draisienne_bleu_fille_gar on_3_ans_decathlon_btwin

BICICLETA SEM PEDAIS CRIANÇA 10 POLEGADAS RUNRIDE 500 B'TWIN AZUL VERDE

Ref.: 8404834

Concebido para treinar o equilíbrio e a travagem em duas rodas. A nossa bicicleta sem pedais está adaptada a crianças dos 2 aos 4 anos, com 85 cm a 100 cm de altura.

 

Com vontade de rolar como os adultos? Leve, resistente e com o nosso travão exclusivo Stop Easy adaptado a mãos de criança, a nossa bicicleta sem pedais acompanhará a criança em todas as suas aventuras.

MONTAGEM

COMO MONTAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Encomendou a bicicleta sem pedais pela internet e acaba de receber a embalagem em sua casa. Ao desembalá-la, verá que a bicicleta é constituída por vários elementos. 

A fase de montagem é portanto essencial! Não se preocupe: vamos guiá-lo passo a passo...

 

Em primeiro lugar, identifique na embalagem os diversos elementos: o selim é independente, encontrará também uma ferramenta fixa na roda traseira. O guiador encontra-se numa primeira embalagem e a roda dianteira e a forquilha encontram-se numa segunda embalagem. 

Atenção, o guiador está preso ao quadro com o cabo do travão (a manusear com cuidado).

 

PASSO UM: pegue na roda dianteira e retire a braçadeira da forquilha.

Em seguida, introduza a forquilha no quadro. Introduza a braçadeira do guiador na forquilha. Por fim, introduza o guiador diretamente na forquilha (existe uma marca aposta no tubo vertical do guiador).

 

PASSO DOIS: Posicione a bicicleta sem pedais com os dois pneus em contacto com o chão ou sobre uma superfície plana (por ex: sobre uma mesa). Junte a braçadeira do guiador ao anel da direção.

 

PASSO TRÊS: o aperto. Com a ferramenta que está presa na roda traseira (uma chave de bocas de 13 mm), aperte a braçadeira do guiador. A braçadeira deve ficar suficientemente apertada para que o guiador não deslize. Normalmente, não é preciso forçar (risco de deformar as peças).

 

PASSO QUATRO: Introduza o selim no quadro. Em seguida aperte a braçadeira do selim (respeitando a marca de profundidade mínima).

 

E já está, a bicicleta sem pedais está pronta! Antes da primeira utilização, regule a altura do selim e a altura do guiador de acordo com a altura da criança que a vai utilizar. Recomendamos também que verifique o funcionamento dos travões.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO: VERIFICAR OS AJUSTES

COMO CERTIFICAR-SE DE QUE OS TRAVÕES ESTÃO BEM REGULADOS? 

Faça rodar as rodas da bicicleta sem pedais, segurando-a pelo guiador. Acione o travão. A roda traseira deverá bloquear após este procedimento.

 

Se constatar que a travagem não é eficaz, proceda da seguinte forma: Existe um seletor na alavanca dos travões. Nele, verá os símbolos "+" e "-". Se rodar o seletor no sentido dos ponteiros do relógio (para o símbolo "+"), isso vai apertar mais o travão (= travagem mais intensa). Se rodar o seletor no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio (para o símbolo "-"), isso vai desapertar mais o travão (= travagem menos intensa).

 

É importante verificar regularmente a boa regulação dos travões.

COMO AJUSTAR BEM A ALTURA DO SELIM E DO GUIADOR ANTES DA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO?

É fundamental regular corretamente a altura do selim para que o seu filho possa usufruir das melhores condições para aprender com toda a confiança.  

Nos primeiros tempos, é importante que toda a planta dos pés toque no chão.

Quando a criança estiver à vontade no arranque e quando começar a ganhar velocidade, poderá regular o selim de forma a que apenas a parte frontal do pé fique em contacto com o chão.

No que respeita ao ajuste do guiador, é possível baixá-lo até ao traço aposto por baixo da letra "S" da palavra STOP que aparece no tubo do guiador.

 

As crianças crescem depressa: verifique regularmente se a altura do selim e do guiador está bem regulada.

MANUTENÇÃO DE UMA BICICLETA SEM PEDAIS DE CRIANÇA 

COMO LIMPAR OS PUNHOS DA BICICLETA SEM PEDAIS? 

Lave com um pano molhado e sabão ou líquido da loiça e, depois, seque com um pano seco!

COMO GUARDAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Aconselhamos a guardar a bicicleta sem pedais num local seco.  É importante que não fique exposta à humidade.

COMO LAVAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Se reparar que a bicicleta sem pedais está suja após várias utilizações (com lama, água da chuva ou poeiras), não hesite em limpá-la.

 

Se a bicicleta estiver com , é muito simples: basta utilizar um pano seco para limpá-la . Se a bicicleta tiver lama ou outra sujidade mais difícil de sair, poderá limpá-la com um balde de água quente e uma esponja (ou pano molhado) com sabão ou champô para automóveis. Limpe os elementos da bicicleta que estão sujos (quadro, forquilha, guiador, roda).

 

SABIA QUE...  Convém não submeter a bicicleta sem pedais a jatos de água: alguns componentes poderiam ficar danificados!

 

Quando tiver terminado, bastará limpá-la com um pano seco, para evitar que se forme ferrugem.
Aproveite também para verificar o aperto das braçadeiras e das rodas: estão bem apertadas? Se não for esse o caso, aperte-as com uma volta de chave.

TENHO UM PEQUENO PROBLEMA

PRECISO DE SUBSTITUIR UMA RODA DA BICICLETA SEM PEDAIS B'TWIN. COMO PROCEDER?

As rodas ainda não se encontram disponíveis para venda como peças sobresselentes. Se tiver problemas com uma das rodas, faça o pedido de uma roda de bicicleta sem pedais diretamente na loja Decathlon mais próxima, dirigindo-se a um vendedor da secção de bicicletas, por exemplo, ou à oficina. A equipa B'TWIN, em Lille, receberá o seu pedido através da loja, e o nosso chefe de produto ou os nossos engenheiros encarregar-se-ão de lhe enviar rapidamente uma roda nova. 

VOLTAR PARA O TOPO