Como substituir as rodas de um skate?
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te aqui como substituir as rodas de um skate, mas o procedimento é igual numa longboard.
REF: 8311140, 8652975, 8644583, 8644582
2022
Skate COMPLETE 100 com deck 100% ácer canadiano (solidez e pop). Ideal para pessoas que desejam iniciar-se na rua ou em rampas com uma prancha evolutiva e maneável.
Para descobrires o skate num skatepark, é melhor equipares-te adequadamente desde o início! A prancha COMPLETE 100 AD foi concebida para permitir que as crianças com mais de 12 anos aprendam a fazer as primeiras manobras.
Todo o processo de rotação de um truck passa pelo kingpin. Quanto mais apertares o kingpin com a tua T-tool, mais rígido ficará o skate.
Em contrapartida, quanto mais o desapertares, mais manobrável ficará.
Mas tem cuidado para não apertares demasiado o hanger, pois corres o risco de danificar os anéis.
Se o soltares em demasia, existe um risco de wheel bite, ou seja, existe o risco de a prancha tocar na roda durante a viragem, bloqueando-a imediatamente.
Tal como para os trucks, utiliza a tua T-Tool e desaperta a porca situada no eixo (na extremidade do eixo do truck) para libertar a roda da respetiva porca.
Tem cuidado: desaperta ligeiramente de modo a que a roda possa girar, mas sem sair do eixo do truck.
A prancha de skate tem uma duração limitada. Com efeito, com o desgaste natural e com os vários impactos, a prancha acabará por amolecer e danificar-se. Se a prancha estiver demasiado gasta, recomendamos que a substituas.
Para isso, basta retirar os trucks da prancha gasta e voltar a montá-los na prancha nova (já com grip).
Quando se pratica com frequência, é normal que a prancha se desgaste rapidamente.
Como referência, se praticares skate 4 horas por semana, recomendamos que substituas a prancha a cada 3 meses.
A madeira usada tem certificação FSC (Forest Stewardship Council). Esta certificação garante que a floresta é gerida de forma a preservar a diversidade biológica e a beneficiar as vidas das populações locais e dos trabalhadores, assegurando simultaneamente a sua viabilidade económica.
Além disso, utilizamos uma cola à base de água de alto desempenho que é muito mais ecológica do que as resinas epoxi.
Todas as nossas pranchas são testadas em laboratório. Estes testes permitem-nos validar as normas europeias relacionadas com a utilização de pranchas de skate e testar a resistência da prancha ao desgaste.
Estes testes laboratoriais são complementados por testes de campo, alguns com medições e outros baseados nas avaliações dos utilizadores, que submeterão o produto a duras provas.
O resultado: um produto experimentado e testado.
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te aqui como substituir as rodas de um skate, mas o procedimento é igual numa longboard.
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te aqui como substituir os rolamentos de um skate, mas o procedimento é igual numa longboard.
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te aqui como substituir o amortecedores de um skate, mas o procedimento é igual numa longboard.
Hugo, o nosso Engenheiro de Produto, mostra-te aqui como substituir o copo de pivô de um skate, mas o procedimento é igual numa longboard.