TOWN 7EF AZUL NOTURNO

TOWN 7EF AZUL NOTURNO

REF: 8494837

Concebida para percursos citadinos regulares de média distância (2 a 5 km). Tamanho: de 1,45 m a 1,95 m. Peso máximo: 100 kg.

 

Características:

Fácil de usar: Desdobragem/dobragem trotinete e punhos num segundo graças ao conceito EasyFold.

Fácil de transportar: 6,6 kg que se transportam facilmente graças ao sistema trólei.

Controlo do travão: Segundo travão no guiador, tal como nas bicicletas.

Ajustável: Regulação precisa da altura do guiador para utilizadores entre 1,45 m e 1,95 m.

Anti-sujidade: Guarda-lamas dianteiro e traseiro para proteger dos salpicos.

Qualidade de deslize: 2 grandes rodas de 200 mm em borracha PU.
Rolamentos ABEC 7.
Travão na roda traseira.

Preensão ergonómica: Graças ao formato dos punhos que limita as pressões nas mãos.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MANUTENÇÃO

A trotinete Oxelo TOWN 7 é adequada para longos percursos na cidade (2 a 5 km)?

Sim!
O grip de borracha na plataforma e os punhos ergonómicos ultraconfortáveis com "apoio para a palma da mão" proporcionam maior conforto, minimizando as vibrações da estrada.
A trotinete adulto TOWN 7 também vem equipada com uma campainha para assinalar a presença na cidade. Por último, o guiador avançado permite controlar melhor a trajetória.

Como arrumar a trotinete?
suporte

No interior: É a solução mais simples, pois consiste em encontrar um lugar (ou criá-lo , o melhor que conseguir) independentemente de onde estiver: em casa, no trabalho ou em casa de amigos. A trotinete pode ficar encostada a uma parede, atrás de uma porta, debaixo de uma secretária ou num espaço de arrumação, por exemplo (baú, armário), o que se torna mais fácil se esta for dobrável.

Num saco de transporte: Os proprietários de um modelo dobrável podem arrumar a trotinete de forma muito mais simples, visto que assim perde metade do seu volume. Nestas circunstâncias, o melhor é guardá-la ao alcance do seu braço, dobrada e colocada num saco de transporte que será fácil de transportar para onde quer que vá.

Num suporte: Da mesma forma que quando anda no passeio: já que vai ocupar o espaço, pelo menos que seja com estilo e de forma original! Assim, pode colocar a sua trotinete num suporte concebido para o efeito: no chão, a trotinete fica presa pela roda em posição vertical; ou em altura, através de um suporte de fixação em parede, semelhante aos que existem para bicicletas.

Como manter a minha trotinete em bom estado?
cuidar

Poupe os travões

O uso frequente do travão provoca um desgaste na roda traseira, o que pode fazer com que esta perca a sua forma circular e fique achatada nalguns sítios. Para evitá-lo, e sempre que possível, pouse o pé no chão para parar. O resto do tempo, carregue suavemente no travão (trava menos rápido, mas poupa a roda).

Evite circular na água ou em terrenos sujos

Se circular na água, irá desgastar mais rapidamente os rolamentos situados no interior das rodas. Outro dano verificado: a banda antiderrapante da plataforma perde a aderência e pode desequilibrá-lo. A solução é simples: circule no asfalto seco, evite ao máximo as poças de água, a areia ou a terra.

Privilegiar a limpeza

Manter a trotinete limpa ainda é a forma mais simples e eficaz de a cuidar. A simples passagem de um pano nos rolamentos e nas partes que se sujam mais (rodas, caixa de direção, banda antiderrapante…) é sempre bem-vinda. Com este simples gesto, evita a acumulação de pó e eventuais deficiências no funcionamento das peças da sua trotinete.

 

 

Como dobrar / desdobrar a trotinete?
DOBRAGEM

Sem mãos e num segundo! É o conceito EASYFOLD.
Qual o segredo? Posicione-se simplesmente frente à trotinete, com a plataforma alinhada à sua frente e acione o pedal: já está, a TOWN 7 fica dobrada em menos tempo do que o que gastou a ler estas instruções.
A mesma facilidade para os punhos. Prima os botões para dobrar. E desdobrar num segundo!

Existem recomendações de segurança específicas para utilizar a trotinete TOWN 7?

De um modo geral, convém usar equipamento de proteção (capacete, joelheiras e cotoveleiras) para utilizar uma trotinete.
A maioria dos acidentes graves ocorre nos primeiros meses de utilização: aprenda as bases desta modalidade com calma para dominar a velocidade e a travagem em situações de emergência, sejam quais forem as condições meteorológicas (nomeadamente em piso molhado).

PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO 

Necessita de uma peça de substituição? 

VÍDEOS DE REPARAÇÕES

Descubra todos os vídeos para o ajudar a reparar a sua trotinete
Substituição do sistema Easy Handles
  • Substituição do sistema Easy Handles
    Substituição do sistema Easy Handles
  • Substituição da campainha
    Substituição da campainha
  • Substituição da caixa de direção
    Substituição da caixa de direção
  • Substituição da argola de aperto inferior
    Substituição da argola de aperto inferior
  • Substituição do descanso
    Substituição do descanso
  • Substituição dos punhos Ergo Mobility
    Substituição dos punhos Ergo Mobility

SERVIÇOS PRESTADOS PELAS NOSSAS OFICINAS DECATHLON

PROCURA UMA OFICINA PERTO DE SI?

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

VOLTAR PARA O TOPO