Substituição das rodas do skate
Hugo, o nosso engenheiro de produto, explica como substituir as rodas de uma prancha de skate ou de uma longboard.
REF: 8542261, 8644584, 8653150
2022
O skate Complete 500 AD é de elevada qualidade, com deck 100% ácer canadiano com um «pop» prolongado. «Nose» e «tail» largos e moderadamente elevados. Concavidade média. Ideal para praticar na rua e em rampas.
O skate possui trucks Fury e rodas 101A de 52 mm muito resistentes a achatamentos.
A nossa equipa de skate concebeu esta prancha totalmente em madeira de ácer para aperfeiçoares as tuas manobras na rua ou em half-pipe.
Para ajustar a viragem dos trucks, precisas de localizar o kingpin do teu skate. Apertar o kingpin com uma T-tool tornará o teu skate mais rígido. Por outro lado, o seu afrouxamento torná-lo-á mais manobrável.
Mas tem cuidado para não apertares demasiado o hanger, pois corres o risco de danificar os anéis.
Se afrouxares demasiado o kingpin, poderá ocorrer um «wheel bite». Isto é quando as rodas raspam na base do skate durante a viragem, provocando o seu bloqueio.
Tal como os trucks, usa a tua T-tool para soltar a porca do eixo (no final do eixo do truck) para libertar a roda da sua porca. Cuidado para apenas a afrouxares ligeiramente de modo a que a roda possa girar sem sair do truck.
Um deck de skate tem uma duração limitada. O desgaste natural amolece a prancha e deteriora-a com o tempo e os vários impactos. Se a tua prancha estiver demasiado gasta, recomendamos que a substituas. Para isso, retira os trucks da prancha usada e instala-os na tua nova prancha (com um novo grip).
Quando praticas skate com frequência, é normal que a prancha se desgaste rapidamente.
Como referência, se praticares skate 4 horas por semana, recomendamos que substituas a prancha a cada 3 meses.
A madeira usada tem certificação FSC (Forest Stewardship Council). Esta certificação garante que a floresta é gerida de forma a preservar a diversidade biológica e a beneficiar as vidas das populações locais e dos trabalhadores, assegurando simultaneamente a sua viabilidade económica.
Além disso, utilizamos uma cola à base de água de alto desempenho que é muito mais ecológica do que as resinas epoxi.
Todas as nossas pranchas são testadas em laboratório. Estes testes permitem-nos validar as normas europeias relacionadas com a utilização de pranchas de skate e testar a resistência da prancha ao desgaste. Estes testes laboratoriais são complementados por testes de campo, alguns com medições e outros baseados nas avaliações dos utilizadores, que submeterão o produto a duras provas.
O resultado: um produto experimentado e testado.
Hugo, o nosso engenheiro de produto, explica como substituir as rodas de uma prancha de skate ou de uma longboard.
Hugo, o nosso engenheiro de produto, explica como substituir os rolamentos de uma prancha de skate ou de uma longboard.
Hugo, o nosso engenheiro de produto, explica como substituir os casquilhos de uma prancha de skate ou de uma longboard.
Hugo, o nosso engenheiro de produto, explica como substituir o copo de pivô de uma prancha de skate ou de uma longboard.