T900C (A partir de: outubro de 2019)

T900C

T900C

Ref: 8542703

Concebida para correr em casa com o objetivo de manter a forma e desenvolver as suas capacidades cardíacas e musculares. A passadeira de corrida T900C é adequada para uma prática regular com grande intensidade. Será o parceiro ideal para os seus treinos no interior com o objetivo de desenvolver o seu desempenho.

 

VANTAGENS

POLIVALÊNCIA: Melhore o seu desempenho, graças à sua velocidade máxima de 18 km/h e inclinação até 10%.

CONFORTO: Superfície de corrida adaptada a passadas grandes, com 50 cm de largura e 143 cm de comprimento.

COACHING: 32 programas ajustáveis pré-gravados e compatíveis com a aplicação DOMYOS Econnected.

MONTAGEM E COLOCAÇÃO EM SERVIÇO

Escolheu um produto da marca DOMYOS, pelo que agradecemos a sua confiança. Para o ajudar a colocar o seu aparelho em funcionamento, clique no vídeo que o guiará ao longo das diversas etapas de montagem.

COLOCAÇÃO EM SERVIÇO E UTILIZAÇÃO DO MEU PRODUTO

Escolheu um produto da marca DOMYOS, pelo que agradecemos a sua confiança. A fim de o ajudar nas primeiras utilizações, encontra aqui todos os nossos conselhos para a colocação em serviço e para a prática do seu aparelho. 
COMO LIGAR O MEU PRODUTO?

1. Ligue o cabo de alimentação.

2. Coloque o interruptor situado junto do cordão de alimentação na posição «I».

3. Posicione-se no descanso para os pés da passadeira de corrida.

4. Aperte a mola da chave de segurança no seu vestuário.

5. Insira a chave de segurança no local previsto para o efeito na consola.

6. O ecrã acende e é apresentada a mensagem GO.

7. A passadeira está pronta ser utilizada!

O QUE É UM PROGRAMA HEALTHY?

Esta passadeira oferece 32 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 8 programas Saúde Bem-estar «Healthy» permitir-lhe-ão manter-se em movimento, ganhar tonicidade e melhorar as suas capacidades respiratórias.

Para manutenção ou reabilitação, faça exercício todos os dias, durante pelo menos 10 minutos. Este tipo de exercício ajuda a desenvolver os músculos e as articulações com maior suavidade e pode ser utilizado como aquecimento para uma atividade física mais exigente.

Para melhorar a tonificação muscular das pernas, selecione uma inclinação superior e aumente a duração do exercício.

O QUE É UM PROGRAMA CALORIAS?

Esta passadeira oferece 32 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 8 programas "Calorias" permitir-lhe-ão um trabalho que visa a perda de massa gorda durante ou após o esforço.

Este tipo de treino permite queimar calorias de forma eficaz. Não vale a pena ir além dos seus limites, são a frequência (pelo menos 3 vezes por semana) e a duração das sessões (de 35 a 60 minutos) que permitem obter melhores resultados. Treine com velocidade média (esforço moderado sem perda de fôlego).

Para perder peso, além de praticar uma atividade física regular é indispensável seguir um regime alimentar equilibrado.

O QUE É UM PROGRAMA ENDURANCE?

Esta passadeira oferece 32 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 8 programas"ENDURANCE" permitir-lhe-ão um trabalho que visa a capacidade aeróbica e a melhoria da sua resistência fundamental. Este tipo de treino permite reforçar o músculo cardíaco e melhorar o trabalho respiratório. Pratique pelo menos 3 vezes por semana a um ritmo elevado (respiração rápida). À medida que avançar nos treinos, conseguirá manter esse esforço mais tempo e num melhor ritmo.
O treino a um ritmo mais rápido (trabalho anaeróbico e trabalho na zona vermelha) é reservado aos atletas e exige uma preparação adaptada.

O QUE É UM PROGRAMA TRAINING?

Esta passadeira oferece 32 programas pré-gravados com velocidade e inclinação variáveis de modo a responder a diferentes objetivos.

Os 8 programas"TRAINING" são concebidos para o ajudar a melhorar a sua potência aeróbica, desenvolver a sua capacidade de ser mais forte, durante mais tempo.

CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO

1. Se estiver a iniciar-se na corrida, comece por realizar sessões de treino regulares a uma baixa velocidade e sem se esforçar demasiado; se necessário, faça pausas frequentes para descansar. Aumente gradualmente o número ou a duração das suas sessões. Durante a sua sessão de exercício, tenha o cuidado de ventilar a divisão onde a passadeira se encontra.

2. Regresso à calma: Depois de cada sessão de exercício, ande alguns minutos a fraca velocidade para levar progressivamente o organismo ao descanso. Esta fase de regresso à calma assegura o regresso ao normal dos sistemas cardiovascular e respiratório, do fluxo sanguíneo e dos músculos. Isso permite eliminar os efeitos negativos, como os ácidos lácticos, cuja acumulação é uma das principais causas das dores musculares (cãibras e dores no corpo).

3. Não se esqueça dos alongamentos. Recomendamos que faça alongamentos após as sessões, para relaxar os músculos e permitir a recuperação.

COMO SABER A DISTÂNCIA PERCORRIDA E O TEMPO DE UTILIZAÇÃO NA MINHA PASSADEIRA DE CORRIDA?

Tem a possibilidade de conhecer a distância percorrida e o número de horas de utilização acumulados desde a primeira utilização da sua passadeira de corrida. Para isso, siga as instruções abaixo:

 

TENHO UM PROBLEMA

O seu aparelho está montado corretamente, mas tem dificuldades na sua utilização? Veja aqui todas as FAQ.
CÓDIGO DE ERRO E1
T900C Erro E1

A placa eletrónica ou a consola não recebe informações. 1. Verificar as ligações do cabo da consola, para ver se não há uma ficha dobrada ou um fio cortado. Verificar as ligações da etapa 7 das instruções.

A MINHA CONSOLA NÃO INDICA A VELOCIDADE CERTA

Antes de mais, verifique se ligou a passadeira à corrente. 1. Prima o botão "STOP", 2. Mantendo o botão "STOP" premido, insira a "CHAVE DE SEGURANÇA", 3. O visor em baixo à direita indica a unidade utilizada:     UNIT MI   ou  UNIT Km, 4. Prima "+" para mudar a unidade, 5. Prima"STOP" para validar as alterações, 6. Pode utilizar a passadeira.  

A MINHA PASSADEIRA NÃO LIGA

1. Verifique se o cabo de alimentação está ligado a uma tomada elétrica a funcionar corretamente (para verificar se a tomada se encontra a funcionar, ligue
uma lâmpada ou outro dispositivo elétrico a essa tomada).
2. Verifique se a outra extremidade do cordão de alimentação está ligada à sua passadeira.
3. Verifique se o interruptor principal junto do fio de alimentação está na posição I.
4. Verifique se a chave de segurança está bem inserida na consola.

A MINHA PASSADEIRA FAZ BARULHO

1. O calçado: => O ruído que ouve pode dever-se à fricção do calçado na superfície de corrida. Para verificar se o ruído não provém do calçado, assista ao vídeo abaixo   2. Os parafusos estão desapertados:  => Volte a apertar todos os parafusos da barra.   3. A superfície de corrida está descentrada: => Selecione o separador "Centragem da superfície de corrida" na secção MANUTENÇÃO.   4. A superfície de corrida não está lubrificada: => Selecione o separador "Lubrificação da superfície de corrida" na secção MANUTENÇÃO.

COMO ATIVAR/DESATIVAR O SINAL SONORO DA CONSOLA?

Ao premir um botão na consola, um sinal sonoro notifica-o de que a sua ação foi registada. Pode desativar este sinal sonoro: 1. Aceda ao menu inicial da consola “GO” carregando várias vezes no botão"STOP".
2. Prima o botão"+"para ativar o sinal sonoro/ Prima o botão"-"para desativar o sinal sonoro.
3. Para sair, espere 5 segundos até o ecrã voltar a GO.

QUANDO SUBO PARA A PASSADEIRA, A VELOCIDADE DIMINUI

O tapete de corrida está lasso => Selecione a opção "tensão do tapete de corrida" na rubrica MANUTENÇÃO.  

A PASSADEIRA DESLIGA-SE DURANTE A UTILIZAÇÃO

1. Se a sua passadeira estiver ligada a uma extensão, retire-a e ligue-a diretamente a uma tomada de parede. 2. O problema poderá estar no cordão de alimentação. Nesse caso, tenha em conta a seguinte FAQ: "A PASSADEIRA NÃO LIGA"

DIFICULDADE EM CAPTAR AS PULSAÇÕES CARDÍACAS COM OS SENSORES DE PULSAÇÃO

Humidifique ligeiramente as mãos e posicione as duas mãos nos sensores.  

A EXPRESSÃO "GO SERVICE" SURGE NO ECRÃ
go service

A cada 200 Km a palavra "serviço" pisca no menu inicial "GO". Esta mensagem relembra-o de que é necessário realizar uma intervenção de manutenção na passadeira.  

1- Reaperte todos os parafusos da coluna/estrutura da máquina e lubrifique os parafusos identificados nas imagens em baixo (de preferência com massa lubrificante).

2- Lubrifique um pouco a plataforma de correr (tábua), entre o tapete e a tábua coloque um pouco de óleo lubrificante próprio da Decathlon (100% silicone).

Video explicativo de como lubrificar a sua passadeira nos items em cima.

 

Apagar a mensagem intermitente:
Aceda ao menu inicial da consola “GO” carregando várias vezes no botão "STOP" Mantenha premidos os botões "STOP" e "^"alguns segundos

 

 

DIAGRAMA DE PEÇAS
Diagrama explodido T900C

Não consegue resolver o problema ou encontrar uma solução? Entre em contacto com os nossos técnicos.

CUIDAR DO MEU PRODUTO

Se o produto cuida de si, por que não fazer o mesmo com ele? Por ser necessária uma manutenção regular com vista a manter o desempenho do seu aparelho e prolongar o seu tempo de vida útil, veja aqui todos os nossos conselhos de manutenção.
CENTRAGEM DA SUPERFÍCIE DE CORRIDA

Utilize a chave Allen (BTR) de 6mm fornecida com a sua passadeira:
  1. Inicie a sua passadeira a baixa velocidade (4Km/h).
2. Insira a chave no parafuso do lado onde o tapete de corrida se desvia.
3. Rode um quarto de volta no sentido dos ponteiros do relógio (aguardar 30 segundos entre cada quarto de volta) até o tapete retomar uma posição correta.  

TENSÃO DA PASSADEIRA DE CORRIDA

O tapete de corrida é uma peça sujeita a desgaste e pode soltar-se com o tempo. Aperte-o novamente assim que detetar uma folga (sensação de deslize, solavancos na velocidade).   1&2. Rode meia volta os 2 parafusos de regulação no sentido dos ponteiros do relógio. (Se necessário, repita a operação, mas não estique demasiado o tapete).   3. O tapete está corretamente apertado se conseguir levantar as extremidades 3 a 5 cm em cada um dos lados.

LUBRIFICAÇÃO DA SUPERFÍCIE DE CORRIDA

É importante repetir esta operação regularmente (a cada 200 horas de utilização) para assegurar uma boa longevidade da passadeira.
 
 
1 e 2. Bastam duas pulverizações à direita e à esquerda na superfície de corrida.
 
 
3. Após pulverizar, deixe a sua passadeira rodar sozinha durante 5 minutos, a 5 km/h.

CONSELHOS DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA

1. Revisão do motor e da correia a cada 600 horas de utilização ou 3600 km*
2. Substituição do tapete de corrida a cada 500 horas de utilização ou 3000 km*
3. Substituição da prancha de corrida a cada 700 horas de utilização ou 4200 km*
4. Substituição dos rolos a cada 600 horas de utilização ou 3600 km*   *Para conhecer o número de horas de utilização ou a distância percorrida acumulada, consulte a FAQ" COMO CONHECER A DISTÂNCIA E AS HORAS PERCORRIDAS PELA MINHA PASSADEIRA?"na rubrica COLOCAÇÃO EM SERVIÇO E UTILIZAÇÃO DO MEU PRODUTO

CONSELHOS DE MANUTENÇÃO REGULAR

É necessário efetuar uma manutenção regular para manter o bom desempenho do seu aparelho e prolongar a sua vida útil. Para atenuar os ruídos parasitas da sua passadeira de corrida:                        Aperte os parafusos e porcas uma vez por mês.                        Lubrifique a superfície de corrida a cada 200 horas de utilização.                        Coloque um tapete de solo adequado (do tipo Domyos Training Mat) por baixo da sua passadeira de corrida.   LIMPEZA APÓS CADA UTILIZAÇÃO:                       Desligue a sua passadeira e retire a ficha da tomada.                       Aplique, num pano 100% algodão, uma pequena quantidade de produto de limpeza suave universal. Não borrife o produto diretamente na passadeira de corrida e não utilize produtos à base de amoníaco ou ácido.                       Limpe a consola e os ecrãs.                       Limpe o pó e as manchas dos apoios de mãos, dos montantes, dos descansos para os pés, do quadro e do resguardo do motor. Limpe também a base ao longo da superfície de corrida. Não limpe por baixo da superfície de corrida.

A EXPRESSÃO "GO SERVICE" SURGE NO ECRÃ
tc go service

1- Reaperte todos os parafusos da coluna/estrutura da máquina e lubrifique os parafusos identificados nas imagens em baixo (de preferência com massa lubrificante).

 

2- Lubrifique um pouco a plataforma de correr (tábua), entre o tapete e a tábua coloque um pouco de óleo lubrificante próprio da Decathlon (100% silicone).

Video explicativo de como lubrificar a sua passadeira nos items em cima.

EU REPARO O MEU PRODUTO

Quer reparar o seu produto por sua conta, mas não sabe como proceder? Encontre aqui todos os nossos conselhos e vídeos.
Comment changer le verin d'ouverture sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le verin d'ouverture sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le verin d'ouverture sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le carter supérieur sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le carter supérieur sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer la carte de contrôle sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer la carte de contrôle sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le filtre sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le filtre sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le capteur de verin sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le capteur de verin sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le capteur vitesse sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le capteur vitesse sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le moteur sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le moteur sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le moteur d'inclinaison sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le moteur d'inclinaison sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer la console sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer la console sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer les marches pieds T900A-B-C?
    Comment changer les marches pieds T900A-B-C?
  • Comment changer les pieds arrière sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer les pieds arrière sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer la bande sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer la bande sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer la planche sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer la planche sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer l'interrupteur sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer l'interrupteur sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le fusible sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le fusible sur un tapis de course T900A-B-C?
  • Comment changer le rouleau avant sur un tapis de course T900A-B-C?
    Cambiar rodillo delantero T900A-B-C
  • Comment changer le carter inferieur sur un tapis de course T900A-B-C?
    Comment changer le carter inferieur sur un tapis de course T900A-B-C?

ENCOMENDO AS PEÇAS DISPONÍVEIS PARA ESTE PRODUTO

PRECISA DE PEÇAS PARA A SUA PASSADEIRA DE CORRIDA T900A?

MANUAL

Necessita das instruções do produto? Clique em "Descarregar".

Composição/Conselhos

COMPOSIÇÃO

Quadro // Chassis (para os rolos) : 100.0% Aço

Tampa: 75.0% Polistireno,  25.0% Policloreto de vinilo - sem ftalato

Prancha: 100.0% Madeira

CONSELHOS DE ARMAZENAMENTO

Guardar num local seco, ao abrigo do pó e da humidade.

RESTRIÇÃO DE UTILIZAÇÃO

Peso máximo do utilizador 130kg. Esta passadeira de corrida foi concebida para uma utilização até 5h por semana.

CONECTIVIDADE

Possibilidade de aceder à aplicação Domyos E Connected, disponível para tablet e smartphone conectado por bluetooth à sua passadeira.
A tomada USB permite manter o seu tablet ou smartphone a carregar e a tomada áudio permite difundir música nas colunas 2x2W.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

1. O consumo elétrico da passadeira pode variar entre os 500 e os 650 watts para um utilizador com 90 kg a uma velocidade de 13 km/h.
2. O nível de pressão acústica medido a 1m da superfície da máquina e à altura de 1,60 m acima do solo é de 70 dBa (à velocidade máxima de 13 km/h, sem corredor).
3. O nível sonoro emitido em vazio é menos elevado do que o emitido quando em funcionamento com carga.
4. A superfície de corrida é de 50cm x 143cm.

OS NOSSOS COMPROMISSOS

O seu produto beneficia da garantia Domyos, em condições normais de utilização, durante um período de 5 anos para a estrutura e de 2 anos para outras peças e mão de obra, a contar da data de compra, fazendo fé a data indicada no talão de compra.

VOLTAR PARA O TOPO