ONrhythm 110

Ref.ª: 8301690

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Como regular os parâmetros pessoais
O que é uma banda cardio?

Uma banda cardio é um produto eletrónico que mede a sua frequência cardíaca instantânea graças a uma banda peitoral. O sinal é enviado sem fios da banda para o relógio e o valor da frequência cardíaca é afixado em BPM (Batimentos Por minuto).

Como aceder ao cronómetro sem utilizar a banda cardio?

Pode aceder ao cronómetro carregando no botão "Leitura/Pausa" (em cima à direita) durante a procura do sinal cardio. O relógio passará diretamente para o modo atividade.

Para que serve uma banda cardio?

A frequência cardíaca é uma das melhores indicações para determinar o seu nível de forma instantâneo.
Ao seguir a sua frequência cardíaca durante uma atividade desportiva, pode facilmente saber qual o impacto da sua atividade no seu corpo.
Pode assim gerir melhor o seu esforço e atingir mais facilmente os seus objetivos.

PRECISÃO

Como melhorar a receção da minha frequência cardíaca?

Se a procura for demorada ou se os valores parecem incoerentes:
1 - Verificar se a sua banda esteja corretamente colocada no torso. Verificar também que ela esteja do lado direito.
2 - Assegure-se que o sensores da banda esteja bem húmidos.
3 - O sinal cardio pode ser alterado devido às perturbações eletromagnéticas (linha de alta tensão, caminho de ferro, computadores, etc.).
Assegure-se que está afastado deste tipo de perturbações durante a utilização da sua banda cardio
4 - Verifique que a pilha esteja bem carregada.

Como saber a minha frequência cardíaca máxima?

Para definir a frequência cardíaca a que deve praticar deve, antes de mais, determinar a sua frequência cardíaca máxima.
A frequência cardíaca máxima (FCmáx) é o ritmo máximo a que idealmente deve bater o coração humano. Este valor depende da idade e pode ser determinado graças à fórmula seguinte: FCmáx = 220 - idade
Para determinar com maior precisão a frequência cardíaca máxima de um indivíduo, recomenda-se a realização de um teste de frequência cardíaca máxima, sob a supervisão de um médico.

Depois de determinado o seu valor de FCmáx poderá determinar a sua zona de trabalho em função do seu objetivo.

AQUECIMENTOS / RECUPERAÇÃO.
50 a 60% da sua FCM
A zona azul corresponde a um esforço moderado. Ideal no início da sessão para um aquecimento suave e no final da sessão para recuperar ativamente ao eliminar as impurezas produzidas pelos músculos durante o esforço.

RESISTÊNCIA FUNDAMENTAL
60 a 70% da sua FCM
A resistência fundamental é essencial para todos os desportistas. É particularmente benéfica para a saúde, assim como para melhorar a sua performance em saídas mais longas. Pratique nesta zona mais de 45 minutos para fazer trabalhar o coração suavemente, para melhorar a irrigação dos seus músculos e habituá-los a ir buscar às reservas de gordura.

RESISTÊNCIA ATIVA
70 a 80% da sua FCM
Nesta zona, pratica um esforço justo abaixo do seu nível anaeróbio: O esforço é intenso mas o seu corpo é capaz de fornecer oxigénio suficiente para manter este esforço a longo prazo. Um treino de resistência ativo permite habituar os seus músculos a consumir melhor os açúcares presentes nas fibras musculares durante o esforço e a armazenar melhor estes açúcares ao repouso. Este tipo de treino deve ser menos frequente do que a resistência fundamental.

RESISTÊNCIA SUAVE
80 a 90% da sua FCM
O seu organismo não transporta oxigénio suficiente para responder às necessidades dos seus músculos: é o nível anaeróbio ou resistência. Esta zona permite melhorar a sua performance e resistência se as trabalhar com esforços curtos e repetidos (fracionados). Os seus músculos tronar-se-ão mais económicos e o seu coração mais regular ao aproximar-se do nível limiar.

RESISTÊNCIA FORTE
> 90% da sua FCM
Esta zona corresponde a um esforço muito intenso. Deve ser trabalhada exclusivamente com esforços fracionados muito curtos. Permite aumentar o nível anaeróbio e assim melhorar a sua performance e resistência. A zona vermelha é reservada aos desportistas que se conhecem bem e que procuram melhorar a sua performance.

Como é medida a minha frequência cardíaca?

A frequência cardíaca é medida graças a uma banda peitoral. Essa banda comporta dois elétrodos e um transmissor.
Quando bate, o coração emite um campo elétrico muito fraco. Este é captado pelos elétrodos e depois transmitido ao seu relógio pelo transmissor da banda.

UMA OUTRA QUESTÃO?

Posso utilizar a minha banda cardio com um estimulador cardíaco?

Não recomendamos o uso de banda cardio aos portadores de estimuladores cardíacos. De facto, o sistema de transmissão rádio poderia acarretar perturbações do sinal.

O meu sinal pode sofrer interferências de outras bandas cardio?

A sua banda cardio não dispõe de um sinal codificado e pode, eventualmente, sofrer interferências de outras bandas cardio circundantes. Recomendamos, neste caso, de optar por uma banda cardio com sinal codificado.

Como sair do menu regulação e do menu atividade?

Para sair do menu regulações e do menu atividade, deve pressionar longamente o botão "voltar" (e cima à esquerda).

INSTRUÇÕES

instrução-pictograma

Precisa das instruções do produto? Clique em descarregar.

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE

instrução-pictograma

Declaração de conformidade do produto? Clique em descarregar.

VOLTAR PARA O TOPO