Rockrider e-ST900 photo

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ROCKRIDER E-ST900

2019

Esta Bicicleta elétrica foi projetada para TODOS os caminhos.

Com esta bicicleta de BTT elétrica E-ST 900 (BTTAE), não defina limites. Supere todos os obstáculos com o seu motor central binário (70 Nm) e prolongue as suas voltas graças à sua bateria de 500Wh.

Primeira utilização

Encher os meus pneus de montanha de origem (tubetype)

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica.
As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Na montagem de origem com câmara de ar (Tubetype):

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 1,0 a 1,8 bar.

Se procura maior aderência e conforto, pode reduzir a pressão. Se procura maior autonomia e rendimento na pedalagem, pode encher um pouco mais o pneu.

Tenha o cuidado de não superar as pressões máxima E mínima indicadas no flanco do pneu.

Uma pressão demasiado reduzida pode levar a que a câmara de ar seja trilhada e pode danificar a jante durante a transposição de um obstáculo; já uma pressão demasiado elevada pode fazer com que a câmara de ar ou o pneu rebentem ou danificar a jante de forma permanente.

Um pneu bem insuflado é um elemento essencial na prática do seu desporto. Lembre-se assim de controlar regularmente a pressão dos seus pneus.

ROCKRIDER e-ST900

Encher os meus pneus com montagem tubeless

O TUBELESS é uma boa forma de beneficiar completamente do trabalho do pneu. A pressão é mais baixa (em cerca de meio bar) que num pneu Tubetype. Menos cheia, a "carcaça" do pneu pode entrar em contacto com o chão. Tudo sem ser entravado pela câmara de ar.

Numa montagem Tubeless, o objetivo é o de reduzir a pressão para beneficiar de todo o trabalho do pneu, sem que no entanto a jante toque no chão durante a transposição de um obstáculo.

Tenha o cuidado de não superar os 3 bar de pressão numa montagem TUBELESS, as suas jantes de alumínio poderiam deformar-se.

Um pneu bem insuflado é um elemento essencial na prática do seu desporto. Lembre-se assim de controlar regularmente a pressão dos seus pneus.

ATENÇÃO: Ao contrário das jantes, os seus pneus HUTCHINSON Taipan Koloss não são Tubeless Ready.

Afinar a suspensão

A regulação da sua suspensão ROCKSHOX JUDY deve ser personalizada em função do seu estilo de condução, do terreno e do seu gosto pessoal, mas também, e sobretudo, em função do seu peso.

Para saber a pressão e a descompressão recomendadas para a sua suspensão, clique na hiperligação seguinte. Ser-lhe-á pedido que indique o seu peso totalmente equipado (capacete, calçado e mochila de hidratação) e o modelo da sua bicicleta: uma E-MTB.

Desta forma, a aplicação calculará a pressão recomendada (em psi) e a descompressão em número de cliques, partindo da posição totalmente apertada no sentido dos ponteiros do relógio (posição lenta).

A pressão permite definir a dureza da suspensão. Quanto mais pressão houver na suspensão, mais dura será. Para a regular, irá precisar de uma bomba de alta pressão para suspensão ou amortecedor. Para ter acesso à válvula e insuflar a câmara da sua suspensão, desaparafuse a tampa no T da suspensão (do lado direito). A roda dentada no lado esquerdo serve para bloquear a suspensão. Bloquear a suspensão pode ser útil para impulsionar a BTT em secções mais instáveis.

A descompressão (ou o ressalto) determina a velocidade à qual a suspensão regressa à posição inicial depois de amortecer um choque. O botão de regulação encontra-se sob a perna direita da sua suspensão.

Exemplo: Se pesar 75 kg totalmente equipado, a ferramenta recomenda-me que insufle a suspensão a 99 psi e que solte a mola de ressalto em 3 cliques. Estes valores são regulações recomendadas, claro que pode regular a sua suspensão de acordo com a sua vontade.

primeira utilização
Fazer a rodagem aos travões

Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e por estrear, não oferecendo ainda uma travagem totalmente eficaz nesta fase. Uma intensa e contínua travagem a frio (por exemplo numa descida) pode levar ao sobreaquecimento e ás patilhas ficarem vidradas.

Para evitar esse fenómeno (que inutiliza completamente os travões), recomendamos que faça a rodagem aos seus travões. A rodagem será alcançada depois de uma dezena de travagens por cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverá passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda, utilizando um travão de cada vez.

Se vir uma fina camada nas pastilhas com aspeto liso e brilhante, é porque elas vidraram. Para remediar a situação e evitar ter de as descartar, pode desvidrá-las lixando-as ligeiramente com uma lixa relativamente fina (p120). 
Lembre-se de usar luvas e uma máscara quando lixar as suas pastilhas. Por fim, volte a montar as pastilhas e faça uma nova rodagem.

Ajustar a altura do guiador

Por predefinição, o guiador está ajustado o mais alto possível (posição que permite ter as costas mais direitas e, por isso, mais confortável).

Para maior aerodinamismo e eficiência da pedalada, pode baixar o guiador para ficar um pouco mais dobrado (posição com as costas mais inclinadas e mais desportiva).

Para tal, basta deslocar os espaçadores através da forca da bicicleta, realizando as etapas descritas neste vídeo.

ROCKRIDER e-ST900

Alinhar a direção

Um bom alinhamento do guiador permite evitar as dores nos braços e nos ombros, bem como melhorar a sua experiência em BTT. Consulte este vídeo para aprender a alinhar o guiador.

ROCKRIDER e-ST900

Orientar os manípulos dos travões

Uma boa orientação dos manípulos dos travões é necessária para uma boa segurança e um conforto aumentado em bicicleta. Consulte este vídeo para aprender a orientar os manípulos dos travões.

ROCKRIDER e-ST900

Montar o meu gps

A sua BTT é compatível com o suporte de ciclómetro no avanço (ou Computer Stem). Pode montar diretamente o seu ciclómetro/GPS GARMIN ou SIGMA.

NB : Se utilizar separadores por cima do avanço, o suporte não terá um posicionamento correto e deve "cortar" ligeiramente o separador com um x-ato. Se os separadores estiverem por baixo do avanço, o computer stem encaixa-se perfeitamente.

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Ajustar a altura do selim

Uma boa altura de selim permite melhorar o seu conforto e rendimento na bicicleta.

Coloque-se de pé ao lado do selim. 

Solte o aperto rápido, abrindo a sua alavanca. 

Suba ou desça o selim para que fique ao nível da bacia. 

Prenda o aperto rápido, fechando a sua alavanca. 


Para uma maior precisão, consulte o nosso vídeo tutorial.

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Ajustar o recuo do selim

Ajustar o recuo do selim permite-lhe melhorar o seu conforto e rendimento na bicicleta. 
Consulte este vídeo para aprender a ajustar o recuo do selim.

ROCKRIDER e-ST900

Substituir os pedais

Consulte este vídeo para aprender a substituir os pedais.

Se optar por pedais de encaixe, treine como encaixar e desencaixar o calçado, para se precaver de eventuais quedas durante as suas saídas.

ROCKRIDER e-ST900

Passar para rodas tubeless

Para limitar os riscos de furo ou trilhamento da câmara de ar, melhorar o grip e o conforto, pode passar as rodas da sua BTT para TUBELESS.

As rodas são Tubeless Ready, o que significa que já têm o fundo de jante estanque. Apenas precisa de um par de pneus Tubeless Ready, de válvulas Tubeless (PRESTA) e líquido preventivo (antifuros). Lembre-se de usar luvas e óculos de proteção no eventual caso que rebente.

Siga estas etapas para passar as suas rodas a Tubeless:

1. Desmontar a roda
2. Retirar o pneu e a câmara de ar original da jante
3. Confirmar que o fundo da jante está bem colado e que não apresenta nem bolhas nem cortes
4. Inserir uma válvula TUBELESS pelo interior, no orifício da jante
5. Adicionar entre 60 ml e 90 ml (de acordo com a largura do pneu) de líquido preventivo antifuros
6. Montar o novo pneu específico TUBELESS READY
7. Encher bem a roda para que o pneu fique bem encaixado na jante.
Atenção, nunca supere os 3 bar de pressão, caso contrário corre o risco de rebentar o pneu ou de danificar as jantes.

Se a operação lhe parecer demasiado delicada, dirija-se à oficina DECATHLON mais próxima para efetuá-la.

Usar o meu ecrã

Em 2021, optámos por substituir o ecrã de controlo da BTT E-ST 900. O modelo continua a vir do nosso parceiro BROSE, mas o seu design e a sua utilização foram alterados.

  • ROCKRIDER e-ST900

    Brose comfort

    O ecrã BROSE Comfort possui vários botões, entre os quais um joystick central.

    O Botão Ligar/Desligar permite-lhe ligar e desligar o ecrã. Utilize a seta para cima e a seta para baixo para navegar entre os diferentes modos de assistência:

    Modo 0 - Desativado
    Modo 1 - Económico +40%
    Modo 2 - Económico + +80%
    Modo 3 - Standard +160%
    Modo 4 - Boost +320%

    Em cada um destes modos de assistência, fora o Modo 0, uma pressão longa na seta de cima permite-lhe iniciar o Modo de Peão, uma função que facilita o empurrar a bicicleta quando anda a pé.

    A sua BTT não possui iluminação, pelo que o botão associado não é utilizado. Saiba no entanto que se ativar a iluminação com este botão, uma pressão prolongada permite desativá-la.

    Por fim, o Joystick de Navegação permite-lhe percorrer as diferentes informações da bicicleta. Serve também de botão para validar uma escolha (nos parâmetros ou fazer reset dos dados).

  • USAR O MEU ECRÃ

    Brose allround

    O ecrã BROSE Allround possui vários botões nas extremidades do ecrã.

    O Botão Ligar/Desligar, localizado na parte superior do ecrã, permite-lhe ligar e desligar o ecrã. O botão + e o botão - permitem navegar entre os diferentes modos de assistência:

    OFF (cinzento) - Sem assistência
    ECO (verde) - Assistência de +40%
    TOUR (azul) - Assistência de +80%
    SPORT (amarelo) - Assistência de +160%
    BOOST (vermelho) - Assistência de +320%

    Em cada um dos modos de assistência, fora o Modo Off, prima o botão oposto ao ecrã (o que tem duas setas) para iniciar a função WALK Assist, que facilita o empurrar a bicicleta quando anda a pé. Deve manter o botão - premido para avançar.

    A sua BTT não possui iluminação, pelo que o botão associado não é utilizado. Saiba no entanto que se ativar a iluminação com este botão, uma pressão prolongada permite desativá-la.

    Para aceder ao Menu, pode premir o botão por cima do ecrã, à esquerda, e direcionar-se com os botões + e -.

Perguntas ecrãs e funções

O que acontece se me esquecer de desligar a minha bicicleta?

A bicicleta desliga sozinha ao fim de alguns minutos parada.

O que é o modo de assistência pedonal?

Quando precisa de empurrar a sua bicicleta numa subida, este modo irá ajudar a fazer esquecer o peso da bicicleta! Cuidado com este modo que não deve ser usado enquanto se encontra sobre a bicicleta. Ativa-se e mantém-se ativado quando o botão "SETA PARA CIMA" está premido. O modo é interrompido quando se solta o botão.   Não utilize o modo pedonal enquanto estiver em cima da bicicleta. Poderá provocar danos no motor.

Qual é o nível de ajuda elétrica para cada modo de assistência?

MODO 0 = sem ajuda elétrica MODO 1 = o sistema elétrico contribui com +40% da sua força de pedalada. MODO 2 = o sistema elétrico contribui com +80% da sua força de pedalada MODO 3 = o sistema elétrico contribui com +160% da sua força de pedalada MODO 4 = o sistema elétrico contribui com +320% da sua força de pedalada

Carregamento da bateria

Quanto tempo deve ficar a bateria a carregar?

A bateria precisa de 3-6h para realizar uma carga completa (de 0 % a 100 %).

Carregador
Posso utilizar a bicicleta se a bateria estiver descarregada?

Trata-se de uma bicicleta com assistência elétrica. É perfeitamente possível pedalar sem esta assistência. Nestas condições, o peso adicional relacionado com o sistema de assistência poderá fazer-se sentir.

Posso deixar o carregador ligado à bateria mesmo se esta já estiver totalmente carregada?

Sim, o carregador e a bateria podem estar ligados 24h. Quando a bateria está totalmente carregada, o carregador desliga-se. Pode identificar isto graças ao LED indicador do carregador que se desliga.

Devo esperar que a minha bateria esteja totalmente descarregada para a pôr a carregar?

Não, as baterias com células de iões de lítio não têm efeito de memória, podendo ser carregadas a qualquer momento. É aconselhável carregar a bateria regularmente para preservar o seu bom desempenho.

A bateria vai carregando enquanto pedalo?

Não, não existe efeito de «dínamo». Alguns sistemas permitem carregar a bateria em andamento ou nas travagens, mas oferecem um fraco desempenho a esse nível.

Bateria, vida útil, armazenamento e autonomia

O que devo fazer com a minha bateria quando ela estiver gasta?

Quando a sua bateria atingir o seu fim de vida útil, poderá entregá-la na sua loja DECATHLON para que ela seja reciclada por um organismo especializado para tal.

Qual é a duração de vida de uma bateria?

A sua bateria tem garantia de 2 anos ou 500 ciclos (1 ciclo = 1 carga a 100% + 1 descarga a 100% ou 2 cargas a 50% + 2 descargas a 50%).

Como armazenar a minha bateria?

É obrigatório guardar e carregar a sua bateria num local fresco (entre +10 °C e +25 °C), seco e abrigado do sol. Não guardar a bateria descarregada (com menos de 10 % de carga) para evitar uma descarga total, uma vez que isto pode provocar um mau funcionamento.   E lembre-se de recarregar a bateria (mesmo que não usada) pelo menos de 6 em 6 meses para evitar uma descarga total e uma alteração das capacidades da bateria. 

Onde posso adquirir uma segunda bateria?

Pode comprar uma nova bateria na sua loja DECATHLON. Contacte a loja mais próxima de si para saber a disponibilidade e o prazo de entrega deste componente.

Quanto tempo posso guardar a bateria sem a recarregar?

A bateria pode ser armazenada até 6 meses sem recarga, com toda a segurança e sem alterar as suas capacidades. Deverá contudo ser totalmente recarregada antes de um tal período de armazenamento prolongado.

Qual é a autonomia da minha rockrider e-st900?

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

> DA CARGA TRANSPORTADA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

> DA PRÁTICA: a autonomia será maior ou menor em função do esforço humano transmitido durante a pedalada;

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia será maior com pneus com pressão entre 2.0 e 3.0 bar;

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio;

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se que reduza o modo de assistência quando o nível da bateria estiver em baixo;

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

Autonomia ST900

Acessórios de iluminação

  • Iluminação Brose

    Iluminações compatíveis com o motor brose rockrider e-st900

    A sua BTT E-ST 900 não possui luzes. Pode no entanto associar-lhe uma luz de 6 V desde que tenha a indicação "Compatível com Motor BROSE T Alumínio" ou com uma potência de 6 W à frente e de 0,6 W atrás.

    Os nossos engenheiros recomendam a marca Lezyne, que apresenta produtos com uma excelente relação qualidade/preço.

    Disponível aqui (verifique a compatibilidade!):
    https://www.alltricks.fr/C-136727-lezyne/N-802816-type~eclairage-arriere-vae/N-802816-type~eclairage-avant-vae

    Atenção: Na maioria dos casos, os fabricantes de luzes entregam a sua iluminação/cabos sem conectores de montagem. É assim frequentemente necessário cortar os cabos ao comprimento certo, depois desnudá-los, soldá-los ou montá-los com bornes e proteger em seguida com fita isoladora ou com uma manga termorretrátil.

    A manipulação representa um risco. Se não estiver à vontade com os componentes elétricos, opte por se dirigir a uma oficina DECATHLON.

Regulação e preparação da bicicleta

Com que pressão devo encher os pneus da minha bicicleta?

A pressão dos pneus deve merecer uma atenção particular numa bicicleta elétrica. As rodas são fortemente solicitadas pelo motor e pelo peso da bicicleta.

Para minimizar os riscos de furo e aumentar a autonomia da bicicleta, deverá encher os pneus com uma pressão de 1.0 bar a 1.8 bar.

 

Pneus
Como efetuar a rodagem dos travões de disco?

Para que os seus travões tenham o máximo desempenho, é necessário proceder previamente à sua rodagem. Quando a sua bicicleta sai da loja, as pastilhas e os discos estão novos e por estrear, não oferecendo ainda uma travagem totalmente eficaz nesta fase.

 

A rodagem ficará feita após cerca de 10 travagens com cada travão. Em cada uma dessas travagens, deverá passar de 25 para 5 km/h, mas sem bloquear a roda e utilizando um travão de cada vez.

 

Disco de Travão Riverside
Como ajustar a suspensão?

Tenho um problema mecânico

Após várias utilizações, a minha roda ficou empenada

Durante as primeiras utilizações de uma bicicleta nova, muitos componentes irão naturalmente ceder e acamar.   
É o caso dos raios que ouvirá certamente ranger, sendo esse "ranger" resultante da torção residual decorrente da montagem. Isto não significa que a roda está empenada. S
e, no entanto, estiver empenada, aproveite a revisão gratuita oferecida nos primeiros 12 meses e dirija-se à oficina de uma das nossas lojas DECATHLON para reajustar esse ligeiro empeno.

RodaEmpeno
As velocidades não engatam corretamente
Perdi a minha chave.

Poderá mandar fazer uma nova chave num serralheiro normal. Se perder as duas chaves, dirija-se a uma loja DECATHLON para mandar trocar o canhão. Ser-lhe-á fornecido então um par de chaves do novo canhão.    

Bloqueio ST900

Tenho um problema elétrico

A minha bateria não carrega

1. VERIFIQUE A LIGAÇÃO ENTRE BATERIA > CARREGADOR > TOMADA ELÉTRICA



Verifique se o carregador utilizado é o carregador de origem fornecido pela DECATHLON.

Ligue o carregador à bateria e a uma tomada de corrente elétrica.

LED carregador Vermelho fixo = a bateria está a carregar.

LED carregador Verde fixo = a bateria terminou o carregamento.

LED carregador com luz intermitente = a bateria ou o carregador tem um problema.

O tempo de carga de uma bateria totalmente descarregada é de 3-6 horas.


2. CERTIFIQUE-SE DE QUE NENHUM RESÍDUO ESTÁ A CRIAR OBSTÁCULOS À CARGA

Os conetores do carregador e da bateria devem estar limpos. Nenhum resíduo deve obstacular o contacto entre o carregador e a bateria.



3. É POSSÍVEL QUE APENAS OS LED INDICADORES SOBRE A BATERIA ESTEJAM COM DEFEITO

Dirija-se a uma das nossas lojas DECATHLON para reparação.

Um ou mais led da minha bateria estão a piscar

O ÚLTIMO LED ESTÁ A PISCAR (o mais afastado do botão da bateria).

A bateria está quase descarregada e deve ser recarregada. Ligue a bateria ao carregador.

 

O 4.º LED ESTÁ A PISCAR

A bateria está sob tensão e já não é carregada há algum tempo. Ligue-a o mais depressa possível ao carregador e a uma tomada elétrica, para evitar uma descarga profunda que poderá comprometer o funcionamento da mesma.

 

OUTRO LED ESTÁ A PISCAR 

A bateria deparou-se com uma anomalia que está a causar um mau funcionamento. A anomalia pode ser provisória ou permanente. Dirija-se a uma loja Decathlon para realizar o diagnóstico da bateria e da bicicleta.

LED bateria
Tenho um código de erro no meu ecrã

ERRO 10 / 12 = BATERIA SOB TENSÃO

Carregue a bateria.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 11 = BATERIA EM SOBRETENSÃO

Desligue e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 20 = ERRO MEDIDA DE CORRENTE

Desligue e volte a ligar a bicicleta
.Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.

ERRO 21/23 = ERRO SENSOR DE TEMPERATURA

Desligue e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.

ERRO 24/25 = CORRENTE OU TENSÃO ANORMAL

Carregue a bateria e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.

ERRO 26 = ERRO SENSOR DE TEMPERATURA

Carregue a bateria e ligue a biciclet.
,Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.

ERRO 30 = ERRO MODO PEÃO

Deixe descansar a bicicleta, carregue a bateria e ligue a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 40/41 = MOTOR EM SOBRETENSÃO

Deixe descansar o motor, pedalando com menos intensidade ou diminuindo o modo de assistência.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 42/43 = ERRO OU CURTO-CIRCUITO DO MOTOR

Desligue e volte a ligar a bicicleta
.Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.

ERRO 44 = SOBREAQUECIMENTO DO MOTOR

Deixe descansar o motor, pedalando com menos intensidade ou diminuindo o modo de assistência.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 45 = ERRO CORRIGIDO DURANTE A UTILIZAÇÃO

Desligue e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 46 = MOTOR NÃO FUNCIONA

Certifique-se de que o motor está bem conectado e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 60 = ERRO DE COMUNICAÇÃO CONTROLADOR / ECRÃ

Certifique-se de que o ecrã está bem conectado.
Certifique-se de que a bateria esta bem conectada e suficientemente próxima do conector da unidade motorizada.


ERRO 70/71/72/73 = ERRO SENSOR DE BINÁRIO

Desligue e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 80/82/83/84 = ERRO NO PROGRAMA DE MOTOR

Desligue e volte a ligar a bicicleta.
Se a mensagem de erro não desaparecer, dirija-se a uma oficina Decathlon.


ERRO 81 = INFORMAÇÃO DE VELOCIDADE NÃO RECONHECIDA

Verifique se a roda traseira tem o íman fixado num dos raios e se o mesmo está bem posicionado em relação ao sensor de velocidade.

Autonomia ST900

A autonomia é fraca ou diminuiu

1. Assegure-se de que recorre às boas práticas de utilização e de armazenamento.

A autonomia da bicicleta elétrica depende de diversos fatores:

> DA CARGA TRANSPORTADA: a autonomia diminui se a bicicleta for sobrecarregada;

> DO TIPO DE PERCURSO: a autonomia diminui nas subidas;

> DA PRESSÃO DOS PNEUS: a autonomia melhora com pneus enchidos com 1,0 a 1,8 bar.

> DA TEMPERATURA EXTERIOR: a autonomia diminui com tempo frio (até - 50%);

> DO MODO DE ASSISTÊNCIA UTILIZADO: recomenda-se que reduza o modo de assistência quando o nível da bateria estiver em baixo;

> DO RESPEITO PELAS CONDIÇÕES DE CARREGAMENTO E ARMAZENAMENTO DA BATERIA.

 

2. Com a idade, uma bateria pode perder as suas capacidades.

A sua autonomia vai deste modo ficando mais curta. Contacte a oficina da sua loja DECATHLON para realizar um teste de desempenho da sua bateria.

Reparação e manutenção

Como limpar a minha e-st900 ?

Para lavar a sua ROCKRIDER e-ST900 elétrica, DEIXE a bateria NA bicicleta. Esta protegerá o motor de eventuais infiltrações!

 

Não utilize um sistema de limpeza de alta pressão pois a água poderia penetrar nos rolamentos de esferas e danificar permanentemente os componentes elétricos!

 

Lave a sua bicicleta com água corrente e uma esponja (existe um kit de limpeza disponível na Decathlon).

Seque a bicicleta com um pano

Lubrifique a corrente com um lubrificante próprio 

Como guardar a minha rockrider e-st900?

> Guarde a sua bicicleta em local seco e fresco

> Limpe quaisquer resíduos de lama ou areia, para que os mesmos não corroam a sua bicicleta.

> Lubrifique a corrente: pulverize um produto «ALL IN ONE» em toda a bicicleta para protegê-la da corrosão

> Coloque o desviador no pinhão mais pequeno

> Carregue a bateria a cada 6 meses, no mínimo (quanto mais regular o carregamento, melhor)

De que manutenções necessita a bicicleta e com que frequência?

Substituição das pastilhas dos travões > A cada 2 000 Km

Mudança dos pneus  > A cada 1 000 Km para uma utilização regular em piso betuminoso

                                        > A cada 2 000 Km para uma utilização todo-o-terreno

 

Substituição da corrente e da cassete > A cada 2 000 Km

SRAM-CASSETTE-10V

Peças de substituição

Precisa trocar alguns componentes? Encontre todas as nossas peças para a E-ST 900 aqui.

ROCKRIDER e-ST900

Precisa de assistência?

Estamos aqui para ajudá-lo e fornecer uma solução de acordo com suas necessidades.

Manual de utilizador e certificado de homologação

VTT électrique e-ST900 ROCKRIDER
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Precisa do manual mecânico da sua E-ST 900?

CERTIFICAT DE CONFORMITÉ

Precisa do certificado de homologação da sua E-ST 900?

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Precisa do manual da sua E-ST 900 BROSE COMFORT (Antes 2021)?

NOTICES et CERTIFICAT DE CONFORMITÉ

Precisa do manual da sua E-ST 900 BROSE COMFORT (Depois 2021)?

ROCKRIDER e-ST900

Os nossos compromissos

A DECATHLON oferece garantia vitalícia para o quadro, o guiador e o avanço (em condições normais de utilização). Para os restantes componentes (além dos componentes sujeitos a desgaste), a garantia é de 2 anos para uso particular. Com as primeiras pedaladas, é normal que alguns componentes se desloquem ligeiramente. É por esse motivo que lhe oferecemos uma revisão gratuita da sua bicicleta nos 12 meses seguintes à aquisição da mesma.