draisienne_rouge_fille_garQUEon_4_ans_decathlon_btwin

BICICLETA DE APRENDIZAGEM BTT 10 POLEGADAS CRIANÇA B'TWIN RUNRIDE 520 VERMELHO

Ref.: 8512196

Concebido para aprender o equilíbrio e a travagem em duas rodas. A nossa bicicleta de aprendizagem está adaptada a crianças dos 2 aos 4 anos, com 85 cm a 100 cm de altura.

 

Quer pedalar como os mais crescidos com um estilo BTT arrojado? Leve, resistente e com travão exclusivo adaptado às mãos de criança, a Run Ride acompanhará a criança nas suas aventuras.

MONTAGEM

COMO MONTAR BICICLETA DE APRENDIZAGEM?

Encomendou a bicicleta de aprendizagem pela Internet e acabou de receber a embalagem. Enquanto a desembala, verá que a bicicleta de aprendizagem contém várias secções.

E fase de montagem é portanto essencial! Não se preocupe, iremos acompanhá-lo a cada passo.

 

Em primeiro lugar, encontrará na embalagem os diferentes elementos: O selim é independente e irá encontrar também uma ferramenta fixada à roda traseira. O guiador está num primeiro saco, a roda dianteira e a forqueta encontram-se num segundo saco. 

Atenção: o guiador está fixado ao quadro por um cabo de travão (a manusear com cuidado).

 

1.ª ETAPA: pegue na roda dianteira e retire a abraçadeira da suspensão.

Em seguida, introduza a suspensão no quadro. Coloque a abraçadeira do guiador na suspensão. Em seguida, introduza o guiador diretamente na forqueta (verá uma marca no tubo vertical do guiador).

 

2.ª ETAPA: Colocar a bicicleta de aprendizagem com os dois pneus no solo ou numa superfície plana (p.ex: sobre uma mesa). Coloque a abraçadeira do guiador em contacto com a anilha de direção.

 

3.ª ETAPA: o aperto. Utilizando a ferramenta fixada à roda traseira (uma chave de bocas n.º 13), aperte a abraçadeira do guiador. A abraçadeira deve ficar suficientemente apertada para fixar o guiador. Normalmente, não precisará de exercer força (correndo o risco de deformar as peças).

 

4.ª ETAPA: Introduza o selim no quadro. Poderá apertar em seguida a abraçadeira do selim (respeitando o limite mínimo de introdução).

 

E é tudo, a bicicleta de aprendizagem está pronta! Lembre-se agora de que deve regular a altura do selim e a altura do guiador com base na estatura da criança que a irá utilizar antes da primeira saída. Recomendamos também que verifique o funcionamento do sistema de travagem.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO: VERIFICAR OS AJUSTES

COMO VERIFICAR SE OS TRAVÕES ESTÃO DEVIDAMENTE AFINADOS? 

Faça circular a bicicleta de aprendizagem segurando-a pelo guiador. Acione o manípulo de travão. A roda traseira deverá bloquear quando pressionar a manete.

 

Se verificar que a travagem não é eficaz, poderá fazer o seguinte: Existe um botão de ajuste à frente do manípulo de travão.Verá um sinal "+" e um "-" no mesmo. Se rodar a porca no sentido dos ponteiros do relógio (na direção do símbolo "+"), o travão irá ficar mais esticado (= travagem mais potente). Se rodar a porca no sentido inverso ao dos ponteiros do relógio (na direção do símbolo "-"), o travão irá ficar menos esticado (= travagem menos potente).

 

É importante verificar regularmente o correto ajuste do travão.

 

COMO AJUSTAR BEM A ALTURA DO SELIM E DO GUIADOR ANTES DO PRIMEIRO PASSEIO?

É fundamental ajustar a altura do selim para que a criança possa assumir uma posição que lhe permita uma aprendizagem com total confiança.

 

No começo, é importante que os pés possam assentar no chão quando está sentada no selim.

Quando se sentir à vontade no movimento de propulsão e começar a ganhar velocidade, poderá ajustar o selim de forma a que apenas a biqueira fique em contacto com o solo.

Relativamente ao ajuste do guiador, pode baixá-lo até ao traço abaixo da letra “S ”, que corresponde à palavra STOP gravada no tubo do guiador.

 

Dado que as crianças crescem depressa, verifique regularmente se o selim e o guiador estão sempre à altura correta.

MANUTENÇÃO DA BICICLETA DE APRENDIZAGEM PARA CRIANÇA 

COMO GUARDAR A BICICLETA DE APRENDIZAGEM?

Aconselhamos a guardar a bicicleta de aprendizagem num local seco.  É importante evitar que fique exposta à humidade.

COMO LIMPAR OS PUNHOS DA BICICLETA DE APRENDIZAGEM? 

Lavar com um pano húmido e sabão ou detergente para loiça e depois limpar com um pano seco, de forma simples!

COMO LAVAR A BICICLETA DE APRENDIZAGEM?

Se vir que a bicicleta de aprendizagem está suja depois de ter sido utilizada em muitos passeios (lama, chuva, pó...), não hesite em dar-lhe uma limpeza.

 

Caso haja acumulado, a solução é muito simples: pode utilizar simplesmente um pano seco para limpar a bicicleta. Se tiver lama ou outro tipo de sujidade mais persistente, pode limpá-la com um balde de água quente e uma esponja (ou um pano molhado) usando sabão ou champô para bicicleta. Pode limpar as partes sujas da bicicleta (quadro, forqueta, guiador e rodas).

 

SABIA QUE? É preferível não lavar a bicicleta com um jato de água: alguns componentes podem não resistir!

 

Quando terminar a lavagem, enxugue a bicicleta com um pano seco para evitar a ferrugem.
Aproveite também para verificar a fixação das abraçadeiras e das rodas: estão suficientemente apertadas? Se não for o caso, poderá voltar a apertá-las com uma volta de chave.

TENHO UM PEQUENO PROBLEMA

PRECISO DE TROCAR UMA RODA DE BICICLETA DE APRENDIZAGEM B'TWIN. Como proceder?

Atualmente, as rodas não estão disponíveis para venda em separado. Se tiver um problema numa das rodas, encomende uma roda para bicicleta de aprendizagem diretamente na loja Decathlon mais próxima da sua casa, dirigindo-se a por exemplo a um vendedor da secção de bicicletas ou à oficina. Dessa forma, a equipa B'TWIN com sede em Lille irá receber o pedido por parte da loja e o nosso chefe de produto ou os nossos engenheiros procederão rapidamente ao envio da roda. 

VOLTAR PARA O TOPO