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BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 920E QUADRO BAIXO

Ref. 8405261

Uma bicicleta elétrica com motor central muito confortável e com uma autonomia até
70 km.

 

VANTAGENS:

CONFORTO DE CONDUÇÃO: Punhos e selim ergonómicos, posição de costas direitas, pneus largos, forquilha suspensa, ecrã LCD.

FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Equipada com um motor central, binário de 90 Nm, 7 velocidades, porta-bagagem para 27 kg.

Ecrã LCD com recarga USB.

SEGURANÇA DA BICICLETA: Iluminação LED 20 lux integrada no quadro, travões de disco mecânico à frente, V-brake atrás.

GARANTIA VITALÍCIA: Quadro, forquilha, guiador e avanço com garantia vitalícia.

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Precisa do manual da bicicleta? Clique em «Descarregar».

CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO CE

Precisa do certificado de homologação CE da bicicleta? Clique em «Descarregar».

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Perguntas práticas
DEVO ESPERAR QUE A BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas em qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA TRANSPORTADA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar;

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio;

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo;

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

Para a bicicleta ELOPS 920E, a autonomia média está entre 50 e 90 km. Respeitando estas boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica a melhor autonomia possível.

COMO REPOR A ZERO O CONTADOR DE QUILÓMETROS TRIP?

Prima o botão "ON / OFF" para ir para o modo TRIP.

Em seguida, prima demoradamente (mais de 10 segundos) o botão " - ". O contador TRIP voltará então a zero.

POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

COMO ARMAZENAR A MINHA BATERIA?

É fundamental guardar e carregar a bateria num local fresco (entre +10°C e +25°C), seco e ao abrigo do sol.

Não guarde a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar um descarregamento profundo, uma vez que isto pode provocar uma avaria.

 

Recarregue a bateria (mesmo que não a utilize), pelo menos, de 3 em 3 meses, para evitar qualquer descarga profunda e a alteração das capacidades da bateria. 

Se não tiver possibilidades de carregar a bateria regularmente, coloque-a no modo de hibernação (cf. perguntas sobre o modo de hibernação).

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A BATERIA?

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h a ficar totalmente carregada.

QUAL É A DURAÇÃO DE VIDA DE UMA BATERIA?

A bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100%).

ONDE POSSO ADQUIRIR UMA SEGUNDA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na sua loja Decathlon.

 

Contacte a sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA, MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24 horas.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador corta a corrente (o LED indicador do carregador apaga-se).

QUAIS SÃO OS MODELOS DE PORTA-CRIANÇA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA?

A sua bicicleta é compatível com o porta-criança GROOVY, vendido na nossa rede Decathlon.

COMO ALTERAR AS UNIDADES?

Para alterar para uma unidade diferente (km/h ou milhas/h), prima demoradamente o botão "ILUMINAÇÃO".
Conseguirá então aceder ao menu de parâmetros (SET).
 

Poderá escolher entre KM ou Milhas

 

Para sair do menu de parâmetros, prima outra vez e demoradamente o botão "ILUMINAÇÃO".

 

 

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ESTIVER GASTA?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS» para o ajudar a resolver eventuais dificuldades com a sua bicicleta elétrica ELOPS 920.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderá igualmente dirigir-se a qualquer loja Decathlon para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicletas.

O QUE É O MODO PEDONAL?

O modo pedonal é uma assistência elétrica que lhe permite empurrar mais facilmente a bicicleta quando se desloca a pé ao lado da bicicleta. É muito útil em diversas situações, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação, etc.

 

 

O modo pedonal permite-lhe empurrar a sua bicicleta sem esforço.

 

 

Vá para o modo de assistência 1 e prima, sem largar, o botão " + " para ativar e utilizar o modo pedonal.

Deverá então manter o botão de baixo pressionado para que a bicicleta avance. Atenção, a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6km/h.

 

Solte o botão para desligar o modo PEDONAL.

 

Não utilize o modo pedonal quando estiver montado na bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

QUAIS SÃO OS MODELOS DE PORTA-CRIANÇA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELOPS 920e?
GroovyAssentoCriança

Recomendamos-lhe o porta-criança GROOVY.

É PRECISO PEDALAR PARA ACIONAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?

Sim, a ELOPS 920E elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio a motor sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de binário situado na unidade motorizada transmite a informação de potência de pedalada ao computador de bordo da bicicleta que aciona o motor.

Este sensor mede a potência de pedalada exercida e permite fornecer uma assistência proporcional à força aplicada nos pedais. Assim, quanto mais força imprimirmos nos pedais, mais assistência obtemos, beneficiando deste modo de uma pedalada fluida e sem movimentos bruscos.

 

O nível de assistência fornecido poderá em seguida ser modulado consoante o modo de assistência selecionado (1, 2, 3). Assim, no modo 1, é necessário imprimir uma força de pedalada maior do que no modo 3 para atingir a mesma velocidade de assistência.

 

É aconselhável utilizar o modo 3 nas subidas, uma vez que a potência de pedalada é menos elevada nas subidas.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 3,5 bar a 5 bar.

POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida ou lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiver a utilizá-la.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A MINHA BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada durante um período até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada pelo menos de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

COMO VISUALIZAR AS INFORMAÇÕES TRIP / ODO / TRIP to GO NO ECRÃ?

As informações de percurso podem ser selecionadas e visualizadas carregando no botão "ON / OFF".

Poderá então escolher visualizar:

- TRIP = contador parcial de distância (reposição a zero nos parâmetros)

- ODO = contador de distância total

- TRIP to GO = distância restante estimada segundo a capacidade da bateria e o modo utilizado.

QUAIS SÃO OS SUPORTES DE BICICLETA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

A sua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

TENHO UM PROBLEMA

Está com problemas com a sua bicicleta? Veja aqui todas as respostas às perguntas mais frequentes.
A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Certifique-se de que não existem resíduos a dificultar o carregamento

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verifique a ligação Bateria > Carregador > Tomada Elétrica

> Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de eletricidade.

 

LED Vermelho fixo = a bateria está a carregar

LED Verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED Intermitente = a bateria ou o carregador está com problemas

 

Uma bateria totalmente descarregada leva 6h a recarregar.

 

3. É possível que apenas os LED indicadores sobre a bateria estejam com defeito.

Dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon para reparação.

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

A AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Certifique-se de que está a aplicar corretamente as boas práticas de utilização e armazenamento

 

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> DA CARGA DA BICICLETA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada

 

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas

 

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia será maior com pneus com pressão entre 3,5 e 5 bar.

 

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia será menor com tempo frio (até -50%)

 

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo.

 

> DA CADÊNCIA DE PEDALADA: é preciso pedalar para ir mais longe

 

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

Para a bicicleta ELOPS 920E, a autonomia média está entre 50 e 90 km. Respeitando estas boas práticas, garante à sua bicicleta elétrica a melhor autonomia possível.

 

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades

 

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA FUNCIONA DE FORMA IRREGULAR
Speed sensor BROSE positionning

Atenção, a Elops 920e é uma bicicleta de assistência elétrica com sensor de binário. Se parar de carregar nos pedais e se limitar a pedalar sem fazer pressão nos mesmos, a assistência desligar-se-á. Se achar que o esforço é muito elevado, aumente o modo de assistência e passe para uma relação de transmissão mais fluida.

Também é normal que a assistência seja interrompida depois de ultrapassados os 25km/h, não se tratando de nenhum defeito.

 

Se considerar que a sua assistência funciona de forma anormalmente irregular, verifique os pontos seguintes:

 

1. Certifique-se de que a bateria está carregada

Uma bateria quase descarregada associada a um modo de assistência demasiado elevado pode resultar num funcionamento irregular antes do descarregamento completo da bateria.

 

> Retire a bateria da bicicleta

> Prima o botão da bateria

> Certifique-se de que, pelo menos, dois LED se iluminam

> Se todos os LED estiverem apagados, recarregue a bateria

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

 

3. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda

> Localize o íman fixo num dos raios da roda traseira.

> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.

> Se não estiver, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas philips, coloque-o na posição correta e volte a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.

 

Se não conseguir ajustar o posicionamento do íman e do sensor de velocidade, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

 

O MEU ECRÃ E A MINHA ASSISTÊNCIA DESLIGAM-SE QUANDO PASSO POR UMA LOMBA OU DESÇO UM PASSEIO

Convém fixar bem a bateria, sobretudo quando a bicicleta está a ser utilizada!

O cadeado existe para impedir o roubo mas também para manter a bateria no lugar em caso de fortes solicitações (saltos em passeios, lombas, etc.), evitando que esta deslize e se desconecte.

 

Verifique se a bateria está bem encaixada no seu compartimento e, em seguida, bloqueie-a.

A BICICLETA É NOVA E A BATERIA NÃO LIGA

Quando estão na loja ou em armazém, as baterias novas estão por defeito em modo de hibernação para não gastarem.

Antes da primeira utilização, deverá ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação.

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

PERDI A MINHA CHAVE

Poderá mandar fazer uma nova chave num serralheiro normal.

Se perder as duas chaves, dirija-se a uma loja Decathlon para mandar trocar o canhão.

Ser-lhe-á fornecido então um par de chaves do novo canhão.

 

O MEU NÍVEL DE CARGA DE BATERIA INDICA "0%" QUANDO NA REALIDADE A BATERIA AINDA TEM CARGA

Verifique se a bateria está bem inserida e feche bem a bateria antes de cada utilização.

 

Um encaixe incompleto ou um tremor durante a utilização (sem se ter fechado a bateria) podem provocar uma má conexão da bateria com o sistema elétrico e não permitir uma transmissão completa e correta dos dados, como o estado da carga da bateria.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA DESLIGA
Speed sensor BROSE positionning

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se for exercido esforço sobre os pedais e se o modo de assistência estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

1. Verifique a carga da bateria

Se o nível de carga da bateria estiver baixo e se o modo de assistência selecionado for demasiado elevado para a carga restante, a assistência elétrica será cortada.

Com efeito, a bateria conservará o pouco de energia que lhe resta para os modos que utilizam pouca corrente e para permitir que as luzes permaneçam ligadas.

 

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Em seguida, fixe bem a bateria (uma bateria não bloqueada poderá continuar a mexer-se no seu compartimento e acabar por se desconectar em caso de forte vibração).

 

 

3. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda

> Localize o íman fixo num dos raios da roda traseira.

> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.

> Se não estiver, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas philips, coloque-o na posição correta e volte a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.

 

 

4. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

 

Se o problema persistir, envie-nos um pedido de assistência ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon.

O ECRÃ DE COMANDO NÃO LIGA

1. Certifique-se de que a bateria está bem carregada

O nível de carga da bateria pode ser verificado pressionando o botão de alimentação da bateria.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Em seguida, fixe bem a bateria (uma bateria não bloqueada poderá continuar a mexer-se no seu compartimento e acabar por se desconectar em caso de forte vibração).

 

 

3. Certifique-se de que o ecrã de comandos está bem conectado           

> Faça deslizar a pequena capa em neopreno sobre o cabo do ecrã de comando para poder visualizar o conector.

> Desaperte as duas rodas e puxe dos dois lados para desconetar o ecrã e o cabo de ligação.

> Verifique se existe algum conetor elétrico dobrado.

> Volte a efetuar as ligações, tendo o cuidado de não se enganar no sentido, sob pena de dobrar um conetor! Para isso, observe as duas setas de orientação gravadas em cada lado dos conetores. Estas duas setas devem ficar face a face antes de encaixar os conectores.

> Depois de efetuadas as ligações, certifique-se de que tudo fica seguro, apertando as duas rodas até que a junta de ligação fique ligeiramente comprimida e deformada.

 

 

 

4. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

6. Ligue o ecrã premindo o botão ON / OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF.

 

Se o ecrã continuar sem se iluminar, contacte-nos através da assistência do sítio da internet ou dirija-se a uma das nossas lojas Decathlon para reparação.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verifique a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é determinante para a eficácia da assistência elétrica. Antes de cada saída, certifique-se de que os pneus têm uma pressão entre 3,5 e 5 bar.

 

 

2. Não sobrecarregue a bicicleta

O ECRÃ DE COMANDO APRESENTA UMA MENSAGEM DE ERRO
Posicionamento sensor de velocidade BROSE

ERRO 10 ou 12: BATERIA SOB TENSÃO

Carregue a bateria. Se o erro persistir, dirija-se à sua loja Decathlon para obter um diagnóstico da sua bateria

 

ERRO 11: BATERIA EM SOBRETENSÃO

Desligue a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se à sua loja Decathlon para obter um diagnóstico da sua bateria.

 

ERRO 20 ou 24: DEFEITO DE CORRENTE

Desligue a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volte a carregar a bateria se esta tiver pouca carga.

Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 21 ou 23: DEFEITO DO SENSOR DE TEMPERATURA

Desligue a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 25: DEFEITO DE CORRENTE DO MOTOR

Desligue a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volte a carregar a bateria se esta tiver pouca carga.

Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 26: ERRO DE ARRANQUE

Desligue a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 30: ERRO MODO PEDONAL

Desligue a bicicleta e deixe o sistema descansar. Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 40 ou 41: MOTOR EM SOBRETENSÃO

O motor é demasiado solicitado.

Deixe descansar o motor, parando a bicicleta ou solicitando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado), e volte a carregar a bateria. Se o erro persistir, dirija-se à sua loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 42 ou 43: DEFEITO NO MOTOR

O motor é demasiado solicitado.

Deixe arrefecer o motor, desligando a bicicleta e ativando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado). Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 44: SOBREAQUECIMENTO DO MOTOR

O motor é demasiado solicitado.

Deixe arrefecer o motor, desligando a bicicleta e ativando menos a assistência (pedalada menos potente e seleção de um modo de assistência menos elevado). Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 45: CÓDIGO DE ERRO CORRIGE DURANTE A UTILIZAÇÃO

Desligue e volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 46: O MOTOR NÃO FUNCIONA APESAR DE ESTAR A SER EXERCIDA PRESSÃO NOS PEDAIS

Desligue a bicicleta e verifique o posicionamento da bateria. Verifique depois o posicionamento do íman do sensor de velocidade localizado num dos raios da roda traseira. Este deve estar alinhado como indicado na foto.

 

Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 60: ERRO DE COMUNICAÇÃO ENTRE A BATERIA E O MOTOR

Desligue a bicicleta e verifique o posicionamento da bateria. Volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 70 ou 71 ou 72 ou 73: DEFEITO NO SENSOR DE BINÁRIO

Desligue e volte a ligar a bicicleta, procurando não colocar um pé num dos pedais durante a iluminação do ecrã. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 80 ou 82 ou 83: ERRO DE PROGRAMA OU PARÂMETROS DO MOTOR

Desligue e volte a ligar a bicicleta. Se o erro persistir, dirija-se a uma loja Decathlon para obter um diagnóstico completo.

 

ERRO 81: INFORMAÇÃO DE VELOCIDADE NÃO RECONHECIDA

Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade instalado num dos raios da roda traseira. Este deve estar alinhado como indicado na foto.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO ACIONA
Speed sensor BROSE positionning

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se for exercido esforço sobre os pedais e se um modo de assistência adaptado ao esforço exercido estiver ativado.

Se ainda assim a assistência elétrica não funcionar, siga as seguintes instruções:

 

 

1. verifique a carga da bateria

O nível de carga da bateria pode ser verificado premindo o botão de alimentação da mesma.

 

Se o primeiro LED estiver intermitente e nenhum outro LED estiver aceso, é sinal que a bateria está descarregada. Ligue a bateria ao carregador numa tomada de corrente para a carregar.

 

 

 

2. Certifique-se de que a bateria está limpa, bem encaixada e fechada

 

> Certifique-se de que os conetores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser encaixada até ao fim no seu compartimento.

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Feche a bateria à chave e retire a chave.

 

 

 

3. Verifique o posicionamento do íman do sensor de velocidade na roda

> Localize o íman fixo num dos raios da roda traseira.

> Este íman deve estar posicionado à frente da marca rodeada a vermelho no esquema, a uma distância compreendida entre 5 e 17 mm.

> Se não estiver, reposicione o íman. Para esse efeito, desaperte-o com uma chave de fendas philips, coloque-o na posição correta e volte a apertar o parafuso para fixar o íman no raio.

 

4. Deixe o sistema arrefecer

Em caso de temperatura elevada ou após uma utilização prolongada, o sistema elétrico pode sobreaquecer. Deixe a bicicleta arrefecer, não a utilizando durante alguns minutos antes de voltar a acionar a assistência elétrica.

 

5. Ligue o ecrã premindo o botão ON / OFF

Ligue o ecrã de comando premindo o botão ON/OFF até visualizar a página de acolhimento.

 

 

6. Selecione um modo de assistência que não o valor zero

 

Se o modo indicado no ecrã for o modo 0, é normal não haver assistência elétrica.

Selecione um dos modos de assistência 1, 2, ou 3.

 

Quando um dos modos estiver selecionado, pedale.  Aumente o modo de assistência (3 corresponde ao mais potente) se o esforço de pedalada que tiver de imprimir para acionar a assistência elétrica for demasiado intenso para si.

 

 

Se, ainda assim, a assistência elétrica continuar a não funcionar, contacte-nos ou dirija-se a uma loja Decathlon.

 

AS VELOCIDADES NÃO ENTRAM CORRETAMENTE

É possível que o cubo traseiro esteja mais regulado. Siga o tutorial abaixo para regular corretamente as velocidades.

 

UM LED DA BATERIA ACENDE DE FORMA INTERMITENTE OU NENHUM LED ESTÁ ACESO

> 1.º LED a piscar: A bateria está quase descarregada e deve ser recarregada. Ligue a bateria ao respetivo carregador e este a uma tomada de corrente elétrica.

 

> 2.º LED a piscar: A bateria entrou no modo de segurança "sob tensão" após um manuseamento deficiente ou um período prolongado sem carga. Assim que possível, ligue-a ao respetivo carregador e a uma tomada elétrica para carregá-la e fazê-la sair do modo de segurança.

 

> Se outro LED piscar ou vários LED piscarem, a bateria está com defeito. Leve a sua bateria a uma loja Decathlon a fim de proceder a um diagnóstico completo da mesma.

CUIDO DO MEU PRODUTO

A manutenção regular da sua bicicleta é necessária para preservar o desempenho da mesma e prolongar a sua vida útil, por isso, consulte aqui todas as nossas recomendações de manutenção.

1. Antes de cada saída, certifique-se de que os pneus têm uma pressão entre 3,5 e 5 bar.

2. Recarregue a bateria pelo menos a cada 3 meses.

3. Em caso de imobilização prolongada, coloque a bateria no modo de hibernação.

4. Guarde a bateria em local seco, fresco e ao abrigo do sol.

Encontre as peças sobresselentes da sua ELOPS 920 E - QUADRO BAIXO na loja e em breve em Decathlon.pt

Informações técnicas

QUADRO

Fabricado em alumínio, é rebaixado para facilitar a passagem da perna num quadro de tipo "LF" (quadro branco).

O tamanho M é adequado a praticantes de 1,55m a 1,75m.
O tamanho L é adequado a praticantes de 1,75m a 1,95m.
O alumínio oferece mais rigidez aos quadro: a transmissão da potência do motor faz-se de forma mais eficaz, para um melhor rendimento.

 

FORQUILHA

Forquilha telescópica (de suspensão) sem ajustes. A forquilha amortece as vibrações da estrada. No piso pavimentado dos meios urbanos, amortece o impacto ligado ao revestimento do piso.

 

TRANSMISSÃO

Shimano NEXUS 7 velocidades 20T no cubo comandado por um punho rotativo.

Funcionamento muito fácil: as velocidades podem ser mudadas com a bicicleta parada.

Pedaleira monoprato 44T

 

 

BATERIA / MOTOR

Motor central BROSE 250 watts (conforme com a norma europeia).
Motor com binário de 90Nm.
Bateria de 36 volts / 11,6Ah. Garantia de 2 anos (ou 500 ciclos de carga).

Elementos Samsung muito estáveis.

O conjunto é comandado por um painel de bordo LCD com 3 modos + modo "walk" que ajuda a fazer avançar a bicicleta, caminhando ao seu lado.

Cerca de 50 a 70 km de autonomia. A autonomia depende do peso do utilizador, do tipo de utilização, do desnível do terreno, da temperatura exterior, etc.

 

TRAVÕES

Manetes de travão TEKTRO em alumínio: leves e precisas.
Pinças de travão de disco mecânico à frente: travagem potente e progressiva, mesmo com chuva.

 

SELIM / ESPIGÃO DE SELIM

Espigão de selim em alumínio, selim confortável.

 

PNEUS / RODAS

Rodas de 28 polegadas com jantes de dupla parede para maior solidez, com 36 raios.
Pneus com faixa refletora e anti-furo.

Pneus grandes para maior conforto.

 

ACESSÓRIOS / EQUIPAMENTO

Porta-bagagens integrado com dispositivo para sacolas com fixações autoblocantes, guarda-lamas, protetor de corrente, descanso resistente em alumínio especialmente concebido para suportar o peso de uma bicicleta elétrica, campainha. Bicicleta entregue com carregador.

 

ILUMINAÇÃO

Iluminação de LED 20 lux integrada no quadro para ver a 45 m de distância e ser visto por trás a 150 m. A iluminação é comandada a partir do guiador.
A energia é fornecida pela bateria.

 

PESO

Peso: 25,2 Kg.

O NOSSO COMPROMISSO

A BTWIN oferece garantia vitalícia para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização) e de  2 anos para os restantes componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, à exceção das peças de desgaste) e mão de obra a contar da data de compra.

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