VE E-ENERGY

BICICLETA ELÉTRICA ELOPS 500E PRETO (2017)

Ref.  8379379

Data da primeira comercialização: 2017 Concebida para dar impulso aos seus trajetos em cidade e passeios de bicicleta graças à assistência elétrica. Uma bicicleta elétrica e económica para uma autonomia que pode atingir 45 km. Utilização fácil (recarga e controlo simples) e segura (iluminação LED 10 lux integrada no quadro).   VANTAGENS DO PRODUTO: > CONFORTO DE CONDUÇÃO: Punho e selim ergonómicos, posição costas direitas, pneus de secção larga. > FACILIDADE DE UTILIZAÇÃO: Equipada com um motor de roda traseira, binário de 26 Nm, 6 velocidades, porta-bagagem 27 kg. > SEGURANÇA DA BICICLETA: Luz LED integrada no quadro, travões V-brake eficazes. > GARANTIA VITALÍCIA: Quadro, guiador e avanço com garantia vitalícia.

ARRANQUE RÁPIDO ELOPS 500 E:

Manual de utilização

Precisa do manual da bicicleta? Clique em Descarregar.

CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO CE

Precisa do certificado de homologação CE da bicicleta? Clique em Descarregar.

APRESENTAÇÃO DA ELOPS 500 E:

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO

Questões práticas
POSSO PEDALAR À CHUVA? OS COMPONENTES SÃO ESTANQUES?

A bateria foi concebida para poder ser utilizada à chuva, mas não deve ser submergida nem lavada com jato de alta pressão.

 

O mesmo se aplica ao ecrã e aos outros componentes e fios elétricos.

Aconselhamos, no entanto, a guardar a sua bicicleta da forma mais abrigada possível quando não estiver a utilizá-la.

QUAIS SÃO OS MODELOS DE PORTA-CRIANÇA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA?

A sua bicicleta é compatível com o porta-criança GROOVY, vendido na nossa rede Decathlon.

O QUE É O MODO DE HIBERNAÇÃO DA MINHA BATERIA?

O modo de hibernação permite guardar a bateria durante um longo período de tempo (no máximo 1 ano) sem necessidade de a recarregar e sem alterar as suas capacidades.

 

Para colocar a bateria em modo de hibernação, prima o botão da bateria durante 10 segundos até os LED da bateria se apagarem. 

 

Ligar a bateria ao carregador para a despertar.

COM QUE PRESSÃO DEVO ENCHER OS PNEUS DA MINHA BICICLETA?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 3,5 bar a 5 bar.

QUAIS SÃO OS CICLÓMETROS COMPATÍVEIS COM A ELOPS 500E?

Se pretende equipar a sua Elops 500E com um ciclómetro, aconselhamos a escolher um modelo com fio, como o CICLÓMETRO DE BICICLETA 300 B'TWIN.

 

Os ciclómetros sem fio podem efetivamente sofrer interferências da corrente elétrica da sua bicicleta e funcionar com algumas falhas.

QUAL É A AUTONOMIA DA BATERIA?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

 

> CARGA DA BICICLETA: A autonomia reduz-se se a bicicleta estiver demasiado carregada

 

> TIPO DE PERCURSO: A autonomia reduz-se em subida

 

> PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia é melhor com pneus cheios entre 3,5 e 5 bars.

 

> TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia reduz-se em caso de frio

 

> MODO DE ASSISTÊNCIA USADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência quando o nível da bateria está baixo

> CADÊNCIA DE PEDALADA: É preciso pedalar para ir mais longe

 

> CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARGA E DE ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

Para a ELOPS 500, a autonomia média encontra-se entre 30 e 50 km. Se respeitar as boas práticas, garantirá à sua bicicleta elétrica uma autonomia ideal.

POSSO DEIXAR O CARREGADOR LIGADO À BATERIA, MESMO SE ESTA JÁ ESTIVER TOTALMENTE CARREGADA?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24h.

 

Quando a bateria estiver totalmente carregada, o carregador corta a corrente, mas fica sob tensão.

QUAIS SÃO OS SUPORTES DE BICICLETA COMPATÍVEIS COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

A sua bicicleta é compatível com o suporte de bicicleta THULE Europower, vendido na nossa rede Decathlon.

Este suporte de bicicleta de fixação em bola de reboque pode acolher até duas bicicletas elétricas.

QUAL É A DURAÇÃO DE VIDA DE UMA BATERIA?

A sua bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga + 1 descarga completa).

 

Em termos concretos, para uma autonomia média de 40 km, será preciso percorrer no máximo 20 000 km para que a bateria deixe de estar coberta pela garantia (desde que sejam cumpridas as condições de utilização e de armazenamento corretas).

 

Para lá dos 500 ciclos, a bateria começa a perder a sua capacidade inicial, mas continua a estar totalmente funcional.

O QUE ACONTECE SE ME ESQUECER DE DESLIGAR A BICICLETA?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

DEVO ESPERAR QUE A BATERIA ESTEJA TOTALMENTE DESCARREGADA PARA A PÔR A CARREGAR?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas a qualquer momento.

 

É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

POSSO UTILIZAR A BICICLETA SE A BATERIA ESTIVER DESCARREGADA?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência.

 

Nessas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência far-se-á naturalmente sentir.

COMO GUARDAR ADEQUADAMENTE A MINHA BATERIA?

É obrigatório guardar a sua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e abrigado do sol.

Não guardar a bateria descarregada (1 LED intermitente) para evitar uma descarga profunda, uma vez que isto pode provocar uma avaria.

 

Lembre-se de recarregar a bateria (mesmo que não seja usada), pelo menos, de 3 em 3 meses para evitar uma descarga profunda e uma alteração das capacidades da bateria. 

Em caso de armazenamento por um período prolongado (+ de 3 meses sem utilização), lembre-se de colocar a bateria em hibernação para facilitar o armazenamento e evitar recargas regulares.

 

 

Em caso de armazenamento de longa duração (+ de 3 meses sem uso), lembre-se de colocar a bateria em hibernação.

QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA RECARREGAR A MINHA BATERIA?

Uma bateria precisa de 5h30 para realizar uma carga completa depois de ficar totalmente descarregada.

É PRECISO PEDALAR PARA ACIONAR A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA?

Sim, a ELOPS 500 elétrica é uma bicicleta com assistência elétrica.

 

Esta assistência só é acionada quando o utilizador pedalar (um sistema de auxílio a motor sem pedalada é considerado um ciclomotor, com requisitos de utilização e de segurança mais rigorosos).

 

Um sensor de pedalada situado junto da pedaleira transmite a informação ao computador de bordo da bicicleta que aciona o motor.

 

O motor da bicicleta elétrica desliga-se instantaneamente em caso de travagem ou quando o ciclista parar de pedalar.

Bastará dar uma nova pedalada para acionar novamente o motor e beneficiar da assistência elétrica da bicicleta.

O QUE É O MODO PEDONAL?

O modo pedonal é uma ajuda elétrica para deslocar a sua bicicleta quando anda ao lado dela. É muito útil em diversas situações, por exemplo, quando estiver a sair de uma garagem com forte inclinação,…

 

 

O modo pedonal permite empurrar a bicicleta sem esforços.

 

 

Para ativar este modo, ligue o ecrã de comando, pressionando prolongadamente o botão «ON/OFF». Em seguida, pressione prolongadamente o botão «MODE». Atenção, a bicicleta ficará ligada e pronta para circular a uma velocidade constante de 6 km/h.

Não utilize este modo quando estiver montado na bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

O QUE DEVO FAZER SE SURGIR UM PROBLEMA COM A MINHA BICICLETA ELÉTRICA?

Existe uma secção de respostas a perguntas frequentes no separador «TENHO UM PROBLEMA» para ajudar a resolver eventuais dificuldades com a sua bicicleta elétrica ELOPS 500.

 

Um técnico especializado estará disponível para responder por e-mail a todas as suas perguntas e dúvidas através deste formulário de assistência.

 

Poderá igualmente dirigir-se à oficina de qualquer  loja Decathlon para deixar a sua bicicleta nas mãos dos nossos mecânicos de bicicleta.

ONDE POSSO COMPRAR UMA SEGUNDA BATERIA?

Pode comprar uma nova bateria na oficina da sua loja Decathlon.

 

Contacte a oficina da sua loja para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

A BATERIA VAI CARREGANDO ENQUANTO PEDALO?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível: é necessário percorrer várias dezenas de quilómetros para obter 1 km de assistência adicional.

QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR A MINHA BATERIA SEM A RECARREGAR?

A bateria está equipada com um modo de hibernação que permite guardá-la sem necessidade de a recarregar regularmente.

Uma vez em modo de hibernação, a bateria pode ser guardada até 1 ano sem ser recarregada, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades.

 

 

Uma bateria guardada sem estar em modo de hibernação deve ser recarregada, pelo menos, de 3 em 3 meses, sob pena de alterar as suas capacidades.

O QUE DEVO FAZER COM A MINHA BATERIA QUANDO ESTIVER GASTA?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja Decathlon, a fim de ser reciclada por um organismo aprovado.

ESTOU COM UM PROBLEMA

Depara-se com dificuldades com a sua bicicleta? Encontre todas as nossas Perguntas e Respostas Frequentes aqui.
A MINHA BICICLETA É NOVA E A MINHA BATERIA NÃO LIGA

Quando estão na loja ou em armazém, as baterias novas estão por defeito em modo de hibernação para não se desgastarem.

Antes da primeira utilização, deverá ligar a bateria ao carregador e a uma tomada de corrente para sair do modo de hibernação.

Se, apesar disso, a bateria não se ligar, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma loja Decathlon.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA FUNCIONA COM CORTES INTERMITENTES

1. Verificar que a bateria está carregada

Uma bateria quase vazia pode dar esta impressão de corte em andamento antes de ficar totalmente vazia.

 

> Premir o botão da bateria

> Verificar que pelo menos um LED se acende

> Se todos os LED estiverem apagados ou se o primeiro ou o segundo LED piscarem, recarregar a bateria

 

 

2. Verificar que a bateria está limpa, bem engatada e bem fechada

 

> Verificar que os conectores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

 

> A bateria deve ser inserida por completo no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

 

Fechar então a bateria e retirar a chave da fechadura.

 

3. Verificar as conexões do sensor de pedalada (fio mais fino).

 

> Para isso, abrir o manga de proteção de cabos com fitas adesivas e identificar a conexão do sensor de pedalada (fio mais fino).

 

> Verificar que as conexões do sensor de pedalada estão em bom estado e corretamente engatadas. Voltar a encaixá-las se necessário.

 

 

4. Verificar que o sensor de pedalada situado do lado esquerdo da bicicleta, no lado oposto à pedaleira (lado manivela esquerda), não escorregou no eixo da caixa de pedaleira.

 

Se o sensor tiver escorregado contra a manivela, levante-o ligeiramente com a mão e encoste-o ao máximo contra o quadro.

Se não se segurar na posição, aplique um pouco de cola na parte traseira do sensor e encoste-o à caixa do quadro.

 

UM OU VÁRIOS LED PISCAM NO MEU ECRÃ DE COMANDOS

1. O LED "LIGHT" PISCA

> Verificar a inserção da bateria e o estado do conector da bateria.

> Verificar que o ecrã de comando está corretamente ligado ao feixe que o une ao controlador

> De igual modo, verificar que o cabo que liga o ecrã de comando ao controlador está bem ligado ao controlador

 

2. O LED MODO "ECO" PISCA

> Verificar a inserção da bateria e o estado do conector da bateria.

> Retirar a bateria da bicicleta e deixá-la arrefecer num local abrigado do sol e do calor

 

3. O LED MODO "SPORT" PISCA

> Verificar que o cabo do motor está bem ligado ao motor e ao controlador (conexão atrás do selim)

> Verificar que o motor está corretamente ligado ao cabo do motor

 

4. OS LEDS MODOS "ECO"E "NORMAL" PISCAM

> Verificar que o cabo do motor está bem ligado ao motor e ao controlador (conexão atrás do selim)

> Verificar que o motor está corretamente ligado ao cabo do motor

 

5. OS LEDS MODOS "ECO" E "SPORT" PISCAM

> Verificar a ligação das alavancas de travão.

> Desconectar a alavanca de travão direita. Ligar o ecrã de comando. Se o código de erro tiver desaparecido, a alavanca de travão direita está defeituosa e deve ser substituída na oficina de uma loja Decathlon.

> Se o erro persistir, voltar a ligar a alavanca de travão direita e desligar agora a alavanca de travão esquerda. Se o código de erro tiver desaparecido, a alavanca de travão esquerda está defeituosa e deve ser substituída na oficina de uma loja Decathlon.

 

6. OS LEDS DOS TRÊS MODOS DE ASSISTÊNCIA PISCAM

> Verificar que a bateria está inserida e o estado do conector da bateria.

> Verificar que o ecrã de comando está corretamente ligado ao feixe que o une ao controlador

> De igual modo, verificar que o cabo que liga o ecrã de comando ao controlador está bem ligado ao controlador

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA EXIGE MAIS ESFORÇO

1. Verificar a pressão dos pneus

 

> A pressão dos pneus é determinante na eficácia da assistência elétrica. Antes de cada utilização, assegure-se de que os pneus estão enchidos entre 3,5 bar e 5 bar.

 

 

2. Não sobrecarregue a bicicleta

A MINHA AUTONOMIA É FRACA OU DIMINUIU

1. Assegure-se de que aplica as boas práticas de utilização e de armazenamento

 

A autonomia da sua bicicleta elétrica depende de muitos fatores:

 

> CARGA DA BICICLETA: A autonomia reduz-se se a bicicleta estiver demasiado carregada

 

> TIPO DE PERCURSO: A autonomia reduz-se em subida

 

> PRESSÃO DOS PNEUS: A autonomia melhora com pneus enchidos entre 3,5 e 5 bars.

 

> TEMPERATURA EXTERIOR: A autonomia reduz-se com o frio (até -50 %)

 

> MODO DE ASSISTÊNCIA USADO: Recomenda-se a redução do modo de assistência  quando o nível da bateria está fraco.

 

> CADÊNCIA DE PEDALADA: É necessário pedalar para ir mais longe

 

> CUMPRIMENTO DAS CONDIÇÕES DE CARGA E ARMAZENAMENTO DA BATERIA

 

Para a ELOPS 500E, a autonomia média encontra-se entre 30 e 50 km. Se respeitar as boas práticas, garantirá à sua bicicleta elétrica uma autonomia ideal.

 

 

2. Uma bateria com alguma idade pode perder desempenho

 

A sua autonomia ficará assim mais reduzida. Contacte a oficina da sua loja Decathlon para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

UM LED DA BATERIA PISCA OU NENHUM LED ESTÁ ACESO

> 1.º LED que pisca: A bateria está quase vazia e precisa de ser recarregada. Ligue-a ao carregador e a uma tomada de corrente para a recarregar.

 

> 2.º LED que pisca: A bateria colocou-se em proteção "sob tensão" na sequência de uma manipulação errada ou de um longo período sem carga. Ligue-a logo que possível ao seu carregador e a uma tomada de alimentação para a recarregar e tirá-la do modo de proteção

 

> Se outro LED piscar ou vários LED piscarem, significa que a bateria está defeituosa. Leve a sua bateria à oficina de uma loja Decathlon para realizar um diagnóstico completo da sua bateria.

A ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO ACIONA OU DESLIGA-SE

A assistência elétrica é acionada após várias pedaladas e só funciona se o modo de assistência estiver ativado.

Se não funcionar, mesmo estando reunidas estas condições, siga as seguintes instruções:

 

1. Verificar que a bateria está bem carregada

> Premir o botão da bateria

> Verificar que, pelo menos, um LED acende

> Se um LED piscar, recarregar a bateria ligando-a ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação

 

2. Verificar que a bateria está limpa, bem engatada e bem fechada

 

> Verificar que os conectores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser inserida por completo no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Fechar então a bateria e retirar a chave da fechadura.

 

 

3. Verificar todas as ligações da bicicleta: travões, motor, consola, sensor de pedalada, controlador (controlador = unidade central do kit elétrico. Situa-se logo depois da bateria, em cima da porta-bagagem)

Para aceder à maioria das conexões, é preciso abrir ou fazer deslizar as capas de neopreno que protegem os fios elétricos. Só a conexão do motor é que não se encontra protegida.

 

COMO VERIFICAR AS CONEXÕES DA MINHA BICICLETA:

Existem dois tipos de conexões na sua bicicleta: conexões "de enroscar" e conexões "de encaixe".

 

Conexão "de enroscar"

Para a conexão "de enroscar", identificável pelos dois anéis metálicos, é preciso desenroscar os dois anéis para poder abrir a conexão. Atenção a não perder a pequena junta de plástico entre os dois anéis ao abrir.

 

Depois da abertura, verificar que cada conector está bem limpo e voltar a colocar a conexão.

Para o efeito, colocar os conectores macho e fêmea face a face alinhando bem as setas de indicação antes de os conectar.

Enrosque os dois anéis metálicos ao máximo para fixar adequadamente a conexão.

 

Conexão "de encaixe"

O conector macho é encaixado no conector fêmea. Verificar que os dois conectores estão bem encaixados e voltar a encaixá-los se necessário.

 

 

4. Testar a assistência elétrica

> Ligar o ecrã, premindo o botão ON/OFF

> Subir para a bicicleta e pedalar (são necessárias várias pedaladas para ativar a assistência elétrica).

 

Se o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma loja Decathlon.

O NÍVEL DE CARGA DA BATERIA NA CONSOLA NÃO REFLETE A REALIDADE DE CARGA DA BATERIA

Durante a utilização, o nível de carga da bateria indicado no ecrã de comando pode variar (porque se baseia no consumo instantâneo da energia da bateria).

 

O modo de assistência e o desnível no momento têm grande influência nos indicadores de carga da bateria.

Assim, o nível de carga da bateria indicado no ecrã de comando e na própria bateria será sempre mais fiável quando a bicicleta estiver parada.

A MINHA BATERIA NÃO CARREGA

1. Verificar que nenhum resíduo incomoda a carga

Os conectores do carregador e da bateria devem estar limpos e não deve haver nenhum objeto ou corpo estranho que impeça o contacto entre o carregador e a bateria.

 

2. Verificar a ligação Bateria > Carregador > Tomada de alimentação

> Verificar que o carregador usado é o carregador de origem fornecido pela Decathlon

 

 

> Ligar o carregador à bateria e a uma tomada de alimentação.

 

LED laranja fixo = a bateria está a carregar

LED verde fixo = a bateria acabou de carregar

LED intermitente = problema durante o carregamento

 

Uma bateria totalmente descarregada precisa de 5h30 para recarregar.

 

Se o problema persistir, entre em contacto connosco ou dirija-se à oficina de uma loja Decathlon.

PERDI OU PARTI A MINHA CHAVE/FECHADURA

A sua fechadura pode ser substituída na oficina da sua loja Decathlon.
Será instalada uma nova fechadura e ser-lhe-á entregue um novo par de chaves.

 

Contacte a oficina da sua loja Decathlon para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

A TRAVAGEM NÃO É EFICAZ

Os calços de travões da bicicleta elétrica ELOPS 500 são muito solicitados.

 

Com efeito, o peso da bicicleta, aliado à sua velocidade média muito superior à de uma bicicleta normal, provocam um desgaste dos calços de travão relativamente mais rápido, sobretudo se a bicicleta é usada diariamente e em todas as condições climatéricas.

Para a sua segurança, assim como para garantir a qualidade de travagem e durabilidade da sua jante, os calços de travão devem ser substituídos assim que surgirem os primeiros sinais de desgaste: travagem menos incisiva, ruídos parasitas, marcas pretas nas jantes, etc…

 

Os calços de travão têm estrias que lhes permite evacuar eficazmente a água. Se essas estrias deixarem de estar visíveis, ou se forem ficando menos visíveis, está na altura de substituir os calços!

Para isso, consulte a rubrica "manutenção" para seguir o nosso tutorial em vídeo.

 

Estão calços à venda na rubrica "Peças".

Poderá em alternativa dirigir-se à oficina da loja Decathlon mais próxima de si para mandar substituir os seus calços.

A MINHA ASSISTÊNCIA ELÉTRICA NÃO DESLIGA QUANDO TRAVO

A assistência elétrica deve desligar automaticamente quando uma das manetes de travão é acionada.

Se tal não acontecer, verifique se as ligações das duas manetes de travão estão em bom estado e corretamente engatadas.

 

 

> Deslizar para baixo as duas mangas de proteção dos cabos em neopreno, situadas na parte da frente da bicicleta, para fazer aparecer as conexões da travagem (conexões amarelas)

 

> Para verificar que as conexões estão limpas, em bom estado e corretamente engatadas, desenroscar as duas porcas de um lado e outro da junta preta.

 

> Verificar o estado e a limpeza de cada conector

 

> Voltar a colocar a conexão. Para o efeito, colocar cada conector macho e fêmea face a face alinhando bem as setas de indicação antes de os engatar.
Cuidado também para não esquecer a junta situada entre as duas porcas.

 

> Enrosque as porcas ao máximo para fixar a conexão de forma segura.

 

Se o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma loja Decathlon.

O ECRÃ DE COMANDO NÃO LIGA

1. Verificar que a bateria está bem carregada

> Premir o botão da bateria

> Verificar que, pelo menos, um LED acende

> Se um LED piscar, recarregar a bateria ligando-a ao respetivo carregador e a uma tomada de alimentação

 

 

2. Verificar que a bateria está limpa, bem engatada e bem fechada

 

> Verificar que os conectores da bateria e do seu compartimento estão limpos e em bom estado.

> A bateria deve ser inserida por completo no seu compartimento

Quando a bateria é inserida no seu compartimento, deve ouvir um estalido, confirmando o encaixe correto da bateria.

Fechar então a bateria e retirar a chave da fechadura.

 

3. Verificar a conexão do cabo  que liga a consola de comando ao controlador (unidade central da bicicleta situada na porta-bagagem mesmo atrás da bateria)

 

> Abrir a manga de proteção de cabos com fita adesiva situada entre a porta-bagagem e o selim.

 

> Localizar a conexão do cabo acessório (a conexão com as porcas metálicas).

 

> Para verificar se as conexões estão limpas, em bom estado e corretamente engatadas, desapertar as duas porcas de cada lado do vedante preto.

 

> Verificar o estado e a limpeza de cada conector

 

> Voltar a colocar a conexão. Para o efeito, colocar cada conector macho e fêmea face a face alinhando bem as setas de indicação antes de os engatar.
Cuidado também para não esquecer a junta situada entre as duas porcas.

 

> Enroscar as porcas ao máximo para fixar a conexão de forma segura.

 

 

4. Verificar a conexão da consola de comandos

 

> Na parte da frente da bicicleta, deslizar a capa de neopreno do lado da consola de comandos para fazer aparecer o par de conectores correspondente à consola (cor preta).

 

> Proceder do mesmo modo que anteriormente para verificar a conexão da consola.

 

 

5. Ligar o ecrã premindo o botão ON/OFF

 

Se o problema persistir, contacte-nos através do pedido de assistência ou dirija-se à oficina de uma loja Decathlon.

CUIDO DO MEU PRODUTO

Dado que a manutenção regular é necessária para preservar o desempenho da bicicleta e prolongar a respetiva duração, seguem os nossos conselhos de manutenção.

1. Antes de cada saída, certifique-se de que a pressão dos pneus se situa entre 3,5 bars e 4,5 bars.

2. Recarregar a bateria, pelo menos, a cada 3 meses.

3. No caso de ausência prolongada, colocar a bateria no modo de hibernação.

4. Guardar a bateria num local seco, fresco e ao abrigo do sol.

Encontre as peças da sua ELOPS 500 E - QUADRO BAIXO na oficina e, em breve, em Decathlon.pt  

O NOSSO COMPROMISSO

O seu produto, em condições normais de utilização, beneficia de garantia BTWIN vitalícia para o quadro, o guiador e o avanço e de 2 anos para os outros componentes (bateria, componentes elétricos e componentes mecânicos, exceto peças de desgaste), bem como da mão-de-obra a contar da data da compra.

Informações técnicas

QUADRO

Quadro em aço rebaixado para passagem fácil das pernas.
O aço dá à bicicleta uma grande solidez.
Previsto para utilizadores de 1m60 a 1m80.

 

SUSPENSÃO

Suspensão em aço curva para limitar as vibrações.

 

TRANSMISSÃO

Shimano 6 velocidades com pega rotativa. Funcionamento fácil, pedaleira monoprato. Desviador Shimano.

Prato 42 T

Roda livre 14-28

 

BATERIA/MOTOR

Motor sem escovas de 250 watts (de acordo com a norma europeia) montado na roda traseira. 
Binário motor: 26 Nm.
Bateria 24 volts/8,8 Ah. Garantia 2 anos (de 350 a 500 ciclos de carga a 100 %). Elementos Samsung muito estáveis.
O conjunto é comandado por um tablier de LED com 3 modos + 1 modo "walk" que permite fazer avançar a bicicleta andando ao lado dela.

Autonomia de cerca de 30 a 45 km. A autonomia depende do peso do utilizador, do uso, do desnível, da temperatura exterior...

 

TRAVÕES

Travões V-brake em alumínio com calços intercambiáveis.
O peso e a velocidade das bicicletas com assistência elétrica diminuem a longevidade dos calços de travões: em caso de condições adversas (chuva, carga repetida da bicicleta…), a vida útil é de 400 km.

SELIM/ESPIGÃO DE SELIM

Espigão de selim alumínio, selim conforto.

 

PNEUS/RODAS

Rodas de 28 polegadas com jante de parede dupla para garantir solidez, com 36 raios.
Pneus de secção grossa para mais conforto.

 

ACESSÓRIOS/EQUIPAMENTO

Porta-bagagem integrado com dispositivo para bolsas de fixação autoblocantes, guarda-lamas, proteção de corrente, descanso resistente em alumínio especialmente concebido para suportar o peso das bicicletas elétricas, campainha.
Bicicleta fornecida com o carregador.

 

ILUMINAÇÃO

Iluminação LED 10 lux integrada no quadro para ver a 30 m e ser visto 150 m atrás. A iluminação controla-se no guiador.
Energia fornecida pela bateria.

 

PESO

Peso: 25,6 kg.

PRECISA DE ASSISTÊNCIA?

Não consegue resolver o problema nem encontrar a resposta? Convidamo-lo a entrar em contacto com os nossos técnicos.
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