draisienne_blanche_fille_garQUEon_3_ans_decathlon_btwin

BICICLETA DE APRENDIZAGEM CRIANÇA 10 POLEGADAS B'TWIN RUNRIDE 100 BRANCO

Ref.: 8349385

Ideal para aprender a dominar o equilíbrio em duas rodas.A nossa bicicleta de aprendizagem é indicada para crianças dos 2 aos 4 anos (85 cm a 100 cm).

 

Queres andar como os mais crescidos? A nossa bicicleta de aprendizagem, leve e resistente, acompanhará a criança nas suas aventuras. Ela aprenderá a impulsionar-se e equilibrar-se ao seu próprio ritmo.

MONTAGEM

COMO MONTAR A BICICLETA DE APRENDIZAGEM?

Encomendou a bicicleta de aprendizagem na Internet e acabou de receber a embalagem em casa. Enquanto a desembala, verá que a bicicleta de aprendizagem inclui várias peças. A fase de montagem é por isso essencial! Não se preocupe, iremos acompanhá-lo a cada passo.   Em primeiro lugar, encontrará na embalagem os diferentes elementos: o selim é independente e também encontrará uma ferramenta acoplada à roda traseira. O guiador está num primeiro saco, a roda dianteira e a suspensão num segundo saco. Atenção: o guiador está preso ao quadro pelo cabo do travão (manusear com cuidado).   1.º PASSO: segurando a roda dianteira, retire a abraçadeira da suspensão. Em seguida, introduza a suspensão no quadro. Introduza a abraçadeira do guiador na suspensão. Em seguida, introduza o guiador diretamente na forqueta (verá uma marca no tubo vertical do guiador).   2.º PASSO: Posicione a bicicleta de aprendizagem com ambos os pneus em contacto com o solo ou sobre uma superfície plana (por exemplo, sobre uma mesa). Coloque a abraçadeira do guiador em contacto com o casquilho da direção.   3.º PASSO: apertar.Utilizando a ferramenta fixada à roda traseira (uma chave de bocas n.º 13), aperte a abraçadeira do guiador. A abraçadeira deve estar suficientemente apertada para fixar o guiador. Normalmente não é necessário forçar (risco de deformação das peças).   4º PASSO: Em seguida, introduza a suspensão no quadro. Pode em seguida apertar o aperto de espigão (respeitando o limite mínimo de inserção).   Aí está, a bicicleta de aprendizagem está pronta! Não se esqueça de ajustar agora a altura do selim e do guiador tendo em conta a altura da criança que a vau usar antes da primeira saída. Aconselhamo-lo também a verificar o funcionamento do sistema de travagem.

PRIMEIRA UTILIZAÇÃO: VERIFICO OS AJUSTES

COMO AJUSTAR CORRETAMENTE A ALTURA DO SELIM ANTES DA PRIMEIRA SAÍDA?

O ajuste correto da altura do selim é essencial para que a criança assuma uma posição que lhe permita aprender com total confiança. 

No início, é importante que ao sentar-se no selim os seus pés assentem bem no chão com as pernas levemente fletidas.

Quando a achar confortável no movimento de propulsão e a começar a ganhar velocidade, poderá ajustar o selim de forma a que os pés possam assentar no chão com as pernas esticadas.

No que diz respeito ao ajuste do guiador, é possível baixá-lo até à linha abaixo da letra "S" da palavra STOP gravada no tubo do guiador.

As crianças crescem depressa, não se esqueça de verificar regularmente se o selim e o guiador estão sempre à altura correta.

MANUTENÇÃO DE UMA BICICLETA SEM PEDAIS DE CRIANÇA 

COMO GUARDAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Aconselhamos a guardar a bicicleta sem pedais num local seco.  É importante que não fique exposta à humidade.

COMO LIMPAR OS PUNHOS DA BICICLETA SEM PEDAIS? 

Lave com um pano molhado e sabão ou líquido da loiça e, depois, seque com um pano seco!

COMO LAVAR A BICICLETA SEM PEDAIS?

Se reparar que a bicicleta sem pedais está suja após várias utilizações (com lama, água da chuva ou poeiras), não hesite em limpá-la.

 

Se a bicicleta estiver com , é muito simples: basta utilizar um pano seco para limpá-la . Se a bicicleta tiver lama ou outra sujidade mais difícil de sair, poderá limpá-la com um balde de água quente e uma esponja (ou pano molhado) com sabão ou champô para automóveis. Limpe os elementos da bicicleta que estão sujos (quadro, forquilha, guiador, roda).

 

SABIA QUE... Convém não submeter a bicicleta sem pedais a jatos de água: alguns componentes poderiam ficar danificados!

 

Quando tiver terminado, bastará limpá-la com um pano seco, para evitar que se forme ferrugem.
Aproveite também para verificar o aperto das braçadeiras e das rodas: estão bem apertadas? Se não for esse o caso, aperte-as com uma volta de chave.

TENHO UM PEQUENO PROBLEMA

PRECISO DE TROCAR UMA RODA DE BICICLETA DE APRENDIZAGEM B'TWIN. Como proceder?

Atualmente, as rodas ainda não são vendidas comos peças sobresselentes. Se tiver um problema numa das rodas, recomendamos a encomenda de uma roda de bicicleta de aprendizagem diretamente na loja Decathlon mais próxima, contactando, por exemplo, um vendedor da secção de bicicletas ou a oficina. Desta forma, a equipa B'TWIN em Lille receberá a encomenda da loja e o nosso chefe de produto ou os nossos engenheiros enviar-lhe-ão uma roda rapidamente. 

VOLTAR PARA O TOPO