desgaste de 50%. Além dos 75%, deverá mudar a corrente, a cassete E o prato. Por isso, é preferível mudar regularmente a corrente para evitar desgastar prematuramente toda a transmissão.

VERIFICADOR DE DESGASTE DA CORRENTE DE BICICLETA

Reparo a minha btt

A BTT é uma prática desportiva exigente em que o ambiente por vezes hostil pode provocar estragos.
Mesmo com uma manutenção irrepreensível, é comum que alguns componentes possam deteriorar-se.

A maioria das reparações de bicicletas é relativamente fácil. Vamos ajudar a executá-las.
No entanto, se não se sentir à vontade ou se não tiver as ferramentas certas, dirija-se a uma oficina DECATHLON onde os nossos técnicos terão todo o gosto em reparar a sua bicicleta.

Para reparar a sua BTT, resolver um furo, uma quebra de corrente ou qualquer outro problema grave, não hesite em equipar-se adequadamente.
Algumas ferramentas são específicas para componentes de bicicleta (chicote de corrente, extrator de cassetes…)  e outras são mais comuns (chaves Allen, ganchos…)
Eis uma seleção de produtos que poderão vir em seu auxílio durante a manutenção e a reparação da sua BTT.

Reparar um furo tubetype

Para reparar um furo, precisa de: uma bomba, uma bacia com água, um pano e um conjunto de câmara de ar.

Coloque um pouco de pressão na câmara de ar. Para reparar um furo, pode colocar a câmara de ar na água, ou passá-la frente aos lábios para sentir o ar escapar e localizar o furo.

Após ter reparado o furo, seque a câmara de ar com um pano e passe à fase de raspagem com um papel de vidro fornecido no conjunto. Este último permite preparar a câmara de ar para a parte de colagem e assim garantir uma aderência máxima da cola.

Coloque a cola generosamente à volta do furo e espere 3 a 5 min.

Por fim, coloque o remendo no furo e pressione-o alguns minutos.

Já pode recolocar a câmara de ar no pneu!

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL

Reparar um furo tubeless

Para reparar um pneu TUBELESS, siga estes passos: 

1/ Retire o corpo estranho do pneu.
2/ Limpe o furo com a lima cheia de cola.
3/ Insira o taco no aplicador. Não hesite em fazer força porque isso garante a estanqueidade!
4/ Cubra o taco e o aplicador com cola.
5/ Insira metade do taco no buraco do pneu.
6/ Retire ligeiramente o taco da agulha.
7/ Corte o taco a 3 mm da carcaça do pneu.

Esta reparação é possível para os pequenos danos até 6 mm; se o furo for maior, é conveniente mudar o pneu. 

ACESSÓRIOS DE REPARAÇÃO TUBELESS
Desempenar a minha roda

Com o uso e a passagem de obstáculos, a tensão dos raios pode mudar e empenar a roda.

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar. É o caso dos raios que ouvirá certamente "ranger". Esse "ranger" resulta da torção residual decorrente da montagem. Isto não significa que a roda está empenada. Se, no entanto, estiver empenada, aproveite a revisão gratuita oferecida nos primeiros 6 meses e dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para reajustar esse ligeiro empeno.

Se quiser desempenar a roda pelos seus meios, deve equipar-se com uma chave de raios, como mínimo, e, opcionalmente, com um suporte de centragem e um comparador de alinhamento.

Coloque a bicicleta num suporte de bicicleta ou vire-a ao contrário assentando-a sobre o selim. Desmonte a roda e retire o pneu e a câmara de ar. Volte a montar a roda sem o pneu na bicicleta (ou no suporte de centragem) e coloque-se em frente da roda. Faça-a rodar e verifique se roda corretamente em relação ao quadro da bicicleta. Se a roda subir ou descer em relação ao eixo vertical, dizemos que tem um "salto", se a roda parecer oscilar no eixo horizontal, tem um "empeno".

Para corrigir o problema, basta aumentar ou reduzir a tensão dos raios ao nível do empeno ou do salto. Pode recorrer a uma das nossas oficinas DECATHLON para desempenar as rodas.

DESEMPENAR A MINHA RODA
Mudar o cabo e as bainhas da minha transmissão

Se as suas mudanças engrenarem mal atrás e o seu manípulo das velocidades não responder corretamente, é possível que o seu cabo e as suas bainhas estejam gripados.

Tem então de os mudar para voltar a engrenar adequadamente as mudanças. Pode dirigir-se a uma das nossas oficinas DECATHLON ou realizar autonomamente a mudança assistindo a este vídeo. 

NB: Se utiliza regularmente a sua BTT em condições húmidas ou com lama, ou se lava regularmente a sua bicicleta com água abundante, deverá substituir as bichas e cabos mais frequentemente. Desaconselha-se vivamente a lavagem da bicicleta a alta pressão, pois empurra a sujidade para o interior das bichas.

MUDAR CABO DE TRANSMISSÃO

Mudar o cabo e as bainhas do meu espigão de selim telescópico

Se o seu espigão de selim telescópico deixar de funcionar ou se sentir que o seu manípulo "perde rigidez", é possível que o cabo esteja gripado. Para mudar o cabo e a bainha, pode consultar este vídeo.

ATENÇÃO : A passagem do cabo é ligeiramente diferente na BTT AM 100 S. O cabo passa externamente debaixo do tubo diagonal para entrar no tubo de selim mesmo acima do eixo pedaleiro.

BTT ROCKRIDER AM FIFTY S

Substituir o dropout

Um dropout empenado provoca o desalinhamento do desviador, que passa a não desempenhar corretamente a sua função.

Coloque-se atrás da bicicleta e observe o alinhamento do desviador.
Se o dropout estiver empenado ou quebrado, dirija-se a uma oficina DECATHLON para substituir ou substitua-o autonomamente com a ajuda deste vídeo SRAM TECH.

NB : O vídeo fala de um dropout universal de desviador, a manipulação é a mesma para um dropout ROCKRIDER XC/AM

Reparar ou substituir a corrente

Partiu a corrente? Faça a reparação autonomamente com a ajuda deste vídeo ou dirija-se a uma das oficinas DECATHLON para que isso seja feito por um dos nossos técnicos.

Se pretender fazer a reparação autonomamente, equipe-se com : um descravador de corrente ou uma pinça de aperto rápido, uma corrente nova e um aperto rápido 12V.

Posicione a corrente no último dos carretos. Retire o aperto rápido graças a uma pinça de aperto rápido ou um descravador de corrente, e retire a corrente velha da transmissão. Posicione a corrente nova no último carreto e no prato mais pequeno para definir o comprimento ideal mais facilmente. A corrente deverá ficar justa, passando perto do rolete superior do rolamento superior do desviador. Quando o comprimento estiver definido, corte a corrente no comprimento adequado com o descravador de corrente.

Por fim, instale o aperto rápido na corrente com o lado curvo em direção ao exterior da corrente. Dê uma volta à pedaleira para posicionar o aperto rápido na parte superior da corrente e, com uma pressão da mão, garanta que o posicionamento é ideal.

Lembre-se de levar consigo um aperto rápido nas suas saídas de BTT. Se a corrente partir, poderá repará-la facilmente no local.

ATENÇÃO : Numa cassete de 12 velocidades, o elo rápido está ligeiramente curvado para facilitar a passagem da correia na transmissão. Cuidado! Um elo rápido de até 11 velocidades bloqueará a transmissão.

Substituir a cassete

Para verificar o desgaste da sua cassete, basta olhar para o estado dos seus carretos. Se os dentes estiverem pontiagudos e finos, a cassete tem de ser mudada. Uma corrente desgastada vai favorecer o desgaste da cassete. Lembre-se então de verificar regularmente o estado da sua corrente.

Pode mandar substituir a sua cassete numa oficina DECATHLON ou realizar a operação autonomamente.

Para isso, precisa de se equipar com um extrator de cassetes compatível e de um chicote de corrente. Desmonte a sua roda traseira e coloque o seu chicote de corrente num carreto suficientemente grande para bloquear a rotação da cassete. Coloque então o extrator de cassetes no centro da cassete, e desenrosque-o com a ajuda de uma chave, bloqueando a rotação com o chicote. A sua cassete está agora separada da roda e pode retirá-la facilmente bloco a bloco, ou carreto a carreto.

Antes de colocar a cassete nova, lembre-se de limpar bem o corpo de roda livre. Pode também lubrificar ligeiramente as ranhuras para facilitar uma futura desmontagem. Coloque a sua cassete nova no corpo de roda livre e aperte tudo. Não adianta apertar muito, se tiver uma chave dinamométrica, pode ajustá-la para 40 Nm para o aperto.

NB: Tenha sempre cuidado com a compatibilidade dos seus componentes de transmissão: o corpo da cassete, a marca, a gama e o número de velocidades.
A SRAM propõe a tecnologia EAGLE que torna a transmissão compatível com todos os componentes SRAM EAGLE, independentemente da gama. Contudo, pode ser necessário substituir a corrente ou encurtá-la de acordo com o formato e o número de dentes da nova cassete ou do novo prato.

SRAM-CASSETE-10V

Peças de substituição

Precisa de mudar alguns componentes? Encontre aqui todas as peças para a BTT AM 100 S.

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL

Precisa de assistência? 

Manual de utilizador

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL
Manual de garantia

Precisa das instruções da sua BTT AM 100 S?

Travagem

Precisa das instruções dos travões?

SUSPENSÃO 

Precisa das instruções da suspensão? 

TRANSMISSÃO

Precisa do manual da sua transmissão?

AMORTECEDOR

Precisa das instruções do amortecedor?

Instruções

Necessita dos binários de aperto do quadro?

BTT ROCKRIDER XC 500 29" EAGLE AZUL

Os nossos compromissos

A ROCKRIDER oferece uma garantia vitalícia à sua BTT para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização).

Para os outros componentes, a garantia é de 2 anos.

Com as primeiras pedaladas, alguns componentes podem dar ligeiramente de si. É por isso que oferecemos uma revisão gratuita da sua BTT nos 12 meses a seguir à compra da bicicleta.

A sua opinião conta!

Positiva ou negativa, a sua opinião interessa-nos muito. Esta é a razão porque a sua opinião é tão importante:

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    Para se expressar a qualquer 
    momento

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    Utilizamos as suas opiniões para melhorar a conceção dos nossos novos produtos!