REF: 8666200, 8667102
2021
Na ficha de serviço pós-venda da trotinete C900 vais encontrar o manual, peças disponíveis, conselhos de manutenção e os nossos tutoriais em vídeo para reparares a tua trotinete.
Sem mãos e num segundo! É o conceito EASYFOLD.
Qual o segredo? Posiciona-te simplesmente de frente para a trotinete, com a plataforma alinhada à tua frente e aciona o pedal: já está, a tua Trotinete fica dobrada em menos tempo do que o que demoraste a ler estas dicas.
A mesma facilidade para os punhos. Pressiona os botões para dobrar. E desdobrar num segundo!
De um modo geral, deve ser utilizado equipamento de proteção (capacete, joelheiras, cotoveleiras) ao andar de trotinete.
Os acidentes mais graves ocorrem durante os primeiros meses de utilização: aprende as bases desta modalidade com calma para dominares a velocidade e a travagem em situações de emergência, sejam quais forem as condições meteorológicas (nomeadamente em piso molhado).
Sim! A borracha aderente na plataforma e os punhos ergonómicos muito confortáveis, com "apoio para a palma da mão" proporcionam uma melhor qualidade de conforto, atenuando as vibrações da estrada.
A trotinete de adulto TOWN 9 dispõe também de uma campainha, útil para usares na cidade.
Por último, o guiador avançado permite dominar melhor a trajetória.
Tal como a sua antecessora, este modelo está equipado com uma suspensão dianteira, mas agora também com uma suspensão traseira e um protetor de berma para absorver todas as irregularidades da estrada.
O modo trólei permite-te puxar a trotinete como uma mala de rodas para um transporte fácil e com pouco volume. Basta dobrá-la e puxá-la para trás de ti, segurando-a pelo guiador.
No interior: é a solução mais simples, pois consiste em encontrar um lugar (ou criá-lo, o melhor que conseguires) independentemente de onde estiveres: em casa, no trabalho ou em casa de amigos. A tua trotinete pode ficar encostada a uma parede, atrás de uma porta, debaixo de uma secretária ou num espaço de arrumação, por exemplo (baú, armário), o que se torna mais fácil se a trotinete for dobrável.
Num saco de transporte: os proprietários de um modelo dobrável podem arrumar a trotinete de forma muito mais simples, visto que assim perde metade do seu volume. Nestas circunstâncias, o melhor é guardá-la ao alcance do teu braço, dobrada e colocada num saco de transporte que poderás transportar facilmente onde quer que vás.
Num suporte: da mesma forma que quando andas no passeio: já que vai ocupar o espaço, pelo menos que seja com estilo e de forma original! Assim, podes prender a tua trotinete num suporte concebido para o efeito: no chão, a trotinete fica presa pela roda em posição vertical; ou em altura, através de um suporte de fixação em parede, semelhante aos que existem para bicicletas.
Poupa os travões
O uso frequente do travão provoca um desgaste na roda traseira, o que pode fazer com que esta perca a sua forma circular e fique achatada nalguns sítios. Para evitá-lo, sempre que puderes pousa o pé no chão para parares. Nas restantes situações, carrega levemente no travão (a travagem será mais lenta, mas pouparás a roda).
Evita circular na água ou em terrenos sujos
Se circulares na água, irás desgastar mais rapidamente os rolamentos situados no interior das rodas. Outro dano verificado: a banda antiderrapante da plataforma perde a sua aderência e pode destabilizar-te. A solução é simples: circula no asfalto seco, evita ao máximo as poças de água, a areia ou a terra.
Privilegiar a limpeza
Manter a trotinete limpa ainda é a forma mais simples e eficaz de cuidares dela. A simples passagem de um pano nos rolamentos e nas partes que se sujam mais (rodas, caixa de direção, banda antiderrapante, etc.) é sempre bem-vinda. Com este simples gesto, evitarás a acumulação de pó e eventuais falhas no funcionamento das peças da tua trotinete.