CONJUNTO SENSORES DE CADÊNCIA E VELOCIDADE SEM ÍMAN ANT+/BLUETOOTH SMART B'TWIN

CONJUNTO SENSORES DE CADÊNCIA E VELOCIDADE SEM ÍMAN ANT+/BLUETOOTH SMART B'TWIN

Ref. 8487041

Concebido para medir a velocidade e a cadência de pedalada através de ligação a um ciclómetro/GPS de bicicleta ou smartphone/tablet.

Conjunto de sensores de velocidade e de cadência de pedalada sem íman. Basta instalar no cubo da roda e no cranque. Ligação ANT+ e Bluetooth Smart.

Primeira utilização

COMO INSTALAR O SENSOR DE VELOCIDADE/CADÊNCIA NA SUA BICICLETA?

Para instalar o sensor de velocidade, fixe-o no cubo da roda com o elástico fornecido.

Para instalar o sensor de cadência, fixe-o no cranque direito da bicicleta (no lado de dentro) com o elástico fornecido.

No manual de instruções fornecido com o produto ou descarregável a partir desta página, poderá consultar sob a forma de esquemas ilustrados as diferentes etapas para uma instalação eficaz do sensor.

COMO LIGAR O SENSOR DE VELOCIDADE/CADÊNCIA AO SEU TABLET OU AO SEU SMARTPHONE?

Atenção, a ligação do sensor a um tablet ou telemóvel é feita diretamente na aplicação B’TWIN TRAINING. Não é possível utilizar as configurações de Bluetooth do seu smartphone ou tablet para conectar o sensor!

 

1- Descarregar a aplicação B'TWIN TRAINING no telemóvel ou tablet. Esta aplicação está disponível na Apple Store (IOS) ou na Google Play Store (Android).

2- Instalar o sensor de velocidade/cadência na sua bicicleta. Também pode consultar o esquema com os diferentes passos para uma instalação eficaz do sensor:

3- Abrir a aplicação BTWIN TRAINING    

4- Iniciar sessão na sua conta «Geonaute» ou criar uma conta, se ainda não tiver uma. Esta conta permitirá guardar, consultar e analisar todas as suas sessões na plataforma «Decathlon Coach» 

5- Inserir o código de ativação. O código de ativação encontra-se no cartão colado na capa do manual do rolo de treino, fornecido na caixa do produto.           

6- Escolher um vídeo de treino 7- Ligação ao sensor. Para IOS (Apple) A ligação é realizada automaticamente quando abrir o primeiro vídeo. Para Android É necessário criar um perfil antes do primeiro treino. Comece a pedalar para que o sensor seja detetado.

COMO POSSO VISUALIZAR A APLICAÇÃO B’TWIN TRAINING NA MINHA TELEVISÃO?

Para uma experiência ainda mais imersiva, também pode ver os vídeos e/ou o painel de bordo na sua televisão, se esta estiver ligada ao seu tablet. Esta ligação é possível via Apple TV (para Ipad), Chromecast (para tablets Android) ou via cabo HDMI. Estes acessórios não estão incluídos no produto.

Como é que eu posso verificar se o meu smartphone ou o meu tablet são compatíveis com a tecnologia Bluetooth Smart ?

Para smartphones Apple: Compatibilidade garantida a partir do iPhone 4S e do Ipad 3. Para smartphones Android: Sistema operativo mínimo exigido: Android 4.3. Para verificar a compatibilidade do seu smartphone ou tablet Android, descarregar e instalar «Decathlon Utility» a partir da Google Play Store no seu smartphone/tablet. Graças a esta ferramenta prática, poderá verificar em poucos segundos a compatibilidade do seu dispositivo com o Bluetooth Smart. Pode também digitalizar o código QR abaixo para descarregar a aplicação:

PORQUÊ CRIAR UMA CONTA «GÉONAUTE»?

Graças à conta Géonaute, tem acesso à plataforma «Decathlon Coach». Todas as sessões realizadas no seu rolo de treino In'ride 320 Connect serão automaticamente transmitidas para esta plataforma. Poderá guardar o histórico das suas sessões e, ainda, analisá-las e partilhá-las. A aplicação «Decathlon Coach» está disponível nas versões Web e móvel.

NÃO CONSIGO LIGAR O SENSOR DE VELOCIDADE/CADÊNCIA BLUETOOTH

1- Comece por verificar o estado da pilha do sensor. Com um voltímetro, verifique se a pilha fornece um mínimo de 2,8V.

2- Instale o sensor de velocidade na roda.

    No caso do sensor de cadência, instale-o no cranque.

3- Verifique a compatibilidade Bluetooth do seu dispositivo (smartphone ou tablet).

Para smartphones Apple: Compatibilidade garantida a partir do iPhone 4S e do Ipad 3. 

Para smartphones Android: Sistema operativo mínimo exigido: Android 4.3.

Para verificar a compatibilidade do seu smartphone ou tablet Android, descarregue e instale a «Decathlon Utility» a partir da Google Play Store no seu smartphone/tablet. Com esta ferramenta prática, poderá em poucos segundos verificar a compatibilidade do seu dispositivo com o Bluetooth Smart.

4-Verifique a ligação com apenas um dispositivo. O sensor só poderá estar ligado a um único dispositivo. Se já conectou o sensor a outro aparelho (smartphone ou tablet), dissocie a emparelhamento desse aparelho com o sensor de velocidade/cadência, nas configurações Bluetooth.

5- Inicie a aplicação B'TWIN Training no seu aparelho (smartphone ou tablet) compatível com o Bluetooth Smart, continuando a pedalar para manter o sensor ativo durante toda a utilização.

Se, ainda assim, não conseguir conectar o seu sensor de velocidade/cadência, contacte-nos.

logo-android
logo-ios

Instruções

instruções-pictograma

Declaração de conformidade do produto? Clique em «Descarregar».

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

instruções-pictograma

Declaração de conformidade do produto? Clique em «Descarregar».

VOLTAR PARA O TOPO