Ref: 8501811, 8501812, 8542938, 8542939
2018
Concebemos este relógio para o praticante de corrida que procura um relógio simples com cardiofrequencímetro de pulso e cálculo de calorias. Permite aprender a correr a um bom ritmo para sentir-se melhor, ganhar resistência, perder peso e progredir na corrida.
O relógio ONRHYTHM 900 possui um cardiofrequencímetro com leitura ótica para ajudá-lo/a a encontrar o seu ritmo ao correr.
Para garantir a medição precisa do seu ritmo cardíaco:
- use o relógio com o mostrador na parte superior do pulso
- o relógio deve ser colocado após o osso, em contacto com a pele
- ajuste o relógio de modo a ficar apertado, mas sem incomodar
O relógio não deve rodar nem mover-se no pulso.
Pode definir uma zona cardíaca manual para a sua corrida. O relógio emitirá um sinal sonoro quando sair desta zona.
As zonas de conforto (aquecimento, conforto, endurance, resistência e resistência extrema) são calculadas automaticamente em função da sua frequência cardíaca máxima.
Estes valores são calculados pelo relógio com base na sua idade e sexo:
Aquecimento: 50 a 60% da FC máx.
Conforto (também denominado endurance essencial): 60 a 70% da FC máx
Endurance : 70 a 80% da FC máx.
Resistência: 80 a 90% da FC máx. (também denominada Resistência extrema): 90 a 100% da FC máx.
Depois de iniciar o cronómetro, pode mudar de vista com os botões situados em baixo à direita e em baixo à esquerda do relógio (com os símbolos de setas no mostrador do relógio).
Vista 1: cronómetro e frequência cardíaca
Vista 2: frequência cardíaca e zona de esforço
Vista 3: tempo e calorias queimadas.
A tecnologia de sensor cardíaco do ONRHYTHM 900 é ideal para desportos com movimentos repetitivos, como a corrida, a caminhada, a bicicleta elíptica ou a bicicleta estática.
As vibrações podem causar erros. Em bicicleta, na estrada ou caminho particularmente acidentado, talvez observe variações no valor da frequência cardíaca.
Em desportos com movimentos dessincronizados, como desportos de fitness, musculação, desportos com raquete e coletivos, poderão ocorrer erros de medição.
A tecnologia de sensor cardíaco do ONRHYTHM 900 é compatível com todas as cores de pele e pilosidades. Nas peles escuras ou tatuadas, a quantidade de luz reemitida pela pele é menos significativa. Nestes casos, o sensor adapta-se ao emitir mais luz ou ajustando a sensibilidade do sensor de luz. Se, todavia, tiver problemas, contacte a nossa equipa através do botão situado na parte inferior desta página.
Utilizamos a mais recente tecnologia de sensor Philips para propor um dos sensores mais fiáveis do mercado. No entanto, alguns fatores podem degradar a medição da frequência cardíaca:
O RELÓGIO ESTÁ MAL COLOCADO:
O relógio deve ser ajustado corretamente, permanecendo confortável. Se o aperto tiver muita folga, o relógio poderá não medir o sinal corretamente.
O SENSOR ESTÁ SUJO:
Se a parte de trás do relógio estiver suja (terra, protetor solar, etc.), isto poderá afetar o funcionamento do sensor. O relógio ONRHYTHM 900 é estanque. Pode limpá-lo, passando-o por água.
PRATICA UM DESPORTO NÃO REPETITIVO:
A medição da frequência cardíaca com um leitor cardiofrequencímetro no pulso (leitura ótica) é ótima durante a prática desportiva com movimentos repetitivos, como a corrida, a bicicleta elíptica ou a bicicleta estática.
Recomendamos a utilização de uma banda cardíaca para desportos de fitness (musculação, etc.)
Para melhorar a medição do sinal cardíaco no início de uma atividade, inicie a atividade alguns minutos antes da sessão, para permitir a procura dos satélites e do sinal cardíaco. Quando estiver pronto, pode iniciar o cronómetro.
ESTÁ MUITO FRIO:
- Com tempo frio, o sistema sanguíneo está sujeito a uma diminuição do tamanho dos vasos sanguíneos, que pode ser interpretada pelo relógio como uma frequência cardíaca baixa ou alta.
TREINO FRACIONADO:
- Dado que o relógio está longe do coração, o sangue demora algum tempo a afluir ao pulso. Num esforço fracionado, terá tempo de latência na medição do sinal cardíaco.
TATUAGEM:
- Se tiver tatuagens na zona do relógio, é possível que observe erros de medição da frequência cardíaca.
OUTROS MOTIVOS:
-A vascularização do braço direito e do esquerdo pode ser diferente. Se os resultados não forem bons num braço, experimente no outro.
Se tiver perdido o cabo de carregamento ou a bracelete do relógio, contacte a nossa equipa com o botão situado na parte inferior desta página.
Pode carregar o relógio ONRHYTHM 900 ligando-o com o cabo fornecido ao seu computador, num carregador móvel ou num adaptador de setor 5V 1A.