BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 940E HF

Ref.ª 8379382

Concebida para vitalizar os trajetos na cidade e os passeios de bicicleta de longa distância, graças à assistência elétrica Uma bicicleta elétrica confortável com motor central e autonomia até 90 km.

Utilização fácil (recarga e comando LCD) e segura (iluminação LED de 20 lux integrada no quadro).

 

VANTAGENS:

CONFORTO DE CONDUÇÃO: ecrã LCD, punho e selim ergonómicos, costas direitas, pneus largos, suspensão dianteira

> FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: equipada com motor central, torque de 50 Nm, 10 velocidades, porta-bagagens de 27 kg.

> SEGURANÇA DA BICICLETA: iluminação led integrada no quadro, travões com disco hidráulicos, banda refletora

> GARANTIA VITALÍCIA: quadro, suspensão, guiador e avanço com garantias vitalícias.

 

INICIAÇÃO RÁPIDA ELOPS 940E:

INSTRUÇÕES DE UTILIZAÇÃO

Precisa das instruções da bicicleta? Clique em descarregar.

CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO CE

Precisa do certificado de homologação CE da bicicleta? Clique em descarregar.

APOIOS À AQUISIÇÃO

O Estado oferece um apoio que pode ir até 200€ para a compra da bicicleta elétrica. Apresentamos aqui as condições para se candidatar a este apoio e como o solicitar.

VÍDEO DE APRESENTAÇÃO

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Questões práticas
POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

ONDE POSSO COMPRAR OUTRA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na oficina da sua loja Decathlon

Contacte a oficina da sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

COMO FAÇO PARA GUARDAR CORRETAMENTE A BATERIA?

A bateria deve obrigatoriamente ser guardada carregada num local fresco (entre +10°C e +25°C) e seco, ao abrigo do sol.

Não guardar a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, uma vez que isto pode provocar uma avaria.

 

Recarregar a bateria (mesmo não utilizada) pelo menos de 3 em 3 meses, para evitar o total descarregamento e a alteração das capacidades da bateria. 

COMO FECHAR E ABRIR O CADEADO?
DEVO ESPERAR QUE A BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

QUAIS SÃO OS PORTA-BICICLETAS COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

A sua bicicleta é compatível com o porta-bicicletas THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este porta-bicicletas de fixação em bola de reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A MINHA BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ESTIVER GASTA?

Quando a sua bateria atingir o fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon para que seja reciclada por uma entidade homologada.

QUAIS SÃO OS MODELOS DE PORTA-CRIANÇA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA?

A sua bicicleta é compatível com o porta-criança GROOVY, vendido na nossa rede Decathlon.

O QUE É O MODO PEDONAL (OU MODO A PÉ)?

O modo pedonal (ou modo a pé) é uma assistência elétrica para empurrar mais facilmente a bicicleta quando se deslocar a pé ao lado da bicicleta. É muito útil em diversas situações, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação…

 

 

O modo pedonal permite-lhe empurrar a bicicleta sem esforço.

 

 

Desça até ao modo assistência «OFF» (premindo a seta de baixo do comando). Prima mais uma vez o botão de baixo durante 2 segundos até aparecer no ecrã «A PÉ».

Deverá então manter o botão de baixo premido para que a bicicleta avance em modo PEDONAL. Atenção: a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6km/h.

 

Solte o botão para desligar o modo PEDONAL.

Para voltar aos outros modos de assistência, prima o botão central (seta de cima).

 

Não utilize o modo pedonal quando estiver montado na bicicleta. Tal poderia provocar danos no motor.

QUAL O TEMPO NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A BATERIA?

Uma bateria totalmente descarregada leva 3h a ficar totalmente carregada.

É PRECISO PEDALAR PARA LIGAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?

Sim, a ELOPS 940E elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio a motor sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de binário situado na unidade motorizada transmite a informação de potência de pedalada ao computador de bordo da bicicleta que aciona o motor.

Este sensor mede a potência de pedalada exercida e permite fornecer uma assistência proporcional à força aplicada nos pedais. Assim, quanto mais força imprimirmos nos pedais, mais assistência obtemos, beneficiando deste modo de uma pedalada fluida e sem movimentos bruscos.

 

O nível de assistência fornecido poderá em seguida ser adaptado ao modo de assistência selecionado (ECO, NORM, HIGH). Assim, no modo ECO, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo HIGH para atingir a mesma velocidade de assistência.

 

É aconselhável utilizar o modo HIGH nas subidas, uma vez que a potência de pedalada é menos elevada nas subidas.

POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não a estiver a utilizar.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «Resolução de problemas» para o ajudar a resolver eventuais dificuldades com a sua bicicleta elétrica ELOPS 940.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderá igualmente dirigir-se à oficina de qualquer loja Decathlon para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicleta.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> O NÍVEL DE CARGA DA BICICLETA: A autonomia é menor se a bicicleta estiver sobrecarregada

 

> O TIPO DE PERCURSO: A autonomia é menor nas subidas

 

> A PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus cheios entre 3,5 e 5 bar.

 

> A TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é menor com o tempo frio

 

> O MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> A CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para chegar mais longe

 

> O CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

No caso da ELOPS 940E, a autonomia média situa-se entre 50 e 90 km. Se respeitar as boas práticas, a sua bicicleta elétrica terá uma máxima autonomia.

QUAL É A DURAÇÃO DE VIDA DE UMA BATERIA?

A bateria tem uma garantia de 2 anos.

COMO MUDAR AS CONFIGURAÇÕES DO ECRÃ?

Quando a bicicleta estiver parada, pode aceder aos diferentes parâmetros do seu ecrã, de modo a configurá-lo de acordo com as suas preferências.

 

Poderá deste modo configurar:

- A hora

- O modo de assistência por defeito ao ligar o ecrã

- A presença de retroiluminação

- A luminosidade do ecrã

- O som emitido ao premir os botões

- As unidades

- O idioma

- A cor de fundo do ecrã

 

Para aceder ao menu de configuração, prima simultaneamente, durante 2 segundos, os botões "2" e "3" do comando.

De seguida, utilize o botão "2" ou "3" para selecionar com o cursor o elemento que pretende configurar. 

Prima o botão "1" para selecionar o valor pretendido ou aceder ao parâmetro.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA, MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24h.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador desliga-se (o indicador LED do carregador apaga-se).

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: seria necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 3,5 bar a 6 bar.

TENHO UM PROBLEMA

está com dificuldades com a sua bicicleta? Consulte todas as nossas FAQ (Perguntas Frequentes) aqui.
A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Verifique se existe algum objeto ou corpo estranho a interferir com a carga

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho a impedir o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada de corrente elétrica

> Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de corrente elétrica.

 

LED laranja fixo = a bateria está a carregar

LED verde fixo = a bateria está carregada

 

Uma bateria completamente descarregada demora 3h a carregar.

 

Se o problema persistir, contacte-nos ou dirija-se a uma oficina Decathlon.

A AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Cumpra as boas práticas de utilização e de armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> A CARGA DA BICICLETA: A autonomia é menor se a bicicleta estiver sobrecarregada

 

> O TIPO DE PERCURSO: A autonomia é menor nas subidas

 

> A PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus cheios entre 3,5 e 6 bar.

 

> A TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia é menor com o tempo frio (até -50%)

 

> O MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> A CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para chegar mais longe

 

> O CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

No caso da ELOPS 940E, a autonomia média situa-se entre 50 e 90 km. Se respeitar as boas práticas, a sua bicicleta elétrica terá uma máxima autonomia.

 

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a oficina da sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO É ACIONADA

A assistência elétrica é acionada enquanto pedala e é preciso uma força mínima nos pedais.

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

 

1. Verifique a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

Não haverá qualquer indicação do nível se a bateria estiver instalada na bicicleta. É necessário retirar primeiro a bateria da bicicleta, caso contrário, todas as luzes LED acenderão para indicar apenas que a bateria está ligada.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

A bateria pode ser carregada isoladamente fora da bicicleta com o carregador ou instalada na bicicleta, ligando-a diretamente ao carregador.

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Ao introduzir a bateria no respetivo compartimento, deverá ouvir um estalido que confirma o correto encaixe da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

4. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado na roda

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira.

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade.

> Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

5. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

6. Ligue o ecrã premindo o botão ON/OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã de início.

Se o ecrã não ligar, prima o botão da bateria até os LED acederem, sinal de que o sistema elétrico da bicicleta está ligado.

 

7. Selecione um modo de assistência (modo ECO, NORM ou HIGH)

 

Se o modo indicado no ecrã for o modo OFF, é normal não haver assistência elétrica.

Selecione um dos modos de assistência utilizando os botões do comando.

Quando um dos modos estiver selecionado, pedale.  Aumente o modo de assistência (HIGH corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiver de imprimir para acionar a assistência elétrica for demasiado alto para si.

 

 

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacte-nos ou dirija-se a uma loja Decathlon.

 

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO FUNCIONA DE FORMA LINEAR (PRESENÇA DE CORTES INTERMITENTES)

1. Verifique se a bateria está bem carregada

Uma bateria quase descarregada pode dar origem a cortes intermitentes (solavancos) durante a condução antes de descarregar completamente.

 

> Retire a bateria da bicicleta

> Prima o botão da bateria

> Verifique se pelo menos um LED acende

> Se todas as luzes LED estiverem apagadas, carregue a bateria

 

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

 

4. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado na roda

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira.

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade.

> Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

O ECRÃ DE COMANDO APRESENTA UMA MENSAGEM DE ERRO

W10: A temperatura da unidade de comando está elevada

Desligue a assistência elétrica até que a temperatura desça até valores normais.

 

W11: Não é possível detetar a velocidade da bicicleta

Verifique se o sensor de velocidade na roda traseira está corretamente instalado:

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade

Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

W12: O cranque esquerdo pode estar montado no mau sentido

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

 

E10: Foi detetado um erro de sistema

Desligue a bateria premindo durante alguns segundos o botão da bateria (os LED devem apagar). Volte a ligar a bateria.

 

E12: Não foi possível iniciar o sensor de binário

Este erro surge quando a assistência é ligada ao apoiar um pé num dos pedais.

> Para eliminar este erro, desligue a bateria premindo durante alguns segundos o botão da bateria.

> Retire o pé do pedal.

> Volte a ligar a assistência elétrica.

 

E13: Foi detetada uma anomalia no software da unidade de comando

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

 

E14: O sensor de velocidade pode ter sido mal instalado

Verifique se o sensor de velocidade na roda traseira está devidamente instalado:

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade

Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

E20: Erro de comunicação entre o ecrã e a unidade de comando

Verifique se o ecrã está bem instalado e se não há um mau contacto.

> Remover o ecrã: prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

E30: Foi detetado um erro de regulação

Prima o botão da bateria durante alguns segundos para voltar a ligar a bicicleta.

 

Erro 31: Montagem incorreta do cranque

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

 

Erro 43: Software danificado

Dirija-se a uma loja Decathlon para a reparação.

PERDI A MINHA CHAVE

É possível mandar duplicar uma ou mais chaves na AXA SECURITY, o fabricante de fechaduras da bateria e do cadeado antirroubo.

 

Visite a página da AXA SECURITY (http://www.axasecurity.com/bike-security/en-gb/) munido do n.º de série do seu conjunto de chaves para fazer a encomenda.

O n.º de série do seu conjunto de chaves está gravado em cada uma das chaves (ver foto).

 

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA DESLIGA

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se o modo de assistência estiver ativado.

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

1. Verifique a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

Não haverá qualquer indicação do nível se a bateria estiver instalada na bicicleta. É necessário retirar a bateria da bicicleta, caso contrário, todas as luzes LED acenderão para indicar apenas que a bateria está ligada.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

A bateria pode ser carregada isoladamente fora da bicicleta com o carregador ou instalada na bicicleta, ligando-a diretamente ao carregador.

 

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Ao introduzir a bateria no respetivo compartimento, deverá ouvir um estalido que confirma o correto encaixe da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

4. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado na roda

> Localize o íman fixado num raio da roda traseira.

> Esse íman deve estar posicionado face ao triângulo marcado no sensor de velocidade.

> Se tal não acontecer, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas cruciforme, coloque-o na posição correta e aperte o parafuso para fixar o íman no raio.

 

5. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verifique a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é fundamental para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída os pneus devem ser enchidos a uma pressão de entre 3,5 e 6 bar.

 

 

2. Não sobrecarregue a bicicleta

O MEU ECRÃ NÃO SE ACENDE

1. Verifique se a bateria está bem carregada

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da bateria.

Não haverá qualquer indicação do nível se a bateria estiver instalada na bicicleta. É necessário retirar a bateria da bicicleta, caso contrário, todas as luzes LED acenderão para indicar apenas que a bateria está ligada.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

A bateria pode ser carregada isoladamente fora da bicicleta com o carregador ou instalada na bicicleta, ligando-a diretamente ao carregador.

 

 

2. Verifique se a bateria está limpa, devidamente acoplada e fechada à chave

 

> Verifique se os conectores da bateria e do seu compartimento de encaixe estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser bem encaixada no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

3. Verifique se o ecrã dos comandos está bem acoplado ao seu suporte             

> Retire-o do seu suporte. Para isso, prima a pequena patilha no suporte, fazendo ao mesmo tempo deslizar o ecrã para cima.

> Voltar a colocar o ecrã delicadamente: faça deslizar o ecrã sobre o suporte até ouvir um "clique".

 

4. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

6. Ligue o ecrã premindo o botão ON/OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até surgir o ecrã de início.

Se o ecrã não ligar, prima o botão da bateria até os LED acederem, sinal de que o sistema elétrico da bicicleta está ligado.

CUIDO DO MEU PRODUTO

Dado que a manutenção regular é necessária para preservar o desempenho da bicicleta e prolongar a respetiva duração, seguem os nossos conselhos de manutenção.

1. Antes de cada saída, certifique-se de que a pressão dos pneus se situa entre 3,5 bars e 6 bars.

2. Recarregar a bateria, pelo menos, a cada 3 meses.

3. Guardar a bateria num local seco, fresco e ao abrigo do sol.

As peças da sua bicicleta ELOPS 940 E - QUADRO ALTO estão disponíveis na Oficina e brevemente no site Decathlon.pt  

Informações técnicas

QUADRO

Fabricado em alumínio
O tamanho M é indicado para praticantes de bicicleta de 1,55 a 1,75m.
O tamanho L é indicado para praticantes de bicicleta de 1,75 a 1,95m.
O alumínio confere maior rigidez ao quadro: a transmissão da potência do motor é mais eficiente para um maior rendimento.

 

SUSPENSÃO

Suspensão dianteira sem ajustes. A suspensão filtra as vibrações da estrada. Nas cidades com calçada, amortece os impactos do pavimento.

 

TRANSMISSÃO

Desviador Shimano 10 velocidades (cassete de 11 a 36 dentes) comandado por manípulo Shimano, fácil de manusear, pedaleira monoprato (prato de 44 dentes).

 

BATERIA/MOTOR

Motor central de 250 watts (em conformidade com a norma europeia).
Binário do motor de 50Nm.
Bateria 36 volts/11,6 Ah 2 anos de garantia.
O conjunto é comandado através do painel de bordo LCD com 3 modos + 1 modo "walk" que lhe permite empurrar a bicicleta quando caminhar ao seu lado.

cerca de 50 a 90 km de autonomia. A autonomia depende do peso do utilizador, da utilização, do desnível, da temperatura exterior...

 

TRAVÕES

Travões de disco hidráulicos TEKTRO à frente e atrás.
Os travões hidráulicos oferecem mais potência e progressividade com um menor esforço muscular ao nível das manetes.

 

SELIM/ESPIGÃO DE SELIM

Selim ultraconfortável e espigão de selim em alumínio.

 

PNEUS/RODAS

Rodas de 28 polegadas com jantes de parede dupla para maior robustez, com 36 raios.
Pneus Schwalbe Energizer especialmente concebidos para bicicletas elétricas. A qualidade do componente assegura uma fraca resistência à rolagem e uma excelente aderência, proporcionando um elevado nível de segurança, mesmo em curvas a altas velocidades.
Pneus com banda refletora.
Pneus com secção larga para maior conforto.

 

ACESSÓRIOS/EQUIPAMENTO

Porta-bagagem integrado com dispositivo para alforges de fixação autoblocante, guarda-lamas, guarda-corrente integral, descanso resistente em alumínio especialmente concebido para suportar o peso de bicicletas elétricas, campainha. Bicicleta vendida com carregador.

 

ILUMINAÇÃO

Luz LED 20 lux, integrada no quadro, para visibilidade até 45 metros à frente e 150 metros atrás. A luz tem comando no guiador.
Alimentação assegurada pela bateria.

 

PESO

Peso: 25,9 Kg.

O NOSSO COMPROMISSO

O seu produto, em condições normais de utilização, beneficia de garantia BTWIN vitalícia para o quadro, a suspensão, o guiador e o avanço e de 2 anos para os outros componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, exceto peças de desgaste), bem como da mão-de-obra a contar da data da compra.

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