SCALE 300

SCALE 300

Ref.ª: 8303566

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Como é que a balança impedancímetro avalia a minha composição corporal?

O impedancímetro e a bioimpedância funcionam graças a uma corrente de muito fraca intensidade enviada por elétrodos de um pé a outro, através do corpo, em diferentes frequências. A velocidade a que estes sinais atravessam o corpo depende dos tecidos que encontram pelo caminho. Os tecidos adiposos (massa gorda) não são condutores, pelo que abrandam os sinais. As diferentes velocidades dos sinais medidas pela sua balança são depois analisadas para calcular diferentes parâmetros da sua composição corporal, graças a diferentes algoritmos.

Qual a diferença entre perfil "standard" e perfil "desportivo"?

O modo "desportivo" permite adaptar os algoritmos de cálculo da sua balança a pessoas que praticam um desporto de forma intensiva. Consideramos que uma prática é intensiva a partir das 12 horas semanais.

Que precauções devo ter ao usar a balança impedancímetro Scale 300?

Para garantir uma medição precisa, é importante cumprir os seguintes requisitos:
- Coloque a balança sobre um pavimento plano e duro. As superfícies moles, tais como tapetes, podem afetar as medições.
- Evite deslocar a balança entre pesagens.
- Se deslocar a balança antes da pesagem, aguarde pela indicação "0.0" antes de subir para a balança
- Utilize a balança sem calçado
- Coloque os seus pés descalços sobre os elétrodos, centre bem o seu corpo e mantenha-se imóvel durante a medição

Quais as condições ideais para se pesar com uma balança impedancímetro?

A fim de otimizar a pertinência das medições, é preferível pesar-se:
- sempre na mesma altura do dia
- em jejum
- bexiga vazia

Desaconselha-se o consumo de bebidas diuréticas, como bebidas alcoólicas ou café, antes da pesagem.
Também se desaconselha a pesagem após uma prática intensiva de desporto. Com efeito, a taxa de glicogénio (logo, de água), será bastante reduzida, o que falseará os resultados.

Não se deve repetir as medições várias vezes no mesmo dia, visto que os valores não são comparáveis.

PRECISÃO

O que é a massa muscular?

A massa muscular representa o conjunto das células que compõem os músculos. Caso siga uma dieta ou pratique intensivamente, procure fazer uma alimentação variada e equilibrada, a fim de manter a sua massa muscular.

O que é a massa gorda?

A massa gorda é o conjunto de gorduras no seu corpo.
É essencial para o bom funcionamento do organismo. Constitui uma reserva de energia que é utilizada principalmente durante esforços de fraca a média intensidade.

O que é o Índice de Massa Corporal (IMC)?

O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medição simples do peso em relação à altura, normalmente utilizada para estimar o sobrepeso e a obesidade nos adultos. Corresponde ao peso dividido pela altura ao quadrado, expresso em kg/m2.

O que é o metabolismo basal (ou metabolismo de base)?

O seu metabolismo basal é a energia requerida pelo seu corpo para garantir o bom funcionamento do mesmo. Quanto mais massa muscular tiver, mais elevado será o metabolismo de base. Adicionando o gasto energético associado às suas atividades desportivas, obtemos o gasto energético quotidiano total.

Qual a precisão da minha balança impedancímetro?

Atualmente, não existe nenhuma solução inteiramente fiável para medir a composição corporal de um indivíduo. Todas as soluções de medição da composição corporal, incluindo as mais profissionais, são estimativas.
Além disso, cada balança impedancímetro baseia-se nos seus próprios algoritmos de cálculo e nos seus próprios referenciais, pelo que deverá consultar o quadro de correspondência dos valores presente no manual de instruções.
Recomendamos que dê mais importância ao acompanhamento da evolução dos parâmetros de composição corporal do que ao valor bruto.

UMA OUTRA QUESTÃO?

Qual o interesse de saber a taxa de massa gorda?

O peso por si só não é suficiente para determinar o seu estado de forma completa. Graças a uma balança impedancímetro, poderá avaliar que proporção do seu peso corresponde a massa gorda e a massa muscular. Além disso, estes parâmetros não evoluem da mesma forma, quando pratica uma atividade física. Por exemplo, um ganho de peso no seguimento de uma prática desportiva pode dever-se simplesmente ao facto de o seu corpo se estar a tonificar.

Tenho um implante médico, posso utilizar uma balança impedancímetro?

Não se recomenda a utilização de balanças impedancímetros por utilizadores de pacemakers ou de qualquer outro tipo de implante médico. Em caso de dúvida, aconselhe-se com o seu médico.

Quantas vezes por mês me devo pesar?

Tal como o peso, os parâmetros corporais como a massa gorda ou a massa muscular evoluem lentamente. Não é necessário pesar-se todos os dias. Uma medição por semana é suficiente.

A minha balança indica "P1P2" após a minha pesagem, o que devo fazer?

A sua balança consegue reconhecer automaticamente até 8 utilizadores. Este reconhecimento é efetuado em função do peso. Se 2 utilizadores tiverem um peso aproximado, a balança irá pedir-lhe que selecione manualmente o seu perfil. Quando surgir a indicação de escolha do perfil, selecione o seu com o botão esquerda ou direita.

INSTRUÇÕES

instrução-pictograma

Precisa das instruções do produto? Clique em descarregar.

Tem um problema com o seu produto e gostava de pedir assitência? Acesse ao formulário de contacto
VOLTAR PARA O TOPO