RELÓGIO SMARTWATCH BONISM B1

REF: 8741124, 8741125

RELÓGIO SMARTWATCH BONISM B2

2021

Este smartwatch foi concebido para a prática desportiva e a medição da atividade diária. Não é um dispositivo médico. As informações fornecidas no dispositivo e na app são apenas indicativas e não deverão ser utilizadas para cuidados de saúde.

A atividade física pode comportar riscos, pelo que deves obter autorização médica antes de praticar exercício físico. Não seguir as advertências pode pôr a tua vida em risco.

Primeira utilização

1. Como descarregar a app?

1.1 Lê o código QR no manual do utilizador para descarregar a app VeryFitPro.

1.2 Os utilizadores de Android podem procurar por “Veryfitpro” na Google Play Store e descarregar.

1.3 Os utilizadores de IOS podem ir à App Store, procurar por “Veryfitpro” e descarregar.

2. Quais são os requisitos de compatibilidade com os sistemas operativos móveis?

Para a instalação e utilização, o sistema operativo móvel exige Android 4.4 ou acima, ou iOS 8.0 ou acima.

3. Como ligar o produto?

Para ligar o produto, liga o carregador e pressiona o botão.

4. Como emparelhar o smartwatch?

- Descarrega a app “Veryfitpro”;
- Adiciona o produto;
- Seleciona Bonism ID205G.

⚠ Para garantir a experiência integral (notificações, etc.), terás de aceitar todos os requisitos de acesso da app.

5. Como alterar o idioma?

O idioma é definido com base na língua escolhida para o telemóvel. Estão disponíveis 8 idiomas:  inglês, francês, espanhol, italiano, alemão, neerlandês, português, polaco.

6. Como carregar o relógio?

O produto é fornecido com um cabo de carregamento, que pode ser ligado a qualquer entrada USB.

Liga o carregador ao dispositivo (devido à presença de um íman, irás perceber de que lado ligar, como demonstrado na imagem abaixo).
Depois de ligado à tomada o carregamento total irá demorar cerca de 2h30min.

6. Como carregar o relógio?
7. É necessário gastar a bateria por completo antes de carregar?

Quando o relógio ficar sem bateria, irá desligar-se automaticamente e os dados serão perdidos.
Se o relógio não tiver bateria e tiver ficado muito tempo sem ser carregado, pode não ser possível ligá-lo durante o carregamento. Recomenda-se o carregamento atempado do relógio quando a bateria está baixa.

8. Como verificar a bateria restante do relógio?

Liga o relógio e verifica a bateria restante no canto superior direito.
Entra na app, clica em “Dispositivo” na app para verificares o nível de bateria.

9. Como sincronizar a app móvel com o relógio?

Entra na app VeryFitpro para emparelhar o relógio, desliza para baixo a página de entrada da app durante 2 segundos e solta. Os dados do relógio serão automaticamente sincronizados com a app.
O produto terá de estar conectado com o telemóvel.

10. Como definir e alterar a informação pessoal?

Acede à interface do "Utilizador" na app móvel VeryFitpro, abre as "Informações Pessoais" e poderás aceder e rever as informações pessoais nesta interface.

11. Como utilizar o alerta de chamada?

Depois de o relógio estar conectado com a app do telemóvel, clica para aceder à interface "dispositivo", ativq o "Alerta de Chamada" e sincroniza-o com o relógio, definindo durante quantos segundos o relógio te irá alertar da chamada recebida (por defeito, 3 segundos).

Ativa a "permissão de acesso às notificações" do telemóvel (a VeryFitpro requer permissão para ler chamadas recebidas, mensagens de texto e contactos).

O produto tem de estar conectado com o telemóvel. A Veryfitpro será executada em segundo plano.

Ao receberes uma chamada, ficará visível o nome e identificação de quem liga e, entretanto, o relógio irá vibrar.  Se não estiver guardado nenhum nome na lista de contactos do dispositivo, ficará diretamente visível o número de telefone. O relógio permite desligar, mas não atender e fazer chamadas.

12. Como utilizar o alerta de mensagem do sns?

- Acede à app Veryfitpro >> “Dispositivo” >> “alerta SNS” >> Ativa a permissão de notificações >> Ativa para as apps de redes sociais nas quais desejas receber notificações (calendário, notificação de e-mail, SMS, Facebook, Wechat, QQ, Twitter, Whatsapp, LinkedIn, Instagram, Facebook Messenger, Line, Viber, Skype, Kakao Talk, Vkontakte). Com estas definições, receberás mensagens das apps selecionadas.

- Quando ativares as notificações, as mensagens aparecerão no ecrã do relógio, que vibrará. O mesmo acontecerá quando ativares SMS, Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Facebook Messenger, Line, Viber, Skype, Kakao talk, Vkontakte. Por favor, não atives o modo "Não Incomodar" enquanto utilizares esta definição. De igual modo, se computadores, tablets ou outros dispositivos tiverem sessão iniciada no WeChat ou nalguma das apps acima, terás de encerrar a sessão.

- Configurações do teu telemóvel: por favor, acede à gestão de notificações de configuração do telefone, permite à Veryfitpro recuperar todas as informações da barra de notificações do telemóvel. Acede também à gestão de aplicações móveis ou menu de gestão da Poupança de Energia e dá permissões à VeryfitPro e a todas estas apps para trabalharem em segundo plano.

- Configurações da app: Ativa a lista de notificações na app e dá permissão ao relógio para receber informações. Não atives o modo Não Incomodar na app.

13. Como posso ver se atingi o meu objetivo diário de número de passos?

Podes definir um objetivo quanto ao número de passos diários, de modo a medires a tua atividade diária.
Depois de definido na app, basta começares a andar. Assim que o objetivo for alcançado, receberás um alerta vibratório e verás o ícone de uma medalha no ecrã do relógio.

14. Como guardar a sessão?

Ao terminar a sessão, basta pressionar o botão lateral do relógio para a guardar.
Terás então de escolher se deseja guardar (SIM) ou regressar à atividade e continuá-la (NÃO).
Se selecionares SIM, o relógio irá guardar a sessão.

15. Em que consiste a velocidade apresentada no ecrã durante a atividade?

A velocidade apresentada no ecrã durante a atividade consiste na tua velocidade em tempo real. A velocidade apresentada nos ecrãs de resumo é a velocidade média da atividade.

16. O relógio é à prova de água? posso tomar banho com o relógio?

O relógio é à prova de água e pode ser usado durante o banho, com uma temperatura inferior a 40 graus. Se a água estiver demasiado quente, o vapor de água poderá entrar no dispositivo e destruir os componentes eletrónicos internos.

17. Qual é o tempo de funcionamento do relógio?

O tempo de funcionamento normal é de 7-10 dias. O tempo de funcionamento depende da bateria restante do relógio, da luminosidade do ecrã e dos fatores de uso real (um maior número de alertas de chamada e notificações de mensagem poderá afetar o tempo de funcionamento do relógio). O tempo de funcionamento poderá ser ligeiramente diferente consoante diferentes modos de utilização.

18. Qual o alcance normal de conectividade entre o telemóvel e o relógio?

A distância de conectividade efetiva irá variar consoante o telemóvel.  Se não houver nenhuma parede de separação nem obstáculo na divisão, o alcance será de até 10 metros.  Na presença de obstáculos, o alcance reduz-se.

Precisão

1. O número de passos em "o meu dia" parece demasiado baixo ou impreciso. é normal?

A função de contagem de passos só começa após 10 passos consecutivos.  Deste modo, estão excluídos os movimentos pontuais e curtos que damos durante o dia, de modo a só serem contabilizados os movimentos em caminhada real. Mexer a mão dentro bolso também pode resultar numa leitura mais baixa do número de passos.

Por favor, introduz as informações relativas a género, idade, altura e peso de forma sincera e precisa. Imprecisões afetarão o cálculo do algoritmo do sensor de aceleração, resultando numa contagem de passos e num consumo de calorias imprecisos e em distâncias incorretas.

Os dados do pedómetro são obtidos para a análise de dados de aceleração em três direções. Deverá garantir que o relógio se mantém na mesma posição (esquerda, direita, cima e baixo) durante o exercício.

O balanço dos braços, o comprimento da passada, a forma corporal, a natureza plana do caminho ou subidas e descidas também afetarão a contagem de passos.

Se o corpo se mexer durante o sono (devido a fatores como virar-se de lado durante o sono, acordar a meio da noite ou adormecer), quando anda de carro ou conduz ruas irregulares e com altos e baixos, podem ser gerados passos.

2. A minha frequência cardíaca parece incorreta?

O relógio utiliza um método de medição por transmissão fotoelétrica para testar o ritmo cardíaco.

Em princípio, o sensor do relógio em contacto com a pele emite um feixe de luz que atinge a pele para medir a luz refletida/transmitida.

Uma vez que o sangue absorve a luz com um comprimento de onda específico, cada vez que o coração bombeia o sangue, este comprimento de onda é absorvido em grandes quantidades, determinando o batimento cardíaco.  Dado que a deteção da frequência cardíaca utiliza "fotopletismografia (PPG)", a precisão e consistência do teste é influenciada e deve considerar diferentes fatores, tais como: o género, a idade, a altura, o peso, o estado de tempo, a raça/cor da pele e o estado de saúde/consumo máximo de oxigénio (VO2). Alguns fatores como a presença de suor no pulso, o tom escuro de pele (que reduz a absorção de luz), diferentes condições meteorológicas e o nível de humidade podem afetar os resultados do teste.

Colocar o relógio no pulso de forma incorreta afetará a medição dos sinais de frequência cardíaca. O relógio deve estar devidamente ajustado ao pulso, não devendo girar ou escorregar.
Método de medição correto: Estique o braço, relaxe e fique quieto, garantindo também que o relógio está em contacto com o braço. Nota: Mesmo com o relógio bem colocado, diferenças individuais como a cor da pele, pelos, tatuagens e cicatrizes também podem afetar o sinal da frequência cardíaca.

A posição do relógio para emissão de luz deverá ser em contacto com a pele (músculo) para impedir mudanças de posição significativas durante o exercício físico (aperte ligeiramente a correia para alcançar um ajuste confortável). Se o relógio estiver demasiado largo, os resultados do teste serão afetados (devido a fugas de luz, alteração da posição da epiderme cutânea durante a reflexão da luz, etc...).

A posição do relógio para emissão de luz não deverá ser junto aos ossos salientes (rádio e cúbito) do pulso: caso contrário, o relógio não conseguirá receber corretamente a luz vermelha refletida pelos vasos sanguíneos, afetando o resultado do teste.

Se deseja obter uma frequência cardíaca mais precisa, pode usar o relógio no braço.

2. A minha frequência cardíaca parece incorreta?
3. Os meus dados de sono parecem incorretos?

A monotorização do sono funciona por sensores 3D e sensores de frequência cardíaca no interior do relógio. O sensor deteta os movimentos subtis da mão, para determinar se o corpo humano está num estado ativo ou num estado de sono calmo. Durante o sono, é registada a frequência de movimento da mão do utilizador para analisar se o mesmo se encontra num estado de sono profundo ou leve, avaliando e sugerindo assim a sua qualidade de sono.

Utilize o relógio enquanto dorme, a app não irá gerar dados de sono se dormir sem o relógio.

Os dados de sono começam a ser registados pelo relógio depois de estar 30 minutos deitado (o sono divide-se em 3 tipos: profundo, leve e REM) e terminam quando se levanta/senta. Os dados do sono serão afetados se se levantar e, posteriormente, voltar a dormir.

Os dados do sono serão guardados passadas 3 horas de sono noturno.

Software e aplicações

1. Como atualizar o bonism b2?

O produto pode ser atualizado através da app VeryFitpro. 

A app irá pergunta-te se pretendes atualizar o produto caso haja uma nova versão de firmware disponível. Inicia a app VeryFitpro e escolhe “Dispositivo”, clica em “atualização do firmware”, seleciona “Atualização disponível”.  A transferência do ficheiro de atualização começará automaticamente. O tempo de transferência do ficheiro poderá levar de 30 minutos a uma hora. Após a atualização ter sido transferida para o relógio, este irá notificá-te de que a atualização está pronta. Seleciona INICIAR para dar início à atualização.  O relógio irá reiniciar. As tuas sessões, definições e parâmetros pessoais serão mantidos.

2. Porque é que não consigo sincronizar dados com o meu telefone?

A sincronização poderá falhar devido a dados anómalos, após um longo período de utilização. Repetir a operação de sincronização ajudará a solucionar o problema.

Se o telemóvel já tiver muito tempo de uso, a sua sincronização pode ser fraca, demorando mais tempo a sincronizar dados. Durante o processo de sincronização, o sinal do telemóvel é interrompido, resultando numa falha de sincronização.

3. Porque é que, após a sincronização dos dados da app, só tenho os dados de calorias pós-treino e não de distância e velocidade?

Por favor, aguarda 5-10 após a sincronização. Por vezes, a sincronização de dados pode estar lenta devido a problemas de rede.

Reinicia o telefone. Por vezes, o sinal de GPS não é bom, o que também pode explicar o problema.

Desinstala e volta a instalar a app, pois poderá ser um erro da aplicação.

4. Porque é que a função tátil do relógio não funciona ou ocorrem "saltos de ecrã"?

Poderá ser uma falha de software, recomenda-se que o cliente atualize o firmware para a sua última versão.

O corpo do ecrã poderá ter defeito e necessitar de ser devolvido para substituição do produto.

5. Defini um alerta de chamada. porque é que estou a receber uma chamada e o relógio não vibra?

Confirma se o produto está conectado com o relógio.

Para iOS, dá à app Veryfitpro APP permissão de acesso às configurações de sistema. Para sistemas Android, verifica se a app do relógio está em execução.  Se a app for encerrada pelo ecrã de bloqueio e não funcionar em segundo plano, o relógio não receberá informação.

6. Como otimizar o tempo e a precisão de localização do gps?

Se iniciares o exercício através do relógio, conecta previamente o dispositivo à app, para atualizar o A-GPS primeiro. O relógio smartwatch BONISM ID205G tem GPS incorporado. O A-GPS pode contribuir para que o GPS seja mas rigoroso e rápido na localização.

7. Como resolver um problema de ligação?

Verifica se o relógio está conectado a outros telemóveis. O ícone é apresentado no canto superior esquerdo do relógio conectado. Por sua vez, um relógio não conectado terá um ícone dinâmico no mesmo local.

Se estiver conectado a outros telemóveis, é necessário terminar a conexão no telemóvel correspondente.

Ao conectar, assegura-te de que o telemóvel e o relógio estão dentro do alcance efetivo (7 m sem obstáculos a bloquear).

O GPS do telemóvel terá de estar LIGADO e o relógio e telemóvel conectados.

Ativa o ecrã do relógio enquanto a app móvel procura por dispositivos. Quando o ecrã estiver ligado, o relógio irá enviar um sinal de transmissão durante 30 segundos e o relógio irá reconectar-se nesse intervalo de tempo.

Carrega o relógio atempadamente se a bateria estiver baixa.  A conexão será desligada quando a bateria for inferior a 10%.

Dá permissão para que a app opere um segundo plano no telemóvel, garantindo que não será encerrada pelo sistema do telemóvel.

Garante que estás a usar a versão mais atualizada da app.

Desliga o software antivírus instalado no telefone para ver se a situação fica resolvida.

Se houver um problema de ligação, volta a iniciar o relógio e o telemóvel e tenta novamente conectá-los.

Confirma a conexão com outro telemóvel. Se esta conexão for possível, então poderá ser uma problema de compatibilidade entre o telemóvel do utilizador e a aplicação. Regista o feedback (incluindo o modelo do telemóvel, a versão do teu sistema operativo, a versão do firmware do relógio, o nome da app e versão). Iremos garantir a análise de reincidência da testagem do telemóvel correspondente e oferecer uma solução.

Registar a localização da operação de envio: APP-->A minha Conta-->Configurações de Sistema-->Feedback-->Verificar Fazer upload de registo, descrever o problema, preencher o e-mail de contacto-->clicar em Enviar e contactar o apoio ao cliente para tomar conhecimento da informação de e-mail após o envio. Vamos localizar o problema com base nas suas informações de e-mail e comunicar-te outras soluções.

Eu cuido

- Limpeza do relógio:
Para manter o vidro do relógio limpo, é aconselhável limpá-lo com um pano húmido.

Pode também limpar o conector de carregamento com uma escova de dentes seca.

Resolução de problemas

Aqui encontrarás a folha de solução de problemas para o SMART WATCH BONISM B2 ID205G.
Seguindo os passos desta folha, podes verificar se existe um possível problema com o teu produto. Se necessário, encontrarás na secção "EU REPARO" os tutoriais indicados para a reparação. Podes também ir à oficina da tua loja DECATHLON.

Eu reparo

As seguintes reparações podem ser realizadas neste produto:

Substituição de bracelete

A pulseira do teu relógio pode ser desmontada sem ferramentas, puxando o gatilho no pino da pulseira.

Para montar a pulseira, coloca o pino no orifício do relógio, puxa o gatilho e coloca a pulseira entre as duas alças do relógio. Solta o gatilho e move a pulseira levemente para garantir que o gatilho está seguro.

I REPAIR MY PRODUCT
Fim de vida do produto

Se o seu produto não puder ser reparado, entregue-o numa loja DECATHLON para otimizar a reciclagem.

Peças de substituição

Aqui está a lista de peças de reposição para o CW700 HR:

- Cabo de carregamento USB.
Referência: 8769779

- Bracelete.
Referências: 8733085 (preto).

Podes encomendar peças de substituição no nosso site Decathlon (dependendo da disponibilidade) clicando num dos botões abaixo ou contactando a equipa de pós-venda na tua loja DECATHLON habitual.

BONISM ID205G smart watch
BONISM ID205G smart watch

Cabo carregamento usb

Referência : 8769779

SPARE PARTS

Bracelete preta

References : 8733085

Serviços de oficina

Se desejares confiar-nos o teu produto para reparação. Aqui está a lista de serviços oferecidos pelas nossas oficinas:

RELÓGIO SMARTWATCH BONISM B1

Desejas contactar-nos? acede ao formulário de contacto.

BONISM ID205G smart watch

Gostavas de nos contactar?

Envia um email para [email protected]

Assistência internacional.

Manual de utilizador e declaração de conformidade

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