BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 940E (2017) QUADRO REBAIXADO

Ref.ª  8379378

Data de comercialização: 2017 Concebida para intensificar os seus percursos na cidade e os passeios de bicicleta de longa distância em terreno desnivelado graças à sua assistência elétrica. Uma bicicleta elétrica com um motor central confortável e autonomia até 90 km. Fácil de utilizar (recarga e comando LCD) e segura (iluminação LED 20 lux integrada no quadro).   VANTAGENS: CONFORTO DE CONDUÇÃO: Ecrã LCD, punho e selim ergonómicos, costas direitas, pneus largos, suspensão dianteira. FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Equipada com motor central, binário 50 Nm, 10 velocidades, porta-bagagem 27 kg. SEGURANÇA DA BICICLETA: Iluminação LED integrada no quadro, travões de disco hidráulicos, banda refletora. GARANTIA VITALÍCIA: Quadro, guiador e avanço com garantia vitalícia.  

INICIAÇÃO RÁPIDA ELOPS 940E:

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Precisa das instruções da bicicleta? Clique em descarregar.

CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO CE

Precisa do certificado de homologação CE da bicicleta? Clique em descarregar.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Questões práticas
POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

ONDE POSSO COMPRAR OUTRA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na oficina da sua loja Decathlon

Contacte a oficina da sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

COMO FAÇO PARA GUARDAR CORRETAMENTE A BATERIA?

A bateria deve obrigatoriamente ser guardada carregada num local fresco (entre +10°C e +25°C) e seco, ao abrigo do sol.

Não guardar a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, uma vez que isto pode provocar uma avaria.

 

Recarregar a bateria (mesmo não utilizada) pelo menos de 3 em 3 meses, para evitar o total descarregamento e a alteração das capacidades da bateria. 

COMO FECHAR E ABRIR O CADEADO?
DEVO ESPERAR QUE A BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

QUAIS SÃO OS PORTA-BICICLETAS COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

A sua bicicleta é compatível com o porta-bicicletas THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este porta-bicicletas de fixação em bola de reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A MINHA BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ESTIVER GASTA?

Quando a sua bateria atingir o fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon para que seja reciclada por uma entidade homologada.

QUAIS SÃO OS MODELOS DE PORTA-CRIANÇA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA?

A sua bicicleta é compatível com o porta-criança GROOVY, vendido na nossa rede Decathlon.

O QUE É O MODO PEDONAL (OU MODO A PÉ)?

O modo pedonal (ou modo a pé) é uma assistência elétrica para empurrar mais facilmente a bicicleta quando se deslocar a pé ao lado da bicicleta. É muito útil em diversas situações, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação…

 

 

O modo pedonal permite-lhe empurrar a bicicleta sem esforço.

 

 

Desça até ao modo assistência «OFF» (premindo a seta de baixo do comando). Prima mais uma vez o botão de baixo durante 2 segundos até aparecer no ecrã «A PÉ».

Deverá então manter o botão de baixo premido para que a bicicleta avance em modo PEDONAL. Atenção: a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6km/h.

 

Solte o botão para desligar o modo PEDONAL.

Para voltar aos outros modos de assistência, prima o botão central (seta de cima).

 

Não utilize o modo pedonal quando estiver montado na bicicleta. Tal poderia provocar danos no motor.

QUAL O TEMPO NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A BATERIA?

Uma bateria totalmente descarregada leva 3h a ficar totalmente carregada.

É PRECISO PEDALAR PARA LIGAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?

Sim, a ELOPS 940E elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio a motor sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de binário situado na unidade motorizada transmite a informação de potência de pedalada ao computador de bordo da bicicleta que aciona o motor.

Este sensor mede a potência de pedalada exercida e permite fornecer uma assistência proporcional à força aplicada nos pedais. Assim, quanto mais força imprimirmos nos pedais, mais assistência obtemos, beneficiando deste modo de uma pedalada fluida e sem movimentos bruscos.

 

O nível de assistência fornecido poderá em seguida ser adaptado ao modo de assistência selecionado (ECO, NORM, HIGH). Assim, no modo ECO, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo HIGH para atingir a mesma velocidade de assistência.

 

É aconselhável utilizar o modo HIGH nas subidas, uma vez que a potência de pedalada é menos elevada nas subidas.

POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não a estiver a utilizar.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «Resolução de problemas» para o ajudar a resolver eventuais dificuldades com a sua bicicleta elétrica ELOPS 940.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderá igualmente dirigir-se à oficina de qualquer loja Decathlon para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicleta.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> O NÍVEL DE CARGA DA BICICLETA: A autonomia é menor se a bicicleta estiver sobrecarregada

 

> O TIPO DE PERCURSO: A autonomia é menor nas subidas

 

> A PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus cheios entre 3,5 e 5 bar.

 

> A TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é menor com o tempo frio

 

> O MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> A CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para chegar mais longe

 

> O CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

No caso da ELOPS 940E, a autonomia média situa-se entre 50 e 90 km. Se respeitar as boas práticas, a sua bicicleta elétrica terá uma máxima autonomia.

QUAL É A DURAÇÃO DE VIDA DE UMA BATERIA?

A bateria tem uma garantia de 2 anos.

COMO MUDAR AS CONFIGURAÇÕES DO ECRÃ?

Quando a bicicleta estiver parada, pode aceder aos diferentes parâmetros do seu ecrã, de modo a configurá-lo de acordo com as suas preferências.

 

Poderá deste modo configurar:

- A hora

- O modo de assistência por defeito ao ligar o ecrã

- A presença de retroiluminação

- A luminosidade do ecrã

- O som emitido ao premir os botões

- As unidades

- O idioma

- A cor de fundo do ecrã

 

Para aceder ao menu de configuração, prima simultaneamente, durante 2 segundos, os botões "2" e "3" do comando.

De seguida, utilize o botão "2" ou "3" para selecionar com o cursor o elemento que pretende configurar. 

Prima o botão "1" para selecionar o valor pretendido ou aceder ao parâmetro.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA, MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24h.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador desliga-se (o indicador LED do carregador apaga-se).

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: seria necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 3,5 bar a 6 bar.

TENHO UM PROBLEMA

está com dificuldades com a sua bicicleta? Consulte todas as nossas FAQ (Perguntas Frequentes) aqui.
A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Verifique se existe algum objeto ou corpo estranho a interferir com a carga

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho a impedir o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada de corrente elétrica

> Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de corrente elétrica.

 

LED laranja fixo = a bateria está a carregar

LED verde fixo = a bateria está carregada

 

Uma bateria completamente descarregada demora 3h a carregar.

 

Se o problema persistir, contacte-nos ou dirija-se a uma oficina Decathlon.

A AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Cumpra as boas práticas de utilização e de armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> A CARGA DA BICICLETA: A autonomia é menor se a bicicleta estiver sobrecarregada

 

> O TIPO DE PERCURSO: A autonomia é menor nas subidas

 

> A PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus cheios entre 3,5 e 6 bar.

 

> A TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é menor com o tempo frio (até -50%)

 

> O MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> A CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para chegar mais longe

 

> O CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

No caso da ELOPS 940E, a autonomia média situa-se entre 50 e 90 km. Se respeitar as boas práticas, a sua bicicleta elétrica terá uma máxima autonomia.

 

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a oficina da sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO É ACIONADA

A assistência elétrica é acionada enquanto pedala e é preciso uma força mínima nos pedais.

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

 

1. Verifique a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

Não haverá qualquer indicação do nível se a bateria estiver instalada na bicicleta. É necessário retirar primeiro a bateria da bicicleta, caso contrário, todas as luzes LED acenderão para indicar apenas que a bateria está ligada.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

A bateria pode ser carregada isoladamente fora da bicicleta com o carregador ou instalada na bicicleta, ligando-a diretamente ao carregador.

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Ao introduzir a bateria no respetivo compartimento, deverá ouvir um estalido que confirma o correto encaixe da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

4. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado na roda

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira.

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade.

> Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

5. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

6. Ligue o ecrã premindo o botão ON/OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã de início.

Se o ecrã não ligar, prima o botão da bateria até os LED acederem, sinal de que o sistema elétrico da bicicleta está ligado.

 

7. Selecione um modo de assistência (modo ECO, NORM ou HIGH)

 

Se o modo indicado no ecrã for o modo OFF, é normal não haver assistência elétrica.

Selecione um dos modos de assistência utilizando os botões do comando.

Quando um dos modos estiver selecionado, pedale.  Aumente o modo de assistência (HIGH corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiver de imprimir para acionar a assistência elétrica for demasiado alto para si.

 

 

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacte-nos ou dirija-se a uma loja Decathlon.

 

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO FUNCIONA DE FORMA LINEAR (PRESENÇA DE CORTES INTERMITENTES)

1. Verifique se a bateria está bem carregada

Uma bateria quase descarregada pode dar origem a cortes intermitentes (solavancos) durante a condução antes de descarregar completamente.

 

> Retire a bateria da bicicleta

> Prima o botão da bateria

> Verifique se pelo menos um LED acende

> Se todas as luzes LED estiverem apagadas, carregue a bateria

 

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

 

4. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado na roda

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira.

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade.

> Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

O ECRÃ DE COMANDO APRESENTA UMA MENSAGEM DE ERRO

W10: A temperatura da unidade de comando está elevada

Desligue a assistência elétrica até que a temperatura desça até valores normais.

 

W11: Não é possível detetar a velocidade da bicicleta

Verifique se o sensor de velocidade na roda traseira está corretamente instalado:

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade

Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

W12: O cranque esquerdo pode estar montado no mau sentido

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

 

E10: Foi detetado um erro de sistema

Desligue a bateria premindo durante alguns segundos o botão da bateria (os LED devem apagar). Volte a ligar a bateria.

 

E12: Não foi possível iniciar o sensor de binário

Este erro surge quando a assistência é ligada ao apoiar um pé num dos pedais.

> Para eliminar este erro, desligue a bateria premindo durante alguns segundos o botão da bateria.

> Retire o pé do pedal.

> Volte a ligar a assistência elétrica.

 

E13: Foi detetada uma anomalia no software da unidade de comando

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

 

E14: O sensor de velocidade pode ter sido mal instalado

Verifique se o sensor de velocidade na roda traseira está devidamente instalado:

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade

Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

E20: Erro de comunicação entre o ecrã e a unidade de comando

Verifique se o ecrã está bem instalado e se não há um mau contacto.

> Remover o ecrã: prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

E30: Foi detetado um erro de regulação

Prima o botão da bateria durante alguns segundos para voltar a ligar a bicicleta.

 

Erro 31: Montagem incorreta do cranque

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

 

Erro 43: Software danificado

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

PERDI A MINHA CHAVE

É possível mandar duplicar uma ou mais chaves na AXA SECURITY, o fabricante de fechaduras da bateria e do cadeado antirroubo.

 

Visite a página da AXA SECURITY (http://www.axasecurity.com/bike-security/en-gb/) munido do n.º de série do seu conjunto de chaves para fazer a encomenda.

O n.º de série do seu conjunto de chaves está gravado em cada uma das chaves (ver foto).

 

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA DESLIGA

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se o modo de assistência estiver ativado.

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

1. Verifique a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

Não haverá qualquer indicação do nível se a bateria estiver instalada na bicicleta. É necessário retirar a bateria da bicicleta, caso contrário, todas as luzes LED acenderão para indicar apenas que a bateria está ligada.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

A bateria pode ser carregada isoladamente fora da bicicleta com o carregador ou instalada na bicicleta, ligando-a diretamente ao carregador.

 

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Ao introduzir a bateria no respetivo compartimento, deverá ouvir um estalido que confirma o correto encaixe da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

4. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado na roda

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira.

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade.

> Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

5. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verifique a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é fundamental para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída os pneus devem ser enchidos a uma pressão de entre 3,5 e 6 bar.

 

 

2. Não sobrecarregue a bicicleta

O MEU ECRÃ NÃO SE ACENDE

1. Verifique se a bateria está bem carregada

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

Não haverá qualquer indicação do nível se a bateria estiver instalada na bicicleta. É necessário retirar a bateria da bicicleta, caso contrário, todas as luzes LED acenderão para indicar apenas que a bateria está ligada.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

A bateria pode ser carregada isoladamente fora da bicicleta com o carregador ou instalada na bicicleta, ligando-a diretamente ao carregador.

 

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

4. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

6. Ligue o ecrã premindo o botão ON/OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã de início.

Se o ecrã não ligar, prima o botão da bateria até os LED acederem, sinal de que o sistema elétrico da bicicleta está ligado.

Informações técnicas

QUADRO

Fabricado em alumínio
O tamanho M é indicado para praticantes de bicicleta de 1,55 a 1,75m.
O tamanho L é indicado para praticantes de bicicleta de 1,75 a 1,95m.
O alumínio confere maior rigidez ao quadro: a transmissão da potência do motor é mais eficiente para um maior rendimento.

 

SUSPENSÃO

Suspensão dianteira sem ajustes. A suspensão filtra as vibrações da estrada. Nas cidades com calçada, amortece os impactos do pavimento.

 

TRANSMISSÃO

Desviador Shimano 10 velocidades (cassete de 11 a 36 dentes) comandado por manípulo Shimano, fácil de manusear, pedaleira monoprato (prato de 44 dentes).

 

BATERIA/MOTOR

Motor central de 250 watts (em conformidade com a norma europeia).
Binário do motor de 50Nm.
Bateria 36 volts/11,6 Ah 2 anos de garantia.
O conjunto é comandado através do painel de bordo LCD com 3 modos + 1 modo "walk" que lhe permite empurrar a bicicleta quando caminhar ao seu lado.

cerca de 50 a 90 km de autonomia. A autonomia depende do peso do utilizador, da utilização, do desnível, da temperatura exterior...

 

TRAVÕES

Travões de disco hidráulicos TEKTRO à frente e atrás.
Os travões hidráulicos oferecem mais potência e progressividade com um menor esforço muscular ao nível das manetes.

 

SELIM/ESPIGÃO DE SELIM

Selim ultraconfortável e espigão de selim em alumínio.

 

PNEUS/RODAS

Rodas de 28 polegadas com jantes de parede dupla para maior robustez, com 36 raios.
Pneus Schwalbe Energizer especialmente concebidos para bicicletas elétricas. A qualidade do componente assegura uma fraca resistência à rolagem e uma excelente aderência, proporcionando um elevado nível de segurança, mesmo em curvas a altas velocidades.
Pneus com banda refletora.
Pneus com secção larga para maior conforto.

 

ACESSÓRIOS/EQUIPAMENTO

Porta-bagagem integrado com dispositivo para alforges de fixação autoblocante, guarda-lamas, guarda-corrente integral, descanso resistente em alumínio especialmente concebido para suportar o peso de bicicletas elétricas, campainha. Bicicleta vendida com carregador.

 

ILUMINAÇÃO

Luz LED 20 lux, integrada no quadro, para visibilidade até 45 metros à frente e 150 metros atrás. A luz tem comando no guiador.
Alimentação assegurada pela bateria.

 

PESO

Peso: 25,9 Kg.

Peças de Substituição

Poderá encontrar todas as peças para a sua ELOPS 940 E - QUADRO REBAIXADO nas nossas oficinas e também em Decathlon.pt 

O NOSSO COMPROMISSO

O seu produto, em condições normais de utilização, beneficia de garantia BTWIN vitalícia para o quadro, o guiador e o avanço e de 2 anos para os outros componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, exceto peças de desgaste), bem como da mão-de-obra a contar da data da compra.

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