PLAY 5 VIOLETA

PLAY 5 VIOLETA

REF.: 8376493

Concebida para crianças dos 4 aos 6 anos, de 95 cm a 1,20 m. Vai começar a descoberta da trotinete! Um travão no guiador significa maior conforto graças a um melhor controlo da velocidade.

Características:

MANEABILIDADE: Roda dianteira grande/roda traseira pequena, plataforma mais ergonómica

CONTROLO DO TRAVÃO: Duplo sistema de travagem
- travão de manete no guiador
- travão de pé na roda traseira

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Ajustável em altura
Sistema de dobragem rápida com dupla segurança
Transportável

QUALIDADE DE DESLIZE: Roda de 125 mm na frente e 100 mm atrás.
Rolamentos ABEC 5.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MANUTENÇÃO

QUE TIPO DE PROTEÇÃO UTILIZAR?
Proteção

Como em todos os desportos com risco de queda, convém usar equipamento de proteção: capacete, joelheiras, cotoveleiras.

COMO UTILIZAR A MINHA TROTINETE COM TODA A SEGURANÇA?

Antes e depois de cada utilização, aconselhamos a verificar o estado da trotinete. Folga anormal, fissuras, arestas vivas... verifique tudo. As rodas e os rolamentos são peças de desgaste: também devem ser verificadas e, se necessário, substituídas. Para reparar e prolongar a vida útil da sua trotinete.

COMO GUARDAR A TROTINETE?
suporte

No interior: É a solução mais simples, pois consiste em encontrar (ou improvisar) um lugar independentemente de onde estiver: em casa, no trabalho ou em casa de amigos. A sua trotinete pode ficar encostada a uma parede, atrás de uma porta, debaixo de uma secretária ou num espaço de arrumação, por exemplo (baú, armário), o que se torna mais fácil se a trotinete for dobrável.

Num saco de transporte: Os proprietários de um modelo dobrável poderão arrumar a trotinete muito mais facilmente, pois esta fica com metade do seu volume. Neste caso, o melhor é guardá-la ao seu alcance, dobrada dentro de um saco de transporte que poderá transportar facilmente onde quer que vá.

Num suporte: Da mesma forma que quando anda no passeio: já que vai ocupar o espaço, pelo menos que seja com estilo e de forma original! Assim, pode prender a sua trotinete num suporte concebido para o efeito: no chão, a trotinete fica presa pela roda em posição vertical; ou em altura, através de um suporte de fixação em parede semelhante aos usados para as bicicletas.

COMO MANTER A MINHA TROTINETE EM BOM ESTADO?
manutenção

Poupe os travões

O uso frequente do travão provoca um desgaste na roda traseira, o que pode fazer com que esta perca a sua forma circular e fique achatada nalguns sítios. Para evitá-lo, sempre que puder, pouse o pé no chão para parar. O resto do tempo, carregue suavemente no travão (trava menos rápido mas não desgasta tanto a roda).

Evite circular na água ou em terrenos sujos

Se circular na água, irá desgastar mais rapidamente os rolamentos das rodas. Outro dano verificado: a banda antiderrapante da plataforma perde a sua aderência e pode desequilibrá-lo. A solução é simples: circule no asfalto seco, evite ao máximo as poças de água, a areia ou a terra.

Privilegiar a limpeza

Manter a trotinete limpa ainda é a forma mais simples e eficaz de cuidar dela. Uma simples passagem de pano nos rolamentos e nas partes que se sujam mais (rodas, caixa de direção, banda antiderrapante, etc.) nunca será de mais. Com este simples gesto, evitará a acumulação de pó e eventuais falhas no funcionamento das peças da sua trotinete.

 

 

PEÇAS 

Necessita de uma peça? 

SERVIÇOS PRESTADOS PELAS NOSSAS OFICINAS DECATHLON

MANUAL DO UTILIZADOR

logo manual

Necessita do manual do seu produto? Clique em «Descarregar». 

COMPRAR ESTE PRODUTO 

Deseja comprar este produto?
VOLTAR PARA O TOPO