KLICK 500

KLICK 500

REF: 8528390

Esta trotinete está concebida para facilitar os seus percursos na cidade, por uma longa distância (máx. 10 km). A partir dos 14 anos.

A assistência elétrica facilita as suas deslocações e permite-lhe ir mais longe! O travão magnético permite controlar a sua velocidade e andar em segurança!

 

A TROTINETE KLICK 500

INFORMAÇÕES TÉCNICAS E MANUTENÇÃO

O que é o sistema de assistência OXELO?

A assistência elétrica da OXELO é um sistema que permite a otimização da utilização da bateria. A assistência ativa-se quando a sua velocidade for superior a 6 km/h. A assistência permite-lhe manter a velocidade que dá ao produto. Por ex.: Quando, ao empurrar, alcança os 10 km/h, a assistência ativa-se e mantém a velocidade de forma constante. - Se pretender acelerar, basta voltar a empurrar para que a sua assistência mantenha a nova velocidade. - Se pretender desacelerar : pressione o manípulo para reduzir a velocidade ou use o travão traseiro.

Quais são os fatores que influenciam a autonomia da  minha bateria?

A Oxelo implementou testes para verificar a autonomia da bateria. No entanto, consoante a sua utilização, alguns parâmetros podem influenciar esta autonomia: 1.      O seu peso:  Os testes foram realizados com uma pessoa de 80 kg. Se o seu peso for superior, poderá constatar que a autonomia diminui. Se o seu peso for inferior, poderá constatar que a autonomia aumenta. 2.      O seu trajeto:  O trajeto que realiza influencia diretamente a sua autonomia. Com efeito, um trajeto em estrada danificada e com inclinação diminuirá a sua autonomia. 3.      A temperatura:  A temperatura exterior influencia a sua bateria. Por exemplo: -        A temperatura média considerada pela OXELO é de 10°C. Nesta temperatura (e com temperaturas superiores), a sua bateria funciona de forma ideal -        Com 0°C, irá constatar uma perda de autonomia na ordem dos 10%. Por isso é que a OXELO recomenda que guarde o seu produto em locais temperados. Evite guardar os seus produtos na mala do seu carro ou na sua garagem durante a noite, no inverno.

Como arrumar a trotinete?
suporte

No interior: É a solução mais simples, pois consiste em encontrar um lugar (ou criá-lo, o melhor que conseguir) independentemente de onde estiver: em casa, no trabalho ou em casa de amigos. A trotinete pode ficar encostada a uma parede, atrás de uma porta, debaixo de uma secretária ou num espaço de arrumação, por exemplo (baú, armário), o que se torna mais fácil se esta for dobrável. Num saco de transporte: Os proprietários de um modelo dobrável podem arrumar a trotinete de forma muito mais simples, visto que assim perde metade do seu volume. Nestas circunstâncias, o melhor é guardá-la ao alcance do seu braço, dobrada e colocada num saco de transporte que será fácil de transportar para onde quer que vá. Num suporte: Da mesma forma que quando anda no passeio: já que vai ocupar o espaço, pelo menos que seja com estilo e de forma original! Assim, pode prender a sua trotinete num suporte concebido para o efeito: no chão, a trotinete fica presa pela roda em posição vertical; ou em altura, através de um suporte de fixação em parede, semelhante aos que existem para bicicletas.

Como manter a minha trotinete em bom estado?

Poupe os travões O uso frequente do travão provoca um desgaste na roda traseira, o que pode fazer com que esta perca a sua forma circular e fique achatada nalguns sítios. Para evitá-lo, sempre que puder pouse o pé no chão para parar. O resto do tempo, carregue suavemente no travão (trava menos rápido, mas não gasta tanto a roda). Evite circular na água ou em terrenos sujos Se circular na água, irá desgastar mais rapidamente os rolamentos situados no interior das rodas. Outro dano verificado: a banda antiderrapante da plataforma perde a sua aderência e pode destabilizá-lo. A solução é simples: circule no asfalto seco, evite ao máximo as poças de água, a areia ou a terra. Privilegiar a limpeza Manter a trotinete limpa ainda é a forma mais simples e eficaz de a cuidar. A simples passagem de um pano nos rolamentos e nas partes que se sujam mais (rodas, caixa de direção, banda antiderrapante…) é sempre bem-vinda. Este gesto simples evita a acumulação de pó e eventuais limitações no funcionamento das peças da sua trotinete.

VÍDEOS SOBRE REPARAÇÕES

Descubra todos os vídeos para o ajudar a reparar a sua trotinete
Substituição da campainha
  • Substituição da campainha
    Substituição da campainha
  • Substituição da abraçadeira de aperto inferior
    Substituição da abraçadeira de aperto inferior
  • Substituição dos punhos Ergo Mobility
    Substituição dos punhos Ergo Mobility
  • substituição do dispositivo de passagem de bordas
    substituição do dispositivo de passagem de bordas
  • substituição do pedal dobragem
    substituição do pedal dobragem

INSTRUÇÕES UTILIZADOR

VOLTAR PARA O TOPO