Ref: 8584896, 8575537, 8584895
2021
És o(a) feliz proprietário(a) de uma bodyboard insuflável ou vais comprar uma? Apresentamos aqui alguns conselhos para a utilizar, conservar e/ou reparar adequadamente.
Nada mais simples, toda (ou quase toda) a gente o pode fazer: abre a válvula, inspira e sopra para dentro!
CUIDADO: Aconselhamos-te a prender e soltar a válvula várias vezes antes da primeira insuflação para facilitar o seu fecho assim que a prancha de bodyboard estiver cheia.
Existem outras soluções de enchimento: a minibomba Nabaiji ou o nosso novo saco/bomba que estará disponível na primavera de 2022 e que também permitirá transportar o teu material de praia.
Cuidado para não encheres a bodyboard em demasia.
Depois de encheres a bodyboard, estás pronto(a) para entrar na água. As nossas bodyboards insufláveis estão concebidas para evoluir em ondas até 50cm, tens de ter pé. Quando a espuma atingir a tua bacia, agarra as pegas, impulsiona o corpo com as pernas e desliza na bodyboard. Para um deslize ideal, as pernas devem estar esticadas, os braços dobrados e o busto na bodyboard. As sensações de deslize estão garantidas!
Certifica-te de que a válvula está bem fechada durante o uso.
Como utilizar a bodyboard insuflável?
A bodyboard insuflável é tão simples de encher como de esvaziar.
- Abre a válvula
- Pressiona o botão no centro
Depois de premido, o ar é expulso da bodyboard.
Naturalmente, todos conhecemos a técnica dos colchões insufláveis: deitamo-nos em cima e esvaziam mais depressa; neste caso, é igual.
Se a fuga estiver localizada na superfície da bodyboard:
coloca água com sabão na superfície da bodyboard previamente insuflada e aguarda que as bolhas de ar se formem para identificar o local certo. Depois, podes colocar um remendo.
Se a fuga estiver localizada ao nível da válvula:
a válvula da bodyboard pode estar mal fechada deixando passar o ar para fora. Certifica-te de que a válvula está bem fechada para evitar fugas lentas. Um conselho: sopra para dentro da válvula para garantir que nenhum grão de areia se introduziu.
Se a válvula estiver realmente defeituosa, o melhor é devolver a bodyboard na loja.
Para que possas usufruir da bodyboard insuflável o máximo de tempo possível, seguem-se alguns conselhos:
- Não a deixes esvaziada exposta diretamente ao sol ou a temperaturas superiores a 30°, incluindo no carro.
- Utiliza-a nas condições previstas para o efeito: em ondas com menos de 50 cm. Não foi concebida para resistir aos teus saltos espetaculares na piscina.
- Utiliza-a vestindo uma licra solar ou um fato para reduzir os riscos de irritação.
A SABER:
Para praticar com a família, a nossa gama discovery foi desenvolvida de acordo com vários tamanhos:
- Um tamanho de criança (entre 15 e 25kg)
- Um tamanho médio (entre 25 e 90kg)
- Um tamanho XL para praticar a dois (criança + adulto)
Agora estás pronto(a) para apanhar as primeiras ondas com a família! Partilha as tuas fotos no Instagram usando a tag: @radbug_bodyboarding