WALK500

REF: 8911086

W500B

2024

Início de comercialização: 2024
Concebido para uso pessoal.

Compacidade otimizada para um armazenamento fácil.

A passadeira de marcha W500B inclui o nosso novo sistema de amortecimento "Comfort Walk", proporcionando uma experiência de marcha ainda mais confortável em interiores, mantendo o design compacto que já conquistou muitos utilizadores.
VANTAGENS:

POLIVALÊNCIA: Caminhe ao teu ritmo, sem inclinação, com velocidades entre 0,5 e 8 km/h.
CONFORTO: Superfície de marcha ajustada de 40 cm x 100 cm com o inovador amortecimento "Comfort Walk".
ACOMPANHAMENTO: Monitoriza o tempo, distância, calorias, velocidade e número de passos de cada sessão.

Montagem e colocação em funcionamento

Escolheste por um produto da marca DOMYOS e agradecemos a tua confiança. Para o ajudar na colocação em funcionamento do teu equipamento, clica no vídeo que te orientará nas diferentes etapas de montagem.

Tenho um problema

O teu equipamento está montado corretamente, mas estás a ter dificuldades na sua utilização? Consulta todas as FAQ aqui.

A minha passadeira não liga

1. Verifica se o cabo de alimentação está ligado a uma tomada funcional (para confirmar, liga uma lâmpada ou outro dispositivo elétrico à mesma tomada).

2. Certifica-te de que a outra extremidade do cabo de alimentação está ligada à passadeira.

3. Garante que a chave de segurança está corretamente inserida na consola.

4. Confirma se o interruptor principal, junto ao cabo de alimentação, está na posição "I".

5. Verifica se o interruptor I/O está iluminado. Se não estiver, realiza a substituição do fusível seguindo este vídeo: https://youtu.be/Yhw70ctYuq0

WALK500 (A partir : Janvier 2019)
Quando subo para a passadeira, a velocidade diminui

A correia de marcha está desapertada:

=> Seleciona o separador "Como verificar se a correia de marcha está corretamente ajustada" na secção "EU FAÇO A MANUTENÇÃO DO MEU PRODUTO".

A minha passadeira faz barulho

1. Os ténis:
=> O barulho que ouves pode ser causado pelo atrito dos teus ténis na correia de marcha. Para verificar, consulta o vídeo abaixo indicado.

2. Os parafusos estão desapertados:
=> Aperta todos os parafusos da estrutura da passadeira.

3. A correia de marcha está desalinhada:
=> Seleciona o separador "Centragem da correia de marcha" na secção MANUTENÇÃO.

4. A correia de marcha não está lubrificada:
=> Seleciona o separador "Lubrificação da correia de marcha" na secção MANUTENÇÃO.

O motor da minha passadeira desacelera ou para de forma irregular sem que a consola se desligue:

Tensão demasiado alta da correia de marcha:

=> Seleciona o separador "Como verificar se a correia de marcha está corretamente ajustada" na secção "EU FAÇO A MANUTENÇÃO DO MEU PRODUTO".

Como remover a chave de manutenção da consola.

Pour enlever le clef d'avertissement de l'entretien, maintenir les boutons - et + pendant 3 secondes.

FAQ WALK500 Maintenance 3 secondes
A minha consola não indica a velocidade correta.

Para aceder aos menus de configuração da tua passadeira, remove a chave de segurança e mantém pressionados os botões "STOP" e "+" durante 3 segundos.
Pressiona o botão central "..." para navegar pelos ecrãs até "UNITS".
Seleciona a unidade de distância: KM (Quilómetros) ou Ml (Milhas), utilizando os botões "+" ou "-" para alterar, e confirma com o botão "STOP".

FAQ Paramètre MI-KM
Como saber a distância e as horas percorridas na minha passadeira?

Pressiona simultaneamente os botões "+" e "STOP" durante 3 segundos. Para alternar entre os diferentes ecrãs (1, 2 e 3), pressiona o botão central "...".

- Ecrã 1: Duração total de utilização.
- Ecrã 2: Distância total percorrida.
- Ecrã 3: Seleção da unidade de distância (KM ou Ml). Usa os botões "+" ou "-" para alterar e confirma com o botão "STOP".

FAQ Paramètres console Walk500
Como ativar/desativar o som de bip da consola?

Quando a consola exibir "GO" com a chave de segurança instalada, pressiona o botão "+" para ativar (ON) ou desativar (OFF) a função.

FAQ Bip on-off
Tenho um código de erro.

E1: Problema de comunicação entre a consola e a placa de controlo.

1. Desliga a passadeira utilizando o interruptor on/off durante um minuto e depois volta a ligá-la.

> Si le problème persiste passez à l’étape 2

2. Éteindre le tapis à l’aide de l’interrupteur on/off et le débrancher.  

3. Vérifier que le câble console est correctement connecté à la console et à la carte de contrôle.

4. Vérifier que les PIN des connecteurs du câble console ne sont pliés ou cassés.

5. Vérifier que le câble console n’est pas endommagé, écrasé ou coupé au montage.

> Si le problème persiste passez à l’étape 6

6. La pièce endommagée (câble, console ou carte de contrôle) sera à changer. Contactez le support technique.


E4 : Relai de sécurité de la carte de contrôle endommagé.

1. Éteignez le tapis à l’aide de l’interrupteur on/off pendant une minute, puis le rallumer.

> Si le problème persiste passez à l’étape 2  
.
2. La carte de contrôle est à remplacer. Contactez le support technique.


E5 : Protection sur-courant du moteur.

1. Éteignez le tapis à l’aide de l’interrupteur on/off pendant une minute, puis le rallumer.

> Se o problema persistir, passa para o passo 2.

A peça danificada (motor ou placa de controlo) deve ser substituída. Contacta o suporte técnico

E7 : Proteção contra sobretensão ou subtensão da rede elétrica da habitação.

1.
Desliga a passadeira utilizando o interruptor on/off durante um minuto e, em seguida, volta a ligá-la.

> Se o problema persistir, passa para o passo 2.

2. Certifica-te de que a passadeira não está ligada a uma extensão, mas diretamente a uma tomada com ligação terra.

3. Pede a um profissional para verificar se a tensão na saída da tua tomada está entre 135 VAC e 279 VAC.

> Se o problema persistir, passa para o passo 4.

4. A peça danificada (placa de controlo) deverá ser substituída. Contacta o suporte técnico.

E11 : Sobreaquecimento da placa de controlo.

1. Desliga a passadeira utilizando o interruptor on/off durante um minuto e, em seguida, volta a ligá-la.

>  Se o problema persistir, passa para o passo 2.

2. Certifica-te de que a tua passadeira não está colocada num ambiente demasiado quente (como numa varanda ou atrás de uma janela envidraçada). A passadeira deve arrefecer antes de ser utilizada novamente.

>  Se o problema persistir, passa para o passo 3.

3. A peça danificada (placa de controlo) deverá ser substituída. Contacta o suporte técnico.

Plano de peças

W500
WALK500 (A partir : Janvier 2019)

Eu faço a manutenção do meu produto.

Um manutenção regular é necessária para preservar o desempenho do teu equipamento e prolongar a sua vida útil. Encontra aqui todos os nossos conselhos de manutenção.

Manutenção após cada utilização

1- Desliga e liga a tua passadeira.

2- Aplica uma pequena quantidade de produto de limpeza suave e universal num pano 100% algodão.
Não pulverizes o produto diretamente na passadeira e não uses produtos à base de amoníaco ou ácido.

3- Limpa a consola e os ecrãs.

4- Retira a poeira e as manchas nas rampas, nos montantes, nos apoios de pés, no quadro e na tampa do motor.
Limpa também a plataforma ao longo da correia de marcha.

Manutenção regular ou mensagem "serviço"

Uma manutenção regular da tua passadeira é essencial para garantir um desempenho ideal e uma longa duração. Esta ação é recomendada quando a mensagem "SERVICE" aparecer na tua consola.

1- Lubrificar a correia de marcha após 200 quilómetros de utilização.
Consulta a FAQ acima: "LUBRIFICAÇÃO DA CORREIA DE MARCHA".


2- Desligar o cabo de alimentação e abrir a tampa do motor para aspirar delicadamente o interior.
Consulta a secção acima: "EU REPARO O MEU PRODUTO" para desmontar a tampa do motor.

3- Inspecionar e apertar corretamente todas as peças externas da passadeira.
Podes consultar o vídeo de montagem ou o manual do produto.

Para remover a mensagem:
Assim que a chave de segurança estiver inserida e a mensagem "SERVICE" aparecer, mantém pressionados os botões "STOP" e "+" da velocidade durante 3 segundos.

W500

Conselhos de armazenamento

Não deixar em local húmido, não armazenar ao ar livre e não guardar sob uma varanda exposta ao sol.

Colocar um tapete de solo adequado (como o Domyos Training Mat) sob a tua passadeira.

Restrições de utilização

Uso doméstico apenas.

Peso máximo do utilizador: 130 kg.

Centragem do tapete

Arranja a chave Allen (BTR) fornecida com a tua passadeira:
1. Liga a passadeira a uma velocidade baixa (4 km/h).
2. Insere a chave na porca do lado onde o tapete está desalinhado.
3. Gira no sentido horário, de um quarto de volta de cada vez (espera 30 segundos entre cada ajuste), até que a correia volte à posição correta.

Como verificar se o meu tapete está corretamente ajustado

A tensão do tapete da W500B deve ser entre 0,70 e 0,81 idealmente.
A tensão do tapete deve ser ajustada com a passadeira desligada e fria.
(Um ajuste com a passadeira quente não manterá o valor correto.)
Atenção : Esta tensão é uma indicação para um ajuste ideal. No entanto, não é necessário ajustar o tapete se o valor  for inferior e, durante o uso, o tapete continuar a mover-se suavemente (sem deslizar nem travamentos).
Um tapete demasiado apertado pode causar desgaste prematuro dos rolos ou do motor.
Após verificar a tensão na consola:
- Se o valor for inferior, é necessário apertar o tapete.
(O aperto é feito nas 2 porcas do rolo traseiro no sentido horário.)
- Se o valor for superior, é necessário aliviar o tapete.
(O afrouxamento é feito nas 2 porcas do rolo traseiro no sentido anti-horário.)
Meia volta da chave = 0,03

Para o ajuste: seleciona o separador "Tensão do tapete" na secção MANUTENÇÃO.
Como verificar a tensão na consola:
1. Coloca bem os pés no tapete.
2. Quando a chave de segurança estiver retirada, pressiona e mantém os botões "START" e "STOP" durante 3 segundos.
3. Aparecerá "START" na consola, pressiona o botão "START" e insere a chave de segurança.
4. A passadeira começa a 5 km/h e exibe a tensão da correia de marcha. (Faz o ajuste, se necessário.)
5. Pressiona o botão "STOP" para finalizar.

Comment ajuster la tension de bande du WALK500

Lubrificação do tapete

É importante realizar esta operação regularmente (a cada 200 quilómetros de utilização) para garantir uma boa durabilidade da passadeira.
Deves usar apenas o lubrificante Domyos (Ref: 8326425), que podes encomendar na tua loja Decathlon ou no nosso site: Lubrificante

1 & 2. Duas pulverizações são suficientes, uma à direita e outra à esquerda, debaixo da correia de marcha.
3. Após a pulverização, deixa a passadeira funcionar vazia durante 5 minutos a 5 km/h.

Lubrification planche de course

Conselhos de manutenção preventiva

1. Revisão do motor e da correia a cada 600 horas de utilização ou 3600 km.
Substituição da correia de marcha a cada 500 horas de utilização ou 3000 km.
Substituição da plataforma de marcha a cada 700 horas de utilização ou 4200 km.
Substituição dos rolos a cada 600 horas de utilização ou 3600 km.

Para saber o número de horas de utilização ou a distância percorrida acumulada, consulta a FAQ "COMO SABER A DISTÂNCIA E AS HORAS PERCORRIDAS NA MINHA PASSADEIRA?" na secção COLOCAÇÃO EM FUNCIONAMENTO E UTILIZAÇÃO DO MEU PRODUTO.

W500

Manutenção e reparação da minha passadeira por um técnico

Descobre os serviços para manter e reparar a tua passadeira, passadeira de marcha.*

*Os nossos preços incluem apenas a mão de obra (excluindo peças) e podem variar consoante as lojas.
Caso a loja não ofereça os serviços localmente, a passadeira será enviada para a nossa oficina central, o que pode resultar numa majoração do preço indicado online. 

Eu encomendo as peças de substituição disponíveis para este produto.

Precisas de peças para a tua passadeira?

Manual de instruções

Precisas do manual do produto?
Clica em "Descarregar".

WALK500 (A partir : Janvier 2019)

Os nossos compromissos

A Domyos garante o teu produto, em condições normais de utilização, durante 5 anos para a estrutura e 2 anos para as outras peças e a mão de obra, a partir da data de compra, sendo a data no talão de caixa a prova válida.