Antes de partir:
um toque de pedra-pomes nos pés, ter as unhas curtas... Muitas acções simples que reduzem as dificuldades quando estiveres no terreno. Também poderá ajudar massajar os pés com cremes específicos de preparação para caminhadas longas;
Durante o trekking:
não deixes que as bolhas se instalem; se sentires uma fricção ou um desconforto nos pés, não hesites em colocar preventivamente um penso, um adesivo ou um stick de proteção para isolar a zona e evitar o desenvolvimento da bolha. Podes também usar cremes anti fricção e aplicá-los todas as manhãs;
À noite, no acampamento:
massaja os pés com um creme nutritivo: é uma ótima forma de agradecer aos seus pés por o terem carregado o dia inteiro. Areja os pés, idealmente deves andar de pés descalços ou de sandálias. Seca as meias e retira a palmilha para que também possa secar.
Por fim, cuida de ti e dorme o suficiente, já que a fadiga pode sensibilizar a pele e favorecer o aparecimento de bolhas.
Atenção, que a alimentação também desempenha o seu papel: o álcool torna a transpiração mais ácida e, logo, mais agressiva para a pele!